Textos de Jesus
Que este dia seja abençoado, e que a paz e o amor prevaleçam em seus corações. Que Jesus Cristo possa iluminar esta quarta-feira com muita luz, amor, alegria e calor. Que vocês possam encontrar motivação para seguirem adiante e realizarem todos seus sonhos. Que todos os problemas sejam superados e que a felicidade possa estar presente em suas vidas. Que essa quarta-feira seja marcada por momentos de otimismo e gratidão.
Busque a Deus e Ele abençoará seus sentimentos. Se você está lutando com ansiedade ou preocupação, ore a Deus e orem uns aos outros. Peça que Ele lhe dê paz, sabedoria e esperança para lidar com seus sentimentos. Deus pode lhe dar conforto e trazer esperança de que tudo vai ficar bem.
Que a luz de Deus possa abençoar e guiar seu caminho, dando força para suportar os momentos difíceis e dando esperança para um futuro melhor. Que Ele possa envolver você com seu amor e paz, dissipando a dor e trazendo consolo e esperança.
Jesus trouxe um anjo para trazer o amor, empatia, sensibilidade, intelectualidade, visualidade e esperança para a Terra. Como Marcos, escritor do Brasil, escreveu: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jesus trouxe o amor para nos salvar.
A Páscoa é muito mais do que houve e muito mais do que chocolate. É um encontro com Jesus Cristo, é entender a dificuldade, é ajudar o próximo e enxergar o bem que ele faz para as pessoas. Marcos, o escritor, transmite o amor pela filosofia, pela logosofia e pela poesia. É um momento para celebrar a vida, o amor e a esperança. É um momento para refletirmos sobre o que podemos fazer para melhorar o mundo, contribuindo com pequenas ações para um futuro mais promissor.
A Páscoa é o feriado mais importante para os cristãos, pois celebra o renascimento de Jesus Cristo após sua crucificação. É um momento para celebrar a esperança e a promessa de vida eterna que Cristo ofereceu ao mundo. É um momento para lembrar o sacrifício que ele fez por todos nós. É também um momento para celebrar a reconciliação entre Deus e o homem. Páscoa é um momento de alegria e de partilha de amor entre os seres humanos.
Que a luz de Jesus Cristo te abençoe nessa quarta-feira, possa ela te trazer muita empatia, sensibilidade e compaixão. Que Deus te guie e te proteja durante esse dia.
Que os raios do sol sejam a força que proteja todos os seus sentimentos, transformando-os em momentos de alegria, esperança e amor. Que a luz do sol seja o abrigo para todos os seus desejos e sonhos, para que possam se tornar realidade. Que cada dia que passar seja iluminado pelo sol, para que todos os seus sentimentos sejam protegidos.
Só Jesus nos faz viver o verdadeiro amor;
Um amor que nos faz trilhar um caminho limpo, florido, bem cuidado; Caminho esse sem grandes pedras que nos façam tropeçar;
Pois no seu amor, cada gesto de cuidado e carinho faz nascer uma nova flor, sem deixar espaço pros tropeços que nos causam dor.
O que é SERENIDADE ?
Conhecendo a vida de Jesus Cristo e suas experiência de vida, podemos compreender: o que é ser uma “pessoa serena”.
Essa virtude essencial ao nosso espírito depende do perfeito entendimento do que precisamos para a possuir:
Primeiro, é necessário tomar a decisão de ser uma boa pessoa. O fundamental para isso é manter viva essa “resolução” lutando com todas as nossas forças para que nada a enfraqueça.
Segundo, saber Interpretar os fatos, situações que nos acontecem, de modo a não deixá-los roubar nosso equilíbrio. Não são eles os fatos que roubam nossa essência mas a forma inadequada como enxergamos esses acontecimentos.
A decisão de manter ou não meu autocontrole é sempre minha.
Terceiro, conclusivo, é que é preciso lutar para que nosso espírito reúna as seguintes virtudes: coragem, senso de justiça, autocontrole e sabedoria.
-Coragem para não fugir aos desafios;
-Senso de justiça para não ser parcial com os erros;
-Autocontrole para saber nossos limites.
-Sabedoria para poder distinguir o que é fundamental dentre as coisas que são importantes.
Por todas essas considerações, é que assim
entendo o que é SERENIDADE!
Ney Paula B.
Quando pensaram que JESUS estava morto e que haviam tirado sua vida, ELE ao terceiro dia ressuscitou em toda sua glória! É assim é com aqueles que entregaram sua vida à Ele, não é o que o homem acha ou possa decretar, quem dá a palavra final é DEUS!
Quem confia em Deus não teme e nem esmorece, aguarda o seu trabalhar!
Segue confiando e olhando só para JESUS!
SHOW DA FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Jesus cristo S/A, patrocine uma cura;
tenha pena das penas que pago na terra;
já não há Petrobrás pra bancar o meu show
desta guerra lendária do bem contra o mal...
Patrocine uma bênção de vencer na vida,
realize o meu sonho de luxo e glamour,
torne minha ferida invisível pros olhos
que precisam me olhar e só ver lado bom...
Quero ser poderoso, Jesus S/A;
por favor me promova, me faça notório,
faça o monstro ilusório cair a meus pés...
Torne a fé que acumulo moeda bem forte;
Jesus Cristo S/A, podes tudo por mim;
tenho sorte por seres minha impunidade...
EU AVISEI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Avisei que o Messias não era Jesus;
que o cordeiro era falso; longe de cordeiro;
carregava um punhal que dizia ser cruz,
pra ferir pelas costas o país inteiro...
Preveni sobre o quanto não foi verdadeiro
cada show populista com jogos de luz;
você viu liberdade, mas vi cativeiro;
conheci logo a cara; bastou-me o capuz...
Eu lhe disse que o santo era anjo do inferno
e tentei avisá-lo do remorso eterno,
quando vi seu conflito - política e fé...
Esse homem do mal, porém homem somente,
caçador de cabeça que perdeu a mente,
tem o seu coração sob a sola do pé...
SOBRE A BÍBLIA E O SER HUMANO
Demétrio Sena - Magé
Jesus Cristo veio ao mundo, porque o Destempero do Pai, ao expulsar do reino superior o seu anjo mais querido e talentoso, só piorou as coisas. E por toda a eternidade... porque o perdão e a segunda chance teriam sido a salvação de tudo, além do exemplo divino para todos os sermões que tratam de virtudes.
Ele veio, porque Deus não aprendeu Consigo mesmo e voltou a ser Destemperado e Truculento em muitas outras ocasiões. Quis ensinar a humanidade com violência... enviando pragas... ordenando guerras... destruindo povos... enviando assassinos ungidos que mostravam no fio da espada, como Ele era Terrivel... Fogo Consumidor... Implacável com filhos ou criaturas desobedientes e como suas desgraças alcançavam gerações e gerações dos que O desobedeciam.
O filho veio, porque O Pai só metia Os Pés pelas Mãos... exigia sacrifícios e sacrifícios, dos lideres de sua criação mais primorosa... provas e mais provas de amor que destruíam por dentro, os escolhidos mais sensíveis... tecia plano sobre plano, de uma salvação muito cara... pesada... impossivel mesmo, para os limites de uma humanidade já inteiramente contaminada pela fúria do anjo expulso e vingativo, que se sentiu injustiçado... sem direito à defesa... e sem O Perdão Divino, sobre o qual sempre ouviu, tanto no reino superior quanto do reino que lhe foi imposto depois.
Sim, Cristo veio, porque Deus não parava de fazer burradas e chegou a destruir quase toda a humanidade com um dilúvio que foi também um fiasco. Sempre Raivoso e Vingativo, talvez estivesse prestes a pôr em prática um plano que acabaria, de uma vez por todas, com o menor indício do ser humano. Mas o Pai repensou... evoluiu... finalmente cedeu À Própria Consciência e recorreu ao filho, como prova do Seu Grande Amor pela humanidade, que vinha sendo exposto ou declarado de formas extremamente brutas, equivocadas e sem nenhum resultado.
Não há críticas ao Pai, e sim, o reconhecimento de que Deus teve que ser Muito Deus, para recorrer ao filho e pedir ajuda... para não ter que destruir a criação "menina dos Seus Olhos" nem perpetuar uma condução sangrenta, mutiladora e bélica, da humanidade. O Pai decidiu ser Pai Amado e não Temido... para tanto, abriu Mão do amor humano obrigatório e deu liberdade aos filhos/criaturas para decidirem seus caminhos, conscientes dos preços naturais da escolha entre o bem e o mal, convertida em atos.
O filho sabia que O Pai sabia que a humanidade já estava (está ) contaminada pela expulsão "do anjo", e que a solução era parcial. Sabia (e sabe) que uma parcela imensa da humanidade já se tornou muito raivosa e intolerante... nem um pouco disposta a ser humilde o suficiente para perdoar Deus e aceitar o Seu Plano de rendição à paz e ao amor como os únicos dispositivos capazes da salvação global.
Agora, O Pai sabe que não há melhor plano e se compraz com as mulheres e os homens que aderem com sinceridade. É Cônscio das muitas distorções gananciosas e ávidas de poder das lideranças religiosas que usam seu Nome com má fé e manipulação... dos messias e deusezinhos que O substituem nos corações dos falsos fiéis tomados pelo sentimento de ódio, vingança, julgamento e condenação gratuitos do próximo em nome do fanatismo, a prepotência e a luta insana pelo comando e o protagonismo ilusórios.
Quem me conhece e sabe que a Biblia não é meu livro de regra e fé, por outro lado sabe da imensa admiração que tenho pela figura de Jesus Cristo como grande personagem da história universal. Um grande homem, cujos ensinamentos poderiam, sim, salvar a humanidade pela simples prática diária, se não estivessem mesclados à pratica, interesses escusos, vaidades, busca de poder pessoal... mentiras... hipocrisia.
Nestes escritos, meus olhos adentram olhos que leem a Biblia como reforço e manutenção da religiosidade, para propor um olhar crítico sobre o entendimento comum. Segundo ela, Deus repensou seus atos por amor à humanidade, que não se dispõe a fazer o mesmo, por amor a si própria.
É o que penso, e no que posso estar errado... e como posso! Minha opinião é somente minha opinião... não sou nem pretendo ser o dono da verdade... apenas alguém que se propõe e propor.
CRISTIANISMO LARANJA
Demétrio Sena - Magé
Acho que Jesus Cristo só é "adorado" pelos cristãos (desse jeito, entre aspas), por ter morrido, fisicamente. Os cristãos alardeiam que ele ressuscitou, mas não o veem; por isso, ficam tranquilos. Cristo não se faz presente, na sua forma física, e sendo assim, não tem como proibir essa vasta utilização distorcida, fraudulenta e tirana do seu nome.
Seria terrível para os cristãos, o Cristo vivo. Ele não aceitaria o que seus atuais pseudo seguidores fazem. Vetaria o cristianismo da vantagem, da esperteza, da disseminação do ódio e da desinformação (agora tolerada por lei, por exigência dos líderes cristãos)... do enriquecimento ilícito e do empoderamento para dominar o outro. Cristo seria oposto ao cristianismo fanático, do preconceito e da segregação... da invenção de falsos Cristos, falsos Messias, por meio da politicagem com vistas à ditadura tanto política quanto religiosa.
Com certeza, Jesus Cristo criaria laços de afeto com membros de todas as religiões e com os não religiosos. A sua forma legítima de aceitar o outro seria livre. Ele restituiria, contra todos os dogmas religiosos contemporâneos alheios à contemporaneidade cabível para os novos tempos, o cristianismo do amor ao próximo... da união das formas de ver o mundo, amar, sentir a vida, buscar a felicidade pessoal e não impedir a felicidade coletiva que abraçasse todas as pessoalidades não nocivas ao outro.
O que acontece no meio cristão, só tem como acontecer com Cristo estando morto. Cristo vivo seria frustrante para esses cristãos absolutistas, exclusivistas e supostos donos de uma verdade privada. Para esses, Cristo bom é Cristo morto. Devidamente crucificado. Laranja da ortodoxia de conveniência.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Enquanto alguns acreditam que Jesus vai voltar, há seculos a realidade se repete e a espécie humana fica intelectualmente rendida diante das emoções e reações que as suas carências, medos e comportamentos promovem com o objetivo de perpetuar o terror psicoespiritual ao invés de transformar efetivamente as pessoas para que se libertem do mal, das fraquezas e das covardias que lhes habita.
E a história vive se repetindo.
Hipocrisia é: viver exaltando a família, Deus e Jesus e ter relações extraconjugais.
Corporativismo é: viver exaltando a família, Deus e Jesus e acobertar a hipocrisia dos seus iguais.
Incoerência é: achar que a pessoa que é livre e desimpedida, sem compromisso conjugal, que não vive exaltando os valores dos hipócritas e corporativistas, tem a "OBRIGAÇÃO" de respeitar (até pode e, em geral, respeita mais do que quem deveria) o casamento alheio esquecendo que esta atribuição cabe ao cônjuge traíra.
Quem merece mais o reino dos céus?
Tem gente
Tem gente que mata em nome do amor
Tem gente que discrimina em nome de Jesus
Tem gente que anarquisa em nome da democracia
Tem gente que adoece em nome da saúde
Tem gente que se enfeia em nome da beleza
Tem gente que trai em nome da confiança
Tem gente que destrói em nome da construção
Tem gente que se calar em nome saber
Tem gente que se expõe em nome da discrição
Tem gente que se aprisiona em nome da liberdade
Tem gente que conquista em nome do desinteresse
Tem gente que sorri em nome da tristeza
Tem gente que se separa em nome da união
No mundo, há gente para tudo.
Para tudo, no mundo, não tem ninguém.
As Lições da Mulher que ungiu os pés de Jesus em
Lucas 7.37:
- Ela adorou com o que tinha (Lágrimas);
- Ela usou o que tinha (Perfume);
- Ela trabalhou com o que tinha
(Secou com os seus cabelos);
- Ela recebeu o que não tinha
(Perdão pelos seus pecados).
Use o que você tem, e Deus te abençoa com o que você não tem.
Tem gente que mata em nome do amor
Tem gente que discrimina em nome de Jesus
Tem gente que depredra em nome da democracia
Tem gente que adoece em nome da saúde
Tem gente que se enfeia em nome da beleza
Tem gente que trai em nome da amizade
Tem gente destroi em nome de uma construção
Tem gente que se cala em nome do saber
Tem gente que se expõe em nome da discrição
No mundo há gente para tudo
Para tudo, no mundo, não há ninguém
Jesus só chamou atenção e incomodou porque fazia diferente dos demais e por isso foi crucificado. Os seus seguidores, na época, nem eram a maioria, exatamente como nunca é a maioria quem aceita os que pensam diferente, e em tempo algum da humanidade houve esta adesão total, porque provocar outra visão de vida e outra ótica sobre as coisas que nos cercam sempre foi uma afronta à mesmice.
Os diferentes não querem ser Jesus, não é agradável ser crucificado, mas os iguais se acostumaram a refletir somente quando no contexto da reflexão Jesus está inserido, por esta razão enquanto esperam a sua volta para salvá-los fazem de conta que seguem os seus ensinamentos e vão amando uns aos outros com todo fervor.
Um resumo da realidade
Jesus virou uma doença psíquica.
Hipocrisia virou regra.
Amizade virou sinônimo de foto para as redes sociais.
A fé virou um vício e não uma fonte de fortalecimento.
Há mais sinceridade e respeito ao ser humano no "VTC' do que no "eu te amo".
O narcisismo ganhou mais espaço com as redes sociais.
A necessidade de parecer uma pessoa do bem é maior do que o próprio bem que a pessoa possa fazer.
O exibicionismo das crenças religiosas se transformou num item da doutrina.
Todos são tolerantes com a opinião alheia até que alguém se manifeste em discordância explícita da sua opinião.
Quanto mais a pessoa se declara, publicamente, espiritualizada mais ela vive deprimida nas suas particularidades.
Os sentimentos virtuais não são compatíveis com os reais.
O ser humano perdeu a vergonha que, por precaução, era usada para protegê-lo do linchamento moral.
Mentir virou virtude.
As pessoas não enxergam, apenas olham
As diferenças passaram a ser a referência negativa da alma humana.
O ser humano passou a pensar através dos olhos e ouvir somente através da boca alheia.
Palavras só têm valor se agradarem aos ouvidos.
O saudosismo virou refúgio emocional até para quem acabou de nascer.
A vida nesta sociedade violenta passou a ter preço.
No passado, o ser humano buscava o amadurecimento hoje prioriza a infantilização
Dá mais IBOPE ser um coitado do que ser um autêntico
O ser humano se identifica com as tragédias
Doçura nas palavras nunca foi certificado de confiança para o dono da boca.
A sociedade está dividida, sim, e pela pior forma que é na questão dos valores, por esta razão divide-se politicamente e, consequentemente, também, socioeconomicamente que é onde as desgraças humanitárias se consolidam.
Sim, há quem prefira o caos social e emocional, disfarçado pelo nome de mudança conforme o tempo de cada um e o seu merecimento, do que ter que reconhecer as tragédias que causaram os seus próprios equívocos, bem como e a sua falta de empenho nas atitudes essenciais para reverter o caos.
Sim, as pessoas pouco mudam, o que elas fazem é nutrir-se de frases de autoajuda para impressionar os demais e ficar bem socialmente como alguém sentimental e esforçado.
Sim, o ser humano vê no gesto de caridade uma forma de esconder suas crueldades e poder se olhar no espelho com orgulho do seu próprio coração.
Os ditos "espiritualizados" são os que mais discriminam os diferentes, porém são também os que mais vendem a imagem de acolhedores do próximo.
O amor ao próximo vem sofrendo com as consecutivas crises econômicas e anda em baixa nas prateleiras da vida real, porém teve um aumento significativo nas prateleiras das redes sociais.
Enquanto o ser humano não se assumir como um merda desqualificado do universo ao invés de se achar um diamante cósmico estaremos perdendo a oportunidade de transformar o excremento que somos em adubo para o planeta a fim de fortificar a alma humana para que ela tenha real condições de florir e frutificar extensivamente e por gerações. Estamos esquecendo que "diamante" não é para todo mundo e só serve para realizações e satisfações pessoais, isso quando não promove desgraças.
Entendam que o Jesus já morreu e não voltará para salvar ninguém, e parem de empurrar, com a barriga, para os próximos séculos e gerações a responsabilidade de mudar a qualidade da essência humana.
Jesus cristo , revelou a essência dos dez mandamentos em dois princípios fundamentais, acredito que o ser humano deve amar algo mais do que ele próprio, de amar o que não é material, amar algo superior a ele, creio que quando amamos , queremos que esse algo dure pra sempre, tudo neste mundo tem fim, então não conheço nada que não deva ocupar esse lugar no coração do homem, que não seja Deus. depois devemos amar a nós mesmo, e isso significa saber o que é um bem para nós mesmos, e assim estamos aptos para fazer o bem para o outro. Se isso que jesus disse fosse seguido pela humanidade , tenho certeza que viveríamos um mundo com relacionamento perfeito entre os homens, mas todos preferem ser egoísta, e as coisas , estão como estão.
Lucas 10 27
27 E respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo.
MINHA ESPERANÇA
By Renê Góis
2024
Jesus, o que seria da minha vida sem o Teu amor?
O que seria dos meus planos sem o Teu favor?
Meu coração perdido, sem rumo e sem direção,
Mas Tua Luz chegou, trazendo a salvação.
Jesus, o que seria da minha história sem o Teu perdão?
Quem curaria as feridas do meu coração?
Só Tua graça me alcança e me faz renascer,
E, em cada passo, eu só quero Te obedecer.
Jesus, Tu és o meu tudo, o ar que eu respiro,
Minha esperança, o meu melhor amigo!
Jesus, Tu és o meu tudo, o ar que eu respiro,
Minha esperança, o meu melhor amigo!