Textos de Futuro

Cerca de 3124 textos de Futuro

⁠Quando pensamos no futuro, ele pode parecer distante, mas ao olharmos para o passado, nos surpreendemos com a velocidade com que o tempo passou.
A verdade é que o tempo de vida é o nosso bem mais precioso, e, muitas vezes, não damos a devida importância a isso.
Não deixe que ele se perca em coisas que não acrescentam valor real à sua vida.

Inserida por marcos_offrede

“Que é o Natal?
É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada coração se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.
Se não sabes o que presentear a teus seres mais queridos no Natal, presenteie-lhes com o teu amor.
Natal quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura.
Um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Vamos parar um pouco para refletir no que temos feito com nossas vidas... se temos dado tudo de nós, por nós mesmos e por todos aqueles que nos são solicitados num momento de ajuda.
Sabemos que é dando que se recebe!
A gente tá aqui só de passagem, e nada valerá a pena se não tivermos marcado a nossa presença aqui nessa terra, com atitudes nobres, gestos de carinho e solidariedade para com os nossos semelhantes!
Ainda dá tempo...
Para dizer "eu te amo"...
Para dizer "me perdoa,...
Para dizer o quanto que alguém significa em nossas vidas...
Porque a única certeza que temos é do hoje...
O amanhã é uma total incógnita.E a gente nem sabe se virá...
Portanto meus amigos...
Este é o momento...
Essa é a hora...
HOJE É O DIA!!!
Não deixe para amanhã... Pode ser tarde demais!”

Inserida por VastyFrazao

⁠O FUTURO DO TRABALHO, EMPREGO E DA LEGISLAÇÃO SOCIAL

Para analisar o futuro é necessário compreender o passado. É preciso entender a história para não termos um ataque histérico com a realidade.
Podemos assim dizer que, etimologicamente, o trabalho vem do latim tripalium. Um instrumento de tortura com três paus que pesava sobre os animais ou escravos forçando-os trabalhar.
Em poucas palavras, a organização do trabalho se divide em três aspectos; o trabalho escravo que o trabalhador é considerado como um “objeto” passível de ser negociado, ou até mesmo morto. Surge, logo após, a servidão onde o prestador de serviço já era reconhecido como pessoa, desde que seja submisso ao seu senhor feudal. Logo advém a corporação de ofícios, compostas pelos mestres, detentor do conhecimento do ofício, pelos companheiros, auxiliares do mestre e pelos aprendizes que eram jovens com intuito de aprender o oficio. Assim são os primórdios do trabalho assalariado.
Os trabalhadores eram submetidos as mais bárbaras condições de trabalho. Um serviço desumano de se notar e vergonhoso de se examinar, eram considerados “instrumentos” de lucros, estimulado na proporção de seus esforços.
De um lado temos os empregadores que detém o capital e a oportunidade de ofício, de outro lado temos os empregados capazes de satisfazer as necessidades dos empregadores com o trabalho.
A forma de trabalho foi evoluindo de tal maneira que, havia muitas injustiças e abusos dos empregadores perante os empregados. Entretanto depois de séculos de lutas insaciáveis contra injustiças, hoje temos outra realidade, onde o Estado tomou para si a resolução desses conflitos tentando amenizar cada vez mais a violenta desproporção entre o capital e o trabalho. Pena que, alguns tenham atitudes que retroagem tal evolução do trabalho. Havendo hoje em dia é uma grande inversão de valores no que tange a força do capital perante o oprimido trabalho.
Para poucos empregadores, medíocres e burocratas, o que interessa é o lucro. Advindo de arrochos salariais, explorações de empregados, assediando-os de tal forma que usufrui todas as maneiras possíveis, esgotando-os propriamente ditos. Esquecem que a empresa é na realidade grande instituição social.
É claro que, de uma certa forma, tem que haver rigidez, ou seriedade necessária, pois senão os empregados deturpam essa liberdade de ser conduzidos e surgem consequentemente determinadas incertezas.
Se todos empresários “empregadores” pensassem no real propósito da importância social que detém, a relação de emprego estaria melhor. Antes de tudo, os empregadores têm que olhar nas almas de seus empregados e trata-lo como colaboradores, sua linha de frente da empresa. Em vez de considerar como apenas funcionários subordinados. Logo os lucros virão por consequência. E sua lucratividade terá de ser sustentável perante a decorrência da não exploração do “mais-valia” de seus empregados.
É adequado ver a realidade de cada empregado, preponderando às condições financeiras, culturais, religiosas (sem interferir nas suas opções), o envolvimento com a família e, muito mais.
Assim nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que leis sem bem estar significa problemas sociais. As Leis Trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão sendo desperdiçados. Ao passo que a REAL REFORMA TRABALHISTA, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios. Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistente para que a árvore cresça forte e sadia, aonde consideramos o Emprego, os Direitos e Garantias Fundamentais conquistados através de muitas lutas.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte a lei que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentado o Emprego. Nem que para isso a Sociedade seja consultada.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Não tenha medo do seu futuro amoroso!
Aprenda a viver sozinha. Essa é a regra número 1 para as mães solteiras terem autoconfiança em si mesmas. Mas, acima de tudo, priorize seus filhos, isso te fortalecerá e você conseguirá transmitir para todos à sua volta, a mulher forte e segura que é!

Inserida por Nanny13

⁠Te vejo no olhar das seis
sucumbindo
a tudo que tenho
sem ter nada
para conquistar no futuro.
Te vejo no olhar das sete
contando os dias
como se amanhã
estivesse garantida
a existência do futuro.
Te vejo no olhar das oito
porque ainda sou capaz
de me iludir
acreditando que o futuro virá.
Fico cega à espera do futuro.
Futuro não há.

Inserida por pe51

O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
Lembro do que fiz e penso no que farei
Sonhos
A lembrança é dura mas não dura já que o futuro cura
O que fui e fiz, pode ser muito menor do que o que serei e farei
Poder pode, mas sonhos, são só sonhos
E o presente? Esse que já foi futuro e logo será passado?
Curou, ou continua duro?
Não importa! Sonhos, são sonhos.
O passado é o desespero da alma
O futuro é o alento que acalma
E o presente? Esse, apenas vivo, agora.
Bom? Ruim? Aí, Depende pra onde eu olho
Pra trás, só comparação
Pra frente, sonho, só sonho.

Inserida por ODEnario

⁠Nem bola de cristal, nem jogo de búzio
O futuro mora no seu livre-arbítrio, então use-o
a cigana tentou ler minha palma
Mas só quem ouviu minhas rimas vai poder ler as linhas da minha alma
Ainda assim tem um pedaço meu que eu calo
Quer saber quem sou? Escute aquilo que eu não falo
O segredo do poema não está só nas palavras que intercalo
Repare no silencio de cada intervalo…

Fabio Brazza

Nota: Trecho da canção Médico da Alma, de Mano Fler, com participação de Fabio Brazza.

Inserida por Vinischuartz

⁠Hum, futuro, mas quem é você?
És um oceano por onde passarão todas as coisas; noite e tardes que não vão nos esperar;
És a próxima esquina do tempo, onde não estaremos;
Um lugar sem certezas ou promessas;
É onde não vou saber de nada e todas as consequências inúteis do depois.
É simples assim, tudo caminhará para um único destino: a eternidade do desconhecido...

Inserida por Paulocannizzaro

⁠Olá, futuro eu!

Espero que ao ler isso, você esteja cercado de sorrisos e momentos felizes. Quero que saiba que, independentemente das circunstâncias, cada passo que você deu até aqui foi importante. Lembre-se de valorizar as pequenas coisas da vida e de estar sempre aberto a novas experiências.

A vida é uma jornada incrível, cheia de surpresas, e estou animado para ver como você se tornou a pessoa que sempre sonhou. Nunca se esqueça de seguir seu coração e de buscar aquilo que realmente te faz feliz. As dificuldades podem surgir, mas elas são parte do crescimento.

Aproveite cada momento e saiba que você é capaz de realizar grandes coisas. Estou torcendo por você e mal posso esperar para ver onde essa jornada te levará!

Com carinho,
Você do passado.

Inserida por WilliansEscanor

⁠+Q IA
Imaginem um futuro próximo para o qual nos prepararam, menos dias de trabalho para melhor 'viver a vida'. É, pagarão menos e precisaremos ter mais de uma atividade para fazer o mínimo do que fazemos hoje, financeiramente. Até lá, já terão a mão de obra das 'máquinas' que não cansam como nós, não reclamam como nós e produzirão mais 'cobrando' menos. O pretendido não será alcançado, pois, assim nós não vamos durar e continuar a consumir o que desejam produzir, a não ser que a intenção seja a troca deste nós e talvez seja por isso que tanto insistem que ensinemos as máquinas a serem 'humanas', para não estranharem quando não estivermos aqui. Escolha bem o seu 'trabalho' neste sistema de coisas.

Inserida por FranciscoFontes

⁠A Imaginação Engavetada


Passaporte
Para
O futuro

Resquícios
De
Passado

Combinando
Razão
Emoções

Tipo
De nostalgia

Percorrendo
Espaços
Abstratos

Ressonâncias
Entre coisas

Experimentos
De história

Desafiando
Forças
Da natureza

Equilíbrio

Romper
Limites
Da
Imaginação

Inserida por samuelfortes

⁠Poema: "Da aceitação do futuro"
Autor: Diego Fernandes @devoidvessel

esperando a vida me varrer,
e me jogar em qualquer lugar,
eu já não ligo mais se vou continuar tentando,
ou se vou desmanchar em consequências,
pois o tormento que há dentro da mente é bem mais forte,
e confortável é o abraço que o abismo oferece,
mas o espaço que há entre o ser e o agir nunca será apagado da história.
e as dores persistirão na chuva,
derrubando as folhas secas,
deslizando a terra exausta.
o reflexo em branco é o futuro que me espera.

Inserida por diego_fernandes_5

⁠Às vezes a gente fica com tanto medo do futuro,
ficamos ansiosos para saber
se isto ou se aquilo vai dar certo
e esquecemos de viver
o presente,
o momento em que estamos,
e tudo passa despercebido
pela nossa mente,
quando vamos acordar,
a viagem já está no fim
e não aproveitamos nada.
perdemos muita coisa hoje
se preocupando com o amanhã!
eu aprendi que devemos viver
um dia de cada vez...

Inserida por warleiantunes

Instante

A cada instante do futuro,
Já maduro,
Como viver?
Intensamente,
Consciente,
Ou loucamente.
Seria fácil,
Se não fosse a cobrança,
Sonhos, esperança,
Deste querer sutil,
Que provoca duvidas mil,
Até mesmo assombros,
De cruel responsabilidade,
Que pousada nos ombros,
Nos da finalidade,
Na estrada de perdas e ganhos,
Nos projetando ao derradeiro final,
Já esperado,
Indesejado,
Mas de inevitável realidade,
De transparente verdade.
Só nos resta um caminho,
De lucidez,
Que é sonhar mais uma vez,
Em vestir-se de valor,
Do invólucro o AMOR.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Rio de Janeiro
19/11/2007

Inserida por LucianoSpagnol

“Sem lenço, sem documento”

E de repente chega à maturidade. Sem idade, sem passado, sem futuro. Despretensiosa no andar, carregada de conceito, cheia de malas que a vida a presenteou. Impregnada de tolerância, abastecida do sofrer, repleta de vontades e dona do saber. A maturidade é calmaria, perdão, dever cumprido, humildade e querer. É saber respeitar o tempo, as coisas e, sobretudo as pessoas do jeito que elas são. É colorir o mundo e descolorir, gritar e silenciar, sorrir e chorar de cabeça erguida e face lavada. Por mais pesada que seja uma lágrima, mais pesado é o orgulho que sentencia nas costas o fardo ecoado do vazio atemporal. Maturação não vê vantagem, faz escolhas. Com ar de mistério e olhar escavado analisa as superfícies sem deixar influenciar. Aproxima-se e faz morada no contraditório por não ver desafio em demonstrar afetos. Revela a leveza de ser e grita aos quatro cantos o sabor de sentir. Porque amadurecimento é saber apreciar uma brisa, mesmo quando o desejo é de um banho de chuva. A generosidade é o sustento da maturidade.

Inserida por DaniLeao

⁠Se não me sobrar dinheiro, casa e futuro, o amor me sobra, transborda e recheia.
Se ao olhar em volta não conseguir ver, te toco, incendeio, ilumino.
Se a corda que liga meu coração for puxada, no fim da linha te vejo, escrevo e desejo.
Se num balançar de cabelos sentir teu perfume, me inebria, transforma e confunde.
Se o tocar de lábios tiver seu sabor, me toca, desperta e devora.
Se meu coração estiver perdido, procure nele, que é dele e pra ele.
Se não me reconhecer, te chamo de dono, amante, amor.
Se em poemas ruins se encontrar, me amassa, me risca e rasga.
Se se forem as certezas, me enrola, me apaga e me deixa.
E se fizer, me solta, se lembra e retorna.

Inserida por fernanda_heredia

⁠Repetição.

Se do passado, no futuro, eu começar a falar,
E se no futuro eu falar do passado,
Não me julgue, nem me faça calar,
Estou apenas revendo meu caminho traçado.

Pode ser que me ouça dizer,
"Na minha época, não era assim."
Mas a verdade, se você bem ver,
É que sempre foi, do começo ao fim.

Os hábitos mudaram, a tecnologia cresceu,
Mas no fundo, o que mudou foi a fantasia,
De uma história que sempre se repetiu,
E que de tempos em tempos, renasceu.

Há poucos anos, ouvi dizer:
"No meu tempo, todo mundo lia."
Hoje ouço alguém dizer,
"No meu tempo, só se assistia."

A vida é assim, de mudança em mudança,
E o ciclo se renova a cada geração.
Mas, no final, a mesma fala alcança
Quem conta sua história com dedicação.

E, quem sabe, um dia você será,
O senhorzinho que não para de falar.
Então, pense bem antes de criticar,
Pois o tempo transforma o que nos faz lembrar.

Inserida por Zeta

⁠Promessa ao Futuro Amor.

À sombra do ontem, sob a luz do agora,
Escrevo-te, enquanto o coração ancora.
Por amores que vieram, paixões que partiram,
Peço que não temas as marcas que exibo.

Cada queda, cada voo, traçou meu caminho,
Forjou-me inteiro para estar em teu ninho.
Se ecos do passado em mim ainda ecoam,
Foram eles que aos teus braços me trouxeram à toa.

Perdoa-me, amor, se em sombras me vês,
Mas foi nelas que aprendi a te amar de vez.
Pois o que sou é feito de erros e acertos,
E é só por isso que em ti me completo.

Não me olhes como mapa de perdas e dores,
Mas como jardim, florido de amores.
Se hoje te guardo, se hoje te espero,
É porque só em ti, enfim, me entrego.

Meu futuro amor, sem as rotas passadas,
Talvez não soubesse as trilhas exatas.
Mas se o destino nos faz convergir,
Cada passo foi feito para em ti existir.

Inserida por Zeta

Quero ter no futuro um lugar meu pra morar, como qualquer um sonha em ter, mas quero uma casa muito loca, com cachorros em toda parte correndo pra lá e pra cá, plantas e flores em jardins com muito verde.
Quero ter cômodos que sejam maiores que o quintal da casa dos meus pais, quero receber qualquer parentes ou amigos pra matar a saudade... E quero um quarto, não um quarto comum com cama e guarda-roupa, quero um quarto que resuma todas as coisas boas e que me lembre de todos os dias bons que vivi.
Primeiro quero uma porta giratória daquelas de banco sabe? Uma mesa de disco, uma cama, dã! Uma rede de balançar, quero um quadro foda de mim e do meu amor desenhado por mim em cima da nossa cama, um lugar pra pendurar meu violão e um berço...
Mais quero um berço cheio de leãozinhos pendurados e bem ali quietinho, esperando a hora certa da chegada de um(a) leãozinho(a) que vai ser o(a) mais amado por mim e pelo meu amo. Quero no futuro um lugar pra morar, escrever minha vida e descansar ao lado de quem depois de cinco anos esperei e que hoje escrevo minha vida com ela... vc! s2

Inserida por marcoshuss

⁠Robôs
Inteligência artificial
A um medo do futuro tecnológico
Pessoas veem a robótica como o fim da humanidade
Mas isso só existe graças aos filmes de Hollywood
Na verdade o ser humano desenvolvel a robótica e esta em processo de aperfeiçoamento é um campo vasto em evolução
Mas veja bem a inteligência artificial está limitada ao homem seu desenvolvedor
É uma consciência limitada a outra consciência a humanas
Fomos influenciados por teorias do fim
Que envolvem a tecnologia
E está só causa o mal ou até o fim com a intervenção do próprio ser humano que a usa de forma a desenvolver bombas armas entre outras maldades e isso é nossa especialidade
Logo é conclusivo se tem algo que pode comprometer a vida humana na terra é o próprio ser humano
A inteligência artificial A robótica nos auxilia naquilo que as projetamos

Mitos

Inserida por marcio_henrique_melo