Textos de Gostar
Gostar, cuidar de si e ser grato.
Espreguiçar pela manhã e colocar os pés no chão, não importa se o esquerdo ou o direito, o que importa mesmo é lembrar de agradecer por colocar os pés no chão, ser grato a Deus por isso, quantas pessoas desejam ardentemente por isso? Enquanto fazemos isso tão naturalmente.
Sorrir para o espelho ao acordar e falar "bom dia", você merece o seu sorriso mais do que qualquer outra pessoa.
Sentir a água fria bater no rosto e simplesmente ficar feliz por isso, porque para algumas pessoas isso é algo quase que impossível.
Cuidar e agradecer o corpo que Deus generosamente lhe deu.
E depois começar o dia assim, simplesmente sendo feliz!
Estranho e gostoso esse
sentimento de "gostar"
Gostar sem olhar
Gostar sem sentir
Gostar sem tocar
Gostar apenas ao teclar
Palavras bonitas, que mexem com a gente,
Que nos fazem sonhar... Imaginar.
Como seria bom estar ao lado,
Daquela pessoa que está ali
Tão perto e ao mesmo tempo tão distante.
Separada por uma tela
Essa tela que dizem ser tão fria,
Mas que é capaz de aquecer muitos corações
Como aquece o meu, o seu e de muitos
Gostar de alguém hoje em dia se tornou bizarro. Se você demora pra responder uma mensagem, ela demora o dobro de propósito. Virou um jogo de desinteresse, e nesse jogo idiota ganha quem consegue se mostrar mais desinteressado. E sabe o que acontece depois? Não acontece nada. Por que a relação fica chata e acaba. O amor, a amizade, o carinho entre as pessoas deveriam voltar a ser expressados de forma mais tranquila e não como está hoje. Gostar de alguém, querer estar junto, demonstrar o teu sentimento deve ser algo bom, e não uma disputa.
(Wallace França )
Quando eu deixei de gostar de mim…
Já não sinto paixão, nem amor, nem carinho. Também não sinto ódio nem raiva. Apenas me resta um vazio que me dói intensamente. Cada dia que passa, a certeza disso aumenta em mim. Não consigo lidar com demonstrações de afecto, já não sinto prazer ou felicidade. Sinto um enorme desespero porque já não desejo. Não consigo fazer entender que alguns gestos já deixaram de ter significado para mim. Não suporto mais esta situação.
Tenho pensado muitas vezes na fragilidade desta relação. Não é uma situação recente, muito pelo contrário, é um acumular de pequenas e grandes coisas que resultaram neste desenlace. Tudo isto começou a algum tempo. Talvez por pensarmos que todas as diferenças são superáveis. Nem todas as diferenças são superáveis.
A forma como vivemos / queremos viver a vida e a forma como entendemos e vivemos o amor e as relações humanas. Neste último enquadro a visão de família, que é tão distinta. Enquadro também o campo dos afectos e das energias que unem as pessoas.
A minha ideia de família tem como ponto-chave o diálogo, o apoio emocional. As pessoas de uma família discutem, ouvem-se, aconselham-se, reflectem sobre as divergências, constroem planos de futuro. Partilham os defeitos e as virtudes e sobretudo aceitam-se como são, porque já assim eram desde o início e porque, na verdade, a essência de uma pessoa não muda jamais. Ninguém poderá ser quem não é. Podemos tentar por uns tempos para agradar, mas nunca se muda verdadeiramente. Esta foi uma enorme falha. Neste momento, procuro e não encontro. Não sou quem realmente sou, nem sou quem gostava de ser. Nem eu mesma consigo gostar de mim. Como pode alguém gostar?
A minha essência quer voltar a revelar-se e tem vindo a escapar-se aos poucos de dentro de mim, por muito que a tente conter. E cá estou eu!
Sou egoísta. Gosto e sempre gostei de ter o meu espaço, onde posso viver a minha solidão e onde me encontro. Preciso de ler, escrever, cantar, dormir, sonhar, chorar. Perdi esse espaço há imenso tempo.
Gosto de satisfazer pequenos prazeres que me fazem sentir bem. Porque não falar e rir com uma amiga durante meia hora ao telefone, ou sair e conversar com alguém que já não encontro há muito tempo, comprar o livro ou a roupa pela qual me apaixonei? Porque não ir tomar café a seguir à refeição, nem que seja pelo facto de ver pessoas e encontrar-me no meio delas, mesmo não as conhecendo? Porque não ficar até tarde na praia e esquecer-me dos horários se o posso fazer e me apetece tomar mais um banho ou ler mais um pouco?
Porque não ficar mais umas horas na cama ao fim-de-semana, se o corpo pede e nada me obriga a sair de lá? Sou relutante. Se posso concretizar uma ideia viável na minha cabeça, porque contrariá-la? Porquê ser vencida mas não convencida? Sou muito insegura. Sinto muitas vezes falta de confiança em mim própria, no entanto não desisto facilmente. Preciso de ouvir vezes sem conta uma palavra de apoio para ir em frente.
Sou impulsiva e tomo decisões precipitadas, por vezes, sem reflectir.
Sou emotiva, sentindo a felicidade e o desespero em graus extremos. Nesses momentos preciso de dar e receber atenção, um sorriso e muitos mimos.
Tenho imensos defeitos que não consigo alterar, inerentes a mim própria, que me conferem um pouco do charme de ser quem sou:
Não sou poupada. Sei que gasto dinheiro em coisas supérfluas que me dão prazer.
Não comparo os preços para conhecer a melhor relação qualidade/preço. Tenho gostos por marcas. Gosto de comprar aquilo que me atrai e apaixona à primeira vista, independentemente do que seja. Sou pontual, organizada.
Gosto de um carro impecavelmente limpo e cheiroso. Não confio sempre nos outros.
Sou desorientada e distraída.
Tenho defeitos que relego sempre para segundo plano. Por vezes até me esqueço delas:
Não sou muito afectiva, nem dou muitos beijos, mimos, carícias. Não posso reprimir os sentimentos bons ou ficar indiferente. Preciso de tocar, conversar, sorrir com as pessoas que amo e tanto estimo.
Gosto de ajudar seja quem for, pessoa ou animal. Se precisarem de mim, estou presente, mesmo que isso implique abdicar de um prazer pessoal. Fico feliz com a felicidade dos outros e raramente sinto inveja.
Sou trabalhadora e responsável. Dou de mim o impossível para que as coisas corram bem. Adoro coisas novas, projectos, desafios, criar, construir. Acredito que tornarei a recuperar a minha capacidade criativa, que está esquecida, mas que pede intensamente que a desenvolva. Essa sou eu!
Mais uma vez digo que a essência das pessoas não se altera, lamento. Nem sempre tenho a atenção de que preciso. Nem sempre sou tratada como se eu fosse o centro do mundo. Eu sei que não sou, mas faz-me sentir bem sê-lo para alguém. Esse alguém que para mim é o centro do mundo!
O que eu gostava realmente que existisse?
Mais disponibilidade emocional, mais interesse, mais afectos, mais palavras, mais elogios, mais companheirismo, mais actividade e mais luta, mais partilha, mais alegria, mais sentido de viver e não se sobreviver, mais objectivos pessoais, mais independência e espírito de iniciativa.
Teria adorado receber umas flores, ou outra coisa romântica fora das datas convencionais. O que mais me magoa é que até eu perdi o gosto de oferecer, quando o fazia no início sempre que me apetecia. Há quanto tempo não ofereço nada?
Também queria comunicar, a transmitir sentimentos. As palavras têm muito peso. Foi um grande erro meu convencer-me do contrário. Elas existem carregadas de significado e devem ser usadas. Eu sou palavra, trabalho com a palavra, divirto-me e passo tempo livre a usa-la. A sua importância na minha vida é incondicional. Omitir palavras, escondê-las é negar parte de mim. Cansei-me de esperar pelo “amo-te” e pelo “gosto muito de ti” e mais ainda pelo “estou a teu lado, podes contar comigo sempre”. Não condeno as dificuldades, mas há palavras que, ditas no momento certo, ajudam a aliviar tristezas, a ultrapassar medos e inseguranças. Combatem a solidão. Quando precisei não as tive. E, no entanto, quero partilhar a vida com alguém que esteja disposto a sacrificar-se pela família, não para remediar algo. Quero acreditar que essa pessoa vai estar presente de espírito e corpo nos momentos cruciais.
Não quero promessas de que as coisas um dia irão ser diferentes, pois já não creio nelas. Se tivessem de ser diferentes já teriam sido diferentes.
Os nossos mundos são distintos e tendem a distanciar-se cada vez mais. Não me parece que seja apenas eu a senti-lo. Fingir que não se vê, não se compreende, evitar a realidade, não é solução, apenas um adiamento do problema. Entendo que os caminhos se cruzam para aprendermos. Mas esse tempo de aprendizagem terminou e é hora de vivermos. Quanto mais depressa, melhor!
05 de Julho de 2009
Não ser bom o bastante para sofrer por alguém
Não ser mau o bastante para não gostar
Não ser alegre o bastante para não iludir
Não ser triste o bastante para não confundir
Não errar o bastante para não se arrepender
Não acertar o bastante para não debochar
Não inventar o bastante para não enganar
Correr atrás o bastante... Se verdadeiramente amar!
Quando passamos a gostar de uma pessoa, não importa o que ela te representa. Mais o amor nos torna a verdadeira fonte da vida.
Não importa se esse amor é distante ou se vê todos os dias, amor não é isso. Não buscamos só um começo eterno de amor, mais sempre uma eterna lembrança de amor.
Não torne do seu amor, uma palavra isignificante pra sua vida, pois um dia você passar a amar uma pessoa, Não deixe que sua vida estrague momentos de esperanças, não deixe que o mal te traga só o ódio.
O amor é uma arma, sabemos que não é só uma pessoa que ama, todos são capazes de amar.
Não perca tempo com aquilo que te deixa triste, com aquila que te faz sofrer. Sinta que o amor faz parte do sofrimento, não importa em que situação esteja.
Ame, ame... não há melhor remédio que o "AMOR"...
Tentamos ser felizes, mais quando encontramos a felicidade? Será que é quando você ta amando?
Ou é aquilo que você faz e te deixa feliz?
Não! Ser feliz é amar o que você faz, amar a sua vida...
Amor é o sentimento mais lindo desse universo.
Aqueles que não conseguem amar, um dia irão amar...
Ame... tudo aquilo que a vida te proporciona...
Um momento de felicidade...
Uma saudade...
Uma pessoa...
Sua familia...
E principalmente a sua vida...
Pois não perca tempo de viver um grande amor...
Existem amores e amores...
" Seguindo o olhar... esperamos amar..."
Te queria gostar menos,
só um "tiquim"
e não sofreria "tantão" assim...
Te gostando menos,
sobraria prá mim
mais um "tiquim"
de tempo,
pra gostar mais um "tantão"
de mim,
Triste gostar "tantão" assim...
e ter sempre menos um "tiquim"
de tí.
Como se não bastasse,
meu coração, vive suspirando um "tantão"
por um "tiquim" de atenção
desse teu coração,
distante e pulsante,
maravilhoso e medroso,
mas tão generoso...
O Amor
A forma mais sublime de gostar de alguem
O dom de Deus mais perfeito que existe
a perfeição do homem com apenas quatro letras
nos faz pensar se realmente merecemos
com tantas guerras e batalhas
o amor perdeu espaço?
sinceramente eu acho que não
mesmo com tanta tribulação
o amor ainda existe
para aqueles que amam.
Se eu tivesse usado a minha máquina fotográfica para gostar de ti aposto que eu já teria revelado a mesma e punha-a na exposicão facto pelo qual a dona não ter pago o seu respectivo valor para passar a pertencê-la,
Mas como a tua foto não foi capturada pela máquina fotográfica, apenas foi filmada e guardada num lugar muito secreto que nem um dia poderá fugir de lá.
Eu acho que nãa será possível possivel te esquecer de um tempo para o outro, e nunca me esquecerei de ti ;
SE PENSAVAS QUE EU IA! ESQUECE,PORQUE NUNCA...
Se isto fosse miss-moz já estavas fora do concurso,mesmo antes de passar pelo palco,mas como isto é miss-amor estás no meu estabelecimento amoroso,e quem sabe possas ser a vencedora do título MISS-AMOR até a Eternidade.
A.J.M in Cartas ideológicas( 2007 )
A lua me disse ,
Não fique triste um dia irá voltar p′ra ti
Não fique triste
Apenas sinta saudades,
Não pense muito nas palavras
Muito mais só te farão ficar triste,
Até porque solidão é o que não falta
A lua me disse
Não se precipite,
Mas sim deixe que o seu coração palpite
Verás o fruto de tanta dor
Em troca receberás uma bonita flor
Como consolo p′ra sua dor
A lua me disse
Terás muito amor
A lua me disse...
Onde nascem grandes ídolos;
Onde crescem grandes ídolos,
Barriga de aluguer...
Falem o que quiserem
Mas eu considero-a
Foi de ti que sairam essas palavras
Palavras essas que cantam e encantam...
O seu povo sempre tem orgulho por ti
Como mãe,você nasce,cria,e faz crescer...
Barriga de aluguer...
Onde “Deus” colocou todas as suas dádivas;
Usou da tua barriga como um abrigo para os seus descendentes
Para que com o seu cuidado
Pudesse pôr essas palavras na boca de sua gente Almada
Barriga de aluguer...
Desejo voar pelo mundo fora
Poder cantar a liberdade
Em prol da minha bondade
Desejo ver o mundo nas minhas mãos
Desejo ver o céu e a lua na terra
Desejho ser dono da terra
Desejo criar um mundo... um mundo... um mundo,
Que se chame NOVA-ERA
Desejo ver os animais a minha volta
Desejo lutar e vencer
Desejo ver Deus em sua casa
Desejo amar e ser amado
Tenho vontade de amar a todos
Desejo conhecer quem sabe viver
Tenho muitas saudades de soube viver na terra
Desejo voltar a vê-lo, com o meu olho vivo
Se não,eu espero por ELE no NOVA-ERA
Coisas de mulher...
Sempre mesquinhas
Cheias de muitos segredinhos
Sempre nas esquinas
Cheias de muitos anjinhos
São coisas de mulher
Só você pode ver e crer
São coisas de mulher
Mal são, tens que ver e crer
Não interessam ao homem
Muito mais só consomem-o
É por isso, todos fogem
Amas as mulheres, não as coisas
Brincas mal, sofres de fome
São coisas sem lógica...
Se vens pela trás, cuidado
Cuidado com a sua fuça
Se és satanás, cuidado
Uma lagartista sempre com vista alegre
Uma cobra venenosa mais que o veneno de rato
Se lhes abusa, põem-te no guarda pessoas
Tiraste-o da lama
E depois esquece-se do seu salvador
E com mil pés ainda voa
Não te nerves, acalme-se
São brincadeiras de fofoqeiros
Como uma onda no mar
A sua lágrima...
Quando cai do teu olhar
Tenho tido desejo de mergulhar nela
Mas não consigo entrar, me parece muito alta
Será que você é mágica ? responda-me
Como uma onda no mar
Quando sai do teu olhar
A lágrima mais triste do momento
Reanima o espírito
Tente ser bem explícita
Não tente, mas sim explica
Eu aposto em súplica
Sempre vencerei
Como uma onda no mar...
O grande perapato, muito alto
Bicho do mato...
Sempre corajoso
Sempre ao lado de um invejoso
O grande desgraçado
Não-se baba nem com um rebuçado
Bicho do mato...
Que coisa...
Que ser tão ingrato...
Nao existe conquista sem sacrificio
É meramente claro,que não precisamos ser chicoteados, pendurados e até pregados na cruz.
Mas com o exemplo do filho único de DEUS, temos que nos sacrificar por aquilo que desejamos.
Quando se pronuncia a palavra ”sacrifício“, fala-se concretamente de que todo sacrfício exije dor e renúncia.
Na Ótica filosófica não existe nenhuma conquista sem “sacrifício”.
Por isso se você deseja alguma coisa na sua vida deve sacrificar-se,pôs, se assim não for, nada concretizarás na sua vida.
O que e vida sem agua?
Sem água não sei nada
Sem água não há nada
Sem água não há alegria
Sem água a mente fica fria
Sem água não há história
Sem agua nao ha Glória
Agua, o sabor da vida
O viver do homem
O ar puro da natureza
O desenrolar da historia
O Clamour no grito da glória
Sem água não há amor
Apenas sofrimento e tanta dor
Até mesmo desavenças
Sem o teu nome não há crença
Sem o teu carinho não há vida
Sem vida tu não existes...
Então porque és tão importante assim ?
Se puderes pensar
Então deves imaginar
O que eu sinto por ti
Agora já e tempo de ver e crer
E até mesmo acreditar em mim
Tu és a testemunha ocular
Se não a testemunha sentimental
Tu viste
Foi triste
Te perder sem mesmo perceberes
O que afinal existia em mim por ti
Acredita, escuta, sou eu teu escravo
Mas bem que não sou
Sou ?
Sim.escravo do amor que sinto por ti
Não use a minha paixao
Pra fazer sofrer o meu coração
O dia do sim
O dia do fim da ilusão, solidão, tristeza e agonia.
O dia da paz e harmonia
O dia da festa nos nossos corações
O dia das boas emoções
O dias dos apaixonados
O dia dos felizardos no amor
O dia das finas flores
O dia do esquecer da dor
Lembrar-se dos grandes amores
O dia de alegria e simpatia
O dia dos namorados
Até mesmo apaziguados
O dia dos amados
O dia das grandes virtudes
O dia reservado a carepa da mulher
O dia diferente de todos
O dia que tem bons olhos
Realizem-se, os vossos sonhos
Harmonizem-se, os vossos coracoes
Esqueçam-se das disilusões
Lembrem-se das grandes paixões
Até dez mil palavras são imcapazes de expressar o valor desse dia
Que continue a criar felicidade na vida do homem
E por isso chamaremos sempre o seu nome... sao valentim...
Este dia,tão dificil.foi o mesmo que massacrados, continuavam a soprar o ar pelas bocas, o ar de força e vontade de poder descansar.So que isso nunca acoteceria, se nao fosse por um milagre.
Tanto sofrimento, já eles cansados não sabiam a solução da sua angustia, mas em fim prosseguiam ! Trabalhando no cansaço,fome, castigo e sofrimento só desejavam a sua simples sobrevivência, ou se não a vida dos seu sucessores.
Durante seculos, sofreram, morreram, desapareceram os homens mais fortes do mundo devido a exploração da mão de obra barrata.
São essas as palavras que pude realçar em minha ideologia, o sofrimento e a miséria que a colonizacao trouxe para o mundo. O que agora também é feito em alguns paises do mundo.
Nossos avós eram obrigados a trabalhar parasalvarem suas proprias vidas e as dos seus sucessores, que somos nos hoje a contar essas tristes e pecaminosas histórias.No ituito de lutar para gerar novo sangue que pudesse salvar o mundo dessas desgraças, e que pudessem criar um mundo cheio somente de Liberdade e Paz.
Mesmo castigados, ignorados e apaziguados pela vida que levavam não tinham direito a reclamar.
Assim viviam os nossos antepassados.
Os dias por mais lindos que fossem e brilhantes a eles se tornavam NEGROS.
O olhar da palavra
Tem gente que detesta poesia...
E não por não gostar, mas por ter medo...
Como quem morre de medo de bruxaria
Ou de os versos comentarem os seus segredos...
Tem gente que tem pavor, mas que ironia:
A poesia é leve feito um brinquedo,
Não tem pecado, a nada desafia,
E nunca fez ninguem morrer mais cedo...
É só palavra. E quem se arrepia
E teme os resultados que ela cria,
É porque andou, e como andou, pecando...
O que essa gente não desconfia
É que o mal não é o verso. É a hipocrisia.
O verso é só a palavra observando...
Você se prepara psicologicamente durante meses para não gostar de ninguém, não se apegar, de um modo que você não vá se importar se de uma hora para outra, uma pessoa decidir ir embora. Assim de uma maneira bem sútil você acaba se tornando fria e realmente para de se importar e acreditar em algumas coisas.. Porém, é quando você menos espera, que alguém chega e te pega de uma maneira desprevenida, e assim você está aberta a sentir todas as emoções de novo.. As emoções de um soltar um sorriso quando menos se espera, pelo simples fato de receber uma msg inesperada, com palavras bem fofas.. De ficar brava pelo fato de não te responderem ou não te atenderem.. De ficar com raiva de qualquer coisa que esse alguém fale e que te deixe com ciumes..
E por fim, você fica com tanto odio ao perceber que você ainda é aquela pessoa totalmente frágil, e que ainda tem medo de se arrepender, se machucar, se entregar aos sentimentos por medo de que não sejam recíprocos.. Mas no fim você vai sorrir, pois sempre há um pouco de esperança de que tudo de certo agora !
E eu do meu jeito meio louca, meio indiferente, conquistei ele do nosso jeito insano de se gostar. Nosso amor se mistura ao ódio, na verdade se confunde. Tenho vontade de matá-lo e ao mesmo tempo de beijá-lo. Não sei se digo que ele é um idiota egocêntrico, ou se digo que amo ele com todas minhas forças. Não sei se fujo desse amor tão bandido, ou se me aproximo e me entrego. Não sei se gosto de me machucar tanto ou se gosto que ele cure todas essas feridas. Não se digo ''eu te odeio'' ou se digo ''eu te amo''.
Só sei que nunca senti algo parecido. Nunca joguei um jogo tão perigoso onde o prêmio é um coração partido e o risco é de se apaixonar pelo rival. E assim vou vivendo, numa mistura de amor e ódio. Numa linda mistura que me faz cada vez mais apaixonada.
Amar é diferente de gostar.
Amar é algo que não possui explicação. Desejos são fantasias temporárias.
Talvez, nos piores dias da sua vida, quem gosta de você não estará presente.
Talvez, nos piores dias da sua vida, quem ama você estará presente.
Notou a diferença?
Ame alguém. Goste de várias.
Lá vem, lá vem, lá vem de novo.
Sim!
Estou gostando de alguém.
Gostando?
Gostar fica vago perto do que estou sentindo.
Gostar é pouco perto do que estou vivendo.
Gostar é bom.
Mas isso foi bem no início.
Agora as proporções são outras.
Tudo se tornou imenso.
O meu gostar.
O meu desejo.
A minha vontade de beijar.
De sentir teu cheiro.
Provar do teu doce gosto.
Cuidar de você.
Cuidar e amar!
4 ever!
Conhecer pessoas é facil, fingir gostar delas é mais facil ainda.
Dificil é ser sincero, estar ao lado dela mesmo em momentos dificeis, dificil é ser um bom companheiro, um bom amigo, um bom namorado, dificil é dar aos outros o que agente quer receber. Dificil é dár algo há alguem, sem nenhum interesse.
È dificil viver, é dificil amar de verdade, é dificil não magoar alguem...
Mais é impossivel viver sem vocêeee, pois há cada dia que passo eu descubro que entre tantas, você é a unica que consegue ser tudo isso, sem nenhum esforçoo.
Meu tipo de homem? Rsrsrs
(...) Tem que ser Lobo, gostar do silêncio da noite
falar baixinho no pé do ouvido, tem que tocar a alma,
tenho que me sentir protegida em seus braços, tem
que ter calor, carinho e pegada, tem que olhar nos olhos,
tem que ser forte para me domar e ser maduro para me
fazer ficar. Tem que ser romântico e saber me amar.
Encrenca
Gostar de alguém, quando de alguém você não deve gostar, e a vida sussurra baixinho "sai fora você vai se ferrar".
E aí o coração acelera, ele vem e você gela, para de respirar, as borboletas no estômago, em alvoroço querendo voar.
Às vezes penso "Não tem jeito, fazer o que, não resisto, vou me entregar."
Aí a pessoa some, desaparece, te enlouquecendo, te fazendo surtar. Parece que quanto mais a gente corre, mais o diabo vem catucar.
Gostar não é fácil, é sofrido, os dias não passam, se arrastam, a distância massacra, e algumas palavras vazias te fazem pensar.
Ainda mais quando se gosta de encrenca, de gente difícil, de amores bandidos, duvidoso sentido, de um safado maldito, gostoso e lindo de se apaixonar.
Eu sei que não devo, que vou chorar de desejo, vou pagar meus pecados, vou rolar noite adentro, te imaginando e sofrendo. Mas, mesmo assim, vou delirar nos seus braços e ter um alguém pra sonhar, escutar seu gemido, me arrepiar, invocar meus sentidos, mais profundos, benditos, e ser só sua até de amor sufocar.
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
Ninguém é perfeito, quem quiser gostar de alguém tem que aprender a gostar das qualidades e tolerar os defeitos, tem que aprender a discursar sem ladainhas, entendendo que a vida vai piorando à medida que você cresce.
Eu não posso me contentar com ninharia, também não posso ter uma mente inquisitiva, uma mente que não aceita as coisas com facilidade, ou ser aparentemente superficial.
Eu nunca notei falta de interesse dos meus amigos, mesmo quando eu fazia um gesto vago, eu também entendi que algumas situações eu nunca poderei mudar, não cabe a mim escolher o que a vida me apresenta. Cabe a mim aceitar ou recuar.
Não sei confortar os outros, não tenho um estilo de vida certinho, com a saúde regrada, não cursei faculdade por superinteligência, não sei se demonstro interesse pelos outros e seus problemas, mas tenho muita força e sei assumir o controle da minha vida sem ficar pensando nos obstáculos.
Pois é! Ninguém é culpado de nada, o mundo muda, eu demonstro amor de um jeito diferente do que demonstrava no passado, nem por isso amo menos, eu acho que algumas coisas acontecem por força do puro e simples destino, eu gosto de valorizar o modo de ser de cada um.
Eu me sinto estranhamente nervosa quando julgo, as pessoas tem direito de errar, de dar um passo em falso, nem todo mundo é formado nos rigores da disciplina, nem todo amigo tem a atitude que se espera, a vida é um constante exercício.
As coisas às vezes ficam diferentes, sinto que alguma coisa mudou, outras perdem o senso do ridículo, as dúvidas sempre existem e no meio de tanta coisa tem frieza, conflitos emocionais, descontrole e coisas que põe em risco a continuidade da relação.
Às vezes a gente descobre verdades que abalam a estrutura, uma traição por exemplo, outras estamos cansados para amar, estamos sempre conectados, estamos sempre rodeados de amigos. No fundo eu sei que eu não poderia ser quem sou se você não fosse tão claramente quem é.
Eu já tive a incomoda sensação de ter nascido fora da época, eu já desisti de muita coisa, eu já deixei que o mundo discuta essa questão de certo e errado, de inferior, de hierarquia, de relacionamentos, de felicidade, coração...
Já roubaram me brilho especial dos olhos, já ganhei vantagem por ser branca do qual nadam e orgulho, já fiz coisas que pareciam impossíveis, já ouvi diversas vezes “ você não quer nada com ninguém porque tem o rei na barriga” depois daquele encontro que escapei.
Enfim, muitos dedos na cara, poucos sentimentos e a gente revendo a vida a cada instante.
As vesses fico olhando o infinito e penso o pq de te gostar tanto, mas compreendo o porquê...
Vc tem um jeitinho diferente de me ouvir
um jeitinho de dizer estou ao teu lado
um jeitinho que me encanta ao dizer estou com saudade rss
Só vc consegue a calmar meu coração...
Vc é fundamental na minha vida, pq vc virou parte dela.
E sem falar que tem um par de olhos encantador rsss e o abraço então, sei virtual mas mesmo assim adoro rss
Te Adoro!