Textos de Jesus
Quando Jesus está contente
Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15
Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"
Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.
Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!
Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan
A verdade sobre o pecado
Temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2: 1
Um homem me repreendeu por admitir que eu ainda peco e muitas vezes preciso de perdão. Ele citou os versículos 6 e 9 de 1 João 3 e disse que um cristão não peca, o que implica que eu não era cristão. Eu garanti a ele que não quero pecar, mas que não posso dizer que sou semelhante a Cristo em tudo que penso, digo e faço. Sugeri que os versículos de 1 João 3 se referissem a um estilo de vida pecaminoso e apontei-o para outros versículos de 1 João que ensinam que os cristãos ainda precisam de perdão (1: 8-10; 2: 1).
Tornar-se como Cristo é um processo ao longo da vida. Somente no céu estaremos sem pecado. Creio que é por isso que João nos alertou para tomarmos cuidado de três mentiras sobre o pecado: Primeiro, dizendo "temos comunhão com [Cristo]" enquanto "andamos nas trevas" (1 João 1: 6). Segundo, dizendo "não temos pecado" (v.8). E terceiro, dizendo "não pecamos" (v.10). Após cada mentira, ele nos deu a verdade. Primeiro, se andarmos na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (v.7). Segundo, se confessarmos nossos pecados, Ele nos perdoa e nos purifica (v.9). E terceiro, se pecarmos, Jesus fala em nossa defesa perante o Pai (2: 1).
Em nossa luta contra a tentação e o pecado, oremos como Davi: “Quem pode entender seus erros? Me purifique de falhas secretas. Afaste também o seu servo dos pecados presunçosos ”(Sal. 19: 12-13).
Por favor, ajude-me, Senhor, em tudo que faço
Para agir e pensar com motivos verdadeiros;
E pelo seu amor me revela
aqueles pecados que somente você pode ver. —DJD
Os cristãos não são sem pecado, mas devem pecar menos. Dennis J. DeHaan
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
Oração de Setembro
Amado Deus, em nome do Senhor Jesus,
eu te agradeço por esta rica oportunidade
de poder te agradecer por todas as suas
benesses. Hoje eu posso testemunhar o teu
cuidado para comigo e com a minha família. Tu tens nos suprido em tudo com fidelidade, nos momentos difíceis pudemos contemplar os teus milagres de modo que nos faltam palavras para expressar a nossa gratidão. Neste mês que se inicia, só peço por tua presença na nossa vida, sei que é tudo o que precisamos para que as coisas fluam conforme a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Amém. Te amo, Senhor!
— Jucelya McAllister
Jesus ama você
Como o Pai me amou, eu também te amei; Permaneça no meu amor. - João 15: 9
O professor substituto ficou impressionado. Ela estava ajudando a cuidar de um pequeno grupo de crianças em uma escola especializada em alunos com deficiências graves. Quando ela se sentou com um garotinho que parecia extremamente agitado, ela se inclinou para ele e sussurrou em seu ouvido: "Jesus te ama." Imediatamente a agitação do garoto se acalmou, e ele começou a rir e emitir sons felizes.
Você já pensou no significado das palavras "Jesus te ama"? Alguma coisa pode ser mais simples, mas mais profunda?
Considere o que significa fazer com que o Criador de todas as coisas saiba seu nome. Pense no conforto de saber que o Grande Médico tem seus melhores interesses no coração. Pondere sobre a segurança de saber que o Bom Pastor está cuidando de você. Contemple o que significa que o Salvador se importou o suficiente para morrer por você.
Pondere também sobre o que Paulo disse. Ele perguntou: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rom. 8:35). A resposta: Nada em toda a criação "poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (v.39).
O que significa ter alguém assim te amando? Significa vida e paz e esperança e alegria.
Jesus te ama. O que mais você precisa?
Deus ama a todos como se houvesse apenas um para amar. Dave Branon
Tentações 'irresistíveis'
Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. - Mateus 4: 1
Antes de eu ter idade suficiente para obter uma carteira de motorista, muitas vezes pensava em como seria dirigir na estrada. Eu estava com medo de ficar tentado a ir tão rápido quanto o carro. Não sabia se teria o autocontrole para dirigir de acordo com o limite de velocidade e as condições de direção. Quando completei 16 anos, percebi que era possível controlar um acelerador em vez de ser controlado por ele.
Você já ouviu falar de alguém que justificou seu pecado, alegando que a tentação era tão irresistível que ele não teve outra escolha? Ou você já se perguntou se uma certa atividade questionável pode realmente ser boa para você? Afinal, você pensou, essa oportunidade única não surgiu no momento certo e forneceu exatamente o que você pensou que precisava?
Aprendemos com a tentação de Jesus Cristo que, quando tivermos uma ocasião para pecar, Deus sempre oferecerá uma maneira de escaparmos ou ele nos dará forças para resistir a ela (Lc. 4: 1-13; 1 Cor. 10 : 13). Ao confiar no Espírito Santo e na Palavra de Deus como Jesus, podemos resistir à tentação em vez de ser arruinados por ela.
Para o cristão, não existe tentação irresistível.
Não ceda à tentação, pois ceder é pecado;
Cada vitória irá ajudá-lo a vencer:
Lute virilmente para a frente, paixões sombrias subjugam;
Olhe sempre para Jesus - Ele o levará adiante. - Palmer
Toda tentação é uma oportunidade de confiar em Deus. Mart DeHaan
Incrível?
Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos? - Atos 26: 8
Se Jesus não ressuscitou dos mortos e não há futuro dia de ressurreição para nós, a vida perde todo o seu significado. Se esta vida é tudo o que existe - apenas alguns anos alternados de choro e riso (principalmente chorando) e depois trevas - com Paulo, podemos dizer: “Se nesta vida só temos esperança em Cristo, somos todos os homens mais lamentável ”(1 Coríntios 15:19).
Ressurreição, no entanto, não é uma idéia irracional incrível. Podemos ver ilustrações da ressurreição ao nosso redor na natureza. Por exemplo, ervilhas de jardim egípcias que foram enterradas por 3.000 anos foram trazidas e plantadas em 4 de junho de 1844. Em poucos dias elas germinaram e quebraram o chão. Enterrado por 3.000 anos - depois ressuscitou. Isso é incrível!
Por que, então, deveria ser considerado incrível que Deus ressuscitasse os mortos? Essa foi a pergunta surpreendida de Paulo ao rei Agripa (Atos 26: 8). Se Deus poderia tirar um pouco de pó e dar vida a ele para criar um homem (Gênesis 2: 7), por que alguém acharia incrível para esse mesmo Deus ressuscitar alguém dentre os mortos?
Sim, é mais credível que Jesus ressuscite. Seria incrível se, depois da vida milagrosa que Ele viveu, tivesse permanecido na sepultura. Aleluia! Cristo ressuscitou! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Ele levantou-se da sepultura,
com um poderoso triunfo sobre os seus inimigos;
Ele ressuscitou um vencedor do domínio sombrio
e vive para sempre com seus santos para reinar. - Lowry
Somente um Salvador vivo poderia resgatar um mundo moribundo. MR DeHaan
Dando a sua vida
Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14
Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".
Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.
Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.
Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby
Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Aço do Cadinho
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".
Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.
Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).
Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.
O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner
Paz real
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.
No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.
Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).
Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Asas versus força de vontade
A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte. - Romanos 8: 2
Em um vôo de Londres para Nova York, eu estava sentado ao lado de um passageiro nervoso. Ele admitiu para mim que sentia que estava mantendo nosso avião no ar por pura força de vontade. Ele não conseguiu relaxar por um momento, por medo de que a gravidade nos arrastasse para baixo.
Mesmo que a lei da gravidade nos mantenha presos à Terra, existe uma lei da aerodinâmica que supera a força da gravidade. Se esse passageiro confiasse nesse princípio ao embarcar no avião, teria poupado muita preocupação desnecessária.
De maneira semelhante, muitos crentes estão tentando alcançar e manter alturas espirituais por pura força de vontade. Mas, por nós mesmos, somos obrigados a arrastar para baixo a lei do pecado e da morte. No entanto, em Romanos 8: 2, Paulo escreveu sobre uma lei superior - a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, que liberta as pessoas da lei do pecado e da morte. Como nos confiamos totalmente ao Espírito vivo de Cristo dentro de nós e mantemos uma atitude de dependência Dele, somos libertados da lei do pecado e da morte.
Se você está vivendo com pura força de vontade, sua vida cristã realmente não "decolou". Mas, no momento em que você se confia totalmente a Cristo, fica livre do corpo da morte e começa a subir nas asas de Sua alma. Espírito.
Espírito de Deus, desça sobre o meu coração:
retire-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu,
e faça-me amar-Te como devo amar.
Nosso espírito nos falha, a menos que o Espírito de Deus nos encha. Joanie Yoder
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
Verdadeira Prosperidade
Peter . . . caiu aos joelhos de Jesus, dizendo: "Afasta-te de mim, porque sou um homem pecador, ó Senhor!" - Lucas 5: 8
Imagine ter um consultor financeiro cujas previsões do mercado de ações sejam 100% precisas. Wall Street logo o colocaria na rua fácil. Ou suponha que seu meio de vida estivesse pescando e você tivesse um amigo que sempre poderia levá-lo ao local certo, na hora certa. Todos os dias você pode ter uma pegadinha de ganhar dinheiro.
Eu me pergunto, o apelo de tal prosperidade passou pela mente dos quatro pescadores experientes que seguiram o conselho de Jesus? Depois de trabalharem a noite toda sem sucesso, eles soltaram as redes sob Seu comando, e a captura quase afundou dois barcos (Lc. 5: 6-7).
Hoje, muitas pessoas parecem atraídas por Jesus por aqueles que proclamam que Deus as quer saudáveis e ricas. Sem dúvida, Jesus mostrou preocupação pelos enfermos e pobres. Não é errado fazer da saúde e das necessidades materiais os objetos de nossas orações, pois nosso Pai celestial se preocupa profundamente conosco (Mt 7: 7-11). Mas Sua maior preocupação e deleite não é “encher nossas redes de peixe”. Ele quer encher nossos corações com Seu amor, para que nos tornemos pescadores de homens. E Ele pode fazer isso somente quando reconhecemos, como Pedro (Lc. 5: 8), quão espiritualmente necessitados somos. As pessoas mais ricas são aquelas que experimentaram o amor de Cristo e querem compartilhá-lo com outras pessoas. Essa é a verdadeira prosperidade!
As riquezas deste mundo são vãs,
elas desaparecem em um dia;
Mas doces os tesouros do amor de Deus -
eles nunca passam. - Bosch
Ninguém é tão pobre quanto aquele que não tem nada além de dinheiro. Dennis J. DeHaan
Desejo que você conhecesse meu Jesus
Nós encontramos o Messias. - João 1:41
Quando um missionário leu a Bíblia para pessoas em uma vila remota na América do Sul, elas ouviram falar de Jesus pela primeira vez. Depois que o homem terminou de ler, um aldeão perguntou: “Você conhece o Homem do Livro?” O missionário garantiu que sim.
Mais tarde, o missionário contou a história a um amigo. Ele disse: “Graças a Deus, eu conhecia o Homem no livro. Eu o conhecia como meu Senhor e Salvador. E pude apresentá-Lo a essas pessoas que nunca experimentaram Seu amor e perdão. ”
O desejo de um crente por aqueles que não conhecem a Cristo como seu Salvador é expresso nesta canção escrita por Mildred L. Dillon:
Eu gostaria que você conhecesse meu Jesus
e o amasse como eu,
pois se você conhecesse meu Jesus,
também o amaria.
Ele deu a vida no Calvário,
o sacrifício por você;
Se você receber meu Jesus,
também o amará.
© 1942 William S. Dillon
Todos os dias esfregamos os ombros com pessoas que precisam aceitar Jesus como seu Salvador pessoal. Vamos pedir a Deus que nos encha com o desejo: “Gostaria que você conhecesse meu Jesus.” Então nos tornaremos instrumentos na mão de Deus para apresentar Cristo àqueles que não O conhecem.
Se vale a pena ter seu cristianismo, vale a pena compartilhar. Richard DeHaan
Pago na íntegra!
[Jesus] apagou a caligrafia dos requisitos que estavam contra nós. - Colossenses 2:14
O artigo do jornal informava que um empresário de Utah havia declarado falência e declarava suas dívidas em US $ 613 bilhões. Parecia ridículo! Além disso, o homem reivindicou ativos de apenas US $ 7.310. Em outras palavras, se todas as dívidas fossem honradas, seus credores receberiam cerca de um milionésimo de centavo por dólar. Não havia como ele começar a pagar suas dívidas.
Às vezes sinto que é assim que estou com Deus. Por que eu deveria tentar pagar a dívida de amor que lhe devo? A situação parece desesperadora. Quando considero Sua exigência de perfeita justiça, sinto-me totalmente falido e desamparado.
Mas então lembro que minha dívida foi paga. Jesus, o Filho de Deus, derramou Seu sangue precioso para pagar o preço infinito pelos meus incontáveis pecados. Agora estou livre para buscar um relacionamento com Deus motivado pela gratidão e energizado pelo poder do Espírito Santo.
É disso que se trata Colossenses 2. A lei de Deus nos declarou espiritualmente falidos. Mas nossa grande dívida foi completamente removida. Foi pago integralmente por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Nós somos livres. A única coisa que devemos agora é uma dívida eterna de agradecimento e louvor ao nosso maravilhoso Senhor.
Mas gotas de tristeza nunca mais podem compensar
A dívida de amor que devo:
Aqui, Senhor, eu me entrego,
é tudo o que posso fazer! —Watts
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme. Mart DeHaan
INDNJC
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O latim é uma língua morta para a maioria das pessoas. No entanto, há pouco tempo, foi ensinado como eletivo em muitas de nossas escolas secundárias. Lembro-me de minhas próprias lutas para ler César e Cícero. Mas agora é raro encontrar alguém, exceto alguns membros do clero, que estudaram essa língua antiga. Na melhor das hipóteses, podemos entender algumas das frases que ainda são de uso comum como anno Domini (abreviado como AD), "no ano do Senhor".
Seria espiritualmente útil, no entanto, se seguíssemos o exemplo do gênio musical Johann Sebastian Bach. Muitas vezes, no final de um manuscrito, ele escrevia as letras INDNJC, representando as palavras latinas In Nomine Domini Nostri Jesu Christi: "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".
Não somos gênios compondo músicas eternas. Somos apenas pessoas comuns envolvidas em atividades rotineiras. No entanto, tudo o que fazemos deve ser feito no INDNJC. Se somos donas de casa, podemos preparar refeições e lavar pratos INDNJC. Se somos professores, podemos preparar lições e notas do INDNJC. Se somos construtores, podemos cortar madeira e pregos INDNJC.
Vamos seguir a diretiva de Paulo em Colossenses 3:17: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus.”
Com alegria, saio todos os dias com
expectativa de servir e reivindicar
a felicidade que o serviço dá
Quando prestado livremente em nome de Cristo. - Anon.
Quando servimos em nome de Jesus, Ele recebe a glória. Vernon Grounds
Um conto de duas cidades
Nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor. - 2 Coríntios 4: 5
Era a maior das congregações; era a menor das congregações. Essa é a melhor maneira de descrever dois serviços que participei em 24 horas. O primeiro foi um evangelismo evangelístico em Washington, DC, com a participação de quase 20.000 pessoas. Um homem pregou e centenas de pessoas responderam ao convite para depositar sua fé em Cristo.
Na noite seguinte, eu estava em um pequeno culto no campo, frequentado por cerca de 50 pessoas. Um homem pregou e, no final do sermão, ninguém respondeu abertamente ao convite.
Os dois homens foram chamados por Deus e fizeram o que Ele os equipou para fazer. Um foi mais bem-sucedido ou valioso para Deus do que o outro? Eu acho que não.
O que eu vi naqueles 2 dias foi a beleza da direção de Deus. Ele chamou os dois homens para ministérios específicos em lugares específicos. Sua mão estava em cada uma. Nem poderia se orgulhar dos resultados ou se decepcionar com a falta deles, porque somente Deus dá o aumento (1 Cor. 3: 6-7).
Você está desanimado no ministério que Deus o chamou? Você está intimidado com os resultados mais óbvios de algumas "superestrelas" cristãs? É hora de desviar os olhos dos números e das pessoas e redirecioná-los para Jesus (2 Cor. 4: 5). Fique perto dele. Continue buscando a vontade Dele. Seu sorriso de aprovação é tudo que você precisa.
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper
O homem coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade! Dave Branon