Textos de Ignorância

Cerca de 590 textos de Ignorância

⁠BOBO ALEGRE ("A verdadeira felicidade está na ignorância. Feliz aquele que pouco sabe." — Marçal Pereira)
O poeta Fernando Pessoa já tinha percebido que para ser feliz é preciso não saber, não é apenas ignorar, mas desconhecer. "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Perguntou ele! Salomão, o Sábio de todos os tempos, também disse que o tolo tropeça e nem sabe onde tropeçou. Nesse caso, nunca se sente ameaçado ou afligido. Se se perguntar a qualquer pobre e desinstruído na rua, se ele é feliz, pois ele diz que sim. Discorde de mim se puder, e estará discordando também de André Dahmer, já que ele crê ser a "A ignorância a mãe da felicidade". Então, sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela a fraqueza das ameaças advindas do inferno. Definitivamente, não sou feliz e nem quero sê-lo, porque você já o é demais. E não tenho inveja alguma de sua pessoa, é necessário sermos diferentes. E não quero ser meramente diferente, todavia substancialmente distinto. Parece-me que Jesus assina aqui embaixo: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" — Mt 5:3 ACF. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

Acordar é:

Poder enxergar a vida sem a venda da ignorância;

Ter consciência de que o fracasso e o sucesso são exclusivamente sua responsabilidade;

Amar e sofrer mais intensamente do que o normal;

Saber que tudo e todos estão interligados;

Compreender que a energia que materializa no mundo é a mesma que retorna para você;

Ter a escolha de viver ou não viver de acordo com seu propósito independente do correspondente financeiro;

Entender que viemos aqui para nos desenvolver enquanto espírito de luz que somos e que tudo e todos que temos contato são para nos ensinar alguma coisa;

Ter paciência com os outros que estão na sua Jornada de iluminação;

Ser livre para ser o que quisermos independente da opinião dos outros.

Então agora que você já sabe o que é estar acordado, qual é a sua escolha?

Inserida por mcmarombado

⁠⁠Já é sabido que a ignorância é uma bênção.
Todos aqueles que se sentem abençoados por ela não ouvem, não pensam, não falam e não adquirem informações além do incentivo que recebem dos seus cérebros externos. Estes, impregnados com o poder de comando, ofertando pílulas diárias de alienação, definem o status da sabedoria dos seus fiéis. Seja na politica e/ou na religião, em especial

Inserida por Gracaleal

⁠Meros fantoches

Busco na minha ignorância
E descubro que a cada dia
Pessoas se acham poderosas
Por ter subido em um tijolo
Dentro das firmas tem muito disto
Também em outros setores
Olham de cima para baixo
Olhando a cor do uniforme
Se está de gravata ou na sala tem ar condicionado
Acham-se superiores
Vomitam um monte de besteira
Apontam dedos
Usam filosofias
Nem conhecem as pessoas que menosprezam
Estão acostumados no ar condicionado
Quando saem da sala
Derretem com o calor que está aqui fora
Saem se abanando
Dizendo que calor?
Mais funcionários na opinião deles
Tem que usar uniforme dois ,três dias
Porque funcionário no calor pode
Vejo a hipocrisia
Nas comparações vocês acham que podem usar isto
Gastamos muito para vocês destruírem.
Me da nojo ,ânsia de vômito
Da vontade de falar um monte
Mais estaria me igualando
Ao mundo que tem na sua cabeça
Que as pessoas especiais
As mais inteligentes
Os bem vestidos
São aqueles que têm um ar condicionado
Na sala
Os restantes são meros fantoches
Que podem ser manipulados
Sim senhor, não senhor.
Na utilização em uma organização
A parte da limpeza tem suas normalizações
Mas em tudo tem que ter disciplina
Não importa qual o cargo
Achar que é superior
Será sempre a ruína
De qualquer pessoa que se acha superior à outra
Vivemos num mundo
Que somos apenas números
Temos nomes
Mais somos números
O mundo gira
A vida é uma roda gigante
Não devemos desprezar ninguém
Porque hoje ele te serve
Amanhã a roda gigante gira
E é você que pode estar servindo
Quem você desprezou.

Inserida por Paulopereira13

⁠Pensamento do dia:
O dinheiro não tira você da ignorância. Você pode ser um ignorante com dinheiro.
Como o letramento também não tira você da ignorância. Você pode ser uma pessoa letrada, mais continua sendo ignorante. Para que isso não acontecessa você tem que ouvir os mais velhos, que daí você vai adquirir o comenhecimento humanizado, e isso só se aprende com a vida, e com as pessoas mais velhas que você. Bom dia, confiança e paz sempre.

⁠O QUE É O VÉU-DA-IGNORÂNCIA?

O Véu-da-Ignorância é o que impede os Homens ou Almas Humanas de enxergarem a Verdade.

É constituído pelo conjunto de Consciência resultante do uso errado do livre-arbítrio, Corpo e Mente.

Libertar-se do Véu-da-Ignorância não é eliminá-lo, mas é estar plenamente ciente da sua existência e desapegado dele.

Inserida por Amanciorego

⁠PRA QUE TANTA IGNORÂNCIA?

Acordou de manhã cedo, bufando com o despertador. Levantou com o pé esquerdo e aí seu dia começou... Bom dia, por quê? Só se for pra você! Não enche meu saco! Não me atormenta, não! Patada tomou, o tempo fechou, olha que situação.

Hoje tá nervosa e isso nem se mensura. Pois todo dia é assim, qualquer vento bobo abala essa estrutura. Descansa essa mente meu bem, toma uma água com açúcar. Não desconta em mim toda essa ira, sai pra lá loucura.

Fora o constrangimento de quem tomou a patada, a cara vai chão, aí que decepção de falar com estourada. Ignorância não vai te levar a nada. Só a inimizades e maledicência.

A vida é assim, dias bons e ruins, tenha mais paciência. O sorriso faz bem a você e todos a sua volta. Trate com educação, tenha compaixão, assim ninguém se revolta.

Pra que tanta ignorância, meu Deus? Pra que tanta reclamação? Relaxa um pouquinho, dá um sorrisinho e acalma esse coração. Toma cuidado que esse cão morde, toma cuidado que essa cobra pica. Não sei se é raiva, não sei se é veneno, ninguém diagnostica.

Inserida por Avipen

⁠Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.


(08/05/2024)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Só a ignorância do homem é capaz de escravizá-lo.

Você não precisa de correntes para escravizar um homem, apenas de palavras que ele anseie ouvir.

Foi-se o tempo em que o homem invadia nações e as conquistava com armas em punho, matando e acorrentado sua gente.

Hoje, o homem invade nações armado apenas com palavras e as escraviza com a mais forte de todas as correntes: a esperança.

Roubam e nome de partidos, causas e até de Deus. Sua capacidade de mentir e sua ganância só encontram paralelo na fé daqueles a quem escravizam.

A ignorância é a mais cruel e eficiente das prisões.

A mente de um escravo preso a correntes vai onde ele quer que ela vá, mas a mente de um escravo preso à palavras fica onde seu senhorio quer que ela fique.

Inserida por Peter2008

⁠Sempre achei que oferecer sacrifício aos deuses fosse fruto da ignorância de povos antigos, ou até de povos contemporâneos, mas igualmente ignorantes.
Hoje, parando pra pensar sobre isso, vi que não.
Quantas vezes eu deixei de fazer algo que queria, ou me penitenciei por ter feito, simplesmente porque era pecado. Não teria eu oferecido em sacrifício, a Deus, a minha vontade, em troca de um sentimento de bondade ou da esperança de um lugar no reino dos céus?
Isso sem contar as vezes em que ofereci em sacrifício, não a Deus, mas a outras pessoas, o meu próprio eu, em troca de uma relação mais duradoura e menos tempestuosa.
A oferenda de sacrifícios pode ser fruto da ignorância em alguns momentos, fruto de escolhas conscientes em outros e até uma prática antiga, mas definitivamente não é restrita a alguns povos. Todos, em algum momento, fazemos uso dela.
Se é inevitável que a pratiquemos, então, que a felicidade seja sempre o prêmio, nunca a oferenda dada em sacrifício.

Inserida por Peter2008

⁠O que é a ignorância e o admirável mundo novo de evolução tecnológica, em que tudo pode ser usado contra ti e manipulado o teu ser virtual e que se repercute no teu eu social real,o que é verdade ou a mentira, de que forma esta contemporaneidade pode afectar a curto e médio prazo, em que a ignorância é o orgulho, o que se espera é saber filtrar e ter sentido e questionamento crítico, e não comer tudo o que lhe dão.A evolução da globalização permitirá que tenhamos inteligência de um questionamento mais avançado, e ter uma maior sensibilidade de reconhecer o outro com as suas capacidades, limitações e que progressos podem surgir a partir daí.
O silêncio e o diálogo pode ser também injustiça sem poder defender-se para quem debate. Isto quer dizer que também temos que ter direito às nossas certezas e incertezas, e nesta sociedade actual teremos que saber conversar com um diálogo profícuo que permita inteirarmo-nos do que realmente seja humanista e importante.

Inserida por miguelclasen


Ainda bem que não existe uma IGNORÂNCIA ARTIFICIAL para estragar nossas esperanças, sendo usadas pelos mais ignorantes e irracionais do sistema. Talvez crença seja algum tipo de psicopatologia ainda não diagnosticada ou catalogada. E antes de querer mudar alguém, devemos procurar saber se estão querendo serem curados de suas doenças, até porque, não se sabe qual tijolos removendo iremos condenar o prédio inteiro.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O conhecimento é poder, pior quando se faz com inverdades de uma Ignorância por muitos consentida. Esses que se achando, querem convencer a todos serem contradições e mentiras, uma verdade verdadeira e absoluta.
Marginalizados foram os intelectuais, como se fossem os negros que se encontram entre o desnível de vielas em morros, guetos, favelas e periferias e o asfalto e a classe média.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Tributo a Carl Sagan⁠:

A ignorância não é uma virtude, e a fé cega não é uma virtude. A curiosidade, o ceticismo e a busca pela verdade são virtudes que devemos cultivar em nós mesmos e em nossos filhos.

O mundo não é assombrado pelos demônios, é assombrado pelas pessoas que acreditam em demônios. Devemos nos libertar do medo e da ignorância, e abraçar a curiosidade e a razão

Acreditar em algo não faz com que seja verdade. Aceitar a evidência mesmo quando ela é contra as suas crenças é o que faz com que você seja um adulto responsável e racional.

A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade; ela é uma fonte profunda de espiritualidade. Quando reconhecemos que mesmo os mais profundos mistérios do universo têm uma explicação científica, a admiração, o assombro e o sentimento de conexão que experimentamos são uma espécie de experiência religiosa.

O ceticismo é a posição mais saudável que se pode ter em relação a qualquer alegação. Ceticismo significa que você não acredita em nada até que tenha evidência suficiente para justificar a crença.

A ignorância é uma condição natural da mente humana, mas o conhecimento é uma conquista. A ciência é a melhor maneira que temos de superar a nossa ignorância e descobrir a verdade sobre o mundo em que vivemos.

Sem dúvida, não há progresso.
A ignorância comemora a falsa certeza; a ciência se esforça pela dúvida constante.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠O que é racismo ?
É falta de empatia, é falta de respeito, é arma da ignorância , é a própria falta de bom senso, é o mal encarnado,
é fraqueza.
A verdadeira força está na igualdade e no respeito pelas diferenças , a verdadeira força está na sensação de pertencer,
Pertencer á única raça que nos une , a raça humana .

Inserida por dungatrismegisto

⁠Manter os sucumbidos na ignorância, no comodismo e na esperança de igualdade; mesmo sabendo que isso é surreal, é a fórmula perfeita para se apropriar e perpetuar no poder.
Não há possibilidade mínima de empatia com esses seres ignobeis; que fazem uso desse poder suasório para tirar proveito de tudo e de todos.

Inserida por gonzaga_andrade

⁠A ignorância e a soberba suplantaram seus princípios morais. Ele se apresentou com aspereza, hostilidade e insolência, tendo sido acometido, ainda, pela embriaguez e depravação. Sua insolência o impediu de reconhecer valores e promessas estabelecidos.

Seu comportamento, ademais, foi fútil e vexatório, causando-me apreensão diante de sua duplicidade. Seu toque anestesiante evoca reflexões acerca da finitude da existência, sendo atemorizante testemunhar as fisionomias e gestos nunca antes revelados.
Sua ignorância e subserviência, igualmente, são inquietantes.

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠No vasto mundo do saber a fluir,
Não tema o conhecimento, deixe-o surgir.
A ignorância, também, não tema enfrentar,
Na busca da verdade, sempre avançar.

Sem ideologias, em busca da união,
Abra-se ao diálogo, de coração.
Troque ideias, sem restrição,
Aprendendo com a diversidade em ação.

Em cada livro, um universo a desvelar,
Olhos atentos, prontos a explorar.
A origem não importa, o que vale é aprender,
O conhecimento espera por você.

Curiosidade, guie-nos com fervor,
Descobrindo mistérios, a todo vapor.
Deixe o medo de lado, vença o receio,
No saber reside o poder que almejo.

Então, abrace o conhecimento em harmonia,
Encontrando sabedoria a cada dia.
Na troca e no respeito, erga seu canto,
Rimando versos, celebrando o encanto.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Dei um gole na ignorância, me senti em paz.
Mas era muito seco, nem chegou perto de matar a minha sede. Cansada suficiente para apenas aceitar e morrer seca.
Tentar mais uma seria o correto, é o que todos esperaram. Por que?
Eu certamente aceitei morrer de sede.
Preciso apenas de boas músicas e algum dinheiro para sobrevir, todas essas regras emotivas, para que servem? Vivemos em prol de magoar e sermos magoados, em distintas situações agimos por nós mesmos ou apenas pensando em outro. Cadê o meio termo? Isso tudo me cansa.
Preciso de esperança de dias melhores, mas como eu teria? Olhe a nossa volta, veja nossos governantes. Olha esse país, esse mundo... O que aconteceu?
Aceito morrer de sede.

Inserida por leylianx

⁠Por mais pessoas e instituições sérias, na sociedade, para apontar a ignorância e as mazelas morais e intelectuais do ser humano como uma tentativa de ajudar a libertá-los destas condições a fim de se valorizarem mais.
Para idiotizar e estimular a permanência do indivíduo na alienação funcional de forma a dar sustentabilidade aos covardes para que estes tenham garantidos os lucros nos seus empreendimentos, os quais dependem de marionetes como matéria prima, já tem gente bastante.

Inserida por Gracaleal