Textos de Ilusao
- - Sinto pena de pessoas que não sabe viver nesse mundo de ilusão , pessoas que pensam que estão bem . mas na verdade não estão , pessoas que te julgam , pessoas que fala mal de você , mais te dou um aviso muito importante . " Sou crente sim e dai , tá estranho , você podia fazer a mesma coisa , Seguir o Senhor Cristo o Nosso Salvador , e pode falar oque você quiser , a sua opinião não vai mudar a minha Fé de crêr em Deus , se estou nesse caminho graças a Deus , se estou falando coisas de Deus , graças a Deus , sou oque Deus me transformou , e não oque você pensa de mim , sua opinião não chega aos pés da minha Fé ! (:
- - Sinto pena de pessoas que não sabe viver nesse mundo de ilusão , pessoas que pensam que estão bem . mas na verdade não estão , pessoas que te julgam , pessoas que fala mal de você , mais te dou um aviso muito importante . " Sou crente sim e dai , tá estrando , você podia fazer a mesma coisa , Seguir o Senhor Cristo o Nosso Salvador , e pode falar oque você quiser , a sua opinião não vai mudar a minha Fé de crêr em Deus , se estou nesse caminho graças a Deus , se estou falando coisas de Deus , graças a Deus , sou oque Deus me transformou , e não oque você pensa de mim , sua opinião não chega aos pés da minha Fé ! (:
" A partir de hoje , chega ilusão , chega sofrimento , chega decepção , chega de dor , vou pensar mais em mim , vou seguir minha vida , não vou deixar nenhum pensamento me fazer mal , não vou insistir pra ficar mais um pouquinho ou conversar , se quiser me procure , se quiser fala comigo , vai doer vai , mas vai ser assim agora meu coração cansou de ser batido e ele agora só quer relaxar , vou desapegar , vou deixar a porta aberta e livre para quem quiser entrar e quem quiser sair assim vai evitar eu me entristecer , e ainda me ajuda a fortalecer , pois quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta "
E mesmo você dando motivos pra que eu te ame e muito, sinto que devo parar de ilusão e criar asas. Asas de medo, de fragilidade , de querer estar junto mais precisar incessantemente partir. Você me dá motivos pra ter borboletas no estômago mas isso é muito romântico pra mim que me esforço pra ser muito fria.
Um dia irá perceber que tudo foi engano, que tudo não passou de uma ilusão,quando esse dia acontecer, não fique triste, erga sua cabeça e enfrente tudo, saia da neblina que um dia te deixou cego, busque novos objetivos e tente esquecer o que um dia foi ilusão para você. Olhe sempre para frente, não deixe o seu coração te fazer olhar para trás, não deixe fazer com que você acredite que mais uma chance irá resolver tudo, pois não irá.
A decepção do político corrupto é pensar que todos devem reverencia-lo...doce ilusão...na primeira oportunidade...seus melhores amigos políticos...irão lhe faltar com respeito...por mudar de partido...na primeira eleição...tão logo...cairá nas coligações partidárias e se não provar que é bom...cairá no esquecimento... esse é pior castigo de um político...que espera reverencia...a qualquer preço.
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
Assim afastados, nos enredamos mais e mais na ilusão dos bens materiais, do dinheiro, do prestígio, da beleza, do poder. E cada vez mais distantes do mundo real, perdemos a oportunidade de alcançar aquilo que pretendemos comprar com nosso status. Logo, é necessário voltar ao primeiro amor, à vida, à realidade, àquilo que realmente interessa, e vermos o universo todo com os olhos de criança. Só assim alcançamos o Reino dos Céus, ou seja, só assim vencemos a ilusão.
"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"
Quando a gente se apega a terceira perna, vivemos a ilusão que estamos seguros e que podemos tudo porque se as duas pernas não darem conta, temos ali a terceira perna para nos segurar. Por um lado é bom porque podemos nos apoiar, por outro lado, pode ser que nos acomodamos e não vamos além de nossas forças.
As vezes eu acho que você sabe. Mas eu acredito na ilusão de que você é burro demais para perceber meus olhares intrusos sobre você. Prefiro acreditar que você não sabe que quando me olha faz meu coração parar. Eu realmente gosto de pensar que você não sabe o efeito que sua pele tem quando encosta na minha. Me deixa aliviada pensar que você nem desconfia.
Tive um pesadelo, um sonho até cômico, quase Infartei nessa ilusão(...). Olha só? Eu tive o desplante de sonhar que essa história de você achar, que fico aqui, nos quatros cantos desta casa; saudosa, chorosa e me lamentado sobre que poderia ter dado certo entre nós dois e não deu era verdade. Só nesse estúpido sonho mesmo pra ser verdade(...). Veja bem meu querido: Sou o tipo contemporânea, realista(...). “Tenho a consciência que terei outros desastres, mais perigosos e dramáticos desse sofrido ao seu lado” Se quer saber: Os meus arranhões sofridos já cicatrizaram e nem marca ficou. Boa sorte!
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Quer saber?! Eu não vou me entristecer com tanta opinião, vou deixar de ficar na ilusão de achar que as pessoas tem sempre a razão. Pra dizer a verdade eu sempre soube mais não admitia. o mundo é bom as pessoas nem sempre, eu procuro não me perder. eu vou deixar rolar, quem sabe com a felicidade eu me encontro.
Se a vida pra você e a ilusão de estar a conviver em um mundo cheio de pagãos imundos, então deve-se olhar-se novamente e ver com seus próprios olhos sujos que a vida e a passagem de um estado a outro, do estado não visível a vista de um mero homem, estado do qual somente os escolhidos vêem e para os escolhidos que tentam vendar os olhos para não poder ver abra-os e vejas.
"Não creias na ilusão que te causo só porque confundo tua mente, agito teus sonhos ou estimulo teus desejos. Sou ardente como uma lareira em chamas, intenso como um cortante frio de inverno, e fugaz como a cinza que desaparece diante da mais leve brisa". (Mauricio A Costa, falando do amor em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
Houve um tempo em que eu achava que tudo não passava de uma mera ilusão. Houve um tempo que eu ainda acreditava que as estrelas, que Deus, poderia trazê-lo de volta pra mim. Houve um tempo em que eu, não entendendo a triste realidade, tinha a esperança de senti-lo pela última vez me abraçando, olhando nos meus olhos e refletindo a sua bondade, a sua humildade e o seu amor. Houve um tempo em que eu não tolerava mais esperar ele chegar, foi aí que eu tentei achá-lo por mim mesma. Procurei no meu quarto, na casa, nas ruas, nos velhos telefones em que ele me ligava quando tinha a rara oportunidade. Procurei até mesmo em outras pessoas. Não o achei. Tive a impressão de que ele simplesmente tinha ido embora, tinha fugido de mim e de todos. Houve um tempo muito ruim, o pior. Pensei em largar tudo, deixar minhas esperanças e aceitar que tudo aquilo era verdade, que eu nunca mais o veria, o sentiria, o teria. Durante esse tempo, uma parte de mim ficou seca, ficou abandonada e fria. Tive medo de demonstrar o meu amor novamente a uma pessoa e achar que ela me abandonaria também. Resolvi guardar tudo em mim, minha alegria era forjada e o meu eu... o meu eu estava preso em minhas lágrimas. E tudo isso me designou à solidão e à raiva. Nesse ínterim, foi que eu me liguei que as pessoas ao meu redor que eu tanto amava não estavam conseguindo se entreter comigo, não tinham mais disposição e sabedoria para me entender, estavam tristes, eu os deixei tristes. Resolvi mudar radicalmente por eles. E com todas as minhas forças, eu me dinamizei, liberei o meu eu, porém, tudo que eu passei, tudo que eu sentia e guardava mantinha intacto e escondido, e eu ainda tinha a ingênua certeza de que não sentiria a essência do meu pai em mim mais. Todo esse tempo eu tinha escondido a constante saudade que eu sentia dele, no entanto, ao mesmo tempo, eu não queria sentir nem saudades e nem dor, por esse motivo, eu tentava esquecer. Foi um longo tempo esse, e, como eu disse, o mais difícil. Mas aí, com a solidão e a raiva suprimida, adquiri novas emoções e sentimentos. Conheci alguém. Esse alguém foi quem mudou completamente minha vida. Esse belo alguém se chama Deus. Com o tempo, eu percebi que dependia dele para tudo, precisava dele para me manter bem e feliz. Mas Deus não era só isso em minha vida. Ele me amava, e eu o amava também. Deus me mostrou um outro lado muito diferente do que eu estava vivendo. Ele queria que eu me libertasse de tudo que me desanima e me deixava triste. Fui um pouco teimosa, mas de pouco em pouco eu fui confiando mais e mais a cada dia. Entreguei tudo a Deus e minha vida foi transformada. Pude ver além de mim, além da minha dor. Ele mostrou-me o amor pleno, a felicidade constante, a esperança e uma visão positiva do mundo. Também me disse que eu poderia sim sentir meu pai, e tê-lo sempre em minha vida, bastava eu fechar os meus olhos e senti-lo. Esses foram os maiores presentes que Deus me proporcionou. O amor e a cura interior. E A essência do meu papai nunca se foi. Ele sempre esteve comigo. Todos os dais, no meu coração, nas minhas lembranças, no meu caráter, e até mesmo na minha fisiologia – todos dizem que eu me pareço com ele-, (risos). Pai, mesmo não estando fisicamente perto de ti, quero que saiba que o pouco que você esteve presente em minha vida foi o suficiente para eu conhecer o grande, o guerreiro, o simpático e o homem apaixonado pela vida que você é. E, assim como você, almejo experimentar tudo de bom que este mundo tem a oferecer, principalmente a essência de cada SER.
Talvez seja tudo uma grande ilusão, eu fui ingênua e acreditei nessa grande farsa e quando começou a doer em mim eu enxerguei tudo, eu soube de tudo. É realmente doloroso ver alguém se afastando, ainda mas quem você menos espera e que propriamente que menos vai te magoar. Isso são as desavenças do amor, afetando os iludidos apaixonados e só fortalecendo quem brinca com ele.
O que me mata não é o tempo, e sim a sua ilusão. Maldita seja essa ilusão de que existe horas, segundos e minutos que eu posso controlar. Essa idéia de que o meu dia tem um certo momento para começar e terminar. Esse pressuposto de que o homem vive em torno do tempo e de que ele sempre tende a ir para a eternidade. Mas que saco! O eterno é um saco. Não tenho a necessidade do eterno. Prefiro os instantes. Um instante com meus amigos, um instante fazendo o que amo, um instante de paixão e um de risadas para distrair o descontrole total da minha rota nessa vida. E você vai dizer "-E o amor eterno? Você vai viver em instantes?", sim, eu vou. Em cada instante de um sorriso. Em cada instante de um beijo. Em cada instante do corpo dela com o meu. Não vou esperar a eternidade para ter um amor eterno, vou fazer de cada instante, o amor eterno! E se acha que sou louco, faça de sua eternidade uma busca para compreender meus instantes, mas saiba, que em apenas um instante, eu compreendo a sua eternidade.
Aquilo que um dia achei que era amor, na verdade era apenas ilusão, aquilo que um dia pensei ter volta, me amedronta até hoje, aquilo que achei que daria fruto, hoje apenas seca, aquilo que um dia achei certo... hoje percebo que era o mal escondido. Tudo aquilo que é belo, pode na verdade ser um monstro, escondido em um belo sorriso...