Textos de Gostar

Cerca de 1067 textos de Gostar

Soneto ao meu sono

Eita, cansaço pra gostar de mim
Me puxou em um grande abraço
Sussurrou-me como um carrasco:
"- Se acostume, vim morar aqui!"

Eu não havia dado muita atenção
Até quando eu vi o sono chegando
E como uma faca ele veio cortando
Cada pedaço de minha disposição

Enquanto eu sangrava preguiça
Fui lembrando que na minha vida
O café foi feito pra atrasar o fim

Na xícara, tentei ligar pra a insônia
Só que ela já tava era na sua cama
Assim como eu, querendo dormir

Inserida por JaneteSalvadorGG

Entre outras coisas um gestor deve gostar e entender de gente. Isso mesmo, da figura humana. Métodos e processos bem elaborados são de fundamental importância para o aumento da produtividade, mas em ambas as extremidades haverá uma pessoa para torná-los eficazes. O gestor que não cuida do seu "material humana" e não o faz sentir-se o elemento mais importante dessa cadeia, não conseguirá explorar todo o potencial que esse colaborador tem para oferecer.
Avalie sua habilidade humana...
O 1° passo, gestor, é compreender que não somos Deus, e que a empresa não é o paraíso.

Inserida por JuniodeAbreuLima

Comecei a viver avida quando comecei a gostar de mim!, a me importar com as pessoas,lutar contra preconceitos,etc.
Aprendi que meu sorriso não só me faz bem, ele deixa quem esta ao meu redor com vontade de viver, se entregar pra felicidade!.
Comecei a pensar em mim como uma ancora,tenho comigo que posso ser diferente e fazer a diferença!!.
Ter fé, não significa que você vai ter tudo realizado; significa que você crê em Deus o bastante para ele te guiar sozinho.
Fui conhecendo e desfazendo amizades, com tudo isso quem ficou do meu lado, é porque soube reconhecer meus princípios e eu reconhecer o tempo que eles podiam me dar!.
Confirmei que minha Família é sempre e será meu bem maior, meu refugio, porto seguro.
Consegui perceber que amar, é o gesto mais lindo e o sentimento mais doloroso.
Podemos amar a todos, ou não amar ninguém, posso te amar, mais não posso dar meu amor.
Aprendi que tratar bem as pessoas não te faz chato!!, te faz sublimes á eles.
E pra ter uma vida sensata, você tem que ser feliz, respeitando os valores e desejos das pessoas e amigos, valorizando o seu bem maios FAMÍLIA!!!.

Inserida por Mrocha27

E se me perguntarem?!

Essa menina, não consigo parar de gostar.

Não consigo descrever, eu lembro de tudo que passamos, tudo que tivemos, tudo que chorei, tudo que orei, lembro de quando me diziam que ela não servia para mim, que ela apenas me iludiria…

Pois é, não possuo palavras para descrever esse amor e ódio, essa paixão descontrolada, que me leva a atos impulsivos.

Lembro de quanto chorei por ela ter me esquecido, me bate uma raiva, porem lembro que isso aconteceu através de Deus, através da oração, isso me bate um amor descontrolado, lembro de não ter ouvido um ”Eu Te Amo”, e me entristeço, porem lembro que ela não é e nunca foi obrigada a me amar e que isso foi um ato de honestidade…. Isso vai fazendo que meu amor aumente, seus atos, suas qualidades de princesa…

Sofro todo os dias quando vejo ela, lembro de tudo, lembro do que tivemos, do que não tivemos.

Quando vejo aqueles olhos castanhos, me alegro e me entristeço, é como sentir o doce e o azedo.

Seu sorriso, me deixa pasmo, fico feliz porem desnorteado.

Suas lágrimas me deixam tão mal, tão triste, me fazem querer chorar.Eu não consigo decifrar, não consigo me achar, não consigo pensar….

Porem, amo tanto ela, mesmo sabendo que ela não me ama, não me quer, eu não ando conseguindo esquecer ela.

Aos poucos, vou me recuperando, vou crescendo, vendo que tenho que deixa-la partir…

Devo encontrar outra princesa especial que nem ela, outra princesa, na qual lembrarei dela, outra princesa que consiga me deixar feliz e triste, outra princesa que não exista.

PORQUE O MUNDO TEM QUE SER TÃO DURO ASSIM COMIGO?

PORQUE NÃO CONSIGO TER O AMOR DELA ?

AONDE EU ERREI?

ME DIGA POR FAVOR !

Inserida por rauleler

SE FOSSE FÁCIL
E
SE............ GOSTAR?

E o que, precisa!!
Um relacionamento
só necessita de um contrato..
um tratado.
Um documento assinado,

com 2 ou mais testemunhas?

Um relacionamento
não precisa de promessas??
Ou de termos e condições.

Um relacionamento precisa do que?
Ah, um relacionamento
só "precisa"
de
"duas pessoas"

que estão dispostas a amar
acima de todas as coisas!!

..

Inserida por ssolsevilha

To aprendendo a gostar de mim... To me refazendo das decepções, to virando a pagina e começando uma nova historia. Nesse novo ciclo, a minha prioridade sou EU. Não me importo se você gosta ou concorda, o importante mesmo é o que Deus pensa de mim e mais importante ainda é estar em paz comigo mesma, é me valorizar, é me amar, é cuidar de mim!
(Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

É tão difícil deixar de gostar de alguém, esquecer, deixar pra lá, virar a página.
É difícil arrancar do coração um sentimento tão puro... Dizem que o tempo cura tudo, que é só deixar passar, como tem que ser, que você acaba por esquecer. Talvez seja assim, talves só tenhamos que deixar passar os dias, como se nada tivesse acontecido, tentar esquecer aos poucos o que dissemos um dia, ser inesquecível.
Dizem que o tempo faz. cicatrizar as feridas, pode até ser, na verdade, não pode ser, não é assim que funciona, o tempo nunca curou nada, e nunca vai curar...
Você esquece só esquece quando quiser e se quiser. Você escolhe esquecer ou sofrer, e pra falar a verdade, é tudo muito complicado. Você escolhe esquecer e sofre a cada tentativa frustrada, então você resolve deixar como está e sofre do mesmo jeito. Por que nossos pensamentos nos traem e também, existem as lembranças... e que lembranças.
Não sei muito bem como tudo isso acontece, você nunca esquece alguém, apenas deixa de gostar tanto. É como uma música que você deixa de gostar, não a canta mais, você a exclui do celular, mas as vezes, sem perceber se pega cantando o refrão.

Inserida por CamilaAbr

Sou culpado de não gostar de novela, minha vida já é uma, em andamento
Sou culpado de não ser ruim, já sofremos demais para produzir mais sofrimento
Sou culpado de não ser desonesto, isso me faria igual a maioria e eu gosto de ser diferente
Sou culpado de não desejar mal a ninguém, meus desejos são muito mais egoístas do que esperam meus amigos
Sou culpado de não ser familiar como eu queria, o mundo que destruí, com as minhas próprias deficiências, me tornou um eterno aprendiz
Sou culpado de ter sido criança entre adultos e adulto entre monstros...
Por fim, sou culpado de ser altruísta em excesso e por isso, talvez, deixado me esvaziar da mesma forma.
ainda assim...amo, demasiadamente.

Inserida por cidsoares

Um dia você vai estar na sintonia,
Vai gostar de alguém que nem queria,
Verá a existência de um ser que era amigo,
E que tudo que viveram tinha sentido mais ambíguo.

Verá que você cresceu,que o mundo entendeu.
E ninguém nem notou,
Mas saberá que um dia vai encontrar alguém,
Ah esse alguém..que te chame de amor

Inserida por leticiamarya

TEXTO: Um simples gostar

Hoje eu quero paz de espirito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, que a gente possa se pacificar juntos, assim, bem cadente de nós, bem gostoso, bem simples…

Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados, só quero sentar, olhar a paisagem e vagar entre os sorrisos tranquilos e certos, de que ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra sinceridade e sua influência na felicidade alheia.

Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase que, imensuráveis, mas de um gostar simples, sereno, confiante, leve, brando… Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo o que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela sinceridade. Daqueles que seguram-se as pontas quando necessário e transformam nós em laços.

Emoções são boas, loucuras também, mas hoje estendo meu direito de querer ser simples. Eu e você, quer mais simples que isso? Não quero muita coisa não, conforto no olhar e compreensão no sorriso já basta. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.

Então talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança nas pessoas que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e sorrisos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só isso que eu preciso. Você e sua sinceridade, o resto a gente decide amanhã no café da manhã…

Inserida por carlinharios

você me vem nos sonhos, e eu não entendo como posso gostar tanto de alguém cujo o rosto nunca vejo.
espero por você o tempo que for, mas por favor não demore muito estou precisando dos seus afagos, estou precisando dos seus sorrisos, conversas, estou precisando de você!
ando nas ruas olhando para cada par de olhos profundamente para que deus me dei uma luz, olho profundamente para cada alma para vê se a minha encaixa em alguma.
onde você estar? por que lhe sinto tão perto? que coisas estranhas são essas que sinto? e esses d'javus estranhos do futuro?

Inserida por annybrandao

27 de Dezembro de 2013 23:50

O problema, é que sempre que estou começando a gostar de alguém eu sinto medo. E esse medo muitas vezes me faz se afastar. E aos poucos eu vejo que estou me fechando de novo. Eu fico imaginando que vai ser como antes, que vai doer o quanto doeu. Então eu evito, evito qualquer coisa para não passar por isso, pois o amor é lindo no começo, mas ele vai acabando aos poucos.

Inserida por Anonym

Sabe, eu tenho medo de gostar de você mais do que antes, e tudo acabar de repente. Eu vejo o seu sorriso, logo lembro de como eu amava ouvir tua voz, que de tão doce, passa a ser amarga por esse medo.
Sinto-me impotente, e isso nao é bom. Você... mesmo com tao poucas palavras, já me conquistou outra vez, sou tão tola a ponto de tentar me impedir de gostar de você de novo. Tão tola que fico boba quando se refere a mim com palavras de afeto, mesmo que no fundo eu saiba que são só palavras.
E eu me deixo em qualquer lugar quando falo com você. É tão estranho te dizer algo sem parecer ser algo pensado, mas não é... eu só queria saber o porque desse medo do qual vc faz parte e é por você que o sinto. Sei lá, só é estranho tudo isso.

Inserida por CamilaAbr

“Pense nas casualidades que fizeram você gostar de quem se gosta, conhecer quem se conhece. Pense nas milhões de escolhas que levaram você a estar lendo este conto. Ou em como cada ação pode ser modificada em um pequeno instante.
Pense nas aleatoriedades que levaram Cecília a conhecer Enzo.
A maioria das pessoas não se dá conta de que um simples acaso pode mudar qualquer rumo. Em uma escolha, seu inimigo pode virar seu chefe, ou em outra, seu chefe pode transformar-se no amor de sua vida. Vai entender..
Era dezembro de 1963.
Uma eventualidade numa fila de cinema. Um encontro. Uma história. Tempos difíceis. E o escondido passara a ser comum e deliciosamente perigoso. Ela lia histórias para ele, já ele cantarolava pra ela. E assim o tempo passava. Enzo era um destemido viajante que possibilitou Cecília a ser desafiada, encarando um mundo fora de sua zona de conforto. Mas não podiam ficar juntos. Enzo era liberdade bruta e ela um diamante lapidado de estímulos bem pensados. Cecília era medrosa, acima de tudo.
Como uma história de final premeditado, a pequena Cecília viu-se obrigada a partir. Medo. Prometera que seria a última vez que veria seu amado. Numa bela tarde nas montanhas, ela chorava, desarmada.
“-Não se preocupe, Cecília. Não se preocupe que nada reluz mais do que o brilho do teu sorriso.” – disse Enzo enxugando suas lágrimas.
Por um momento ela acreditou e sorriu pela última vez. O pôr do sol era um aviso e o nascer dele uma advertência imutável. Ah Enzo, mal sabias tu que nunca mais tornaria a ver Cecília.
Enzo nunca conseguira compreender o que fizera de errado para ser esquecido daquele jeito.
Mas é assim mesmo, pessoas vem e vão, entretanto algumas não conseguem partir. São as mesmas que não conseguem expulsar o que já deveria ter ido embora há muito tempo. Não se consegue encontrar a força com que as outras pessoas têm de desatar esses nós de convivência com tamanha facilidade. Você tem medo de quê uma vida não seja suficiente e que só lá no final perceba o que a sensibilidade nunca lhe pareceu consentir. Que a gente morre. E renasce. Re-descobre. Re-conquista. E morre de novo, mas nunca é igual. Era para ser revigorante, evolução obrigatória. Era pra ser. Observa-se que o coração palpita, mas está morto. As ilusões o abastecem e a esperança o deixa pulsando leve. Encontra-se um vazio. Levando todos os pensamentos de toda uma vida à uma falência múltipla de um todo. É como um sopro. É um fantasma emocional que transpira arrependimentos e lhe faz notar que não existe apenas um rumo, eles são infinitos.
Esta é Cecília no dia de hoje.
Ela não gostaria tanto assim dele se não fosse aquele cinema em 1963. Não o conheceria.
Não visitaria a velha sala de cinema a cada década mesmo sabendo que aquele instante nunca retornaria. Saudade é aquele sentimento egoísta o qual não queremos que a pessoa saia de perto e não admitimos que elas possam ser felizes distantes de nós. Enzo não conseguiu ser feliz. Ela também não. Apenas com ele, Cecília aprendeu que o futuro é incerto e o presente é realmente um presente. Uma dádiva.
Mas o futuro deles nunca existiu. Não se pode reprimir a coragem e fazê-la ser menor que o medo. 1963. O trem saía às 12hs e tanto ele quanto Enzo partiram sem Cecília. Medo de novo.
A única coisa que Cecília recordava era de que Enzo sempre ria alto quando James Dean roubava um beijo da moça bonita do filme. Enzo nunca a roubara um beijo, mas iria pedi-la em casamento assim que se acomodassem no tal trem, contudo ela nunca aparecera.
Cecília tinha medo de que não fosse o que queria para si ou que não realizaria seus sonhos de menina ao lado de Enzo. Que covardia. Mal sabia ela que se jogasse suas malas num vagão rumo ao Leste de algum lugar, nunca seria tão feliz e completa. Ah Cecília, vocês teriam filhos lindos. Ela ainda lembra-se do olhar cinzento de Enzo a convencendo de que qualquer problema seria resolvido num abraço e palavras confortáveis.
Ela não esquecera os lugares da poltrona vermelha, assim como o número da plataforma, o mês, o ano.. Ela apenas esquecera de que o tempo não era seu amigo e que apesar de viver por tantos anos, não sabia de onde tirar algumas histórias felizes para contar aos seus netos. Ah Cecília, quantos desenganos.
Mesmo depois de décadas ela ainda consegue ouvir as gargalhadas dele ecoando nas paredes do tal antigo cinema. O que a deixa momentaneamente feliz e a faz se arrepender amargamente por não se entregar de corpo e alma a loucura quando teve chance de ser plenamente feliz. Indo ao encontro de Enzo na plataforma 7 naquele dia de chuva...”

Inserida por AmandaSeguezzi

Espontâneo

E esse gostar repentino
Me calo assim te escuto
Suas falas são sempre
Sinais de amor mútuo

Poetizou ? Poetizei!
Me acostumou agora aguenta
Mas sem sufocar! O sufoco desagrada

Agente sufoca de muito amor
Mas sem essa de querer forçar a te amar
Deixa rolar,transparecer e acontecer!

Masse quiser me ligar fique a vontade
Vamos jogar conversa fora nessa tarde
E se não souber fazer amor
Não esquenta as vezes é natural
Estou pronto pra lhe ensinar
Te mostrarei como fabricar

E quando a falta de paciência chegar
Novamente não há com o que se preocupar
É só recordar ! E aí Lembrou?
Amor inocente,amor inconsciente

Inserida por Jeffersongomes75

Vamos valorizar a nossa companhia
gostar de estar acompanhada por nos
ter coragem pra seguir lado a lado
com o nosso próprio eu
conquistando,vivendo,brilhando
sendo capaz de nos da alegria
aquela que ja não conseguimos vivendo ao lado de alguém
não que com isso,nós isolemos...
não estaria na solidão a nossa felicidade
mais que procuremos verdadeiros amigos
amar aos nossos filhos sempre
a nos mesmo,antes de mais nada
só mesmo olhando,estudando o nosso interior
nós conhecermos mais que a qualquer pessoa
correr atrás dos nossos sonhos
e transforma-los em realidade.

Inserida por borgita

Quando eu paro e quando eu vôo

Parei! para pensar no quanto é bom ter alguém para gostar como gosto de voçê.
Parei! com as outras luzes, pois o único brilho que me interessa é o do seu olhar.
Parei! de levar a vida como se ela fosse só uma vã filosofia, pois quando te toquei senti a vida na palma das minhas mãos e fluindo pelo meu corpo arrepiado e entregue.
Parei! para sentir o calor do seu abraço, que conforta e espanta até o frio da região serrana.
Parei! com qualquer outro paladar, pois não a nada mais gostoso que o sabor do seu beijo.
Parei! com qualquer outra sensação agradável de prazer, pois quando faço amor contigo, sinto o alfa, o ômega, o nirvana, a ardência da paixão que faz meu corpo pegar fogo.

Parei! para pensar.
Parei! para te observar.
Parei! para te tocar.
Parei! para te abraçar.
Parei! para te beijar.
Parei! para te amar.
Voei! para te encontrar.

Você me faz parar e me faz voar;
me faz retroagir, e me faz avançar;
me faz sentir, e me faz amar.

Inserida por flyrj

A vida é tão complicada,
Mas você não ia gostar,
Se ela fosse muito diferente,
A complexidade,
Deixa tudo mais gostoso.

Aceite o destino,
Eu serei eternamente um menino,
No corpo de um homem.

Se você deixar apenas acontecer,
Facilmente vai perceber,
Que posso até ser charmoso,
Em meio a tantos disturbios idiotas...

Na verdade acho que você até adora,
Afinal está sempre sorrindo...
Agora que paro pra pensar,
Eu sou uma fonte de risadas,
E de momentos em que você fica envergonhada.

Pode até parecer errado,
Mas eu não controlo as cantadas,
Elas tem vontade própria,
Mesmo que eu queira ser um bom rapaz,
Há algo em você,
Que desperta a minha parte ruim.

Ainda bem,
Que eu me conheço o bastante,
Para saber quando estou fazendo besteira,
Embora, adore saber,
Que você está encabulada,
Com meu último comentário.

Filipa, dama dos rios,
Dos pés descalços na rua,
Que rege as chuvas,
Sempre atraindo o brilho da lua...

Que mais parece um holofote,
Guiando nossa valsa,
Estranhamente cheia de romance.

A música vai até o amanhecer
E o cheiro no seu pescoço nunca mais vou esquecer.
O carinho, as palavras, há algo novo em mim,
Entorpecido...
Meu coração jamais se sentiu assim.

Eu sei,
Que antes tão vazia,
Minha vida parece tomar rumo.

Não importa mais quantas cervejas bebo,
Se eu ainda fumo,
O que importa agora,
É quando vou encontrá-la novamente.

Inserida por brunomtop

Uma "pessoa" conhece "outra". Viram amigos. A "pessoa" começa a gostar da "outra". Tornam-se grandes amigos. Melhores. Cinco anos se passam.
O sentimento gostar se torna amar. A "outra" não sabe. Ninguém sabe. A "pessoa" guarda pra ela, e apenas pra ela. Ela sofre sozinha.
Depois de cinco anos eles já estão bem mais velhos. Maduros. A amizade se torna algo maior. O amor. Também. Ao longo muitas águas se passam.
Por conta de uma frase dita de forma inadequada, em um lugar inadequado, e em uma hora inadequada. A "pessoa" poim tudo a se perder.
Gera uma desconfiança da "outra". Ela quer saber quem era dita na frase. A "pessoa" não fala. Vem a briga. Dois dias de aperto e medo.
Logo menos vem o reconceliamento. E com ele, a verdade. Dita de maneira direta. Sem nenhuma delonga. Vem o espanto. Ela se sente traída.
Vem outra briga. Essa mais curta. Porem mais dolorosa. Algo que traumática a "pessoa". Dizer uma coisa tão como o sentimento de amor.
De uma maneira tão brusca e violenta. É algo muito doloroso. Tanto pra quem confessa, quanto pra quem descobre.
O silencio predomina por um bom tempo. Mas logo volta tudo ao normal. Mas para a "pessoa" não parece estar. Ela deseja morrer.
A "pessoa" conhece uma historia. De que quando dormimos, e acordamos não podendo nos mexer, é o pesadelo que nos pega.
E se não nos soltarmos. Não acordaremos mais. A "pessoa" quis não se soltar. Esperava até o próximo pesadelo. Quando chega.
Ele não só o segura, mas também aparece. E conversa. Ele o deu a escolha de querer mesmo aquilo, ou não.
Disse que se quisesse se soltar podia. Mas se não quisesse. Nunca mais poderia. Nem mesmo se quisesse. Ele era um apanhador de almas.
A "pessoa" desiste do assunto. Se for morrer. Prefere ser de outro jeito. No qual pudesse ficar livre.
A "pessoa" volta a sua vida normal. Com a dor. Só que não mostra. Para a "outra" esta tudo bem. Quando não esta.
Tudo isso ocorre há um tempo não muito longe. Dentro de uma semana.
Hoje, essa "pessoa", se encontra como se nada houvesse acontecido. E escreve esse texto. Um texto que ninguem ira ler. Provavelmente.

Inserida por caiqueferro

Gosto de quem não se pode gostar.
De quem, a cada vez que vejo,
me faz delirar.
De quem,faz meu semblante às vezes
triste ficar.
De quem secretos desejos
cruzam o olhar.
De quem tenho uma paixão
incontida,proibida,difícil
de disfarçar.
De quem se que de mim gosta,
e que sabes bem que a quero.
De quem demonstro por esse verso,
um amor forte e sincero.

Inserida por MaraSilvaSantos