Textos de Jesus
Jesus SOFREU para nos fortalecer nos nossos sofrimentos, MORREU, para que a morte fosse apenas uma ligação para a verdadeira vida, e RESSUSCITOU, para nos garantir que a vida presente seria apenas uma pre-seleção, para que um dia estivessemos com ele em profunda alegria, na eternidade...
Maranata...
ALÉM DE QUALQUER AJUDA?
Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. —Lucas 23:43
Um pastor beduíno israelense, de 110 anos de idade, foi internado em um hospital de Berseba enquanto sofria ataque cardíaco. Apesar da sua idade, os médicos fizeram todo o possível para salvar-lhe a vida. O homem era considerado o mais idoso e bem-sucedido paciente cardíaco tratado com remédios anticoagulantes. Um porta-voz do hospital relatou que o beduíno voltou à sua tenda no Deserto do Negev, para cuidar de suas cabras.
O cuidado dispensado a este homem de 110 anos de idade retrata vagamente a maneira como Jesus reagiu com relação às pessoas que nós consideramos fora do alcance de qualquer ajuda. A habilidade e disposição de Jesus em superar as barreiras sociais, para ajudar leprosos e grupos socialmente marginalizados, foi muito além das expectativas normais do que uma boa pessoa faria.
Mesmo durante a agonia de Seu próprio sofrimento na cruz, Jesus estendeu Sua ajuda a um homem moribundo que todos consideravam desmerecedor de qualquer ajuda. O homem era um criminoso, condenado à morte e apenas algumas horas o separavam da perdição eterna. Naquele momento, Jesus atendeu aos gritos de ajuda daquele homem e disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43).
Hoje, você conhece alguém que está fora do alcance da sua ajuda? Talvez você pense que está sem esperança. O Deus da Bíblia é especialista em ajudar aqueles considerados tão velhos, tão culpados ou tão fracos que não merecem ajuda. —MRD
Enxergamos melhor a força de Deus em nossas fraquezas. M.R. DeHaan
O MAJOR NARRADOR DE HISTÓRIAS
Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia. —Mateus 13:34
Em seu livro, Ei, Professor, o vencedor do prêmio anual Pulitzer, Frank McCourt, reflete sobre seus 30 anos de magistério nas escolas de Ensino Médio, na cidade de Nova Iorque. Ele usou uma variedade de técnicas nas suas aulas de inglês e escrita criativa. Uma das técnicas reutilizadas com freqüência era o uso de histórias que despertam emoções e desejos para prender a atenção e encorajar o aprendizado.
Este método de ensino foi utilizado pelo maior de todo os Mestres: o Senhor Jesus Cristo. Nicodemos, líder religioso erudito, disse para Jesus: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus” (João 3:2). Mas quando Jesus se dirigia às multidões que o seguiam, não recitava grandes verdades do Talmude (lei judaica). Antes falava com um estilo simples de um narrador de histórias.
As parábolas de Jesus perduram porque expõem questões do coração. Por meio da história do fariseu e do publicano (Lucas 18) aprendemos sobre a graça e o perdão de Deus. E a história do filho pródigo (Lucas 15) expõe o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.
As parábolas inspiradas de Jesus nos ensinam sobre Ele e a vida que deseja que levemos. Nós também podemos usar nossas histórias de fé para apresentar aos outros o principal e maior Narrador de histórias e Mestre, cuja vida é a maior história que já foi contada. —HDF
Uma boa maneira de aprender as verdades de Deus é ensiná-las aos outros. Dennis Fisher
INCOMPLETO
Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. —Filipenses 1:6
Quando eu ainda era pequena, meus pais compraram a sua primeira casa. Certa tarde, a família entrou no carro e fomos ver onde em breve moraríamos.
Eu não pude acreditar. A casa não tinha janelas nem portas, e havia um odor estranho. O porão era bem visível através de grandes brechas no chão e nós tínhamos que descer pela escada de mão para chegar até lá.
Naquela noite, quando perguntei à minha mãe por que queriam morar numa casa como aquela, ela explicou que o construtor ainda não havia terminado a casa. Ela disse: “Simplesmente espere e verá. Acho que você vai gostar quando estiver pronta.”
Logo começamos a ver as mudanças. Colocaram as janelas, depois as portas. O “cheiro estranho” de madeira nova desapareceu. As brechas no chão foram fechadas e foi feita uma escadaria. As paredes foram pintadas. Mamãe colocou cortinas nas janelas e quadros nas paredes. A casa incompleta havia sido transformada. Demorou algum tempo, mas finalmente estava pronta.
Como cristãos, nós também precisamos de um “acabamento”. Embora o alicerce seja colocado com a nossa conversão, o processo de crescimento continua por toda a vida. À medida que obedecemos a Jesus, “o Autor e Consumador da fé” (Hebreus 12:2), um dia nós também estaremos completos. —CHK
Por favor, tenha paciência. Deus ainda não terminou a Sua obra em mim! Cindy Hess Kasper
VOCÊ DEU GORJETA?
Nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós. —2 Coríntios 8:9
A prática de dar gorjeta é normalmente aceita em diversos países. Mas eu me pergunto: será que esta cortesia influenciou nossa atitude em relação a dar dinheiro à igreja?
Muitos cristãos vêem suas doações financeiras como um pouco mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhes pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em muito mais do que dinheiro!
A Bíblia nos conta que nosso Criador é dono de “todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas” (Salmo 50:10). Deus diz: “pois o mundo é meu e quanto nele se contém” (v.12). Tudo vem dele, e tudo o que temos lhe pertence. Deus não nos deu somente todas as coisas materiais que temos, Ele também nos deu o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, aquele que nos dá nossa salvação.
Paulo usou os cristãos da Macedônia como uma ilustração de como deveria ser o nosso ato de dar, à luz da incrível generosidade de Deus para conosco. Os macedônios, que viviam em “profunda pobreza” deram “em grande riqueza da sua generosidade” (2 Coríntios 8:2). Mas eles “deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor” (v.5).
Deus, o Criador do universo, não necessita nada de nós. Ele não quer uma gorjeta. Ele nos quer! —CPH
Não importa o quanto você dá, você nunca dará mais do que Deus dá. C. P. Hia
IMPURO? FICA LIMPO!
Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! —Marcos 1:41
À medida que leio Marcos 1:40-45, imagino a seguinte cena:
Eles viram aquele homem correndo pelo caminho em direção a Jesus. O homem abanava seus braços, para que se afastassem dele. Eles o reconheceram pelo lenço colorido que cobria seu nariz e boca. Suas vestes eram velhas e rasgadas e sua pele descascada. Ele era um leproso — impuro!
A multidão ao redor de Jesus espalhou-se quando o leproso se aproximou deles. Todos tinham medo de serem tocados por ele porque se tornariam impuros. Os leprosos eram excluídos da vida religiosa da comunidade, isolados da sociedade e forçados a lamentar sua própria morte, rasgando suas roupas.
Mas este leproso jogou-se aos pés de Jesus, e em desespero e fé clamou a Ele para que o restaurasse: “Se quiseres, podes purificar-me” (v.40). Movido pela compaixão, Jesus tocou o homem e disse: “Quero, fica limpo!” (v.41) Jesus curou o homem de sua lepra e disse-lhe que se mostrasse ao sacerdote no templo.
Jesus tem poder para purificar, perdoar e restaurar aqueles que estão sem esperança e ajuda, presos em seus pecados e sem nenhuma saída. Confie que Jesus lhe dirá: “Quero, fica limpo!” —MLW
Jesus é especialista em restauração. Marvin Williams
DEUS SE IMPORTA?
[Jesus] começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte. —Marcos 14:33-34
Houve um ano horrível em minha vida quando três amigos meus morreram, um após o outro. Minha experiência com a morte dos dois primeiros não me preparou para a morte do terceiro. Não podia fazer nada mais, senão chorar.
Acho estranho, mas me conforta reconhecer que quando Jesus enfrentou a dor Ele reagiu de maneira similar as minhas reações. Conforta-me saber que Ele chorou quando Seu amigo Lázaro morreu (João 11:32-36). Isto me faz compreender como Deus provavelmente se sentiu com relação aos meus amigos, aos quais Ele também amava.
E no jardim, na noite antes da Sua crucificação, Jesus não orou: “Oh, Senhor, sou tão grato que me escolheste para sofrer em Teu lugar.” Não, Ele experimentou tristeza, medo, abandono e até desespero. O livro de Hebreus nos diz que Jesus bradou “com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte” (5:7). Mas Ele não foi salvo da morte.
Será que é demais dizer que o próprio Jesus fez a pergunta que nos persegue: Deus se importa? Que outro significado poderia ter a Sua citação daquele salmo tenebroso: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22:1; Marcos 15:34).
Jesus suportou Sua dor porque sabia que Seu Pai é um Deus de amor, em quem podemos confiar independente das aparências. Ele demonstrou fé de maneira que a resposta final à pergunta Deus se importa? — é um ressonante SIM! —PY
Quando sabemos que a mão de Deus está em tudo, podemos deixar tudo nas mãos de Deus. Philip Yancey
Quer ver como eu quebro qualquer hipócrita?
Você nega que Jesus através de seu sacrifício e sua filosofia de luz salvou o mundo, certo?
Você teria coragem de matar ou fazer mal a um filho?
Se não, você é Cristão. Você sem perceber, segue princípios espirituais da consciência universal. A M O R .
QUEM CRUCIFICOU JESUS?
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram...
—Lucas 23:33
Olhando para o quadro As Três Cruzes do artista Rembrandt, primeiramente a atenção é atraída para a cruz na qual Jesus morreu. Depois ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você fica impressionado com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, os olhos voltam-se para a borda da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.
Alguém declarou: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram — fui eu que o preguei no madeiro. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu me uni ao escárnio.”
Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: “Pai, perdoa-lhes”. Graças a Deus, isto inclui você e eu. —HB
A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus,
e, o pecado do mundo em seu pior instante. Henry G. Bosch
NÍVEL DE CORTE
E disse-lhes:
[Jesus] Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
—Mateus 4:19
Todos os anos, os alunos do último ano do Ensino Médio se inscrevem em vestibulares e aguardam o resultado de seus exames para descobrir se serão aceitos ou não.
Na época do Novo Testamento era diferente para os adolescentes de então. Os meninos judeus frequentavam as escolas rabínicas até a idade de 13 anos. Após isto os melhores e mais inteligentes eram escolhidos para seguir como aprendizes. Este seleto grupo iria para onde o rabino fosse e comeria o que ele comesse — modelariam suas vidas a partir deste aprendizado. Aqueles que não atingissem o nível esperado seguiriam o ofício de carpinteiro, pastor ou pescador.
Meninos como Simão, André, Tiago e João não conseguiram atingir o nível de corte e dedicaram-se aos negócios da família. É interessante que Jesus procurou os homens que o rabino local havia rejeitado. Ao invés de almejar os melhores e mais inteligentes, Jesus fez Seu convite: “Sigam-me,” aos pescadores comuns. Que honra! Eles se tornariam os seguidores do supremo Rabino.
Jesus estende a mesma honra para você e para mim — não porque somos os maiores e mais inteligentes, mas porque Ele precisa de pessoas comuns como nós para serem modelos de Sua vida e para resgatar as pessoas em Seu lugar com amor. Portanto, siga-o e permita que Ele faça algo bom com sua vida! —JMS
Mesmo as pessoas comuns e desprezadas
podem seguir a Jesus. Joe Stowell
O CÍRCULO DO MEDO
Se, todavia,
alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
—1 João 2:1
Quando uma famosa banda prepara uma nova canção para um show, seus integrantes sentam em círculo
com violões e sem projetar as vozes ensaiam os vocais mais complicados. Eles chamam este exercício de O Círculo do Medo porque não há como se esconder nem como ocultar qualquer erro que possa ser cometido na harmonia. É essa exposição absoluta dos seus erros que torna este exercício tão assustador para eles.
Distante de Cristo sofreríamos um tipo de exposição muito pior diante do Deus de toda justiça. Se não tivéssemos um advogado e uma saída, também não teríamos qualquer esperança. Mas em Cristo, o crente tem um defensor que
se coloca diante do Pai em nosso favor. 1 João 2:1 diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” Com as nossas falhas expostas, Cristo assume nossa defesa. Nosso defensor leva o nosso relacionamento com Deus além do círculo do medo para uma comunhão de graça e verdade.
Nosso desafio é viver de forma pura e íntegra para honrar ao Pai Celestial. Mesmo assim, se falharmos não precisaremos ter medo de sermos abandonados ou ridicularizados pelo nosso Pai. Temos um advogado que nos defenderá. —WEC
Aquele que morreu como nosso substituto,
agora vive como nosso advogado. Bill Crowder
Hoje acordei
Minha mãe deu a Luz
Estrela do Céu nasceu
Coração de Jesus
Estrela na terra cumpriu a missão
Trabalhou com amor e dedicação
Com verdadeiro amor no coração
Partiu para os Céus com perfeição!
Estrela era uma flor
Com cheiro de jasmim
No Reinado do amor
Tu me fizestes assim
A meu Pai quero encontrar
A meu Pai sempre agradecer
O amor vai prevalecer
A verdade triunfar!
Alegremo-nos!
É Páscoa!
Cumpriu-se a profecia,
Jesus ressuscitou!
Depois do calvário, a ressurreição!
É Páscoa!
Regozijemo-nos! Jesus vive eternamente,
Devolveu-nos a esperança e a alegria!
É Páscoa!
Ele doou-se por amor ao Pai.
Deu à humanidade o maior exemplo de fé e compaixão.
Jesus vive.
É Páscoa!
Ele está entre nós! E nos trouxe a salvação.
Que Jesus renasça em cada lar, no meu, no seu e no de toda gente, que na fé é crente;
Crente de esperança, de humanidade, de irmandade, de amizade, de vontade de ser gigante! de ser um ser diferente;
Diferente no valor, na caridade, na atenção ao irmão, no estender a mão, na percepção;
Percepção em entender e compreender o lídimo significado da Páscoa;
Que a Páscoa interprete em cada um de nós um ser Dignificante! Renascido na paz, no amor, na solidariedade, na união e na gratidão.
Feliz Páscoa!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O SALVADOR...REI dos REIS!
Ajoelhe-se! O Salvador está entre nós,
Jesus de Nazaré um homem entre os homens,
Apenas uma diferença, ele se fez carne para ser igual...
Mas, tinha no olhar a oração, É O Filho de Deus!
Mesmo assim padeceu sobre Poncio Pilatos que lavou
Suas mãos em nome da traição...O povo irado gritava:
Crucificai-o! Crucificai-o! Não era só Judas, a população
Estava virando as costas para a pureza da alma.,
E Ele simplesmente seguiu o seu Calvário
Até o Monte Golgota ou Monte Caveira,
Onde se deixou crucificar para pagar pelos nossos pecados,
E por muitas vezes ainda o negamos...
Mas, O Pai Maior na demonstração da fé O fez
Ressuscitar ao terceiro dia, onde hoje está sentado a
Direita do Pai...DEUS!
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Jesus está entre nós.,
Habita nossas almas e os nossos corações.
FELIZ PÁSCOA!!! QUE O MUNDO SE DOBRE A PAZ.
Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.
O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.
O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .
Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.
"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."
"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.
abril/ 2019
texto de Edite Lima
Maria, mãe de JESUS!
Por que não falar de Maria?!
O que dizer de uma mulher tão corajosa?
Mulher virtuosa, sábia, deslumbrante, aquela escolhida por Deus, a qual seu adorável filho haveria de vir ao mundo!
Aquela à qual reconhecia a soberania de seu filho, que o reconhecia como único e verdadeiro Salvador do Mundo.
Respeitar, reconhecer sua excelência, somente quem tem um amor permanente em JESUS sabe fazer!
Convenhamos!
Diminuir sua excelência por preconceitos religiosos, nos faz pobres de Espíritos.
Não confunda as coisas, respeite sua importância na história de Jesus, assim como Abraão, Josué, os 12 discípulos, Paulo, João, afinal, todos tiveram seu papel importante.
Que venhamos aprender com ela!
Porque, se ela foi escolhida, com certeza tinha as qualidades necessária para que Deus a escolhesse.
Seu papel na história de JESUS, não foi menor e nem maior que a dos outros.#RossliSilva
SEXTA FEIRA SANTA = 15 minutos diante do Santíssimo
Dulcíssimo Jesus , aqui estou eu diante de tua presença , com minha pequenez e curvado sobre o peso de meus pecados . Mas , venho , Senhor Jesus , clamar por vossa Misericórdia .
Diante de Sua Presença eu me curvo e vos louvo de todo meu coração . Esforço-me Senhor para seguir teus mandamentos , esforço-me para atenuar minhas faltas , mas como humano que sou sei que muitas vezes peco pelo egoísmo , negligência ou falta de confiança em Ti . Po risso e outras faltas , peço perdão meu Senhor .
Venha cobrir-me , Senhor com Tua misericórdia . Abençoe a mim , minha família e todos aqueles que passam por meu caminho . Obrigado pela saúde que me concedes em tão alta fase da vida . Peço que a conserves ainda por muito tempo , se for do Teu agrado , a fim de que eu possa dar continuidade com amor e muito boa vontade aos meus trabalhos pastorais
Agradeço- Te , Senhor porque sinto-O sempre presente em minha vida . Obrigado pelo consolo que me deste em um momento difícil da vida , onde repentinamente me vi só , após teres levado meu companheiro de tantos anos .
Dê-me forças , Senhor , sabedoria e discernimento para conduzir com afinco e responsabilidade as obrigações que agora me são incumbidas . Que eu possa resolver as questões administrativas a mim confiadas com sabedoria e conhecimento de causa , sem fugir dos princípios cristãos . Estes sempre serão meu manual de instrução ..
Senhor , rogo-vos também por aquelas pessoas que antes pareciam me querer bem e repentinamente parecem fugir de mim sem que eu consiga ver motivo para tal comportamento
. Toca-lhes o coração , Senhor e ensina-lhes o valor da amizade sincera , sem maldade e sem falsidade . Toca também o meu coração , Senhor , para que eu consiga compreendê-las , aceitá-las como elas são e acolhê-las sempre em meu coração e em minhas preces .
Depois desses poucos minutos a sós contigo no silêncio desse Santuário , sinto meu coração mais tranquilo , minhas dúvidas e anseios amenizados . Volto ao recinto do meu lar , com a certeza de que Tu me acompanhas .
Renovo minhas intenções de colocar em prática o silêncio, a modéstia , o recolhimento, a oração ,e a caridade para com o próximo.
Prometo honrar e amar vossa mãe Maria Santíssima e com ela aprender todas as virtudes de uma boa filha cristã.. Amém!
by Edite Lima
Abril/2019
Jesus sussurrou no meu ouvido
Música Gospel-Jesus sussurrou no meu ouvido
Quando eu achei que tinha cumprido a missão, veio aquela voz:Vai filho semear onde ninguém semeou;regar onde ninguém regou.O peso da cruz ainda não cessou. Acolherei a quem você ajudou.
Lembre que com apenas (sete) 7 pães e poucos peixes alimentei uma multidão
O seu caminho ninguém trilha,pois,pertence a mim .
Talvez você não queira enxergar
Foi EU que morri na Cruz para nos salvar
Lembre que com apenas (sete) 7 pães e poucos peixes alimentei uma multidão
A sua missão ainda não acabou,das trevas EU te tirei
Do abismo eu te puxei quando estendi a minha mão
Sou a tua salvação
Lembre que com apenas (sete) 7 pães alimentei uma multidão
Segue o meu caminho
poeta Adailton
Jesus a minha raiz
Musica Gospel
O inimigo tentou me tirar o chão
Um vento forte carregado de pecado me abalou
A minha fé me sustentou e hoje estou feliz
Tu és minha raiz
Tu és minha raiz Senhor
Sem a tua proteção me sinto sem chão
As ondas da vaidade me levaram para o fundo do mar das desilusões
Tentando me afogar nas águas da decepções
A minha fé me resgatou e hoje estou feliz
Tu és minha raiz
Tu és minha raiz Senhor
Sem a tua proteção Me sinto sem chão
Não tem vento forte que desvie o meu caminho nem tempestade que naufrague a minha fé.Hoje estou de pé e muito feliz
Tu és minha raiz
Tu és minha raiz Senhor
Sem a tua proteção me sinto sem chão
poeta Adailton