Textos de Ignorância
Em tempos de pandemia, falta de reconhecimento e respeito aos profissionais da saúde, falta de respeito a opiniões e posicionamentos políticos, agressões físicas e verbais nas ruas e ataques ofensivos de ignorantes nas redes sociais,
Amor ao próximo é remédio pra alma e gentileza é luz na escuridão da consciência
Em um mundo em que a separação do aceitável e do não aceitável parece tênue , a melhor das dádivas é a ignorância .
O incerto justaposto a verdade antes concreta revela que , de fato , a única verdade universal é que a verdade não existe . Tudo é factual até que o controverso se exprima , tudo é bom até o que o mal se revele , tu é o que parecia ser até que não seja mais . A vida mais verdadeira é aquela que não tem verdades ou fatos , a vida Almejada não é factual mas ignorante .
Para todos os que tem a mente sã e a esperança inabalada :
Agradeça a ignorância , pois uma vida consciente de mazelas humanas torna-se um fardo .
Por que existem imbecis felizes e gênios infelizes? – Refutando a falsa felicidade.
O fato é que a sociedade passou a atribuir seu grau de felicidade invariavelmente ao ter, ao invés do ser, tornando uma busca desenfreada e inútil. Ora, quando se busca o que não temos, o resultado será sempre insatisfatório, justamente porque só se busca aquilo que não nos pertence,
sendo essa busca, na grande maioria, quase nunca aquilo que precisamos, e sim o que apenas desejamos.
Quando obtemos o que desejamos, permanecemos temporariamente confortáveis, até que a próxima busca se inicie. Quando não obtemos, nada além do desapontamento nos cerca, ou seja, o que você julga felicidade,
não é nada além de apenas o desfruto de algumas alegrias ilusórias que estão sujeitas a constantes insatisfações. O mesmo se aplica em pessoas tolas que a busca em emoções superficiais, adquiridas através do álcool ou drogas, ouna mais lamentável, por via da ignorância.
Isso porque a verdadeira felicidade está dentro da verdade associado ao máximo de lucidez. Essa sabedoria está muito mais do lado da vontade que da esperança, mais próxima da ação que da fidúcia. Enquanto se espera por ela, não se é feliz. Já quando se é feliz, não há mais nada a esperar. Ser feliz é alegrar-se com o que é, e não esperar o que não é. O ideal é conhecer mais que crer. Amar e agir, mais que esperar e temer, porque a verdadeira felicidade não está lá fora. Está em você.
Você gosta de embate ou de debate? sabe a diferença?
Em um debate as pessoas questionam, argumentam, contestam, defendem, mas ouvem, refletem e contribuem. Embate, por outro lado, é sinônimo de colisão, choque, incompatibilidade. Os dois lados sofrem prejuízos.
Os embates não resultam em mudanças, nem em ações efetivas, ao contrário apenas polemizam e fomentam sentimentos negativos que trazem impactos também negativos em qualquer relação.
Constantemente em mudanças, lembranças, pensamentos e momentos.
Parece que, a cada olhar perante o presente, tudo desaba, e desaparece com o vento.
E assim foi-se outro capítulo da minha vida, uma nova ignorância e uma nova importância.
De que adianta esforçar-me perante algo, que, sempre será o mesmo? Que sempre irá ignorar-me, e nunca me conseguirá ver em frente?
É um peso horrível de culpa constantemente em cima de mim, noites sem dormir e dias sem sorrir...
É horrível, todos os sentimentos de culpa, raiva perante eu própria, desgosto quando vejo, e revejo quem sou...
É apenas desagradável ter estes pensamentos e estas sensações acerca de mim mesma... E eu lidarei com isso...Senão, irei ter um final infeliz como todos temos.
Hoje em dia ficou muito fácil chamar alguém de burro só porque pensa de modo diferente, porque enxerga o mundo com outros olhos por possuir outras experiências e convicções, ou simplesmente por não ter o mesmo entendimento sobre determinado assunto...
Eu acho isso tão ridículo! Tão pequeno! Ainda mais quando vem de gente que deveria dar o exemplo, pessoas instruídas e cultas, especialmente as que se dizem educadoras/formadoras de opinião, ou que possuam alguma notoriedade...
Esse tipo de pessoa transforma a ignorância em algo vergonhoso e repugnante. E sabe o que é realmente vergonhoso? A grande injustiça social que existe nesse país, o fato de alguns terem mais oportunidades e privilégios do que outros. A verdadeira e mais repugnante ignorância é quando um mero ser humano se acha melhor do que outro mero ser humano, por qualquer razão que seja!
É um tal de: "Você é burro porque votou nesse ou naquele"... "É burro porque é crente ou ateu"... "É burro porque é dessa ou daquela religião, ou por não ser de nenhuma"... E as mais recentes: "É burro porque se protege ou não do vírus"... "É burro porque é a favor do distanciamento ou não"... "É burro porque é a favor dessa ou daquela vacina, ou por não confiar em nenhuma"...
Escuta... Vivemos em uma democracia, ou não? Podemos ter o direito de pensar diferente e sermos respeitados, ou não?
E por falar em vacina... Quando é que vão criar uma que seja contra o ódio, que tenha tolerância em abundância na composição e faça com que as pessoas se respeitem mais? Ah sim, já existe essa "vacina" e se chama humildade, mas tem gente que é naturalmente imune a ela, porque "se acha muita coisa" e essa síndrome narcisista faz perder o efeito.
A "burrice", como esses pseudo-intelectuais enxergam e a classificam, não é o maior problema do mundo... O pior é o que eles deixam de ver e sentir por "intelectualizarem" demais.
A educação é um fator primordial e
preponderante para transformar o mundo, épreciso educar para
nos tornarmos cidadãos melhores;
Sem educação é impossível o cidadãoacessar quaisquer que
seja a área do conhecimento humano, ficando totalmente a mercê, e
refém, da total ignorância.
Em um espaço democrático criado para as pessoas publicarem suas poesias, reflexões, frases ou pensamentos
Você percebe que fez um bom trabalho quando publica algo para sua coleção e percebe que boa quantidade vestiu a carapuça
Pensamentos que expressam opiniões ponderadas
ofendem a ignorância doutrinada e a inépcia de raciocinar
O mundo parece extremamente desolador e estranho aos olhos dos que não conseguem mergulhar na imensidão de si mesmos, -se conhecer.
Contentam-se em viver sob o relato das experiências daqueles que o fazem, ou da ignorância dos demais que, assim como eles, não sabem como fazê-lo, ou simplemente não se propõem a tentar.
Fato, substantivo masculino
1 ação ou coisa feita, ocorrida ou em processo de realização. 2 algo cuja existência pode ser constatada de modo indiscutível; verdade. Fazer uma crítica irônica mostrando revolta ou indignação pessoal com fatos ou acontecimentos da atualidade, não significa julgar, pois segundo o dicionário, julgar os outros é não enxergar a verdade de cada um. Ignorante, pessoa que deliberadamente ignora ou desconsidera informações ou fatos importantes
Quando as pessoas se limitarem a opinar somente sobre o que realmente entendem deixando de espalhar boatos e mentiras,
Os que se formaram profissionalmente e os que realmente dominam determinados assuntos poderão agir com mais tranquilidade e paz
E a má fé não mais dominará e conduzirá a ignorância
Ninguém é tão entendido que não possa mudar de opinião, nem tão ignorante que não possa aprender...
O sábio deve cuidar para não ficar arrogante e o ignorante para não se tornar alienado.
Há também o "papagaio", que não quer aprender nada, só repete o que os outros dizem... preguiça de pensar?
Quando supomos saber de algo, ou o julgamos ao invés de questionarmos e buscarmos a veracidade dos fatos em fontes fidedignas, perdemos a oportunidade de aprendermos e/ou compreendermos as coisas em sua integralidade.
Muitas vezes na tentativa de calar a voz do outro para que a nossa se sobreponha, criamos uma esfera de proteção onde o conhecimento fica impedido de transitar, e nesse momento bloqueamos nosso potencial para o aprendizado.
Nutrir e construir ideias vai muito além de perseguirmos a razão...antes de mais nada é sobre assumirmos nossa própria ignorância.
Somente assim, podemos estar abertos a conhecer de fato o novo, o confuso, "o ameaçador", e ampliarmos a nossa capacidade de perceber coisas, que por vezes, estão distantes do nosso modo habitual de enxergar.
08/08/20
A compaixão é a virtude, filha dileta do amor, que nos permite compreender que aquele que erra não é desprezível, mesmo quando pratica equívocos, pois nos leva a entender que quem os pratica o faz por ignorância, não merecendo condenação e, sim, reeducação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A maior luta do homem
Estar em saber controlar
Suas emoções, pois o seu
"Estar feliz" depende
Diretamente desse controle.
O pior é que ele não aprende
Com as consequências
Dos seus atos insanos,
Mas com o passar dos anos.
E quando já não tem
muitos mais tempo
e não pode voltar nesse tempo,
Ele reconhece: Quanto tempo perdi
Chateando-me, irritando-me, brigando
Por coisas que hoje vejo
O quanto tudo isso é banal.
Por isso o maior desafio do homem
É aprender a viver, o problema é
Que só a própria vida ensina
E até aonde a minha ignorância permite,
Só temos uma vida.
Tirando a máscara com máscara🤔
Estamos passando por um período turbulento e preciso no âmbito moral, o cenário impulsiona e estimula a retirada das máscaras da hipocrisia, da prepotência, da soberba, da ignorância e tantas outras máscaras poderá estar nesta lista. É preciso pensar sobre isso.
A corrupção
É a verdadeira
Pandemia do mal😔
Depois que alguém cede,
O vírus acaba com a sua razão,
Seu caráter,
Sua moral
E o ser que antes era luz: vira escuridão, trevas e caminha sempre praticando o mal....
Pensam só no poder, no seu prazer, em sua vaidade e na sua glorificação: sair bem na selfie, nas mídias e nas redes sociais para impressionarem os amigos, familiares e se possível: todo o planeta.
Mas que vírus pernicioso, que transforma o que foi um bebê lindo e criado com carinho, em um verdadeiro monstro que só tem a sua mente voltada para o furto, o desvio e o crime... Em derrubar seus adversários, mesmo com mentiras, trapaças e na bala... A malandragem,
O dinheiro fácil e a certeza da impunidade fazem eles migrarem para o plano alto
Buscando o supremo poder:
A capital do Brasil...
Querem a glória
A perversidade em ação...
Porque no rabisco de uma canetada conseguem aprisionar um povo, calar uma nação e levá_los todos para as covas da ignorância e da morte...
Possuem um famigerado interesse de se agruparem, como bandos de ratos: formando uma quadrilha, só para obterem vantagens indevidas para seus próprios proveitos e para manter o orgulho de poderosos e intocáveis... Quantas mortes mundo afora, por causa dessa corrupção... Estes não se importam com quem não tem os seus genes... Não pensam no seu filho... Não no dele, mas no seu que está me lendo... Não pensam na sua mãe, em seus pais, em seus amigos e nem se preocupam com as futuras gerações.
São sanguessugas e querem que vocês se danem, se lasquem, fiquem na miséria e com fome... Que todos fiquem pobres, famintos, sintam_se desgraçados, humilhados e envergonhados da sua nudez, da sua impotência, da sua ignorância e sinta_se um miserável que precisa de ajuda e de amparo de um "ser" que os salvem dessa destruição... Ha! Há! Ha!... Assim é que eles conseguem arrebanhar todo os países, continentes e o mundo... Com medo, desesperados, sem emprego e sem comida... Sim... Aquele "super homem" que surgir para salvá_los, vai ser idolatrado, contemplado e vão trabsformá_lo em um Deus...
Mesmo que ele só ofereça esmolas, bolsas de tudo o que vocês imaginam: até de esmolas e farinha com água... Pois é: a fome faz SETE bilhões de seres humanos se renderem de joelhos para alguns milhares de vermes que estão no poder...
Cuidado meus irmãos, esse vírus dá corrupção é esperto, malicioso, parece bom e generoso, mas no fundo: por causa da sua grande necessidade de recursos, ele te abocanha, te devora, suga a sua alma e vai aos poucos contaminando sua essência, seu coração e destruindo totalmente o amor que o Criador germinou em vocês...
É um vírus destruidor, que se propaga sem pudor, infestando e alienando aqueles que eles contaminaram com o seu luxo ilusório, com suas espertezas em maquiar e florir o mal: só pensam em pervesidades, na destruição das famílias e em desviar os seus filhos para a prostituição e os vícios que tanto propagam e dizem que é lícito...
Os corruptos acham que nunca vão para o pó, e que vale a pena comer, beber, farrear, se divertir e gastar a vontade, porque o seu corpo, depois que morrer: desses prazeres não poderão mais usufruir...
Infelizes, infames e miseráveis... são todos esses que permitem a entrada desses parasitas em suas mentes, em seus sentimentos e em seus corações.
Mas, todos nós que caminhamos na busca da verdade, da luz, da sinceridade e que ama a caridade, sabemos que a verdade e o bem sempre triunfam... As vezes parece que o fim nunca chega...
Mas, só tem um bom sono, quem possue a mente em paz... Só sente a beleza da vida, quem ajuda seus semelhantes... E que o universo é perfeito e harmonioso, e um dia vai cobrar desses delinquentes as suas transgressões e desvios para o mal.
Jamais cedam a esses vírus infernais e não troquem seus votos por um prato de comida, por um emprego e por vantagens indevidas...
Depois que o mal se instalar em toda a sociedade, você vai chorar e ver seus netos sofrerem no abandono, na miséria e na escravidão...
Jamais... Jamais abandone o que Deus semeou em suas células em troca da miséria...
Acredite, tenha fé e esperanças... ❤️❤️❤️ Uma coisa eu garanto: o nosso paraíso não é aqui.. 🤗😃 E nessa transição que nos abraça, aqueles que persistirem no AMOR, irão ficar livres desses que se acham poderosos... Porque na nova vida, somente o amor prevalecerá ❤️
Namastê 🙏
Já questionei Deus muitas vezes pelos meus problemas. Me revoltei, briguei, ofendi. Falei pra Deus coisas abomináveis. Afastei-me dele por várias vezes pela minha ignorância e orgulho.
Sabe o que Ele fez...??
Apenas me pegou no colo sem eu saber e disse que me amava profundamente e que eu era especial para Ele.
ESPAÇO
O vácuo ocupa muitos corações,
mas não existe a gravidade zero.
Todos somos inclinados por uma força,
tal qual não a conhecemos quando vivemos a mercê da ignorância.
As coisas vãs já não podem preencher o vazio,
vazio esse que domina meu coração,
a certeza me alerta,
mas sou como furacão.
Minhas palavras se tornaram meteoros,
que colidem causando estrago;
por isso vivo a queda livre;
em espasmo sonhando, desperto!
na vida,
eu morro.
"Nossas limitações de desenvolvimento são reflexos de nossas procastinações ao que realmente é necessário; a energias deliberadas às futilidades, as nossas covardias por não esmerarmos esforços para o nosso melhor, e por fim, alheio a nós, a ignorância imposta".
Inácio Filho (Mauro)