Textos de Homenagem

Cerca de 583 textos de Homenagem

Homenagem ao meu pai

Pai...Você se lembra quando nos falamos a primeira vez?
Lembra quando me disse palavras desengonçadas?
Eu lembro cada minimo detalhe, e até hoje trago guardado no meu coração...
Só quero que saiba que nenhuma das minhas palavras iriam expressar o quanto estou feliz por vocÊ está fazendo 47 anos...
Desejo que Deus te abençoe grandemente, e que você possa assimilar a cada dia tudo melhor...
Quero que vocÊ tenha uma vida digna e honesta...
Sei que a ultima coisa que você poderia imaginar hoje, era que depois de 15 anos estariamos tendo contato...
Espero que esteja muito feliz por Deus ter nos proporcionado esse momento...

"Pai" esta é uma palavra pequena mas que quando dita se transforma em uma infinidade de valores...

Que toda bondade e misericórdia de Deus, te ajude muito meu pai, você é amigo, e está sendo um pai muito admirado e respeitado por mim...

Hoje é o seu aniversário, eu queria expressar o que estou sentindo com uma pequenina palavra, e isso é felicidade, quero que Deus lhe proporcione toda felicidade do mundo, toda a alegria e toda a saúde possível.

Mas pai querido ao declarar este meu sentimento deixo fluir o meu grande amor, afeto e carinho que tenho por você, e desejo do fundo do meu coração que sejas feliz, que Deus te ilumine para que continue sendo sempre assim tão especial.

Feliz Aniversário!!

Inserida por giovannabells

NOSSA AMAZÔNIA – Minha homenagem

Nossa Amazônia é "fantástica"! Seus habitantes estão inseridos nela como um órgão do nosso corpo. Não vivemos sem ela, pois dela se extrai tudo que necessitamos para sobreviver. É amada por todos os que têm bom senso em preservá-la, é sinal de inteligência desse povo da floresta. Povo que nasceu em seu berço. Povo que de sua água bebe, que de seu alimento se nutri, que de sua beleza fez encanto e se apaixonou perdidamente entre seus rios, lagos e igarapés. Basta olhar pra cima e avistar suas copas altas e frondosas, basta olhar pros lados e observar os animais a se alimentar dela e para baixo, bem embaixo, suas riquezas minerais como quem guarda sua herança aos seus herdeiros como uma mãe-natureza.

Inserida por Mustafa2014

HOMENAGEM (HOMENS AGEM)


Uma salva de palmas aos lixeiros

As costureiras e cozinheiras

Aos famintos e aos marmiteiros

Também a todas as enfermeiras

Parabéns aos nordestinos

Aos copeiros e feirantes

As prostitutas e aos Argentinos

Também a todos os imigrantes

Um luxo estes motoqueiros

Chique estes sacoleiros

Quem dirá os plaqueiros

Sem palavras aos marreteiros

Um brinde a estes e aos demais

Discriminados por nossa sociedade

Um dia verão que somos todos iguais

A diferença está na liberdade

Inserida por UlissesAndrade

ECT lança selo em homenagem ao inventor do rádio
Publicado em 21.01.2011, às 13h52

Selo em homenagem ao padre Landell de Moura, inventor do rádio
Divulgação/Agência Estado
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) colocou nesta sexta-feira (21) em circulação um selo em comemoração aos 150 anos do padre Landell de Moura, inventor do transmissor de ondas.

A arte do selo é de Lídia M. Hurovich Neiva, com colaboração de Marco Aurélio Cardoso Moura, e retrata Landell de Moura falando ao microfone em sua invenção. Ao fundo, são reproduzidas a patente obtida em 1904, nos Estados Unidos, e a planta do aparelho. No lado esquerdo inferior, uma onda de rádio modulada em amplitude (ou AM, do inglês Amplitude Modulation, transmissão da voz humana a longas distâncias sem utilização de fios).

O selo tem valor facial de 1º Porte Carta Comercial (R$ 1,05), tiragem de 300 mil exemplares e poderá ser adquirido na loja virtual, na Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.

O padre Roberto Landell de Moura, considerado o inventor do rádio, nasceu em Porto Alegre no dia 21 de janeiro de 1861.

Guglielmo Marconi levou a fama, mas a obra do italiano foi o telégrafo sem fio, ou seja, pontos e traços do Código Morse sendo enviados pelo espaço. Já o padre Landell fez as primeiras experiências de transmissão da voz humana em 1893, antes de Marconi e de Nicolá Tesla, gênio nascido na Croácia, que desenvolveu grandes experimentos e que é reconhecido nos Estados Unidos como o inventor do rádio.

A existência das ondas eletromagnéticas foi teorizada pelo escocês James Maxwell em 1873. O alemão Heinrich Hertz fez a primeira demonstração prática do fenômeno em 1888.

A década de 1890 fervilhava com a ideia da transmissão de mensagens a distância sem a necessidade de fios, fossem elas em código Morse, sons ou imagens.

Mas, mesmo que sejam desconsideradas as experiências pioneiras de Landell de 1893 e seja levada em conta apenas a transmissão de 3 de junho de 1900, na Avenida Paulista, em São Paulo, testemunhada e registrada na imprensa, vê-se claramente que o padre porto-alegrense foi o primeiro a levar a palavra do homem à distância sem o uso de fios. Só seis meses depois, em dezembro de 1900, haveria notícia de um feito semelhante, do canadense Reginad Fessenden, nos Estados Unidos.

O rádio nasceu pelas mãos de Landell. Apesar de ter obtido patentes para seus inventos no Brasil e nos Estados Unidos, no Brasil ele foi considerado louco e féis da igreja como alguém que tinha pacto com o demônio.

Landell trabalhou com recursos próprios. O interesse do padre pela ciência já o havia colocado em contato com dom Pedro II, ainda durante o império. Pedro II foi um homem de visão e aficcionado pelas novidades científicas. No entanto, mais tarde, em 1904, já sob o regime republicano, quando Landell procurou o presidente Rodrigues Alves para obter auxílio em seus experimentos, foi visto como doido. Ele chegou a dizer que, futuramente, seu invento possibilitaria a comunicação interplanetária.

Landell estava certo. Existem hoje as espaçonaves não tripuladas Voyager, lançadas pela Nasa em 1977, saindo do sistema solar e enviando imagens e sons para a Terra.

Outro episódio marcante na vida de Landell foi a invasão e destruição de seu laboratório, construído a duras penas. Fiéis da igreja invadiram o local de trabalho e destruíram tudo.

Por volta de 1910, com outros cientistas estrangeiros levando as experiências adiante e ganhando as glórias pelo invento do rádio, Landell de Moura abandonou a ciência. Levou sua vida até 1928 apenas no exercício do sacerdócio.

Muito da sabedoria de Landell se perdeu por causa do descaso ou pela ação do tempo. Mas o jornalista Hamilton Almeida, maior pesquisador e autor de dois livros sobre o inventor brasileiro, registra que Landell tinha outras investigações científicas. Abordava até a possibilidade de comunicação entre as pessoas diretamente pelo que chamava de logus, ou "verbo mental". São mistérios que, como o próprio Landell disse, teria que levar para o túmulo.

Fonte: Agência Brasil

Inserida por Filigranas

A BELEZA DELA

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantora Nikka Costa, Obra O Alienista de Machado de Assis e Trovador Jorge Vercillo

É como o verão das florestas remanescentes do Amazonas
Ou Mata Atlântica
Ou ainda como o clima de um lugar interiorano fora do coração
De maçã e morangos ou cerejas do amor

É como o outono
Onde o verde ficou amarelo e já é chegada fogueira e quebra queixo

Como um café quente com aquela fumaça com aroma bom
Numa manhã de meados de inverno

Como a primavera na roça que faz tudo lindo de novo
E é beleza a cada átomo de espaço

E eu querendo ser maior que todo espaço
Pois é tanta liberdade que eu me vejo pequeno sem saber
Sem à ter óh liberdade!

Data: 23-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

ARMADA COM BELEZA

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantor George Michael, Poeta Jorge Cardozo e Poeta Luiz Coelho Medina

Reminiscências e luminiscências
De uma beleza
De minha essência tanta
Para os meus caprichos
Que ao não olhar o interior de ti
Ah, de ti
Me distraí, me enganei e ali me perdi

Pois olha só, a beleza lesa
Quem diria, um artifício para distrair, enganar
Iludir e subtrair

Roubar!

Pois toda aquela beleza lesou e foi tão vã
E va-dia na noite

Um chamariz e chafariz de beleza
Isca armada com leveza para pessoa armada com beleza

Como uma sereia que derruba
A embarcação com sua arpa nas mãos e o seu lamento
Aparentemente doce nos lábios
Serei-o

Ah beijei com amor eu sei

Ah amei quando generoso lhe toquei e contagiei

Oh me desarmei
Com o seu medo que armei!

No oceano
Qual RMS Titanic naufraguei
Pra levar luz na escuridão onde cheguei

(Te amei meio inteiro com tudo d’um coração
Louco de emoção em toneladas;
Mas não corte meus cabelos)

Data: 13-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

Esta é a minha homenagem
Esquecemos meu Deus como esquecemos de como é curto o nosso tempo... Esquecemos de como é precioso cada minuto, sabemos de cor, mas na prática parece que temos a eternidade, que amanhã dará tempo de olhar nos olhos, de dizer coisas que julgamos ou sentimos necessário dizer, de até mesmo sentir a pele aquecida, os olhos brilhantes, o sorriso, ouvir as gargalhadas, ouvir desabafos, ouvir até mesmo besteiras, porque não?
Achamos que amanhã dará tempo de abraçar, de beijar a pele aquecida ainda... E de repente este amanhã não chega e o hoje acabou com todas estas expectativas de um amanhã chegar...
Hoje acabou, só lembrança de um passado, mais parece que ainda dá tempo, não acreditamos, mesmo vendo, não acredito que a areia do passa tempo escoou.
Mesmo sentindo a pele gelada, os olhos fechados, ainda assim é no dia a dia que iremos cair na real que este vento passou e não voltará.
Mesmo que em muitos momentos da vida houve afeto, abraços, beijos, demonstração de amor e gratidão, mesmo assim vai nos parecer que podíamos ter feito mais, nos doado mais, escutado mais...
Mesmo que no vai e vem da cuia de chimarrão, água quente no fogão tenha sido companhia uma a outra, mesmo que em muitos invernos, em muitas chuvas e em muitas primaveras tenhamos dividido o mesmo sol, comendo bergamota, laranja de baixo das árvores de amora e ameixa, mesmo que em muitas receitas, nunca aprendidas porque tinha prazer em vê-la repetir e fazer de um jeito sem igual, mesmo novamente no vai e vem da cuia de chimarrão ter contado histórias de uma vida muito interessante no campo e que elevava a minha imaginação pra outro lugar, fazendo das suas histórias em minha cabeça real e achando tudo aquilo o máximo, mesmo assim ainda sinto que podíamos ter vivido muito mais momentos, que podíamos ter nos doado mais. Podia e não posso mais fazer sua vida mais bonita, mais colorida.
A melhor lembrança que ficará em minha memória da minha doce avó Maria Jandira Moreira da Silva, era seu sorriso ainda de menina e seus olhos que ficavam pequeninos, quando sorria mesmo de felicidade seu rosto ficava com uma luz jovial, mesmo com a idade, mesmo com as marcas do tempo.
Lembranças do rádio sempre ligado na Farroupilha, escutando histórias do cotidiano e comentando e aguardando as sopas de letrinhas, enquanto preparava seu almoço que feito pelas suas mãos nunca mais será igual em nenhuma outra preparação, pois suas mãos tinham uma energia em que tudo que fazia, podia ser a comida mais simples ficava um luxo.
Então por essas e outras lembranças lindas de infância , de juventude que minha avó mesmo que tenha partido desta vida, ficará sempre muito, mais muito viva dentro de mim, será eterna a sua presença dentro do meu coração e se hoje eu tivesse que dizer algo a ela seria “Eu te amo, e valeu por todos os momentos que me chamava de neguinha e me pedia algo, e com muito prazer eu fazia, obrigada avó querida”.
Kelle Souza
Escrito em 07/01/2010

Inserida por ksouza

MATO AMIGO

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: MC Bob Rum, Amiga Marcia Vieira, Amiga Monique Souza e Amiga Maria Cristina

Com certeza um dom
Há dom quando eu olho os montes elevados gigantes
Soterrados ao redor
E ao derredor
Verdejantes com diamantes sob seus pés-de-moleque

Tão maduros ainda verdes
Que tenham sempre este lindo aspecto
Lindo no meu espectro
Bonito ver-te verde
Um dom, porque estão queimados

Eis tão queimados!

E eu vejo ainda: As plantas; flores; folhas;
O capim de verde e chamam ilusão
Foram cortados e queimadas

Mas eu quereria extirpar essa extirpe que extirpa o verde
Perfumado do mato

Oh mato amigo quando me escondes agachado na noite

Oh globo, sê verdejante na órbita

Mais lindo que o azul
No seu desmatar dos olhos

Data: 16-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

MINHA VEZ DE BEIJÁ-LA

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Dupla Musical Daft Punk, Músico Julian Casablancas e Poeta Olavo Bilac

Nossa, mãe, o sinal verde dela e ai de mim, ai de mim se não constatar, ela vem em minha direção dizendo tudo numa fixação de olhos e olhares e é claro de castanho médio à claro, eu entendo quando ela diz e não é nenhum convite, é razão entre nós ela diz: toma. Eu qual bobo, penso, talvez intimidado, é minha vez de beijá-la; daí encontrarei beatitude, na atitude de um beijo.

Mas o sinal verde dela ilimitado pra limites, como eu não saberia, se ela é tudo o que eu sabia, óh sabiá canta alto pra mim e emenda ao teu canto, um grito de amor da minha boca. Canto de um caminho que ela deixou.

O sinal verde dela, é fogo que não foi aceso. Uma trilha ao lado do perigo, de morrer, morrí, mas abri os olhos e eu estava deitado na cama. Luz de vagalume. O sinal verde dela. Sinal verde de primavera nas florestas do pensamento Dele.

Data: 22-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

O CONTEMPLADOR DE ESTRELAS

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: MC Cacau e Showman Michael Jackson

Oh céus, oh estrelas, oh, eu aqui sozinho e amante diante dessa contemplação tão minha, e estou eu acho, ficando louco ou já estou, pois também acho que enquanto contemplo as estrelas, elas também podem me contemplar. Um dia alguém disse que eu já fui uma estrela. Elas estavam oh céu, estavam com outrem, de mãos dadas, e eu acho que não sou mais o mesmo agora. Eu olho pras estrelas e peço: ajuda! E antes d’eu cair, dois anjos me mantem de pé. Oh constelação de gêmeos, ónde está aquele beijo que ela me deu? Guardado na arca no santíssimo? O contemplador de estrelas dormiu em um lagar de esmeraldas, verde mar.

Data: 24-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

PRECIOSO PRECISO

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantor Eros Ramazzotti e Bíblia Versão Igreja Universal

A minha panaceia
A minha médica ação para encarar
E não encarecer
Enfrentar em frente cada dia
Um tanto digamos, um tanto covarde
E inequitativo

Um dia injusto
(Contrário) falando em singular
Má singularidade, mas a singularidade é tal
Injusta

Mas a minha medicação eu precisarei tomar a cada dia
Pela minha vida e pelo mundo a via é em mim
Embora
Não intra via

Mais sim eu precioso preciso dessa panda ceia
Bambus verdejantes fresquinhos
Pra minha panaceia;
A cura para cada dia adoecido d’escuro
Doente não é o mesmo
Torná-lo convalescido
Pelo sol bem aquecido como preparado e sarador medicamentoso
Caloroso amor completo para o meu todo
Sabiamente
Pelos melhores profetas e escribas
Da bíblia
Que bebo-a

Data: 13-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

SEU RIO E EU RIO

Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Cantor Hyldon e Chuva de Janeiro da Localização

A cidade, óh infiel e óh
Infeliz fez da infelicidade um adorno
Para sua garganta a gargalhar do pisar
No jardim de rosas
Rosas embora não só rosas

Agóra cidade se desintegrando até o mar
Lançada bem no seu rio
E eu rio
Rio que lhe afoga agora na aurora; pronto!
A aurora de novos tempos, se fez
Nova civilidade

Gente abominável
Monstros seus costumes
E festa, cerveja, entretenimento na infelicidade
Alegria na tristeza
De outros oh touros a animais abatidos
Oh dor;
Lançei no rio em sua água barrenta, todo o mal!

Só lamento no coração e no pensamento
Pela pedra
No fundo do rio

Data: 15-01-2018

Inserida por poemas_arquivados

MÃE. (HOMENAGEM DE DIA DAS MÃES)

Mãe:
Três letras e um sentimento.
Na verdade,
Não um só sentimento,
Mas o suficiente para um longo apontamento.

Três letras:
M, A, E
Nas quais podem ser postos significados,
Se tornando uma frase, como:
Muito Amor Envolvido.

Não sei onde eu estaria hoje sem ti,
Se Deus tivesse me dito para escolher uma mãe,
Dentre as inúmeras que existem,
Eu teria escolhido a ti.

Amor, amizade,
Reciprocidade,
Podem dizer ser mentira,
Mas ela é minha melhor amiga.

Com ela posso compartilhar de momentos,
Contar meus segredos,
Isso sem nenhum medo. Mãe,
Agradeço-te por tudo.

Agradeço-te por ser quem és,
Desculpe-me se já a fiz chorar,
Não tenho intenção de te desapontar,
Nem mesmo de te magoar.

Quero que orgulhe-se de mim,
De quem sou,
De quem serei,
E prometo que isso vai acontecer,
Você vai ver.

Mãe,
Mais um dia das mães se passa,
Mas comemorar um só dia não tem graça,
Então quero que saiba
Que todo dia é seu dia.

Inserida por SoulPoema

HOMENAGEM A MATA ROMA

Mata Roma aonde eu NÃO nasci
Mas aqui me encontrei
vários amigos aceitei
minha morada por aqui achei

terra de gente humilde e hospitaleira
de rios, cajuais e mangueiras
casinhas planejadas e ruas bem arrumadas
por ser tão pequena e bela és por mim admirada

hoje mais um ano se completa
e te aprecio andando pelas suas vias de bicicleta
observando cada canto que passo
ouço aqui e ali canto de pássaros

já dizia um poeta: és a princesinha do baixo Parnaíba
pois da entrada a saída
te apreciamos e preservamos a sua alegria
que encanta quem a aqui te visita!

Inserida por luzianeaguiar

HOMENAGEM A ESCOLA MIGUEL COUTO.
Em vinte de setembro de 1940
Sabem quem nasceu?
A escola Miguel Couto
De lá pra cá só cresceu
E com as bençãos do Senhor
Todas as lutas venceu.
-------------------------------------------------------
Quantas pessoas,quantas
Por esta escola passaram
Ensinando ou aprendendo
Suas marcas aqui deixaram
E talvez muitas vezes
Com dificuldades por essa escola lutaram.
-------------------------------------------------------------
Quem está de fora
Não consegue entender
As dificuldades de uma escola
O que muitas vezes se tem de fazer
Para manter a mesma aberta
Tem que lutar pra valer.
----------------------------------------------------------
Cheguei na escola no final de 2009
Não tenho muito para contar
Mas o pouco que tenho
Vocês já podem imaginar
Estou achando maravilhoso
Nesta escola trabalhar.
-----------------------------------------------------
A direção,professores e funcionários
Quero a todos agradecer
Pois quando eu aqui cheguei
Parte dessa escola fazer
Vocês foram todos maravilhosos
Tão bem souberam me receber.
---------------------------------------------------
E a vocês queridos pais
Uma palavrinha quero dar
Podem ter a certeza
De que seus filhos irei cuidar
Dar uma ótima alimentação
E com carinho,no meu coração vão estar.
-----------------------------------------------------------
Já aprendi a amar
A todas essas crianças
Cada uma a sua maneira
São de todos nós ,a esperança
De com todo seu amor
No mundo fazer uma mudança.
-----------------------------------------------------
Agradeço por confiarem em nós
Para seus filhos educar
Podem estar certos
Sobre o que vou falar
Vamos lutar todos juntos
E eles muito longe vão chegar

A todos do Miguel Couto
Eu quero parabenizar
Os que chegaram aqui antes
Os que começaram a chegar
Aqueles que não estão mais aqui
Mas sempre deles iremos lembrar

Ex-diretores,ex-professores,
Ex-alunos e ex-funcionários
Vamos todos comemorar
Mais um aniversário
E quem sabe ainda vamos
Juntos comemorar o centenário?
--------------------------------------------------
Sabem quem deu nome á escola?
Um cientista brasileiro
Ele não era gaúcho
Pois nasceu no Rio de Janeiro
Mesmo sendo também médico
Pensava na educação primeiro.

Mesmo sendo cientista e médico
Ele muito lutava pela educação
Lutava também pela saúde
Dizia que era necessidade e solução
Para os problemas do povo brasileiro
Foi um homem de bom coração.

A todos eu agradeço
Pela vossa atenção
Gostaria que ficassem sabendo
Que todos moram no meu coração
Jamais eu os esquecerei
Por nenhum motivo ou razão.
------------------------------------------
Gostaria de fazer um convite
Pra finalizar
Parabéns para o Miguel Couto
Vamos todos cantar
Afinal são 70 anos
Isso é motivo para se alegrar.
20/09/2011.

Inserida por cleonice_goncalves

Homenagem Dia das Mães

O mundo de uma mulher transforma ao receber a notícia que irá se tornar mãe, todo o corpo se adapta para em seu ventre tecer e hospedar este pequeno inquilino durante nove meses, o coração inunda de um amor que é comparado ao de Deus. Cada estágio da gravidez é recebido com muita alegria, o primeiro ultrassom que confirma realmente que aquele amado feto se encontra ali, cheio de saúde e vitalidade, o primeiro movimento sentido que sela ali o elo que permanecerá por toda uma vida, a barriga enorme que não se permite locomover com facilidade mas declara ao mundo o status da maternidade tão evidente. E nada se compara ao nascimento, ver o lindo rosto e poder aconchegar em seus braços o tão esperado bebê.
A partir disto é uma expectativa atrás de outra, o sentar, o engatinhar, a primeira palavra, os desajeitados passos, todas as etapas são acompanhadas pelo olhar atento da mãe.
Quanta noite mal dormida, desde o choro noturno, a fase da cólica, uma febre, as preocupações e até mesmo durante a adolescência, esperando seu pupilo chegar em segurança ao lar.
Quantos sacrifícios são feitos só para poder criar o filho da melhor maneira, cuidando de cada detalhe da educação, para que a criança receba devidamente a lição que formará o seu caráter, o desejo de proteger sua descendência é tão intenso mas reprimido pela realidade que não se cria um filho para si mas para o mundo. No DNA de uma mãe Deus moldou para ser um anjo na Terra para conduzir seus filhos para o caminho certo, não há empatia humana maior que a empatia materna, tudo o que um filho sofre, a mãe sofre junto, por isso valorize a sua mãe,não menospreze suas preocupações e afeto, pois só aqueles que perderam essa pessoa maravilhosa é que sabem o sofrimento e vazio de sua ausência. Ame e valorize o máximo possível esse ser que tanto te ama.

Inserida por joicenunes

Procurei na gaveta um poema sobre o Dia da Mulher, uma homenagem qualquer nao consegui encontrar nada que seja de tamanha importancia quanto e um mulher.
Mas não existe homenagem qualquer, nem dia qualquer, Como podemos definir o ser que e responsavel por manter todo equilibrio deste nosso mundo caotico #MULHER nao existe nada ainda neste mundo de tamanha dextresa e perfeiçao. Principalmente quando se trata de Mulher! E qualquer tentativa de escrever qualquer homenagem para o Dia da Mulher, não será uma tentativa qualquer, Pois como descrever uma pessoa ou varias que tem seu lado sentimental ao mesmo tempo seu lado leoa que defende aquilo que gosta. O “qualquer” tá na cabeça do homem..
Pronome indefinido que foi queimado em meio as inumeras qualidades horas #GUERREIRA, #DESTEMIDA #SENTIMENTAL #CHORONA perfeita na arte de fazer as coisas acontecer junto com outras Qualiaddes nao tem quem possa disputar em perfeiçao com a Mulher.
Deus deu a Mulher o maior poder entre todos os seres humanos o poder da criaçao mulher capas de gerar e amar incondicionalmente parte de voce seu filho torna uma extençao delas e elas faz de tudo para jamais cortar este vinculo #MULHER o lugar delas e onde elas escolher.
E muito bem definido! Feminino. Um dia, me atreverei a escrever algo para o Dia da Mulher. Quem sabe num “Oito de Março” qualquer, ou em qualquer outro dia qualquer? Qualquer Pois sera melhor criar algo sempre que der vontade pois todos os dias e dia de ser comemorado o dia delas.
Pois as #MULHERES faz com que o mundo jamais pare ou vire uma terra de ninguem sem elas nos seriamos oque? Nao sei mais acredito que nao seriamos oque somos hoje,O planeta depende fundamentalmente deste ser conhecido como #MULHER.
#FELIZ_DIA_DAS__MULHERES__MESMO_QUE__PARA_MIM_TODOS_OS__DIAS_E_DIA_DE_VOCES

Inserida por MaxDanielAlves

Homenagem às mães

Não há como falar do Dia das Mães se não falarmos das mães que já não estão entre nós, assim como todas as mães nos ensinaram principalmente a amar, pois o amor de uma mãe transborda para os filhos, que aprendem a plantar e cultivar, a ter paciência, perseverança, humildade, compreensão, simplicidade para ver nas pequenas coisas a alegria da vida, perseverando em uma luta infindável.
As mães de ontem cometeram erros, as mães de hoje também cometem erros, só não os mesmos erros, sendo que as de hoje, como as de ontem, sempre tentam acertar trazendo à tona os conhecimentos que aprenderam ao longo da vida.
Em um exemplo de simplicidade que uma mãe passa para os filhos, em apenas um gesto muitas lições, qual a mãe que nunca ensinou ou mostrou ao filho como plantar um pé de rosa, cultivar, cuidar, conversar e um dia ver o primeiro botão de rosa que não seja rosa, mas que seja branca e que hoje os filhos cuidam com o mesmo amor e carinho como um dia foi cuidado pela mãe e, a cada botão que desabrocha, é como se sua mãe estivesse sorrindo e dizendo: uma mãe é o esteio de uma família que, de todas as mulheres, ela é a mais forte e destemida.
Uma mãe é uma dádiva de Deus em nossas vidas, razão pelo qual ela deve ser honrada e respeitada e, acima de tudo, amada.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12
Parabéns a todas às mães não só esse dia, mas todos os dias!

Inserida por eli_ferreira

HOMENAGEM À MINHA MÃE

60 anos já se passaram
Desde que uma noticia foi dada
Era o nascimento de uma criança
Uma menina abençoada

Deram-lhe o nome de Ana
Que significa "Graciosa"
Desde já ficou marcado
Na vida seria Vitoriosa

Frequentou pouco a escola
Pois precisava trabalhar
Mas nem por isso a sabedoria
Deixou de lhe acompanhar

Ajudava sempre os pais
E o esposo no que podia
Mesmo em tempos difíceis
Ao seu lado estaria

Nos filhos nem se fala
Em esperteza tinham "bacharelu"
Mas ela sempre os ensinava
Com palavras e com "chinelu"

Aos parentes,amigos e netos
Sempre estende sua mão
Com toda a inteligência
Refletida em gestos e ação

"A fé sem obras é morta
É morta a obra sem fé"
Verdadeiramente esse é o exemplo
Exemplo de Grande Mulher.

Inserida por eusouassim

DIA DAS MÃES.
Minha modesta homenagem àquelas que sempre nos amaram incondicionalmente, as MÃES.
Mães, parabéns pelo o DIA DAS MÃES, embora todos os dias são sempre seus. Obrigado.
AS MÃES NUNCA MORREM> Opções: Texto ou Vídeo.
Márcio Souza.

MÃES NUNCA MORREM!
Márcio Souza

MÃES,
No dia em que vocês nasceram os anjos choraram, porque o céu perdeu suas estrelas.
Mas, além de estrelas, Deus havia lhes confiado uma grande missão: A missão de ser MÃE.
Se o céu perdeu estrelas, nós ganhamos a maior perfeição da vida.
Ganhamos nossas rainhas, com a santa missão da maternidade, a missão de mães, para a perpetuação de nossa espécie.
Rainhas do lar, companheiras de todas as horas, médicas por concepção, solidárias na educação e doutoras em todas as profissões.
Quando convocadas ao trabalho fora do lar, suas jornadas são duplas, sem reclamar cansaço. E ainda sobram-lhes tempo para a segunda jornada de casa.
Para as mães, a contabilidade do tempo não existe.
Eles sempre encontram tempo para todos os afazeres. As horas são meros minutos que os ponteiros marcam no relógio, porque elas têm os seus próprios relógios do tempo e da vida.
Suas dores são suportadas com resignação, seus cansaços com compreensão e suas tristezas se compensam pelas alegrias de fazer.
As rugas que aparecem em suas faces, não são rugas da velhice.
São caminhos deixados pelas lágrimas das preocupações que nós, os filhos, lhes provocamos.
Sua missão vai muito além do privilégio que Deus lhes confiou, a santa missão de MÃES.
Por isso as fizeram a própria imagem da mãe, que acompanhou seu filho Jesus, desde a concepção até a sua ressurreição.
As MÃES nunca morrem, porque elas já morrem em vida, doando o seu amor incondicional para os filhos sobreviverem com as suas preocupações do dia a dia.
Assim, todas as Mães são Marias, como a Nossa Senhora. Desde a concepção, nos dão abrigos , nos carregam em seus ventres e nos acalentam como pequeninos anjos de Deus.
E a partir desse momento, os Anjos do Céu, já não choram mais as suas perdas, porque elas estão dando vida a outros anjos.
Anjos cuidados e defendidos com forças sobrenaturais, que somente o poder de Deus pode explicar, até consumar a sua abençoada missão.
A missão de criar esses anjos, educa-los e torna-los jovens e adultos e responsáveis.
Convertem as filhas em novas mães e juntamente com os seus varões, para continuar o ciclo da procriação.
Assim, somos os seus eternos anjos, sem se importar com o tempo ou idades, em todos os dias de suas vidas.
Cumprida a sua missão, é chegada a hora da partida.
Como pombas da PAZ, iluminadas pelo Espirito Santo, voam para o céu e pousam ao lado de Deus e de sua mãe.
É por toda essa maravilha que Deus criou que podemos afirmar: AS MÃES NUNCA MORREM!
Elas voam para o céu, como Aves migratórias.
Ai é a vez dos anjos da terra verterem suas lágrimas. Porque as estrelas do céu, que desceram à terra, procriaram, cumpriram sua missão de mães e retornaram, para a alegria dos anjos celestiais.
As MÃES NUNCA MORREM! Elas apenas nos foram emprestadas por Deus, para viverem eternamente em nossos corações!
Quando louvarmos a Deus pela nossa existência, devemos agradecer às Mães pelo nosso nascimento.
Qualquer maneira de se expressar não seria bastante para lhes agradecer.
Então, simplesmente, dizemos: OBRIGADO MÃES E QUE DEUS LHES PAGUEM E AS ABENÇOEM PARA SEMPRE!
AS MÃES NUNCA MORREM! Transformam-se em estrelas celestes para sempre nos iluminar.
Seja na terra ou no céu,
Seja em qualquer lugar,
Seja minha estrela guia,
Sempre a me iluminar.
AMÉM!
MÃES NUNCA MORREM.
Este trabalho é a minha simples homenagem àquelas que sempre nos amaram incondicionalmente, as MÃES. Não sou poeta, nem escritor. Antecipo minhas desculpas ao...

Inserida por marsouza42