Textos de Filosofia
Porque esperar a felicidade em alguém se nós mesmos não possuímos?
Porque acreditar na boa fé alheia quando essa virtude nos falta?
Porque chorar pela perda daquele que tu dominavas, mas não era teu?
Não sabes tu que apenas o amor é quem faz refém?
Na força do braço podes dominar, mas não podes possuir, pois o que está sob domínio não é necessariamente teu. Entretanto, o que consegues pelo amor é teu, não por domínio, mas por entrega própria!
Não há culpados pelos seus resultados, há escolhas feitas pela força do querer e não pelo amor do SER.
Ame e terás tudo o que está à sua volta!
Domine pela força e terás apenas o frasco vazio, mas não a essência!
A lagarta precisa passar parte de sua vida comendo folhas amargas e se rastejar até cansar.
Quando o seu tempo chega ela se dá o direito de reclusão e se fecha totalmente.
Enquanto ela estiver reclusa e vivendo a maior transformação de sua vida, os que estão de fora olha para ela como alguém esteticamente morta e lacrada num caixão, mas essa ideia ocorre até que sua metamorfose se completa.
A partir daí a velha lagarta deixa de existir e nunca mais comerá folhas amargas, mas se deliciará com o doce néctar da flor.
"Tirar um tempo pra você não é errado. As vezes é o tempo de reclusão que nos faz transcender como humanos e nos leva à um grau muito superior de consciência!"
Se beneficie com isso e beneficie quem estiver à sua volta. Renasça, ressurja leve e voe sobre as terras que um dia teve de rastejar!
Com o tempo, o filósofo vai eliminando algumas questões por julgá-las irrelevantes e/ou sem solução. Principalmente as questões da sociedade, onde envolve um grande número de pessoas, cada uma com um pensamento diferente, ou com um raciocínio limitado o suficiente para satisfazer seus próprios interesses.
A filosofia deve ter como principal finalidade, elevar o raciocínio a idéias que possam nos levar a uma vida melhor, e para mim, esta claro que, a vida é bem melhor vivida longe da sociedade.
Pouco conhecimento abastece somente o vaidoso, que ao falar bonito daquilo que somente leu, ouviu ou pensou, mas não experienciou, ao se julgar conhecedor das coisas lidas, ouvidas e pensadas sobre a vida vai se estagnando na busca pelas profundezas de DEUS ao crer nas teorias que o constitui.
Esclarecendo ainda mais, por que buscar a consciência resultante da vivência e experiência de um conhecimento que leu, ouviu ou pensou?
- Porque o conhecimento vivenciado trás o discernimento necessário para saber de fato como auxiliar a outros.
- Porque uma mente inquisitiva sem maior conhecimento vivenciado erra por demais.
- Porque o homem muito franco sem maior conhecimento vivenciado é indiscreto e descomedido, como resultado desconsidera os demais e termina evitado por todos.
- Porque o desordeiro quase sempre é um corajoso desenfreado que por falta de maior vivencia do conhecimento não mede a atitude tomada.
- Porque todo conhecimento não praticado, não vivenciado, para a vida diária é algo indiferente, pois nada acrescenta e nada diminui.
A dualidade existe no plano relativo e a experimenta todos os dias aqui no mundo da ilusão. O nascimento e morte é uma das ilusões dual que todos vivemos aqui, no relativo. Inspirar e expirar são dualidade. É a vida e a ação, é a partida e o cadáver. Nascer, crescer, viver paixões e conquistar posses. Envelhecer, morrer, perder as paixões e as posses conquistadas. Esse ciclo é o exercício do desapego. Mas o sopro da vida pertence ao espírito, nada tem haver com a inspiração e a expiração. Quando a essência resolve partir nada há que a mente e o corpo possam fazer.
Você é muito mais do que pensa...
A mente é capaz de lidar com as energias. É capaz de dissipar, agrupar e reorganizar as energias. A isto dar-se o nome de fenômenos paranormais. Médiuns e sensitivos realizam estes fenômenos. Mas há diferenças entre médiuns e sensitivos. O sensitivo o faz por si só, desenvolveu a habilidade, compreendeu como é e dominou tais leis. O médium é quando há a intervenção no sensitivo por parte de uma ou mais mentes. Na mediunidade há a presença de um ou mais espíritos. É um trabalho em conjunto, acontece em equipe. O sensitivo carrega consigo o mérito do esforço despendido, da disciplina da mente e da compreensão alcançada. Mas o sensitivo faz por si só. O médium tem algo a mais, algo que vem do coração e acima de tudo: compreendeu o que é trabalhar em equipe. Todo médium é sensitivo, ou seja, realiza um ou mais fenômenos paranormais. Mas nem todo sensitivo goza de mediunidade. Todo ser humano é uma fonte de poder. A mente humana vai muito além do plano material... Você é um SER DIVINO por herança de nascimento, só precisa relembrar mais meu filho!
Quem não presenciou ou ouviu falar dos fenômenos mediúnicos? Mover objetos e empurrar pessoas sem o uso do toque. Liberar o equitoplasma e moldar nele uma mão, um rosto, uma flor. Levitação de mesas e voos de objetos pela sala. Visão além de objetos opacos e a distâncias além do alcance dos olhos da carne. São muitos os fenômenos conhecidos hoje e mais adiante à humanidade descobrirá que todos estes são o mesmo. Contudo todos estes fenômenos acontecem sem a utilização do corpo físico.
Mas como a mente consegue interferir até na estrutura atômica da matéria?
Consegue porque toda forma de matéria antes foi um pensamento. O pensamento provém da mente. Portanto, embora a matéria não seja a mente, é um produto dela.
Acaso teu corpo não é físico, então quem foi que o construiu? Portanto, embora teu corpo não seja a tua mente, é um produto dela.
Se teu corpo é feio, é obeso, é doente... É porque escolheu pensar assim. Seus pensamentos foram quem o construiu assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
Possuir um corpo bonito, ser esbelto, ser saúde... É só escolher pensar assim e será, pois seus pensamentos o reconstruirão assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
É sempre você quem decide, compreende filho?
A mente pode construir e ou modificar o corpo que tem e ou a realidade que vive segundo a própria vontade. A Mente Universal criou todo o universo... E continua a criar.
O universo todo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é só questão de criação.
Todos os homens são como espelhos ao redor da Mente Universal refletindo o Divino. Assim a mente do homem é quem criou seu corpo... E continua a criar. O seu corpo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é questão de criação. Sair da doença e seguir para saúde forte, sair da penúria e seguir para prosperidade e abundância, sair de uma realidade triste e seguir para outra que melhor lhe agrade... É só questão de criação. É sempre você quem decide, compreende filho?
Você é Divino, reflexo da Mente universal. Você é a mente, o espírito e não o corpo, a matéria. Somente a matéria está sujeita ao tempo e espaço, a expansão e contração, a vida e morte. Pois tais coisas são frutos dos pensamentos da Mente. A matéria não é a imagem real da mente, ela é apenas o reflexo dos pensamentos da mente. Será assim ou de outra forma segundo os pensamentos da mente. A matéria não é viva e nem
morta, ela simplesmente não existe, porque todo o relativo é uma ilusão. Todas estas coisas simplesmente é um estado da Mente. Tudo que existe é a mente, é o absoluto... É você! Você é a mente que projetou a matéria. Toda forma de percepção dos sentidos, toda forma de sensações (agradáveis ou não), toda forma de saúde ou doenças... Quem percebeu, sentiu e determinou, foi à mente, foi você!
Você é a mente e não o corpo. O sopro da vida está na mente. É a mente quem mantém a vida do corpo pelo sopro de vida que tem. Um corpo está vivo enquanto nele estiver conectada a mente. Na ausência da mente há a morte. Quando a mente desperta do sonho que está sonhando, quando retorna, quando a mente se vai, o corpo fica, mas é cadáver. O cadáver é o corpo sem mente, portanto não percebe sentido algum, não tem sensação alguma, não possui saúde ou doença. À medida que a mente se foi, vai se esvaindo o que restou da energia vital do sopro da vida da mente que ali esteve conectada. Então o corpo entra em decomposição e retorna a forma de átomos...
Do pó ao pó!
Já a mente, espírito, segue para um plano do Astral similar a frequência que possui no momento. Se ainda viveu poucas experiências e, portanto relembra pouco de “quem é”, segue para planos mais densos, de menos luz, de menos consciência. Se já viveu muitas experiências e, portanto relembra mais sobre “quem é”, segue para planos menos densos, de mais luz, de mais consciência. Quanto mais relembrar sobre quem é, de onde vem e para onde vai maior o grau de pureza do Ser. A Mente Universal é Amor e Felicidade, portanto você é Amor e Felicidade. De acordo com os pensamentos da mente ela segue para os planos mais elevados, ou menos. Então foque sua mente nos pensamentos positivos, nobres, virtuosos, compassivos, foque na saúde, na sabedoria, na reflexão sobre as maravilhas do universo, converse sempre sobre as boas coisas da vida, relembre os momentos alegres, enxergue sempre o lado bom de todos os acontecimentos, escolha olhar para o céu e ver as estrelas que luzem ao invés da escuridão da noite... Isto é estar no Amor e Felicidade, isto é o Absoluto, este é você!
Já o negativismo, a leviandade, a mediocridade e fraqueza, a vingança e o ódio, a doença, a ignorância, pensamentos a esmo e sem rumo, conversar sobre desgraças, enxergar o lado sofredor de todos os acontecimentos, escolher olhar para o céu e ver a escuridão ao invés das estrelas que luzem... Isto é estar na culpa e no medo, isto é o relativo, isto é apenas uma sombra tua.
O absoluto é real, o relativo é uma ilusão. Positividade, nobreza, virtudes, compaixão, saúde, sabedoria, a ciência, felicidade, alegrias... Isto é real, é absoluto, isto existe.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas... Isto é irreal, é uma ilusão, isto não existe. Então viva naquilo que é bom, pois sua natureza é real e... Pare de temer o que não existe meu filho. Está na hora de você crescer, menino! Acorde pra vida!
A coragem é o catalisador que faz a liga entre o plano material e o plano espiritual. A coragem te põe no real da verdade, te retirando do irreal da ilusão. Com coragem se enfrenta o temor da doença, a qual é a ilusão de doença. E a doença desaparece.
Com coragem se enfrenta o temor de situações complicadas, a qual é a ilusão de situações complicadas. Então situações complicadas desaparecem. Filho, o medo pinta o diabo mais feio do que realmente é. Então pare de temer querido... Coragem! A coragem é como o sol da manhã que ao surgir dissipa o nevoeiro.
Foi o DEUS do Amor e Felicidade quem te criou. Fez-te a imagem e a semelhança Dele.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a negatividade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a mediocridade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a leviandade, nem o egoísmo, nem as doenças, nem a racionalização, nem a ignorância das causas.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a infelicidade e as tristezas.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas são como o nevoeiro que tenta esconder o sol da vida que é você.
Mas quando você através da coragem, desperta para o sol da vida que é, você renasce e dissipa imediatamente o nevoeiro da negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas. Com a coragem desapareceu o medo e por consequência desapareceu toda forma de infelicidade e tristezas.
Certa vez um homem revoltado com a realidade que vivia me indagou:
- Xamã Gideon, por que DEUS sendo todo Amor como o senhor apregoa, não acaba logo com o sofrimento? Por que não envia logo pra Terra Mentes capazes de isto fazer? Olhei-o serenamente e respondi:
- “DEUS é tamanho AMOR que nos ama a tal ponto de nos ter dado o mesmo poder da CRIAÇÃO. ELE não criou o sofrimento, a mente do homem foi quem criou. A humanidade precisa focar mais sua mente no que é real como o Amor e a Felicidade, e menos no que é irreal como o medo e a culpa. E DEUS envia sim de tempos em tempos os irmãos mais velhos que ensinam a humanidade como alcançar as mudanças na mente e no coração a qual conduzem para as plenitudes do Amor e Felicidade. Acaso não tenho feito isto? E olha que ainda sou o caçulinha do grupo, o menorzinho dentre todos. Os grandes estão acima de mim! Contudo, acaso não venho ensinando a LIBERTAÇÃO aos que querem crescer, desconstruindo os dogmas e tabus que aprisionam a mente na ilusão? Acaso não venho ensinado que há a lei da causa e efeito e não pecado, ou débitos cármicos, ou reencarnação punitiva, ou certo e errado? Acaso não tenho ensinado que sua vida é resultado das escolhas que fez e que existe as escolhas que funcionam ou não funcionam segundo a experiência que escolheu experienciar?”
Queremos a construção de um mundo melhor, mas não se faz isto como que um toque de varinha de condão. Levar a compreensão que permite o buscador alterar sua consciência para o que é real, este é o caminho. O esforço próprio do buscador é necessário existir para que haja mudanças para o real. Nós estimulamos o ser humano a se tornar um ser melhor e dar o melhor de si em cada atitude que tomar e pensamentos que tiver, se tornando também uma inspiração nos movimentos da vida. Agir assim é a escolha que funciona.
Quantas vezes pessoas procuraram se aproximar de mim só para pedirem que eu usasse das forças ocultas para atender seus pedidos individuais. Já me pediram por saúde, por riquezas, para viver uma grande paixão e certa vez me pediram até para que nascesse cabelo. Inclusive estas são uma das razões porque tenho me mantido em retiro. De um período pra cá procuro manter contato com as pessoas apenas em cursos, aulas e palestras... Ensino o que tenho a ensinar e da exata forma que o grupo presente necessita, então me retiro e evito maiores proximidades. Infelizmente a mente racional tem dificuldades de enxergar a simplicidade com que vivem os “irmãos mais velhos”, confundindo a simplicidade com que vivemos e a pureza com que nos manifestamos, como sendo tolice e ingenuidade. Portanto eu, como tantos outros antes de mim, num determinado momento de nossas vidas escolhi nos resignar, mesmo continuando a preparar homens e mulheres a se despertarem para os trabalhadores da Luz.
Uma mulher aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição certa vez afirmou:
- “Aprendi de onde vim que um mestre não pode usar de seus poderes para inverter situações, pois as consequências disto é perturbar os espíritos que haviam se aquietado, desequilibrar os elementais a qual através de contato com a aura da pessoa acelera o carma, que tais coisas podem prejudicar uma pessoa despreparada... Que por isto os mestres não usam do poder que possuem!”.
Após um singelo olhar, respondi:
- O que é o poder se não a compreensão e domínio das energias? Todo ser humano possui o poder e o usa, segundo a compreensão e domínio das energias que tem. Nós “irmão mais velho” da Terra não somos diferentes disso, possuímos poder segundo a compreensão e domínio das energias que temos... E usamos sim este poder, mas da forma que precisa ser e não da forma que talvez gostasse que fosse. A Poção Alquímica da Transmutação é uma forma deste poder. Trazer o sol e o céu azul ou a chuva e os trovões, encerrar o vento, abrir o céu em estrelas, descer a névoa da serra, acaso tudo isto já não é o uso do poder?
Por vezes até demonstramos o poder com maior impacto para que as pessoas vejam que é possível sim, e se abram para o real. Contudo neste mundo há os mestres iludidos e mestres da vaidade. Que falando, nada realizam. Que ensinam teorias de situações que jamais viveram e, portanto, sem Ser este conhecimento. Tais mestres iludidos são os ensinadores de dogmas e tabus, os quais prendem no irreal, na ilusão. Por vezes procuram encartar o cabresto da culpa e do medo em outros homens, para assim poder explorá-los como lhe convier. Para enganar falam até sobre elementais desequilibrados que aceleram o carma!
DEUS é Amor e Felicidade querida! Onde estaria o Absolutismo de DEUS se existisse o Carmo ou a necessidade de qualquer forma de débito? Você nasceu livre, todo poder já é teu! PAPAI do céu nos diz o tempo todo: Vivam e brinquem com intensidade. Tudo isto é um parque de diversões que construí para vocês porque assim me pediram. Fiz de forma que nada pudesse dar errado, o seu retorno é garantido! Eu os amo meus filhos, vocês são a coisa mais linda que fiz!
Á medida que o ser humano vai despertando para o que é real e começa a perceber que tudo é criação de sua mente, começa a receber informações e conhecimentos de forma abstrata e intuitiva onde não ocorrem imagens e ou palavras. No meu caso simplesmente sei e ou quando acordo está tudo impresso em minha mente sobre o que fazer, como fazer, quando fazer e onde fazer... É assim que o silencioso Cristo interno meu e teu, age em nós... Por isto sei da unidade do homem com o todo e com todos os seres viventes. De tal sorte é isto que o crescimento e despertar de um único homem implica no crescimento e despertar de muitos outros. Abaixo do céu todo homem é igual. Uns relembram mais e outros menos, só isto querido! Mesmo que falando línguas diferentes e vestindo roupas distintas ou até sem vesti-las. Mesmo que com crenças, religiões e igrejas diferentes. Sei que nada disso importa... Somos um!
Por isto nós “irmãos mais velhos da Terra”, mesmo que caçulinha do grupo como eu, se esforça para fazer com que cada ser humano acorde para o que é real e verdadeiro, para serem altruístas e compassivos. Procuro empenhar toda minha energia espiritual para a condução dos seres rumo ao desapego e bondade. Tenho me esforçado para conduzir até mesmo o homem agitado para a meditação, para o silencio interior. O homem agitado é vítima das situações e um escravo do destino. É um escravo que pensa ser livre. Mas ao buscar o silêncio da mente, meditação, vai se deparar com seus demônios internos construídos pelos maus hábitos mentais que adquiriu... Então enxergou e agora sabe contra o que lutar!
Desejo a todos vocês que vivam o Amor e a Felicidade...
Muito obrigado por existirem.
Entender
que a mente
é como a casa
e perceber
que quem
desarruma
a casa
sou eu mesmo
e ir mais longe
aplicando
o flagrante
no desarrumador
é assim que um
homem
elimina a
sabotagem
e cessa
o sofrimento
até aí tudo bem
mas a questão é (:)
persistirei
nesta prática
(?)
O Preço do Amor
Passei mais da metade da minha vida sem ser capaz de amar ou sorrir. Vivi dentro de um casulo, enclausurada no medo.Um dia saí e me dei a chance de amar, e descobri o sofrimento, não porque o amor causa dor; mas porque me deparei com o desamor, o egoísmo, a falsidade, a mentira, o engano e a indiferença.Então, aprendi a guardar o meu coração!
Meus ideais transcendem as crenças de alguns homens. Meus conceitos vão além dos escritos rabiscados por pessoas improváveis, registros tidos por grande parte como verdades absolutas. Minha forma de viver não possui muitas regras, ela abrange uma liberdade exorbitante, rompe as barreiras e, em alguns momentos, se contrapõem à filosofia de vida de outros. Todavia ela está sempre a respeitar, e a tentar evitar, lágrimas de sofrimento, feridas em corpos, mágoas em almas e/ou quaisquer outros que ajam de modo maléfico para com o próximo.
Distancio-me de teorias e pensamentos supérfluos, praticados e defendidos por grande massa humana refém da alienação. Faço uso do bem maior deixado pelo Criador. O amor é a matriz primordial que rege os meus feitos, minha alma vivifica-se e se alimenta das vertentes benévolas que ele origina.
O amor não é apenas o sentimento pelo qual os meus rastros seguem, ele compõe as leis da minha vida, é a minha única religião, aquele que sustenta todas as formas que eu possuo de crer.
Gradativamente somos obrigados pelo conjunto em que habitamos - sociedade e sistema - a se portarmos conforme modelos estabelecidos como aceitáveis e corretos. Somos direcionados a agir de modo igualitário, a seguir e a se encaixar a gestos, gostos, convicções e concepções rotineiras e atuantes em meio ao senso comum.
Existe uma personalidade unificada adotada pela grande massa. Esta vive a reproduzir atitudes, extinguindo particularidades do ser humano e envolta a um processo de discriminação e julgamento àqueles que mostram a sua essência isenta de intervenções humanas.
Alguns seres humanos estão em processo de evolução, são incapazes de serem superiores a meras cópias. Enquanto outros, que vivem a plenitude do ser e manifestam suas personalidades autênticas e exclusivas, exprimem os anseios genuínos de suas almas.
“Planeta Terra”
Terra Boa Pra Plantar
Rio Limpinho Pra Nadar
E Nos Vales, Cachoeiras
Tem Florestas, Tem Palmeiras
Um Passarinho Pode Voar
Pra Outro Ninho Outro Lugar
Céu Azul Lá No Sertão
E As Estrelas Da Pra Ver Do Chão
Planeta Terra é Bom te Amar
Semear o Fruto Que Você Dá
Planeta Terra Um Coração
Batendo Forte Na Imensidão
Lindas Flores A Perfumar
Tem Borboletas Pelo Ar
Um Leão Fera Selvagem
O Deserto Uma Miragem
Cravo Canela e Pimentão
Nabo Quiabo e Jamelão
Um Beija Flor e Uma Hortência
Outra Cor e A Mesma Essência.
Planeta Terra é Bom te Amar
Semear o Fruto que Você Dá
Planeta Terra um Coração Batendo Forte
Na Imensidão
“DO VERDADEIRO VALOR”
Hoje amanheci querendo Paz, Paz advinda da Liberdade, Paz que é fruto da Compreensão do Todo. Querendo Paz? Compreensão do Todo? Onde eu encontro tudo isso? No Querer. Mas no Querer? Sim, o Querer é um lugar mágico, o Querer é o ponto de vontade de cada um de nós. Hoje amanheci querendo Paz, querendo ver o bem em tudo e em todos, querendo Paz advinda da Liberdade, querendo Luz, nem que seja para iluminar um quarto escuro, Luz? Como Luz? Sim, Luz que é fruto da compreensão do todo, Luz que brilha que ilumina, mas Compreensão do Todo? Sim, Compreensão do Todo, é como andar pelo arco-íris e conhecer o caminho do tesouro, e o encontrar, é ver nesse céu Azul a imensidão e integrar-se a ele em fim saber que é parte e que é todo, é como se acompanhasse uma grande respiração o querer é um lugar, um tesouro.
Luz da estrela mais longe também penetra no meu olhar, e a luz das que eu nunca vi, também esta por aqui,
estrada escura e fria, descalço cansei de caminhar, mas no meio das folhas e da lama a luz também veio brilhar.
Com o coração cheio de alegria marcho pela luz pra viver em perfeita harmonia.
Uns peregrinos caminham, gritando e trombando sem ver, nervosos atrás do poder,
esquecem de se oferecer.
Com o coração cheio de alegria marcho pela luz pra viver em perfeita harmonia.
O Amor é o que nos faz bem, nos revigora e até nos manuscreve como a história de Jesus de Nazareh.
Mas o Amor está longe de ser o que precisamos para sermos felizes.
Eis o sentimento único capaz de trazer tanto sofrimento e dor.
Eis este que não é uma opção. Ele simplesmente surge e faz de ti escravo da sua real ditadura. Este infame que te encarcera e te joga nas trevas da destruição.
O Maior porem , o mais fraco dos fracos que enfraquece.
Enquanto o Ódio subsalta e reina absoluto, como o mais poderoso.
Maior que a fome. Maior que o medo. Soberano!
Único e verdadeiramente comprovado capaz de vencer barreiras e movimentar nações em busca da evolução e melhorias desde o interior até o exterior em suas metas de vida para si proprio em especial e para com o "todo" dado como seguimento
Arthur Schopenhauer um filósofo alemão do século XIX e uma das maiores e ressaltada inspiração de Albert Einstein , tambem acreditava no amor como meta na vida, mas não acreditava que ele tivesse a ver com a felicidade.
"OS DIFERENTES, FEIOS E/OU BELOS EXCLUSIVOS"
I
Os diferentes são aqueles que, nas sociedades capitalistas pós-modernas – e são a grande maioria –, estão fora dos padrões ditatoriais estéticos do que a política de consumo da Indústria Cultural sistematiza como sendo ditos padrões universais de beleza.
Eles, esses diferentes, são os homens e/ou mulheres reais, concretos (a), diferentes dos (a) da ficção.
Diferente, nesse sentido, não é, de fato, quem, ou aquele que, por um motivo e/ou vontade deliberada qualquer, pretenda sê-lo ou sê-la:
1- Ser diferente é ser o que se é, enquanto ente singular;
2- Ser diferente é ser um feio, belo e/ou um lindo único, exclusivo, fora dos padrões estéticos capitalistas universais e/ou globais de beleza impostos pela indústria de consumo do capitalismo.
Isto é, frise-se:
"Aquele que pretende ser diferente, feio e/ou "belo exclusivo", é apenas o imitador de um ser diferente, de um feio e/ou de um belo exclusivo, mas, nunca, de fato, um ser diferente, feio e/ou belo exclusivo."
Diferente, feio e/ou belo exclusivo, é todo aquele que, ainda que inconsciente sobre a sua diferença, feiura e/ou beleza exclusiva, contribui, de alguma forma, para que o espaço-tempo onde ele supostamente esteja alocado, enquanto corpo dito estranho:
1- Não perca o seu potencial enriquecedor;
2- Não perca a possibilidade de poder ser vislumbrado por outro ângulo, por outra maneira ou modo de ver;
3- Não perca a possibilidade de poder ser tomado, enquanto interação social, por um espaço-tempo de diálogos, como forma de se abominar a violência, entre todos os diferentes nele alocados;
4- Não perca a capacidade de, por ser um espaço-tempo de coexistência, promover-se essa mesma interação;
5- Não perca a capacidade de se tolerar os outros diferentes, feios e/ou belos exclusivos que nesse mesmo espaço supostamente estejam.
Pensa-se aqui que:
"Só onde (no espaço-tempo) existem seres humanos diferentes, feios e/ou belos exclusivos, o amor verdadeiro pode surgir, permanecer e se tornar o valor supremo de afirmação da vida."
Os diferentes, feios e/ou belos exclusivos estão todos aí:
1- Os altos demais;
2- Os pequenos ao extremo;
3- Os belos diferentes;
4- Os belos maltrapilhos;
5- Os com narizes muito finos;
6- Os com narizes muito largos;
7- Os com narizes normais onde reinam narizes grandes ou pequenos;
8- Os magros;
9- Os gordos;
10- Os sem cabelo;
11- Os com cabeleiras;
12- Os muito bem vestidos;
13- Os vestidos de farrapos;
14- Os tímidos;
15- Os extrovertidos;
16- Os trabalhadores;
17- Os sonhadores;
18- Os esperançosos;
19- Os realistas;
20- Os que amam e não são amados;
21- Os que são amados e não amam;
22- Os que gostam de cantar;
23- Os que preferem ouvir;
24- Os que vivem para trabalhar;
25- Os que trabalham para viver e etc.
Como já antes dito, mas que aqui ainda faz-se necessário redizer, diferente de fato não é quem, nem tampouco aquele que, movido por um objetivo ou desejo qualquer, pretende ou pretenda sê-lo. Isto é, frise-se:
"Aquele que pretende ser diferente é apenas o imitador de um ser diferente, mas nunca um ser diferente de fato." (Artur da távola)
II - CONCLUSÕES
Existem muitas formas de desumanização e, uma delas, talvez a mais crucial, seja aquela que está sistematizada no desrespeito às diferenças, na medida em que esse desrespeito - no sentido micro - leva o indivíduo para longe da sua capacidade de coexistir e, consequentemente, para longe da possibilidade de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento pessoal; no sentido macro, leva a sociedade para xenofobismos, nacionalismos exacerbados, genocidismos, biocidismos, apartheids, exclusão socioeconômica e para formas unilaterais e ortodoxas de ver o mundo, culminando em guerras, conflitos armados, ódio e posições políticas e/ou religiosas radicais.
Todavia, não se pode e não se deve perder a esperança, ainda que, para muitos, ela, a busca pelo respeito às diferenças soe apenas como sendo mais uma grande utopia. Ou seja, é preciso que ainda se acredite que o homem pode qualitativamente transformar-se. É preciso que se acredite que, como nos diria Nietzsche, "o homem pode e precisa ser superado".
SOBRE OS RESERVADOS
Os gênios geralmente são pessoas reservadas porque vivem em um mundo particular dos próprios pensamentos, e essa exclusão, é até uma forma de respeitar as outras pessoas. Por sua vez, há também as pessoas arrogantes por adquirirem um posto, e são reservadas para esconder a mediocridade da sua própria miserável trivialidade.
Faça um filho, os filhos do seu filho serão seus filhos também. Faça- os sofrer, se eles por sofrerem voltarem a você, dizendo que você é bom, poderoso,justo, você os perdoará. Mas eles continuarão sofrendo. Se no fim de tudo eles permanecerem fiéis, então tragam eles para sua casa para viverem com você toda eternidade sem sofrimento.
Diário de Deus
Toma a ti meu colo, me rendo..
Deleite o teu ser!
Faça-me descanso, tão manso...
Um regalo ao teu prazer!.
Venha eu te espero, é sincero..
Repousa-te em mim!
Traga-me teu canto e os prantos..;,
Te aceito mesmo assim!
No "teu eu" tão frágil e ágil ,que invade o meu ser*..
Neste amor que acalanta e encanta...
.... me faça o teu querer!
Paraliso-te com os meus beijos..
A mim conte os desejos de arriscar
Se confunda em meus braços...
Eu desfaço o teu cansaço!..
Poe tua cabeça em meu colo a repousar..
Pode vir em mim se esconda...
Mesmo que não esteja pronta, te ajudo a construir..
Moldo em ti novo sorriso, dele eu também preciso...
Para o "meu eu" redescobrir!
Construiremos só nossa ponte..
Em Fortaleza nos mais altos montes..,
Para cercar nosso pudor.
Então vamos juntos amalgamados..
Sucumbidos e acorrentados...
Lambuzar-nos no Amor!
Fez-me esconderijo de tuas palavras....
Sessou a minha voz em pleno cantar..
E na multidão de aplausos continuo...
Meu peito estava a balbuciar...
O brilho em teu olhos,me trouxe lembranças..
Mas não me alegrou pois eu sei que tu tem..
Um jeito menina de em minha alma tocar..
Enquanto o amargo das lágrimas esconde tão bem...
E ao olhar em teu olhos pude voltar no tempo
Por um instante senti meu sorriso pulsar..
Mas nos rascunhos jogados e frases esquecidas...
Uma lágrima doce que me fez lembrar..
Nossa história está rabiscada em silêncios gritantes..
Que escrevem por si só, no rosto atras da dor..
Mas também podemos ver o que ficará sobreposto..
Eternamente em nossas almas o sabor distorcido daquele amor.