Textos de Jesus

Cerca de 5990 textos de Jesus

Surpresas do céu

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15

As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)

Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.

Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.

Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby

O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Acabado!

Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" E inclinando a cabeça, entregou o espírito. - João 19:30

O Senhor Jesus terminou Sua obra e sofrimento na cruz do Calvário com as palavras “Está consumado!” (João 19:30). Na língua original em que João registrou essas palavras, apenas uma palavra é dita pelo Senhor Jesus - tetelestai. Não três palavras, mas uma - terminou.

Foi o grito da consumação, o grito da vitória e da conclusão. Em uma palavra, o Salvador declarou um fato, uma verdade tão maravilhosa que Satanás tem estado ocupado desde então tentando esconder da mente de homens e mulheres o significado do último grito triunfante de Jesus.

Como resultado, há milhões de almas sinceras e sinceras que anseiam por paz e descanso, mas ainda não perceberam que a salvação é uma obra completa. Não há mais nada a ser feito. No entanto, estas queridas almas trabalham e se sacrificam, fazendo coisas que eles sentem que merecerão por eles o favor de Deus.

Fique comigo mais uma vez antes daquela cruz. Naquela escuridão profunda, quando Deus escondeu o rosto, ouça o poderoso clamor do Salvador: “Está consumado!” Nesse momento, a terra tremeu, as rochas foram divididas e as sepulturas foram abertas (Mateus 27: 51-52). Sua obra de salvação foi completa. Você não está feliz por poder dizer: "Louvado seja Deus, está acabado para mim!"

Levantou-se para morrer:
"Está consumado", era o seu clamor;
Agora no céu exaltado alto:
Aleluia, que Salvador! -Felicidade

Salvação não pode ser conquistada; deve ser aceito. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A luz do mundo

Você é a luz do mundo. - Mateus 5:14

Jesus disse: "Enquanto eu estiver no mundo, eu sou a luz do mundo" (João 9: 5). Mas o que aconteceu com a luz quando Ele subiu ao céu?

Antes de deixar fisicamente esta terra, Jesus deu a resposta. Ele disse a Seus seguidores: “Você é a luz do mundo. . . . Deixe a sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver as suas boas obras e glorificar o seu Pai no céu ”(Mateus 5: 14,16).

Quando combinamos as verdades dessas duas afirmações, entendemos que, embora Jesus tenha deixado a Terra, Sua luz continua a brilhar através de Seus seguidores. As pessoas do mundo não são capazes de ver a Cristo desde que Ele subiu ao céu. Em vez disso, nós que colocamos nossa fé Nele temos a responsabilidade de refletir Sua luz. Se não brilharmos, o mundo não saberá sobre ele.

Lembremo-nos, não é bem a verdade toda quando cantamos: “A luz do mundo é Jesus”. Talvez seja melhor dizer: “A luz do mundo era Jesus”. Hoje, você e eu seremos os luz do mundo, refletindo Sua luz em um lugar escuro e doente de pecado onde as pessoas vagam sem rumo. A menos que você e eu digamos a esses errantes sobre Ele, eles nunca o conhecerão e experimentarão o perdão do pecado.

Quão brilhante estamos brilhando?

Se você é uma vela em um canto ou um farol em uma colina, deixe sua luz brilhar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Perspectiva Apropriada

Vamos deixar de lado todo peso. . . olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2

Muitos cristãos quase perderam a base espiritual, concentrando os olhos em outras pessoas, em vez de fixá-las no Senhor Jesus. Todos os ídolos humanos têm pés de barro e, mais cedo ou mais tarde, eles podem cair e nos decepcionar seriamente.

Até darmos toda a nossa atenção a Jesus, tropeçaremos e seremos um desapontamento para nós mesmos e para os outros e especialmente para o Senhor.

John McNeil conta a história de uma jovem águia que ele criara com um bando de galinhas. O pássaro fora do lugar nunca aprendera a voar. Um dia McNeil pensou que ele iria ensinar este pássaro como, então ele tentou jogá-lo no ar. Mas cada vez que o pássaro olhava para baixo e caía no chão. Então ele teve uma ideia. Levantando a cabeça da aguiazinha, ele fez um vislumbre do sol brilhante acima. Isso fez isso! A águia abriu as asas. Então, erguendo a cabeça com um grito, saltou da mão e começou a subir cada vez mais alto até perder a visão diante do sol.

Muitos cristãos se encontram em um estado similar. Se eles pudessem apenas tirar os olhos das coisas desta terra e das outras pessoas e do Filho, eles subiriam nas asas do Espírito para níveis mais elevados de maturidade espiritual e bênção.

Para subir espiritualmente, olhe para o Filho. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O dom da oração

Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1

Os discípulos de Jesus não pediram ao Senhor: “ensina-nos a pregar” ou “ensina-nos a cantar”, mas eles pediram o que era mais importante: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Eu seria cem vezes um grande orador do que um grande pregador. Eu preferiria ter o poder da oração para mover os próprios poderes do céu do que ter o poder de pregar para mover as massas de pessoas na terra. Podemos treinar outros para se tornarem grandes pregadores e oradores, mas somente Jesus pode ensinar homens e mulheres a se tornarem grandes mestres de oração. Mais é realizado pela oração do que jamais foi ou será realizado por toda a pregação no mundo, pois sem oração até mesmo nossa pregação se torna impotente e vazia.

A oração é privilégio de todos. O dom da oração é oferecido a todos e todos nós podemos invocar o poder de nosso Deus todo-poderoso.

Nem todos nós somos chamados para ser pastores ou pregadores ou professores ou evangelistas ou exortadores. Deus dá a todos um presente e uma tarefa, de acordo com sua habilidade. Mas tais restrições não são colocadas na arte da oração. Este presente é para todos. Jesus disse: “Os homens devem sempre orar e não desanimar” (Lucas 18: 1).

Alguém orou! Oh, dom divino!
Ligado com serviço para você e para o meu;
Comunicando-se a cada dia com o Senhor vivo,
trabalhando e esperando para provar a Sua Palavra! —Anon.

Para crescer em sua fé, torça sua vida em oração. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vamos pescar!

[Jesus] disse-lhes: "Saiam para um lugar deserto e descansem um pouco." - Marcos 6:31

Philip Melancthon, o grande teólogo da Reforma, disse certa vez ao seu amigo Martin Luther: “Hoje você e eu discutiremos a governança do universo”. O que Lutero disse em resposta foi inesperado: “Hoje você e eu vamos pescar e sair o governo do universo para Deus. ”

O Dr. MR De Haan, o fundador da Radio Bible Class, sempre carregou a responsabilidade da liderança com uma seriedade conscienciosa de propósito. Seu ministério de falar, escrever e transmitir tocou a vida de milhões de pessoas. No entanto, ele também adorava tirar um tempo para “molhar a linha” e fazia isso com a freqüência suficiente para equilibrar as responsabilidades de seu trabalho.

Se vamos servir a Cristo com eficácia, precisamos de equilíbrio em nossas vidas. Nós não podemos ir a toda velocidade na obra do Senhor por muito tempo sem descanso ou diversão. Temos que contrabalançar a seriedade de nossa missão com um bom relaxamento.

É importante ser diligente em nosso trabalho para o Senhor. Mas às vezes ficamos tão absortos em nossas tarefas e atividades que ficamos exaustos e começamos a perder a perspectiva. Precisamos descansar, como nosso Senhor aconselhou os discípulos. Nós apenas podemos ter que dizer: "Vamos pescar!"

Uma vez minhas mãos estavam sempre tentando,
tentando muito fazer o meu melhor;
Agora meu coração está docemente confiante
E minha alma está em paz. - Simpson

Separe-se e descanse um pouco, ou você pode simplesmente desmoronar. Havner David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Jesus, homem da fé

Esta doença é. . . para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. - João 11: 4

Jesus deixou de lado os privilégios e a glória de Sua divindade quando se tornou homem. Como resultado, Ele teve que enfrentar as provações e testes da vida assim como nós (Filipenses 2: 5-8). Como nós, Ele teve que exercer confiança em Deus, seu pai.

Eu vejo isso na história sobre Lázaro. Jesus deliberadamente atrasou a partida para Betânia quando ouviu que Lázaro estava doente. Esperando, Ele estava exercendo fé na sabedoria e poder de Seu Pai. Ele sabia que era a vontade de seu pai que Lázaro morresse para que Deus fosse glorificado (João 11: 4).

Por causa de sua fé, Jesus retornou a um lugar onde uma tentativa foi feita em Sua vida (v.8). E mesmo que Ele nunca tivesse restaurado a vida de uma pessoa que havia sido enterrada, Ele declarou com confiança: "Eu vou para que eu possa acordá-lo" (v.11).

Seus discípulos podem ter se perguntado por que Jesus não curou Lázaro antes de morrer. Por que entrar em território perigoso quando Ele tinha o poder de realizar milagres à distância? (Mt 8: 5-13). Mas Jesus não questionou a liderança de Seu Pai. Ele avançou com perfeita confiança em Sua sabedoria.

Embora possamos não ver claramente o resultado final das provações que enfrentamos, podemos ter fé confiante em nosso Pai celestial. Podemos confiar em Deus para glorificar a Si mesmo e para realizar Seus bons propósitos através de nós.

Deus, dá-me a fé de uma criancinha!
Uma fé que olhará para ti -
que nunca vacilará e nunca falhará,
mas siga-os com confiança. - Showerman

A fé se concentra em Deus em vez dos problemas da vida. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Você está olhando para cima?

Procurando a abençoada esperança e gloriosa aparição de. . . Jesus Cristo. - Tito 2:13

Você está tão ansioso pelo retorno de Cristo que espera que isso aconteça hoje? Eu não seria honesto se respondesse um sim incondicional a esta pergunta. Você vê, eu estou curtindo a vida agora. Eu amo o que estou fazendo. Minha esposa e eu estamos nos divertindo vendo nossos netos crescerem em direção à masculinidade. Ainda há pessoas e lugares que gostaríamos de visitar durante nossos anos de aposentadoria.

Isso significa que não estou "procurando a bendita esperança e a gloriosa aparição" de Jesus Cristo? (Ti 2:13). Não, não. Acredito que Seu retorno é de fato “a bendita esperança”. Os prazeres terrenos são apenas temporários e não podem ser comparados com as alegrias do céu. Além disso, estou perturbado pelo pecado, tristeza e sofrimento ao meu redor.

Todos os cristãos são gratos pela promessa de Jesus: "Eu voltarei e a receberei de mim mesmo" (João 14: 3). Mas nossas próprias circunstâncias afetam o quanto ansiosamente antecipamos o Seu retorno. Quer a vida para nós hoje seja uma alegria ou uma luta, devemos negar a “impiedade e as concupiscências mundanas” e “viver sóbria, justa e piedosamente” (Ti 2:12).

Deus quer que desfrutemos a vida. Mas Ele também quer que vivamos cada dia como se fosse aquele em que Ele retornaria. Você está olhando para cima?

Tome o mundo, mas me dê Jesus -
Em Sua cruz, minha confiança será;
Até, com uma visão mais clara e brilhante,
Cara a cara, meu Senhor, eu vejo. —Crosby

Aproveite a vida, mas antecipe o céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Fazendo Jesus em um ídolo

Filhinhos, guardem-se dos ídolos. - 1 João 5:21

Por que João terminaria sua carta escrevendo: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”? (1 João 5:21) Certamente suas palavras não se aplicam a nós, não são? Nós não temos falsos deuses em nossas salas de estar, não é?

O que exatamente João quis dizer com “ídolos”?

É improvável que ele estivesse falando sobre os deuses do metal e da pedra tão predominantes em seu tempo. Esses tipos de ídolos não eram uma tentação tão grande para as pessoas que ele estava escrevendo como tinham sido para seus ancestrais.

Um ídolo, no entanto, pode ser uma falsa idéia sobre Deus ou um substituto para Ele que nos afasta de conhecer Seu verdadeiro caráter. João afirmou que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus (v.20). Conhecer Jesus é conhecer o Pai. Estar intimamente relacionado com o Seu Filho é estar para sempre relacionado com o Deus eterno.

É possível para mim adorar um ídolo que chamo de "Jesus" que me leva para longe dEle. Talvez meu Jesus se assemelhe a um ursinho de pelúcia que me acalma, ou a um pai indulgente, ou a um Papai Noel que não leva a sério meu pecado. Tais equívocos não são o Jesus da Bíblia, mas um ídolo. Essa é a razão pela qual João nos advertiu para nos afastarmos dos ídolos.

Seja cuidadoso. A devoção a um falso Jesus é idolatria. Mas conhecer Jesus, o verdadeiro Deus, nos traz a vida eterna.

Com tanta frequência, Senhor, ao procurá-Lo,
meu pecado distorce e obscurece meu ponto de vista;
Ajude-me em oração para ver seu rosto
E aprenda sua justiça e graça. - Gustafson

Somos feitos à imagem de Deus - Ele não é para ser feito no nosso.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Acabado!

Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" - João 19:30

Fora de Madri fica um antigo mosteiro onde os reis da Espanha foram enterrados. O arquiteto projetou um arco alongado tão plano que o monarca reinante insistiu que não poderia manter a estrutura acima dele.

Contra o protesto do arquiteto, o rei ordenou que uma coluna fosse colocada debaixo do arco como precaução de segurança. Depois que o rei morreu, o arquiteto revelou que ele havia deliberadamente feito a coluna um quarto de polegada muito curta - e o arco nunca tinha cedido!

Nada precisa ser, ou pode ser, acrescentado à obra consumada de Cristo no Calvário para sustentar o peso da salvação do mundo. O grito do nosso Salvador da cruz: "Está consumado!" (João 19:30), é uma tradução de uma única palavra grega que, literalmente, poderia ser traduzida como "Acabou!", "Concluído!" Ou "Realizado!"

Essa única palavra fala do maior milagre que nosso Senhor realizou, a obra de redimir um mundo perdido. Como nossa redenção estava perfeitamente concluída, é impossível adicionarmos um único trabalho submicroscópico ao que já foi feito na cruz.

Com total segurança, então, podemos descansar a nossa esperança eterna naquela palavra tão importante: "Acabou!"

De uma vez por todas, ó pecador, receba-o!
De uma vez por todas, ó irmão, acredite!
Apegue-se à cruz, o fardo cairá.
Cristo nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade

Somos salvos não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

OBSTRUINDO O CAMINHO

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao 
Pai senão por mim. 
—João 14:6

Os antigos romanos eram famosos por suas estradas, que atravessavam todo império com amplas rodovias de tráfego intenso. O público que ouvia Jesus provavelmente imaginou esta cena quando Ele declarou: “Eu sou o caminho” em João 14:6.

Embora este versículo mostre que Ele é o caminho para o céu, na verdade existe algo mais na Sua declaração. Cortando entre a densa vegetação da floresta do nosso mundo interior, Jesus é o nosso guia nesta caminhada e Ele constrói um novo caminho para vivermos. Enquanto muitos seguem a trajetória do mundo, amando seus amigos e odiando seus inimigos, Jesus delineia um novo caminho: “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem…” (Mateus 5:44). É fácil julgar e criticar os outros, mas Jesus o construtor de Caminhos diz para retirarmos primeiro a trave do nosso próprio olho (Mateus 7:3-4). E Ele abre um caminho para vivermos com generosidade ao invés de avareza (Lucas 12:13-34).

Quando Jesus disse: “Eu sou o caminho,” Ele nos chamava para abandonarmos os antigos caminhos que levam à destruição e para segui-lo em Seu novo caminho à vida. Na verdade, a palavra seguir (Marcos 8:34) significa literalmente, “ser encontrado no caminho” com Ele. Você e eu podemos escolher viajar por caminhos conhecidos e que no final são destrutivos, ou podemos segui-lo e sermos encontrados caminhando com aquele que é o caminho! —JMS

Não precisamos enxergar o caminho se estivermos andando com aquele que é o Caminho. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

CENTAVOS DESPREZADOS

[Jesus disse] Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais 
do que o fizeram 
todos os ofertantes. 
—Marcos 12:43

Em 1987, um calouro de uma universidade, encontrou uma forma inusitada de financiar a sua educação. Ele convenceu um famoso colunista de um jornal a pedir aos seus leitores para enviarem “um centavo para a minha educação.”

“Apenas um centavo,” declarou o estudante. “Um centavo é insignificante. Se cada um vasculhar a sala neste momento encontrará um centavo embaixo do sofá ou caído ao chão. Isso é tudo que eu peço… Um centavo de cada um dos leitores deste conceituado jornal.”

Em menos de um mês o fundo atingiu um valor superior a 2,3 milhões de centavos. Chegaram doações de todo o país e também do México, Canadá e das Bahamas. No final das contas aquele estudante conseguiu o suficiente para pagar por sua educação!

Um único centavo não vale muito — a menos que seja somado a uma porção de outros centavos. A mulher sobre a qual lemos em Marcos 12 deu o equivalente a uma fração de centavo, que era “tudo quanto possuía” (v.44). Mas Jesus honrou aquela pequena oferta.

O sacrifício da viúva foi um exemplo e um incentivo para os discípulos — e para nós. Ela deu tudo que tinha. Será que algum dia fomos assim tão generosos? Jesus usou uma viúva desconhecida para nos ensinar o verdadeiro significado de ofertar.

Era menos de um centavo, ainda assim era uma oferta de valor inestimável e de amor a Deus. —CHK

Deus olha para o coração, não para a mão; 
para o doador, não para o valor. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

A ARTE DIVINA

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. —Efésios 2:10

O Museu de Arte de minha cidade tem mais de cinco mil obras que incluem 3.500 gravuras, desenhos e fotografias; mil projetos de trabalho e 700 pinturas e esculturas. Enquanto eu lia sobre o novo museu e aguardava ansiosamente a visita, não consegui parar de pensar no “museu” de Deus.
Deus é um artista e a Sua criação é indescritivelmente magnífica. Mas esta não é a Sua grande obra! A grande obra de Deus é a nossa redenção. Quando ainda estávamos mortos em nosso pecado, Ele nos fez vivos em Seu Filho, Jesus Cristo (Efésios 2:1,5). Paulo lembrou aos efésios que eles eram “feitura” de Deus ou poiema (v.10), um termo grego que significa “poema” ou “obra de arte”. O museu da arte divina é a igreja, com suas milhões de obras maravilhosas — o Seu povo.
Paulo disse que o fato de sermos uma obra de arte divina, deveria causar em nós algum tipo de reação. Não devemos sentar silenciosamente no museu da comunhão. Ao invés disso, precisamos demonstrar o amor de Deus de maneira prática através das nossas boas obras. Jesus disse que as boas obras glorificam nosso Pai Celestial (Mateus 5:16).
Deus não nos recriou em Seu Filho para sermos peças de museu. Ele nos remiu para que as nossas boas obras revelassem as cores brilhantes da Sua redenção e graça, e, também para que levássemos este mundo em escuridão à luz do Seu amor. —MLW

O melhor testemunho vem daqueles que testemunham com as próprias vidas. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

ELE É SUFICIENTE

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (vv.4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia. —DCE

O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
David C. Egner

Inserida por pao_diario

RECONHEÇA O REI

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho […] [e] toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. —Filipenses 2:10-11

Quando eu era criança amava assistir o filme O Pequeno Lorde, a história era sobre um garoto, Cedric, que cresceu em uma casa pobre com sua mãe no Brooklyn, em Nova Iorque. Ele descobre que era descendente direto de Earl de Dorincourt e herdeiro de grande fortuna. Num dia, ele brincava de “chutar latinhas” nas ruas de Nova Iorque, e noutro, ele viajava para uma cidade da Inglaterra e é recebido aos gritos de “Vossa Excelência” pelos habitantes do vilarejo.
Se você tivesse visto Jesus brincando nas ruas de Nazaré quando menino, não teria visto nada especial nele (exceto que Ele não estaria brincando de “chutar latinhas” naquela época). Se você o tivesse visto na carpintaria, não perceberia Sua divindade. E se você o tivesse visto pendurado na cruz, não se sentiria atraído a adorá-lo, se não soubesse o que estava por trás desse episódio.
Mas em sua ressurreição, Jesus mostrou Sua verdadeira identidade. Ele é o Rei conquistador — absoluta realeza! Desde que “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Filipenses 2:9), quanto mais nós deveríamos adorar aquele, que em humilde entrega, morreu para tornar-se o nosso vitorioso Rei! —JMS

Reconheça e corresponda à realeza de Deus — adore-o! Joe Stowell

Inserida por pao_diario

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

[Jesus disse] Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. —Lucas 7:9

Uma explicação que ouvimos frequentemente para “orações não respondidas” é que não temos fé suficiente. Mas em Lucas 17:6 Jesus diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos ordenar a amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar e ela nos obedecerá. Em outras palavras, a eficácia das nossas orações não depende do tamanho da nossa fé, mas se realmente a temos.
Lucas nos fala de um centurião romano que “tinha muita fé” (7:9). A sua fé foi expressa, primeiramente, como um apelo para que Jesus curasse o seu servo, que estava morrendo. Depois foi expressa como um reconhecimento de que Jesus poderia curá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar. O centurião não pediu que Jesus fizesse as coisas do jeito dele.
A fé foi descrita como: “confiar no coração de Deus e no Seu poder.” Algumas orações que parecem não ter respostas são simplesmente situações, nas quais Deus amorosamente, indeferiu nossos desejos. Ele sabe que o que pedimos não é o melhor. Ou pode ser que o nosso tempo não seja o tempo dele, ou Ele tem um propósito maior em mente. Lembremos que até mesmo Jesus orou ao Seu Pai celestial: “Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42).
Será que temos a grande fé do centurião — uma fé que confia que Deus fará o Seu trabalho à Sua maneira? —CPH

As respostas de Deus são mais sábias que as nossas orações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

UM PLANO MUITO MAIOR

Disse Jesus a Simão: “Não temas; doravante serás pescador de homens.” —Lucas 5:10

Recentemente visitamos alguns parentes em outro estado. Enquanto estávamos lá tivemos a oportunidade de nadar na piscina comunitária. Foi divertido, mas o nosso anfitrião queria nos levar a um lago próximo para aproveitarmos as margens cheias de areia, as elevações das ondas e a beleza do pôr-do-sol. Meus filhos protestaram, pois queriam nadar na piscina. Mas eu tentei convencê-los de que às margens daquele lago seria um programa muito melhor.
Creio que Jesus queria que Simão Pedro visse que Ele tinha algo muito maior em mente para ele — seria “pescador de homens” (Lucas 5:10) ao invés de pescar peixes. Jesus disse a Pedro para que fosse às águas mais profundas e lançasse as redes para pescar (Lucas 5:4). Pedro acabara de voltar de uma noite fracassada de pescaria, mas como Jesus ordenou, ele obedeceu e disse: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes” (Lucas 5:5). Humilhado pela pesca miraculosa, Pedro curvou-se em reverência diante do Senhor, que lhe disse que a partir daquele momento Ele o queria como pescador de homens. Pedro deixou tudo e seguiu a Jesus.
O plano maior de Deus para nós pode não ser abandonar nossa profissão. Mas é plano dele que usemos o nosso tempo, recursos e carreiras para trazer outros para o reino. —MLW

A próxima pessoa que você encontrar pode precisar de um encontro com Cristo. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

PREGADO NA CRUZ

[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13

Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC

Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

CABRAS SERVEM JESUS

Ora, aquele que possuir recursos […], e vir a seu irmão padecer […], e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? —1 João 3:17

Quando o casal Mueller sentiu que Deus os chamava para trabalharem como missionários, no Sudão, tudo o que sabiam é que ajudariam a construir um hospital naquele país destruído pela guerra. Como poderiam saber com antecedência que as cabras fariam parte de seu futuro?
Quando ela começou a trabalhar com as mulheres, descobriu que muitas eram viúvas por causa da devastadora guerra civil e não podiam se sustentar. Surgiu-lhe então uma ideia. Se pudesse dar apenas uma cabra prenha para cada mulher, essa pessoa teria leite e consequentemente uma fonte de renda. Para dar continuidade ao programa, a mulher lhe devolveria um filhote recém-nascido — mas todos os outros produtos provenientes da cabra seriam usados para sustentar a sua família. O cabrito, em algum momento, seria doado a outra família. Este presente seria dado por amor a Jesus e mudaria a vida de muitas mulheres sudanesas — e abriria as portas para que a missionária compartilhasse as boas-novas do evangelho.
E para você, o que seria o equivalente àquelas cabras? O que você poderia dar ao seu próximo, ao seu amigo ou até mesmo para um desconhecido? É uma carona? Oferecer-se para ajudá-lo na jardinagem? Uma oferta de recursos materiais?
Como seguidor de Cristo, temos a responsabilidade de cuidarmos das necessidades alheias. (1 João 3:17). Nossos atos de amor revelam que Jesus habita em nossos corações, e dar aos necessitados, pode nos ajudar a falar de Jesus a outras pessoas. —JDB

Deus nos dá tudo que precisamos, então façamos o mesmo com os outros em suas necessidades. Dave Branon

Inserida por pao_diario

UM NOVO DÉJÀ VU

Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades […] —João 21:1

Um lendário jogador de beisebol Yogi Berra é famoso por suas declarações redundantes, como esta: “Só acaba quando termina” e “Já vi isso antes — é um novo déjà vu!”
Fico imaginando se os discípulos sentiram um “já vi isso antes” quando viram Jesus perto da praia (João 21). Desanimados e distraídos pelas suas próprias necessidades, tristes pela negação de Pedro e por sua deserção a Jesus. Eles haviam abandonado seu chamado para segui-lo e voltaram à sua antiga ocupação — a pesca.
Entretanto, após uma noite de pesca fracassada, de uma voz vinda da praia se ouviu: “Lançai a rede à direita do barco e achareis” (João 21:6). Quando fizeram isso, as redes se encheram tanto que eles não conseguiam puxá-las. Sem dúvida, recordaram-se rapidamente do seu primeiro encontro com Jesus — quando Ele apareceu na praia onde trabalhavam e, depois de outra pesca maravilhosa, os chamou para abandonarem suas redes e segui-lo (Lucas 5:1-11).
Como os discípulos, nós também desejamos retomar a nossa lista de afazeres quando nos sentimos desencorajados na caminhada com Jesus. O Senhor, porém, reaparece na praia das nossas vidas para oferecer o perdão e nos levar de volta àqueles momentos em que Ele nos chamou primeiro.
É como um novo déjà vu — tudo se torna igual novamente! —JMS

Jesus nos chama para segui-lo — e repete o Seu chamado sempre que necessário. Joe Stowell

Inserida por pao_diario