Textos de Filosofia

Cerca de 2242 textos de Filosofia

"O Espírito culpado é punido por meio de sofrimentos morais no mundo dos Espíritos e, na vida corporal, pelos sofrimentos físicos. Suas aflições são a conseqüência de suas faltas, isto é, das suas infrações à lei de Deus, de sorte que constituem, ao mesmo tempo, uma expiação do passado e uma prova para o futuro. E assim que o orgulhoso poderá vir a ter uma existência de humilhação, o tirano uma de servidão, o mau rico uma de miséria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Há mundos apropriados aos diferentes graus de adiantamento dos Espíritos e onde a existência corporal se apresenta em condições muito diferentes. Quanto menos adiantado é o Espírito, tanto mais pesado e material é o corpo que o reveste. À medida que se purifica, passa para mundos superiores, moral e fisicamente. A Terra não é o primeiro, nem o último, porém um dos mais atrasados."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espiritismo não é uma luz nova, mas uma luz mais brilhante, porque surge de todos os pontos do globo, por intermédio dos que viveram. Tornando evidente o que era obscuro, põe termo às interpretações errôneas e deve ligar os homens a uma única crença, porque só há um Deus e porque suas leis são as mesmas para todos. Enfim, assinalará a era predita pelo Cristo e pelos profetas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais decorrentes dessas relações."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Quem não conhece o Espiritismo, supõe que se podem produzir fenômenos espíritas, como se faz uma experiência de Física ou de Química. Daí a pretensão de sujeitá-los à sua vontade e a recusa de se colocar nas condições necessárias para os poder observar.

Não admitindo, como princípio, a existência e a intervenção dos Espíritos, ou, pelo menos, não conhecendo nem a sua natureza, nem o seu modo de ação, esses indivíduos se comportam como se operassem sobre a matéria bruta; e, desde que não obtêm o que pedem, concluem que não há Espíritos.

Colocando-se em um ponto de vista diferente, compreender-se-á que, não sendo os Espíritos mais que almas dos homens, todos nós, depois da morte, seremos Espíritos, e que, nestas condições, também estaríamos pouco dispostos a servir de joguete, para satisfação das fantasias dos curiosos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

tem certas situações na vida que buscamos entender,
na verdade muitas não devem ser entendidas e sim sentida.
como um bom livro,sempre nos interessaremos para saber do próximo capitulo,
é assim na vida,motivação nos faz seguir em frente
e nunca saberemos como sera o final da historia
então torna-se intrigante...
e isso nos faz querer continuar a ler aquele belo livro,
a cada nascer do sol,uma nova historia a ser escrita,
um novo sonho a ser criado.
foco,força e fé não podem ser apenas palavras,
como viver não pode ser em vão.
faça da sua vida,a mais bela história,
claro,vai estar cheia de obstáculos,
terá momentos de felicidades e tristezas,
e esta sera a maneira de você provar que você é capaz.
mas lembre-se! como um livro,
há um começo,um meio e um fim
e você é o protagonista de sua vida,portanto seja feliz!

No tempo, temos o passado, o presente e o futuro. O passado, por definição, é imutável; o futuro, imaginável, e o presente, realizável.

Como o passado é imutável, tudo o que aconteceu não poderá ser alterado.

Como o futuro ainda está por vir, ele somente é imaginável.

O presente, em especial, é o momento em que vivemos.

Como o pessimismo e o otimismo causam o realismo, como poderia o futuro e o passado causar o presente? Simples!

Tendo como base os erros do passado, toda a nossa história e feitos, fortificamos a nossa base no solo. Mas para construirmos o nosso prédio, precisamos da imaginação. E é aí que entra o futuro; onde tudo é possível.

Usamos as possibilidades, as inovações que terão no futuro para imaginarmos, criamos o nosso prédio. Para fazermos o nosso presente.

Se você não entendeu, leia abaixo:

Otimismo = Futuro

Realismo = Presente

Passado = Pessimismo

Como o realismo é nada mais que a união do pessimismo com o otimismo, basta juntarmos os feitos, a história, a imaginação do passado e do futuro para fazermos o que chamamos de Presente.

Conflitos internos em minha mente!
Mas o que são todas essas perturbações?
Para Batalhas inundadas de participios,
Nada é tão aterrador quanto essas aflições.

Por quê a Guerra distimica continua em meu ser?
Talvez seja o desconhecido sempre me assombrando.
Dia após dia, noite após noite, calada e barulhenta!
Até parece que nada passa, caminho encalhando.

Quem me déra encontrar nessa escuridão barulhenta,
Um alento significativo e simples como o amanhecer.
A Paz é uma senhora soberana e incógnita,
Ao mesmo tempo que sua presença é necessária,
Se sua voz não for ouvida, nada valerá permanecer.

O Poder do autocontrole depende do autoconhecer-se.
Nisso cria-se um caminho sem dó e sem volta.
É preciso firmeza, frieza e dedicação calculista,
Mas como driblar a sensibilidade com essa escolta?

Não posso cometer esse delito e vou firmar um Decreto,
Antes que meus pensamentos se tornem anarquia.
Farei a ordem se estabelecer em meu entender,
E assim, conseguir o equilíbrio ainda que sem harmonia.

Um mundo onde são compostos por todos tipos de gêneros, cada um com seu tipo.
Pessoas são insubstituíveis, caracterizada pela dominância de sua escala, sofrem incoerência devido às escolhas tomadas, somos todos consequentes e escravos de si, julgando o próximo com aquilo que se vê e se sente.
Esquecemos de olhar o próximo com os olhos da verdade, verdades que são ditas com atitudes e expostas em sentidos, em sentimentos.
Emoções que se expandem por terra!

Mulher tu chega chegando e me seduz.

A embriaguez de pensamentos me induz.

Não sei o que sentes, mas sinto em ti muita luz.

Ilumina o escuro que há dentro de mim, e te mostro o homem a qual faz jus.

Te prometo que carregarei comigo, também a tua cruz.

Farei por ti, o que fez por mim Jesus.

Aderir a uma idéia por simpatia imediata, sem ter idéia das suas fontes e das grandes correntes culturais, políticas, religiosas e ideológicas em que se insere como instrumento, é ser feito de IDIOTA. E, como já expliquei, o idiota útil é sempre idiota demais para saber a quem é útil.
Prestem atenção. Pela MILÉSIMA vez: Não há uma só idéia na sua cabeça que seja da sua própria invenção, que não tenha uma história de séculos ou de milênios e que não seja parte de uma corrente histórico-cultural que talvez não pareça ter nada a ver com ela. A coisa mais importante, para quem começa a estudar filosofia, é rastrear uma a uma as origens das suas idéias mais habituais e queridas e descobrir que deixar de ser um idiota útil É TRABALHO PARA MUITAS DÉCADAS.

Vittorio Buttafava citou uma certa vez : "Todos amam os bons, mas exploram-nos. Todos detestam os maus, mas temem-nos e obedecem-lhes."
Eu vos digo: Apenas os que já amaram ou amam de verdade sabem o quão é grande o esforço de perdoar e dar amor aquele que mau é. Esquecemos que todos temos um lado mau e que alguns passaram por situações ( as quais muitos outros não suportariam ) que despertaram mais o lado escuro. E é ai que os que amam devem se tornar luz e resgatar os corrompidos para a felicidade.
Não os temam, amem-nos !
Não os obedeçam, ensinem-os!
Sejam amor, sejam luz!

Insista e persista. Há quem busca pelo conhecimento e não o alcança, e há os que o possuem, mas não sabem como praticá-lo... Insista e persista.
O aluno que não questiona o professor para melhor compreender ou que mesmo dele recebendo explicações não aprende... Insista e persista.
O buscador que tem dificuldade em relaxar a mente ou o que aprendeu a relaxar, mas não alcançou uma compreensão maior de sua natureza... Insista e persista.
Há o que não percebe a gravidade ou a liberdade mediante uma situação, ou que percebendo enxerga como se tivesse fumaça nos olhos... Insista e persista.
Porque a persistência é o preço cobrado a todos nós. Todos os que alcançaram o êxito, a conquista tão sonhada e superações daquilo que os afligia, a perseverança foi o preço que precisaram pagar.
A perseverança o leva a correta prática do conhecimento; faz do aluno um professor; eleva de buscador para mestre zen; transforma o homem de parca percepção num ser de grande visão... Jamais desistir é o caminho certo para toda forma de vitória.

A mente é capaz de lidar com as energias. É capaz de dissipar, agrupar e reorganizar as energias. A isto dar-se o nome de fenômenos paranormais. Médiuns e sensitivos realizam estes fenômenos. Mas há diferenças entre médiuns e sensitivos. O sensitivo o faz por si só, desenvolveu a habilidade, compreendeu como é e dominou tais leis. O médium é quando há a intervenção no sensitivo por parte de uma ou mais mentes. Na mediunidade há a presença de um ou mais espíritos. É um trabalho em conjunto, acontece em equipe. O sensitivo carrega consigo o mérito do esforço despendido, da disciplina da mente e da compreensão alcançada. Mas o sensitivo faz por si só. O médium tem algo a mais, algo que vem do coração e acima de tudo: compreendeu o que é trabalhar em equipe. Todo médium é sensitivo, ou seja, realiza um ou mais fenômenos paranormais. Mas nem todo sensitivo goza de mediunidade. Todo ser humano é uma fonte de poder. A mente humana vai muito além do plano material... Você é um SER DIVINO por herança de nascimento, só precisa relembrar mais meu filho!
Quem não presenciou ou ouviu falar dos fenômenos mediúnicos? Mover objetos e empurrar pessoas sem o uso do toque. Liberar o equitoplasma e moldar nele uma mão, um rosto, uma flor. Levitação de mesas e voos de objetos pela sala. Visão além de objetos opacos e a distâncias além do alcance dos olhos da carne. São muitos os fenômenos conhecidos hoje e mais adiante à humanidade descobrirá que todos estes são o mesmo. Contudo todos estes fenômenos acontecem sem a utilização do corpo físico.

Mas como a mente consegue interferir até na estrutura atômica da matéria?
Consegue porque toda forma de matéria antes foi um pensamento. O pensamento provém da mente. Portanto, embora a matéria não seja a mente, é um produto dela.
Acaso teu corpo não é físico, então quem foi que o construiu? Portanto, embora teu corpo não seja a tua mente, é um produto dela.
Se teu corpo é feio, é obeso, é doente... É porque escolheu pensar assim. Seus pensamentos foram quem o construiu assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
Possuir um corpo bonito, ser esbelto, ser saúde... É só escolher pensar assim e será, pois seus pensamentos o reconstruirão assim. Você é a própria mente, você escolhe o que pensar, você escolhe o que criar.
É sempre você quem decide, compreende filho?
A mente pode construir e ou modificar o corpo que tem e ou a realidade que vive segundo a própria vontade. A Mente Universal criou todo o universo... E continua a criar.

O universo todo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é só questão de criação.
Todos os homens são como espelhos ao redor da Mente Universal refletindo o Divino. Assim a mente do homem é quem criou seu corpo... E continua a criar. O seu corpo desde que foi criado vive em constantes mudanças... Também isto é questão de criação. Sair da doença e seguir para saúde forte, sair da penúria e seguir para prosperidade e abundância, sair de uma realidade triste e seguir para outra que melhor lhe agrade... É só questão de criação. É sempre você quem decide, compreende filho?
Você é Divino, reflexo da Mente universal. Você é a mente, o espírito e não o corpo, a matéria. Somente a matéria está sujeita ao tempo e espaço, a expansão e contração, a vida e morte. Pois tais coisas são frutos dos pensamentos da Mente. A matéria não é a imagem real da mente, ela é apenas o reflexo dos pensamentos da mente. Será assim ou de outra forma segundo os pensamentos da mente. A matéria não é viva e nem

morta, ela simplesmente não existe, porque todo o relativo é uma ilusão. Todas estas coisas simplesmente é um estado da Mente. Tudo que existe é a mente, é o absoluto... É você! Você é a mente que projetou a matéria. Toda forma de percepção dos sentidos, toda forma de sensações (agradáveis ou não), toda forma de saúde ou doenças... Quem percebeu, sentiu e determinou, foi à mente, foi você!
Você é a mente e não o corpo. O sopro da vida está na mente. É a mente quem mantém a vida do corpo pelo sopro de vida que tem. Um corpo está vivo enquanto nele estiver conectada a mente. Na ausência da mente há a morte. Quando a mente desperta do sonho que está sonhando, quando retorna, quando a mente se vai, o corpo fica, mas é cadáver. O cadáver é o corpo sem mente, portanto não percebe sentido algum, não tem sensação alguma, não possui saúde ou doença. À medida que a mente se foi, vai se esvaindo o que restou da energia vital do sopro da vida da mente que ali esteve conectada. Então o corpo entra em decomposição e retorna a forma de átomos...
Do pó ao pó!
Já a mente, espírito, segue para um plano do Astral similar a frequência que possui no momento. Se ainda viveu poucas experiências e, portanto relembra pouco de “quem é”, segue para planos mais densos, de menos luz, de menos consciência. Se já viveu muitas experiências e, portanto relembra mais sobre “quem é”, segue para planos menos densos, de mais luz, de mais consciência. Quanto mais relembrar sobre quem é, de onde vem e para onde vai maior o grau de pureza do Ser. A Mente Universal é Amor e Felicidade, portanto você é Amor e Felicidade. De acordo com os pensamentos da mente ela segue para os planos mais elevados, ou menos. Então foque sua mente nos pensamentos positivos, nobres, virtuosos, compassivos, foque na saúde, na sabedoria, na reflexão sobre as maravilhas do universo, converse sempre sobre as boas coisas da vida, relembre os momentos alegres, enxergue sempre o lado bom de todos os acontecimentos, escolha olhar para o céu e ver as estrelas que luzem ao invés da escuridão da noite... Isto é estar no Amor e Felicidade, isto é o Absoluto, este é você!
Já o negativismo, a leviandade, a mediocridade e fraqueza, a vingança e o ódio, a doença, a ignorância, pensamentos a esmo e sem rumo, conversar sobre desgraças, enxergar o lado sofredor de todos os acontecimentos, escolher olhar para o céu e ver a escuridão ao invés das estrelas que luzem... Isto é estar na culpa e no medo, isto é o relativo, isto é apenas uma sombra tua.
O absoluto é real, o relativo é uma ilusão. Positividade, nobreza, virtudes, compaixão, saúde, sabedoria, a ciência, felicidade, alegrias... Isto é real, é absoluto, isto existe.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas... Isto é irreal, é uma ilusão, isto não existe. Então viva naquilo que é bom, pois sua natureza é real e... Pare de temer o que não existe meu filho. Está na hora de você crescer, menino! Acorde pra vida!
A coragem é o catalisador que faz a liga entre o plano material e o plano espiritual. A coragem te põe no real da verdade, te retirando do irreal da ilusão. Com coragem se enfrenta o temor da doença, a qual é a ilusão de doença. E a doença desaparece.
Com coragem se enfrenta o temor de situações complicadas, a qual é a ilusão de situações complicadas. Então situações complicadas desaparecem. Filho, o medo pinta o diabo mais feio do que realmente é. Então pare de temer querido... Coragem! A coragem é como o sol da manhã que ao surgir dissipa o nevoeiro.
Foi o DEUS do Amor e Felicidade quem te criou. Fez-te a imagem e a semelhança Dele.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a negatividade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a mediocridade.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a leviandade, nem o egoísmo, nem as doenças, nem a racionalização, nem a ignorância das causas.
Daquele quem criou o homem sua imagem e semelhança não originou a infelicidade e as tristezas.
Negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas, a infelicidade, tristezas são como o nevoeiro que tenta esconder o sol da vida que é você.
Mas quando você através da coragem, desperta para o sol da vida que é, você renasce e dissipa imediatamente o nevoeiro da negatividade, mediocridade, leviandade, egoísmo, doenças, racionalização, a ignorância das causas. Com a coragem desapareceu o medo e por consequência desapareceu toda forma de infelicidade e tristezas.
Certa vez um homem revoltado com a realidade que vivia me indagou:
- Xamã Gideon, por que DEUS sendo todo Amor como o senhor apregoa, não acaba logo com o sofrimento? Por que não envia logo pra Terra Mentes capazes de isto fazer? Olhei-o serenamente e respondi:
- “DEUS é tamanho AMOR que nos ama a tal ponto de nos ter dado o mesmo poder da CRIAÇÃO. ELE não criou o sofrimento, a mente do homem foi quem criou. A humanidade precisa focar mais sua mente no que é real como o Amor e a Felicidade, e menos no que é irreal como o medo e a culpa. E DEUS envia sim de tempos em tempos os irmãos mais velhos que ensinam a humanidade como alcançar as mudanças na mente e no coração a qual conduzem para as plenitudes do Amor e Felicidade. Acaso não tenho feito isto? E olha que ainda sou o caçulinha do grupo, o menorzinho dentre todos. Os grandes estão acima de mim! Contudo, acaso não venho ensinando a LIBERTAÇÃO aos que querem crescer, desconstruindo os dogmas e tabus que aprisionam a mente na ilusão? Acaso não venho ensinado que há a lei da causa e efeito e não pecado, ou débitos cármicos, ou reencarnação punitiva, ou certo e errado? Acaso não tenho ensinado que sua vida é resultado das escolhas que fez e que existe as escolhas que funcionam ou não funcionam segundo a experiência que escolheu experienciar?”
Queremos a construção de um mundo melhor, mas não se faz isto como que um toque de varinha de condão. Levar a compreensão que permite o buscador alterar sua consciência para o que é real, este é o caminho. O esforço próprio do buscador é necessário existir para que haja mudanças para o real. Nós estimulamos o ser humano a se tornar um ser melhor e dar o melhor de si em cada atitude que tomar e pensamentos que tiver, se tornando também uma inspiração nos movimentos da vida. Agir assim é a escolha que funciona.
Quantas vezes pessoas procuraram se aproximar de mim só para pedirem que eu usasse das forças ocultas para atender seus pedidos individuais. Já me pediram por saúde, por riquezas, para viver uma grande paixão e certa vez me pediram até para que nascesse cabelo. Inclusive estas são uma das razões porque tenho me mantido em retiro. De um período pra cá procuro manter contato com as pessoas apenas em cursos, aulas e palestras... Ensino o que tenho a ensinar e da exata forma que o grupo presente necessita, então me retiro e evito maiores proximidades. Infelizmente a mente racional tem dificuldades de enxergar a simplicidade com que vivem os “irmãos mais velhos”, confundindo a simplicidade com que vivemos e a pureza com que nos manifestamos, como sendo tolice e ingenuidade. Portanto eu, como tantos outros antes de mim, num determinado momento de nossas vidas escolhi nos resignar, mesmo continuando a preparar homens e mulheres a se despertarem para os trabalhadores da Luz.
Uma mulher aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição certa vez afirmou:
- “Aprendi de onde vim que um mestre não pode usar de seus poderes para inverter situações, pois as consequências disto é perturbar os espíritos que haviam se aquietado, desequilibrar os elementais a qual através de contato com a aura da pessoa acelera o carma, que tais coisas podem prejudicar uma pessoa despreparada... Que por isto os mestres não usam do poder que possuem!”.
Após um singelo olhar, respondi:
- O que é o poder se não a compreensão e domínio das energias? Todo ser humano possui o poder e o usa, segundo a compreensão e domínio das energias que tem. Nós “irmão mais velho” da Terra não somos diferentes disso, possuímos poder segundo a compreensão e domínio das energias que temos... E usamos sim este poder, mas da forma que precisa ser e não da forma que talvez gostasse que fosse. A Poção Alquímica da Transmutação é uma forma deste poder. Trazer o sol e o céu azul ou a chuva e os trovões, encerrar o vento, abrir o céu em estrelas, descer a névoa da serra, acaso tudo isto já não é o uso do poder?
Por vezes até demonstramos o poder com maior impacto para que as pessoas vejam que é possível sim, e se abram para o real. Contudo neste mundo há os mestres iludidos e mestres da vaidade. Que falando, nada realizam. Que ensinam teorias de situações que jamais viveram e, portanto, sem Ser este conhecimento. Tais mestres iludidos são os ensinadores de dogmas e tabus, os quais prendem no irreal, na ilusão. Por vezes procuram encartar o cabresto da culpa e do medo em outros homens, para assim poder explorá-los como lhe convier. Para enganar falam até sobre elementais desequilibrados que aceleram o carma!
DEUS é Amor e Felicidade querida! Onde estaria o Absolutismo de DEUS se existisse o Carmo ou a necessidade de qualquer forma de débito? Você nasceu livre, todo poder já é teu! PAPAI do céu nos diz o tempo todo: Vivam e brinquem com intensidade. Tudo isto é um parque de diversões que construí para vocês porque assim me pediram. Fiz de forma que nada pudesse dar errado, o seu retorno é garantido! Eu os amo meus filhos, vocês são a coisa mais linda que fiz!
Á medida que o ser humano vai despertando para o que é real e começa a perceber que tudo é criação de sua mente, começa a receber informações e conhecimentos de forma abstrata e intuitiva onde não ocorrem imagens e ou palavras. No meu caso simplesmente sei e ou quando acordo está tudo impresso em minha mente sobre o que fazer, como fazer, quando fazer e onde fazer... É assim que o silencioso Cristo interno meu e teu, age em nós... Por isto sei da unidade do homem com o todo e com todos os seres viventes. De tal sorte é isto que o crescimento e despertar de um único homem implica no crescimento e despertar de muitos outros. Abaixo do céu todo homem é igual. Uns relembram mais e outros menos, só isto querido! Mesmo que falando línguas diferentes e vestindo roupas distintas ou até sem vesti-las. Mesmo que com crenças, religiões e igrejas diferentes. Sei que nada disso importa... Somos um!
Por isto nós “irmãos mais velhos da Terra”, mesmo que caçulinha do grupo como eu, se esforça para fazer com que cada ser humano acorde para o que é real e verdadeiro, para serem altruístas e compassivos. Procuro empenhar toda minha energia espiritual para a condução dos seres rumo ao desapego e bondade. Tenho me esforçado para conduzir até mesmo o homem agitado para a meditação, para o silencio interior. O homem agitado é vítima das situações e um escravo do destino. É um escravo que pensa ser livre. Mas ao buscar o silêncio da mente, meditação, vai se deparar com seus demônios internos construídos pelos maus hábitos mentais que adquiriu... Então enxergou e agora sabe contra o que lutar!
Desejo a todos vocês que vivam o Amor e a Felicidade...
Muito obrigado por existirem.

Na delicadeza se esconde a força,
na submissão subentende-se o domínio,
foi nesse simbolismo dualista que me espelhei na gueixa, servil e poderosa , rudemente graciosa
ser forte e ainda doce
ainda que seu destino ,o que ela queria não fosse.
A mulher que nada fala e que tudo sabe,
que aparenta ser frágil mas que é mortal,
muitas vezes não se domina
muitas vezes se divide entre o bem e o mal.
A gueixa é mistério, sedução , beleza, sutileza e descrição
mas sem duvida a gueixa é a força, o poder e a dominação.
Não digo que queria ser gueixa, mas digo que nela me espelho sem queixas para na vida ser igual a ela,
dividida entre a força e a fragilidade
entre a descrição e a sagacidade.
Mas com a diferença total que sou livre, posso ou não ser gueixa,só eu que vou saber a hora de a ser ou não ser.

Para quem duvida do eterno mistério da vida
e do sumo encantamento da morte,
os sentidos naturais nos convidam
à uma reflexão filosófica:
A música de Bach, o prodígio divino de Beethoven
as óperas Wagnerianas, o virtuosismo de Chopin
para mim seria suficiente, mesmo que
me faltassem todos os outros sentidos.
Se eu não pudessem ler os poemas de Camões
nem as odes de Horácio e de Cícero
ou ainda as "odisseias" de Homero,
e os poemas de Pessoa. Mesmo assim
estaria convencido da existência
de um espirito eterno e sábio
que sopra aos humanos tanta
beleza e espanto... e divindade.
Olhe que não citei Verdi

A depressão é como uma doença corrosiva, que assim como o ácido devora por dentro aquele que sente.
É como sufocar a alma e sentir o coração apertar... É como se faltasse até mesmo o ar pra respirar. Costumo dizer que, a angústia, a depressão, o vazio, são as dores da alma que se refletem no corpo. Não somente no corpo, mas também em toda a nossa rotina diária.
Por vezes é difícil saber como lidar com algo que te sufoca tanto! Porém, jamais deixe de acreditar, jamais deixe de sonhar, viver sempre vale à pena... A batalha diária pela felicidade e equilíbrio é a nossa luta mais importante.
Todos temos uma missão nesta vida, de qualquer forma, sempre que possível, leve o bem adiante, diga palavras positivas, espalhe sementes de amor e esperança... Hora ou outra estas sementes brotarão em ti...Hora ou outra o Sol irá brilhar e voltar a sorrir.