Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3438 textos de Filhos para os Pais

Eu vou contar pra vocês
Certa história do Brasil
Foi quando Cabral descobriu
Este país tropical
Um certo povo surgiu
Vindo de um certo lugar
Forçado a trabalhar neste imenso país
E era o chicote no ar
E era o chicote a estalar
E era o chicote a cortar
Era o chicote a sangrar
Um, dois, três até hoje dói
Um, dois, três, bateu mais de uma vez
Por isso é que a gente não tem vez
Por isso é que a gente sempre está
Do lado de fora
Por isso é que a gente sempre está
Lá na cozinha
Por isso é que a gente sempre está fazendo

O papel menor
O papel menor
O papel menor
Ou o papel pior

Inserida por ElielFerreiraGomes

Sei que já fiz muita coisa errada.
Sei também que ainda vou fazer muitas.

Nesse dia dos pais,vou me desculpar e agradecer.

Me desculpar por todas as burradas que fiz.
Por cada vez que respondi quando vocês só queriam meu bem.
Por cada vez que lhe fiz aumentar a voz.
Por cada vez que te fiz chorar.

E agradecer por me levantar ao cair da bicicleta.
Ao querer sempre me ensinar,aquilo que realmente importa.
Obrigado por cuidar tão bem de mim.

Inserida por Larissapapaiteamakk

ESCRITAS DA LUZ (DIVINA) DE SEVERINO SILVA


Sendo nosso imenso Brasil um país sempre plural, seja por sua diversidade étnica, seja por sua multiplicidade cultural, na mostra fotográfica Fé, Luz e Sombras, o fotógrafo Severino Silva nos convida a uma peregrinação por muitas facetas da religiosidade que se manifesta pelo país afora.

O autor nos leva em suas viagens até lugares distantes, distintos, numa imersão em festividades da fé, romarias, círios, rituais e oferendas de nosso rico sincretismo religioso, ora numa vertente mais cristã, ora via cultos de origem africana.

Mas não se trata do típico olhar de estrangeiro ou de quem visita com curiosidade tais procissões e rituais, são imagens de dentro das cenas e cenários de fé, são personagens que nos levam pela mão, que nos recebem em seus lugares de oração e nos abençoam junto as coisas mais sagradas em suas vidas.

A coleção de imagens, no entanto, vai além de um resgate ou registro das manifestações da espiritualidade de nosso povo, pois o transfigurado olhar peregrino de Severino Silva nos convida ao contato com o detalhe, com o poético e com o transcendental. Se ora estamos diante de uma singela estatueta de Padre Cícero, em outro momento nos defrontamos com a monumentalidade do Cristo Redentor. Se num instante estamos junto a uma rezadeira do interior do Nordeste agarrada ao seu rosário católico, dali a pouco estamos diante de outra mulher em trajes de umbanda no Litoral, realizando sua oferenda na praia.

Quanto a beleza das imagens, não será nenhuma surpresa para quem já acompanha a trajetória do devoto da fotografia Severino Silva, o que não nos impede dessa vez de lançar um olhar mais atento para a abordagem na questão da luz.

Se fotografar significa “escrever com a luz” nesse sentido sua lente metaforiza o lume presente nas imagens – os raios do sol, a chama de uma vela - com a própria luz da espiritualidade, a iluminação da alma, como que nos clareando os caminhos, com essas pessoas que demonstram sua fé num mundo de experiências humanas em seu encontro com o divino.

Inserida por cacaufernandes

Rebuscado

Em um país de extrema multiplicidade cultural, falar a mesma língua parece ser mais difícil do que realmente é. Eu sei que dizer extrema multiplicidade chega a ser redundante, mas um pouco de pleonasmo nunca fez mal a ninguém não é mesmo?

Comunicar-se de forma clara e concisa exige mais do que um vasto arsenal se sinônimos, aliás, exige praticamente o oposto, ser direto, com palavras de conhecimento amplo que não causem um mal estar e medo ao receptor. Sejamos francos, comunicar-se é uma arte! Você pode estar falando da forma mais clara e objetiva, mas se seu corpo não se comunicar como suas palavras, a mensagem recebida não será a mesma da emitida, agora imaginem se usarmos palavras de conhecimento restrito.

Não estou aqui dando meu aval para que a literatura mais rica seja deixada de lado em prol do empobrecimento literário, pois sei que a pobreza vocabular limita os textos a uma enxurrada de termos e palavras repetidas, mas um texto rebuscado no mínimo causa modorra a quem lê, ou dá aquela sensação de estar jogando forca, já com o corpo inteiro no patíbulo faltando apenas uma letra e não fazer ideia de que palavra é aquela em sua frente, dando a impressão de quem escreveu com todos esses floreios ser um abastado abestado, cheio de empáfia.

Viu que chato, agora limitei o texto a um pequeno grupo de pessoas que não vão ter que procurar no dicionário algumas palavras que daqui fazem parte, e que estão aí só para satisfazer o ego deste que vos escreve, na intenção de mostrar que seu repertório literário é vasto e culto. Mas quanta besteira, o importante é que entendam a mensagem, ser culto não é só saber o maior número de palavras, ou ter lido mais livros em um ano do que a maioria lê em toda a vida, saber ser claro e sucinto importa mais. Mas vamos combinar? Sem depauperar o texto tudo bem?

Inserida por arthurpilastre

"ROLEZAUM"

Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.

Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).

Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.

É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.

Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.

É a minha opinião.

Inserida por Hugopires

quando um menino naceu ele naceu bem bonito ele sempre brincava com os pais os tios os primos e quando mudou tudo os pais dele se separaram e ele ficou triste ficava chorando quando ele creceu mais ainda ele mudou também ficou deferente mas decebedecia os pais separados ficava falando que queria ir par casa da mãe depois para casa do pai e quando ele creceu mais ainda ele sim mudou foi a greja com o pai saiu para os lugares que ele mais gostava de ir e agora é isso ele esta bem quando uma pastora que falava om deus colocou a mão na cabeça dele ele deus mudou tudo dele aprendendo tocar violão fazendo tudo certo FIM
obg pessoal por aponhar a éssa histoia tchau

Inserida por sortogama

Caráter se faz com sabedoria

Em busca de um local para morar após a morte de seus pais, Izabela deparou no jornal com uma boa oferta. Um apartamento no tamanho que ela queria, e por um preço que ela podia pagar. Achou que era o ideal. Afinal, São Paulo não é fácil.
Foi em busca.
O bairro era longe de tudo, mas parecia ser seguro e com boa qualidade de vida. Avistou o prédio do endereço achado no jornal. Não era muito bonito, mas tinha uma aparência imponente, embora não muito conservado. Ficava no alto, distanciado dos demais e com uma grande área verde que se estendia abaixo. Tocou a campainha e foi atendida por um senhor já de alguma idade, que a interpelou com um sorriso. Mais algumas pessoas estavam por ali. Parecia ser uma reunião. Pensando bem, em um ‘Hall’ de entrada não seria bem apropriado para reuniões. Mas quem sabe.
O senhor austero e formal, perguntou sobre o motivo de sua visita. Ela explicou.
O homem então com uma certa rudeza ao falar, lhe disse que aquele prédio não admitia qualquer um para ali morar. Izabela ficou boquiaberta olhando para as pessoas que se calaram e a olhavam como um ser extraterrestre. O cavalheiro continuou dizendo, que aquela era uma reunião informal de condomínio, e era justamente para tratar desse assunto, já que alguns proprietários, ou por mudar-se para outra cidade, ou mesmo por morte, colocaram a venda seus imóveis. E como o prédio sempre primou pela superior linhagem de seus habitantes, estava sendo estudada uma forma de impedir que qualquer pessoa, que só por ter dinheiro para pagar, viesse ali residir. Porque, segundo ele, não é o dinheiro que faz uma pessoa ser importante, mas seu berço. E complementando seu monólogo discriminativo perguntou quem era ela, quem era sua família, de onde vinha e o que fazia.
Izabela respirou fundo e sem responder de imediato sua pergunta, falou: e os senhores quem são? Quem sabe descendentes dos marinheiros que vieram com os descobridores nas naus de Espanha ou Portugal. Ou talvez dos colonizadores enviados pelos Reis diretamente das prisões da Holanda, França e Inglaterra para encher a nova colônia e esvaziar seus calabouços? Porque pela cor de sua pele, igual a minha, não podem ter em suas veias o sangue nobre dos reis e príncipes das tribos de Angola e arredores, trazidos pelos navios negreiros, enganados e à força, para servirem de escravos a alguns que de superiores só tinham a arrogância. E se neste prédio só tem pessoas como os senhores, eu me retiro. Vou em busca de algum outro imóvel, quem sabe na periferia, porque nobreza, senhores, não está no título de Condessa do qual sou herdeira por direito, vindo de uma milenar tradição dos castelos da Itália, e que por certo me daria a condição de aqui morar. Mas sim, em meu caráter que não admite tal discriminação.
Dizendo isso, Izabela girou nos elegantes saltos altos, e saiu por onde entrou.

Inserida por PaolaRhoden

Como é Belo o Meu País

O Sol chegou sorrindo,
Veio para me acordar.
Disse-me: vê que dia lindo;
Está bom pra passear!

Levantei-me e abri a janela
E olhei pro meu jardim.
E logo a flor mais bela
Sorriu e acenou pra mim!

Em seguida as outras flores
As mãos se entrelaçaram.
Ouvi rufar os tambores,
E em coro todas cantaram.

Vieram várias borboletas
E dançaram sobre elas.
As brancas com as pretas,
As azuis com as amarelas.

E ao ver tanta beleza,
Senti-me muito feliz.
Como é bela a Natureza,
Como é belo o meu País!...

Inserida por RobertoJun

Faz um tempo que perdi o brilho. Literalmente. Aquele que meus pais diziam que morava nos meus olhos e que também irradiava
quando abria um longo e espontâneo sorriso.
Não sei explicar o que aconteceu. E nem falar o que me roubou de mim. Mas sinto que de alguma forma e por algum motivo, muita coisa mudou.
Não consigo levantar durante as manhãs e fingir que todos os sentimentos existentes aqui dentro estão em equilíbrio. Não
consigo contentar com um pensamento ilusório de que o amor basta para vivermos. Não consigo contentar com pessoas que
dizem amigos e que nunca estão lá quando a necessidade bate forte.Não consigo apertar o botão de ligar da televisão e consequentemente ver as mais diversas tragédias e ter que acreditar que isso virou rotina. Não consigo colocar o fone de ouvido e ouvir a música que traz memória de alguém que já se foi. Não consigo ter que planejar o futuro para me "dar bem na vida", se não conheço nem o chão que piso no presente. Não consigo abrir minha janela e sentir a brisa bater, se pelo vidro consigo ver cidadãos passando fome e sem lugar para viver.
Nós vivemos em constantes interações, o que torna difícil melhorar, pois conseguiria facilmente, se cada um e sua individualidade fosse suficiente para mudar.

Inserida por AngelicaArantes

Ouvi dizer que seus pais iriam se mudar e que pra muito longe seria.
Não quero parecer fraco, mas não sei se conseguiria.
Viver sem ti, sem teu sorriso, sem teu olhar, viver sem tudo.
Se acaso fores, sei que pra te encontrar, daria a volta ao mundo.
Crescemos juntos, na mesma rua, no mesmo balanço, no parquinho que tinha na praça.
Difícil de aceitar, mas como dizia o ditado, "tudo na vida passa".
O tempo foi passando, e logo fora chegando o dia da mudança.
E eu me tranquei no quarto, chorando, soluçando feito criança.
Estava perdendo a garota, com quem aprendi a ser quem sou.
Me sentindo derrotado, derrotado como quem nem sequer tentou.
Não tinha mais jeito, ela de Leão e eu sou de Áries.
Eu sempre no meu mundo, e ela sempre a procura de novos ares.
Escondi dela e de todos, toda a falta que ela me faria.
Mas quando vi o carro de seus pais indo embora, percebi que jamais voltaria.
Eu perdido, novamente desabei em lágrimas.
Gotas que hoje sobre o que escrevo, enrugam-me todas as páginas.
Cada vez que sonho, ainda vejo o sorriso dela.
Ainda acordo todos os dias, e olho pela fenda da janela.
Dai eu paro e penso:
- Ah que saudade dela.
Não espero que um dia ela leia todos os poemas que escrevi pensando nela.
Mas só quero que ela volte e eu continuarei na janela.
Aquela.
Esperando a mais bela.
Menina, tu sabe.
Que a vida é difícil.
Mas pra viver esse amor, por você eu faço um sacrifício.
Eu me guardo em livros e me tranco no quarto.
Dia desses eu acordo, e de tédio eu me mato.
Me encontro escrevendo aquele que talvez seja o último poema.
O borrão causado pelas lágrimas a essa altura já não é problema.
Te amei, ainda amo, esse sentimento é tão forte.
Mas como eu sou fraco, não resisti e preferi a morte.
Me entenda, menina, não rasgue este papel.
Atrás dele dizia: "Amor, te encontro no céu".

Inserida por SrGuigo

Você não me conhece
Eu não nasci do ventre da terra
Meus pais não são a lua e o sol
O mar não foi o lençol
Que usaram para me criar
Não sou irmão dos animais
Até conheço uns tais humanos
Mastigam certezas cheios de engano
E por achar que pensam
Se acham demais
Eu sou filho de mim mesmo
Ninguém sabe donde eu vim
O porteiro do inferno já me viu
Já tomei café com os querubins
Eu podia ser tudo e bem além
Mas adoro o título de “zé ninguém”
Porque assim eu surpreendo
O mundo de quem se acha alguém.

Inserida por JoiceSantana

HOJE PASSEI AQUI PARA FELICITAR OS AMIGOS QUE SÃO PAIS , E OS AMIGOS QUE AINDA TEM SEU PAIZINHO...
PENSO EU QUE TODOS OS DIAS É DIA DOS PAÍS, MAS HOJE FOI REGISTRADO COMO UM DIA A MAIS, E PORQUE NÃO ABRAÇARMOS UM POUCO MAIS, ACARICIARMOS, E VOLTAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO, UM POUCO A MAIS DOQUE TODOS OS OUTRO DIAS...
QUE JA DEVEMOS DAR ESTA DEVIDA ATENÇÃO, A VOCES...
#PAIZINHOS QUERIDOS, FELICIDADES, COM UM FORTE ABRAÇO E BEIJO MEU#
PENSANDO NO SEU DIA, COM GESTO DE AMOR....FELICIDADES

Inserida por PensamentosdoDia

no dia dos pais, quero parabenizar também meus amigos sacerdotes , que tenho certeza são pais espirituais de muitos. como já sabemos pai é quem cuida , orienta , ama e compreende. então nesse dia eles também merecem nosso carinho por nos direcionarem para Deus nosso Pai supremo.
que Deus os fortaleça sempre mais em sua caminhada. que Ele conceda a saúde do corpo e a firmeza do espirito !!

Inserida por SandraMariaPereira

Eu tenho esperança de um dia poder ver a minha cidade melhor,meu estado melhor,meu país melhor,jamais irei perder as esperanças,um dia quero ter a oportunidade de servir de instrumento para essa mudança.
Odeio esses politicos corruptos que só pensam em si enchendo o seu bolso com o dinheiro público,deixando a população mais deprimente:(
O meu sonho de ser politico a cada dia cresce mais,o meu povo precisa de mudanças politicas.

Inserida por Carnib

Era de manhã cedo, final de inverno no sul do país. Eu estava na escola, na janela de uma das salas. Daquela janela eu conseguia vê-lo lá embaixo na quadra. E eu olhava o céu, não muito azul. Eu olhava as crianças correndo. Eu olhava pra ele. E de repente, me bateu uma vontade de ser velha, uma idosa que tivesse todo o tempo do mundo para ficar observando as coisas. Eu queria ser uma idosa que tivesse ao seu lado o amor de sua vida que, ainda na adolescência, aprendeu a amar.
(21-08-14)

Inserida por SabrinaNiehues

UMA JURA NÃO CUMPRIDA

Um dia ouvi meus pais brigarem,
Aquele foi o dia da separação.
Numa briga horrível eles se perguntavam
O porquê de terem se casado.

Eu me tranquei em meu quarto,
E assustado, jurei que nunca cometeria
o erro de me apaixonar por alguém,
Mas querida...
Você foi a única exceção!

Inserida por VitorRochas

Existe luz no fim do túnel...

Enquanto jovens preferem agredir seus pais, cheirar, fumar, beber, continuarem sendo sustentados pelos agredidos enquanto curtem suas vibes. Surgem em um horizonte paralelo casais septuagenários refazendo seus votos de amor, casais trintões e quarentões recomeçando suas vidas, novo casamento, novo sonho. Contando regressivamente a excitação de um novo começar, mesmo com filhos ou filhas, sonham com um novo bebê, bebê esse planejado, estudado, não desenvolvido no calor do sambafunk, acreditando que nosso senhor virou anticoncepcional divino contra a fraqueza da carne.
Hoje acordei feliz, acho que não me dei conta que minha vida tornou-se eterna em 2013, e a partir de 2014 terei que desaparecer, terei que viver outro Glauco, outro negro, que acreditou sonhar com honestidade, respeito e verdades.
O ano começou incrível, grávidas planejadas, casamentos sonhados, heróis que não morreram de overdose, pois só um imbecil fumador de excremento para acreditar que heróis morrem de overdose. Pois meus heróis são de carne e osso e superdotados de inteligência, Edjalma Marques, Luiz Araujo, Arriano Suassuna, Antônio Conselheiro, Zumbi, Machado de Assis, marechal Henrique Teixeira Lott, Ernesto Guevara de La Serna, Voltaire e outras dezenas de homens que estudo e me honro aprender.
Obrigado aos anônimos do face por me mostrarem que amor é por nossa conta, que saudades podem ser sentidas, vividas e saboreadas. Que não é preciso ser belo para ser feliz, é preciso ter caráter para se aceitar, como é, com estrias, celulites, pneus, banha, pelancas e excitação, pois sem a excitação de viver e buscar neste curto espaço de tempo chamado vida um significado, você ficará preso a surtos de pesadelos, de pedaços destruídos de um sonho que você nunca viveu e nunca viverá.
Obrigado anônimos, abrigado por me ajudarem a decidir minha vida.
Um bom dia, bom ano e obrigado.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Viemos pra esta vida,
Fracos sem entender nada.
Dependemos dos nossos pais,
Pra tudo para vestir para aprender ,para trocar nossas fraldas.
Depois vamos crescendo, ficando fortes, independentes.
Enquanto isto, nossos pais vai ficando, mas velhos, enfraquecendo,
Envelhecendo ficando mas fracos.
Ai passa a depender de nos. Por isto cuide bem dos seus pais , assim como nossos filhos poderá cuidar de nos ,quando ficarmos fracos envelhecidos. Assim é o circulo da vida.

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora um dia.
Agente chega o outro vai embora.
Um dia agente sente saudades,
Um dia agente mente,
Mas o que nos resta, é sempre seguir em frente.

Inserida por altair022

AVANTE GUERREIROS:
Somos um país que precisa e deseja intimamente a mudança.
Precisamos mudar e lutar por aquilo que está perdido e sem rumo,exigir e gritar forte com coração aberto, que queremos uma nação mais justa e igual para todos, onde não há diferença e que a pobreza e miséria sejam apenas um arquivo morto.
Não há barreiras para que isto aconteça, se cremos na mudança, não há o que temer, apenas se posicionar e avante marchar.
Está na hora da sociedade dá um ponto final e um basta a corrupção e por fim celebrar a tão desejada vitória conquistada.
Tempo de paz, tempo próximo.
Hora de pensar, sair da zona de conforto social e lutar,lutar.

Inserida por Raulfaith

ser ou não ser eis questão
ladrão ou não cem anos de perdão,
num país que o criminoso recebe apoio do governo,
ser criminoso é status de cidadão,
os direitos humanos faz parte do pacote.
se mata rouba só se fica preso se não paga pensão alimentícia,
nesse pais nossos se vende tudo ate o petróleo,
o único que sofre é o pobre a salariado ainda tem aqueles nem isso tem.
será que um dia isso vai mudar, ser pobre é a prova que Deus existe.
é um milagre sobreviver nesse mundo.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo