Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3436 textos de Filhos para os Pais

Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.

Inserida por Gaybow

O direito dos pais em educar seus filhos está relacionado ao direito natural, sendo indisponível e inalienável ante quaisquer pretensões de terceiros. Esse direito é assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo 26, inciso III, garantindo aos pais a prioridade do direito de escolher o gênero de educação a dar aos seus filhos (ONU, 1948).

Inserida por SAMoises

Nossa tarefa como pais é a de ajudar nossos filhos a encontrar a própria voz deles. Não podemos viver nossos sonhos nos filhos. Alguns não conseguem ser ou realizar determinados sonhos e transferem isso para os filhos. Nosso propósito é ajudar nossos filhos a descobrirem seus talentos dados por Deus e não querer imprimir o que achamos que deve ser a prática de vida deles. Nosso papel é conduzi-los para mais perto da graça de Deus.

Inserida por alcindo_almeida

Decidir como criar os filhos é um dever dos pais e não do Estado. O Estado tem a função de zelar pelas famílias e orientá-las, e não de imputar à força um método que apenas uma comissão acha mais eficiente. O Estado não deixa os pais darem palmadas, aí o filho cresce rebelde e depois na rua o mesmo Estado desce o porrete neles usando a polícia. O pai/mãe deve receber toda orientação para que possa decidir a melhor forma de criar o seu filho, mas a decisão deve ser dele. De qualquer modo, espancamento é coisa de pai imbecil que chega bêbado em casa e desconta nos filhos o fato de não ter bolas para encarar seus problemas e de mãe que larga os filhos pra ralar coxa em forró. Palmada não é agressão e agressão não é palmada.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Os pais só batem em seus filhos porque eles não têm paciência com as crianças e não para educa-los pois se for falar sobre a verdadeira educação haveria a terceira guerra mundial justamente pelo fato da verdadeira educação ser totalmente diferente daquilo q os pais fazem com os seus filhos e dos padrões imposto pelo sistema,no máximo eles jogam a criança dentro de um colégio pra evitar o trabalho e pra facilitar sua vida,então assim segue eles,sem perceberem que estão fazendo tudo errado,fazendo muito mal para as crianças,entretanto eles fazem assim porque pensam estar fazendo o certo,mas eu não culpo eles,afinal, eles não sabem oque fazem.

Inserida por ConfideFriasolitaria

Nossa tarefa como pais é a de ajudar nossos filhos a encontrar a própria voz deles. Não podemos viver nossos sonhos nos filhos. Alguns não conseguem ser ou realizar determinados sonhos e transferem isso para os filhos. Nosso propósito é ajudar nossos filhos a descobrirem seus talentos dados por Deus e não querer imprimir o que achamos que deve ser a prática de vida deles. Nosso papel é conduzi-los para mais perto da graça de Deus.

Inserida por alcindoalmeida

Os filhos são o reflexo de um espelho que vem dos pais ou das pessoas responsáveis por sua criação, e este sistema se modifica apenas na fase adulta do descendente, quando ele estará emancipado e terá asas suficientes para poder voar e tomar as decisões que achar mais conveniente para o seu futuro.

Inserida por fernandoguifer

Os pais carregam seus filhos, mas um dia seus filhos crescem se tornam homens e se esquecem que aquele homem ali na frente que envelheceu, que muitas vezes é ignorado, outras até insultado, ou mesmo abandonado e esquecido... é o homem, é o pai. Um dia a história se inverte, o filho se torna o pai, e olhara em um canto perdido do passado, e sentira o vazio, a saudade daquele homem que um dia foi seu pai. A saudade não é ruim, pior que a saudade é o remorso.

Inserida por CristinaAlves47

"Pais brilhantes dão presentes materiais para seus filhos, mas não os estimulam a ser consumistas, pois sabem que o consumismo pode esmagar a estabilidade emocional, gerar tensão e prazeres superficiais. Os pais que vivem em função de dar presentes para seus filhos são lembrados por um momento. O país que se preocupam em dar a sua história aos seus filhos se tornam inesquecíveis."

Inserida por MoabisJunior

O cerne da criminalidade reside na negligência e na má orientação dos filhos pelos pais; pelos maus exemplos recebidos em casa. Isso acontece na grande maioria dos lares desmantelados do Brasil e, principalmente, em qualquer parte do planeta. Por falta de religiosidade e conscientização de sua espiritualidade. Temos que entender que aqui, neste planeta, todos nós somos espíritos encarnados e endividados, pagando pelas nossas dívidas de vidas passadas.

Inserida por adelmar

"Filhos, escutem seus pais! Não pensem que eles não tem razão no que falam, sempre tem. Às vezes, a maneira de como eles falam não lhe agradam, mas é nessa forma de falar que eles tentam proteger vocês. Nenhum pai e nenhuma mãe querem mal dos filhos. Compreendam seus pais e obedeçam, antes que seja tarde.

Inserida por NeydeCC

Como é bonito ver pais que têm filhos especiais os tratando como seres humanos normais e possibilitando a eles uma vida cheia de desafios, os tornando capazes para ter uma vida ativa e normal. Em contra partida nas escolas o que vejo são pais incapazes que criam filhos folgados. Pais que passam a mão nas cabeças dos filhos mesmo que eles estejam errados; que acham que o que eles precisam é de tênis de R$400,00 e celulares de última geração, sendo que o cara nem conta sabe fazer!!! Pais que não admitem que faliram como pais e educadores e que jogam toda a culpa por sua falência na escola!!!! É foda viu!!!

Inserida por erikarpinheiro

Muitos pais acham que seu papel é dar alimentação e vestir os filhos, o resto é com a escola. Sim os pais precisam alimentar seus filhos, mas não apenas o corpo, é preciso alimentar a alma, com valores, exemplos, é preciso ter tempo para dividir suas histórias, frustrações, conquistas, medos, é preciso mostrar aos filhos que acima de tudo se é humano, é preciso alimentar com carinho, não com presentes. É preciso sim vestir os filhos, não apenas de roupas, de marcas, sim vestir de verde seus dias, vestir de verdade suas atitudes, vestir de confiança, vestir de coragem e também vestir de verdades. Não se apegue aos bordões de sempre, de que não tem tempo para isto, ou para aquilo, afinal a melhor coisa que você para dedicar a seus filhos, é seu tempo, não basta ensinar seus filhos a caminharem sozinhos, é preciso ensinarem a viver, e não apenas a olharem o passar dos meses no calendário, sim a olharem para o dia de hoje como a única oportunidade de serem melhores. Lembre-se também que ninguém é de ninguém, assim, os filhos não são seus, são vidas que Deus confiou a você, e um dia ele vai perguntar: "O que fizeste dos filhos que lhe confiei?" E aí?

Inserida por RogerStnkvcz

Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.

Inserida por Arcise

Filhos e filhas, ouço o conselho do seus pais, jamais seus pais querem o seu mal. Todos os conselhos vão te enriquecer no futuro, aprenda com seus pais, para que você não venha a aprender com o mundo, nem sempre o que tem no mundo vai te dar vitória. As palavras do seus pais serão um colar de pérolas para o seu pescoço.

Inserida por RoPerolanegra

A importância dos pais na vida dos filhos é fundamental, são com eles que aprendemos a ter personalidade e caráter. Por isso a importância dos pais nos desenvolvimento, moral,psicológico,físico e emocional dos filhos. Mesmo o pai não podendo estar presente, ele pode sim estar presente com os vínculos do amor, e quais são os vínculos do amor? são o carinho, a compreensão, o repeito, a amizade, a atenção... com esses 'vínculos' o pai entende o filho e o filho entende o pai, e o que é esse "entender"? é cada um sentir o verdadeiro amor de PAI e FILHO !

Inserida por GabiCarvalho15

Os filhos não deveriam crescer, pensam os pais. Nós estamos certos e errados. Quando errados, sempre haverá quem nos recrimine, pois os filhos foram "feitos para o mundo". Quando certos, ninguém se lembrará do quanto foi bom poder dizer e ouvir, sem preconceitos: "eu amo você"!

Inserida por magborges

Quando nascemos, nossos pais nos consideram uma joia rara, por mais filhos que tenham cada um nasce como um diamante, como gemas preciosas, com alto valor agregado. Geralmente um diamante se cristaliza com a sua estrutura cúbica. Então crescemos, e a vida vai lapidando cada parte cúbica. Quem lapida? Família, amigos,professores... uns fazem deste diamante pontiagudos chegando a machucar, outros o vão curvando, são aqueles que enganam facilmente. Na minha vida o valor do diamante reside na ausência de impurezas e cor, pois estes são os mais valiosos. O meu diamante foi talhado e cortado ao longo do tempo. Afinal uma talha bem realizada realça o foco, reflete assim as cores que a vida tem!

Inserida por AdrianaLeal

O meu erro é persistir já q somos como "Pais e Filhos" e "Será" que tudo foi escrito com "Giz" para ser apagado com tanta facilidade ou foi tudo "Tempo Perdido" já que agimos muitas vezes como "Meninos e Meninas" não quero a "Perfeição" com vc, apenas ser como "Eduardo e Mônica" e para mim "Hoje a noite não tem luar" espero que possamos sair desse "Teatro dos Vampiros" mas possamos viver em paz e felizes como "Índios".

Inserida por well25

Bons pais não são aqueles que criaram filhos “bebezões” autômatos, dependentes doentios, que não sabem fazer nada sozinhos, que ainda precisam dos pais mesmo quando são grandes. Bons pais são aqueles que, pela educação que deram, incentivaram a autonomia, e, de maneira altruísta, fizeram a si mesmos cada vez mais desnecessários para os filhos. E é justamente por isso que esses filhos não conseguem mais se esquecer deles! E acabam voltando... Pelo menos de vez em quando.

Inserida por GuilhermeSobrinho