Textos de Flores
Ache em você o que é importante, plante flores, colha flores. O mundo não é tão cinza. Claro que também não é colorido. As flores vivas vão morrer a qualquer hora, você vai ter que estar preparado para o que der e vier. Se suas flores morrerem, plante outras no lugar, porque o mundo é de expectativas, projetos e erros. Nada vai acontecer se não tentarmos.
Achou que ela iria te querer, meu bem? Ela queria, ela queria romance, ela queria flores, ela queria gestos bonitos de vez em quando. Você a machucou, tantas e tantas vezes. E agora ela quer...quer perdas e danos, quer ação de regresso, quer compensação pelo tempo que ela perdeu. E agora ela quer...quer tudo menos você
Gosto de sentir a carícia da brisa, de ver o brilho do sol nas pétalas delicadas das flores que balançam graciosamente com a brisa que passa. Fico quieta e ouço os pássaros cantando, brincando nos galhos das árvores. Sinto-me extremamente aconchegada com esses presentes preciosos que enfeitam meu dia. Fico quieta, aproveito o momento de paz e sei que não estou só, pois sinto a presença serena de Deus em cada detalhe, lembrando-me de que seja qual for o momento, Ele sempre está presente, confortando minha alma e meu coração.
Vou tomar um banho de perfume, te da um banho de flores, olhar fixado em teus olhos , possuir todo o seu corpo. Vê sua beleza exótica se expandindo em meio do nada , permanecendo para sempre. Os teus lábios são as neves que causam tempestades, que quando as palavras fogem,a tua boca me mata de desejo. Você é a doçura do mel,o brilho das estrelas e eu como a lua se sentindo sozinho no céu.Mas com a certeza que os teus olhos estão fixados para mim."
Ajeitaria: mudaria, organizaria minhas gavetas, cama...sem deixar de te mandar flores, arrepiar tua pele, te fazer chamego. Sem passar um dia sem cantar teus olhos, sem deixar de pedir cheiros...mas pra quer colocar as coisas nos lugares se minha cabeça ainda virada, revirada, bagunçada, perdida, louca...sem te ter.
Nossa vida é como um grande vaso. Alguns plantam flores e não a reguem, assim elas murcham e morrem. No lugar surgem os espinhos e estes são regados com auto- depreciação, auto- piedade, raiva desmedida, ansiedade. orgulho, medo e egoísmo. Com o tempo chega a depressão e toma conta de todo o vaso.
Sexta Básica: daquilo que há em comum entre batatinhas fritas, pneus, flores e pessoas. Murcham. Mastigar então o amor com feijão de cada dia no assovio da panela de pressão. Que o povo frito pede nova mistura, que essa salada russa está passada e o que se quer é a verdadeira maionese. Que sem o doce do afeto a gente engorda de depressão na pressa pressurizada do engolir sem saborear. Bora tomar com fé que o frio está na alma, mas o coração é fogão à lenha cozinhando o ego lentamente: alquimia e generosidade. Bora se alimentar.
Os japoneses apreciam tanto as flores das cerejeiras não apenas porque elas são belíssimas, mas porque são efêmeras como a própria vida e sempre voltam na outra primavera. Isto é o melhor: apreciar a vida enquanto ela existe e saber que ela só termina aqui, mas que muitas e muitas primaveras haverão de fazê-la florescer em outras paragens.
Eu vou te mostrar o amanhecer, vou te mostrar como é lindo ver as flores nascer e como o mundo fica mas colorido com você e só este momento não é o suficiente para descrever tudo que sinto por você. O que tenho para dizer ninguém precisa saber cabe apenas entre eu e você é mais do que prazer e muito mais do que imagina ser, talvez até mesmo algo que nem eu saiba descrever.
Se quer conhecer-me um pouco, sinta o vento que te acaricia vez em quando, olhe as flores, procure as estrelas em meio ao luar...dance sobre o mar, os rios...se pinte de cores...corra na chuva, se lambuze e pense feito criança...ame, apenas ame sem quê nem porquê, se faça feliz por qualquer coisa, não procure motivos, nem ninguém !
Querer alguém tem que ser muito mais que presentes, cartas, flores, declarações. Querer alguém é aceitar seus defeitos e ter vontade se moldar junto com eles. É ter calma no coração pra mudar o que pode e ser resiliente pra aceitar o que não pode. Querer alguém é ceder, é passar por cima do próprio orgulho e admitir que nesse momento de escolha não existe espaço para o egoísmo. Querer alguém é amar não só em palavras, publicações em redes sociais, fotos, é, sim, em atitudes. É entender que a história começa a dois e segue a quatro mãos entrelaçadas na saúde e na doença, na tristeza e na alegria até que um perceba que não esteja mais feliz e prefira seguir sozinho. Normal. Pode acontecer. Ou então, firmem na certeza de que um é o lugar do outro e sigam felizes. Sem mais.
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
Toda mulher sonha com um grande amor, deseja ser mimada por ele, receber flores, ligações inesperadas e o mais importante, ter a sinceridade da pessoa que está ao seu lado.Afinal, de que adianta ter tudo e não ter o mais importante, o amor verdadeiro. Aquele que se preocupa, que luta por suas coisas como se fossem dele também.
Todos amam as copas das árvores e suas flores, mas quase ninguém dá importância às suas raízes. As raízes fincadas no solo sujo, oculto, representam os alicerces de nossa personalidade: as perdas que sofremos, as dificuldades que atravessamos, as lágrimas que choramos, inclusive aquelas que ficaram escondidas, que nunca foram encenadas no teatro do nosso rosto.
O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.
Num jardim existia muitas flores... Flores de todos os tipos, uma mais bela e perfumada que a outra... E por ali passava um lindo beija flor azul, no mesmo instante todas as flores olhavam até parecendo um gira sol seguindo o sol... Ele voava lindo e Faceiro e todas as flores sorriam, esperando pelo beijo do lindo beija flor azul...
Gosto olhar as estrelas, adoro cultivar flores, imaginar o futuro, pensar no horizonte, amo ler poemas que envolvam romance, gosto mais ainda de imaginar você, acho que por isso te admiro e te quero tanto, porque você tem o brilho das estrelas o perfume e beleza de uma flor, você me faz pensar no futuro em ir alem, você me inspira como os meus poemas enfim você foi o resumo de tudo de bom que gosto.....você é uma joia rara,você é minha linda flor, o meu céu o brilho das minhas estrelas se encontrão em seu olhos, o perfume das flores se encontra em você, e você se encontra em mim aqui dentro s2... No coração onde jamais alguém poça tirá-la de mim......