Textos de Festa
Daqui seis dias é o seu aniversário, mais um ano que não festejo com você. Ela será a sua festa, beijara seus lábios e te dirá; "Feliz aniversário, meu amor." Santos Deus que inveja! Que sorte ridícula eu tenho, assistir sua vida de longe como uma fã na multidão. Você é um conto de fadas que eu conto para mim mesma antes de pegar no sono. Eu prometo, serei feliz por você estar feliz, mas agora deixe-me chorar baixinho enquanto essa música toca, depois que o rádio desligar eu me ponho em meu lugar.
É ainda no bocejar do dia que a vida faz festa em mim e acorda os sonhos que inocentes dorminharam em minha cama. Sorrio e de braços dados com eles saio para receber o dia que manso como água de riacho está batendo em minha porta. Recebo-o com um sorriso bonito que se estende em mim de leste a oeste e se faz luz na minha boca. Sigo pelas horas a fora com a displicência de quem colhe flores no campo, sem pressa alguma de chegar. No jardim da esperança, colho um punhado delas para enfeitar o altar do coração. Mais adiante esbarro em um raio de sol que como criança sapeca vem brincar com meus cabelos e beijar o meu olhar. Acaricio a poesia singular deste momento e a guardo em minha caixinha de memórias. Olho para o céu com gratidão, com o arrebatamento de quem está sendo agraciada com a maior de todas as dádivas e com o entusiasmo que a vida pede e a fé que o guardião das estrelas espera de mim estendo as mãos como se fosse prece e recebo em meu cerne o milagre que é viver.
Desejo a você e sua família que o homenageado da festa natalina esteja presente nas suas comemorações, que ELE sinta-se honrado por se lembrares DELE neste dia! Reconhecer quem ELE é? É JESUS, filho de DEUS! Que DEUS em Cristo Jesus abençoe você e sua família neste dia de festa e comunhão!
“O dia de Pentecoste efetivamente não é uma festa; encerra o ciclo de sete vezes sete dias, que assinala a libertação da escravidão do tempo e a passagem à alegria intemporal dos filhos de Deus”, e também. “A Igreja não começa como um clube, mas como Católica. No primeiro dia, a Igreja fala em todas as línguas. Antes de ser Igreja local, foi Igreja universal. A Igreja Católica não é uma federação de igrejas locais, mas a sua mãe. A Igreja universal deu à luz as partes de que é formada, e estas só serão Igreja na medida em que se libertem da sua individualidade e se integrem no todo. Só assim, a partir do todo, as partes serão ícones do Espírito Santo, que é o dinamismo da unidade”
Que pessoa não quer acordar com a outra pessoa do lado, dormir de conchinha, ir para festa juntos, dançar com os amigos, e dizer "este aqui é meu namorado, mais ele é o meu melhor amigo também". Que pessoa não quer sair de mãos dadas, dar risadas juntos. Que pessoa não quer ter aquela pessoa do lado quando está triste com baixa autoestima e ouvir "não fala isto, você está linda". Tomar açaí, ver filmes juntos, chegar do trabalho cansado, dar um beijo no namorado, "amor pensei em você hoje de novo"... São coisas que podem ser feitas com um amigo, mais não é da mesma forma. Estranho né, passou este filme todinho na minha cabeça depois daquela ligação
Apetece o olhar sereno do céu mais escarlate, em sua festa trovejante sob mosaicos na colina - vens ver tua majestosa abrigada, que também está a festejar sem tua companhia - sereno é o olhar sim, deste olimpo fantasma, que te cobre de sentimentos e de deslisura, pois bonito mesmo é a verdade que se esconde atrás das respectivas chuvas e neblina lugubre.
"Hoje é um bom motivo de festa, porque as flores estão abrindo mais belas, os pássaros cantando em harmonia formando um coral afinado, o sol brilhando sobre você, iluminando sua vida e a alegria contagiante que transmite à todos ao seu redor, porque é o seu dia de festa, é o seu aniversário, então cantemos parabéns à você com a mesma vibração que nos transmite, porque você é amada por todos que a rodeiam"
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
Poirot numa festa era uma visão fantástica. Os trajes de noite impecáveis, a posição refinada da gravata branca, a simetria exacta da risca no cabelo, a brilhantina no penteado, e o esplendor tortuoso do seu famoso bigode, todos combinados para pintar o quadro perfeito de um dândi inveterado. Nesses momentos era difícil levar o pequeno homem a sério.
Oi mãe, tudo bem por aí??? Hoje por aqui seria dia de festa, mas Deus preferiu que Sra estivesse mais pertinho dele e dos Anjos, e também sei que aí tem festa todos os dias, do jeitinho que a Sra sempre gosta. A saudade aqui ainda é grande, mas compreendo os planos de Deus. Comemore seu dia nas melhores companhias que poderia ter, Deus e os Anjos. Feliz aniversário. Te amo para toda eternidade.
Quando nossos olhares se encontraram, uma festa silenciosa aconteceu, em todas as vezes o sorriso queria aconchego, a voz que não se calava na caminhada me fez ir longe demais, e me perdi na estrada, porém quanto mais caminho mais te encontro. Tem rastros seus por toda parte, tem saudades suas em cada esquina, tem um dia pra chamar de nosso, tem lembranças guardadas com sentimento. Quero poder te esquecer, mas você é uma parte minha que não posso retirar, carregar você no meu DNA é cruel, mas também é o que mantém meu coração quente. Te amar é uma escolha que eu faço todos os dias, e não sei não te escolher. Esperar que o tempo cure você em mim é um devaneio gigante, porque você não é uma ferida a ser cicatrizada, você é essa batida forte do meu coração, é meu abrir de olhos pela manhã, minha respiração cansada depois de uma caminhada, é o suor que passeia pelo meu corpo e desenha minhas curvas, você é o frio na barriga, as mãos geladas, o fogo que arde em meus olhos, o brilho que reflete meu sorriso... infinitamente, verdadeiramente, incontrolavelmente, desesperadamente... forte, constante, em mim, por cada piscar de olhos, te amar mesmo quando não houver nenhum motivo, te amar depois do último dia, e além...Por quanto minha alma puder te lembrar
Então, o Senhor Amor Próprio, em alguma esquina ferida, do coração da moça, encontrou caída, a senhorita Auto Estima, pegou em sua mão, a levantou, com tanto amor, que esta se apaixonou, e de imediato, decidiram se casar. E hoje , quem olha pra moça, quem ontem chorava em prantos, não entende o seu canto, seu riso, o seu dançar ao vento, é que, neste exato momento, todo o seu ser, encontra-se em plena lua de mel. E a moça festeja. E a moça renasceu. E há festa no céu. E que assim seja.
"" Tanto as dificuldades quanto as tristezas (depressão) são cultivos da alma e o que devemos cultivar é a felicidade. Penso nela como uma planta que deve ser cuidada todos os dias, para assim florescer, dar frutos e tudo será bom. Felicidade plena é uma busca do interior e quando estamos bem internamente, tudo por fora refletirá...""
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
Hoje eu não quero apagar as velas. Sei que é tradição, que todo mundo faz, mas eu, sinceramente, não ligo. Quero acende-las e deixar que queimem. São 29 anos que apesar dos pesares, foram bem vividos e devidamente aproveitados. Hoje eu sou quem sou. Amanhã eu já não sei. Eu aprendi a duras penas, coração doeu, mas eu aguentei. Sou uma sobrevivente nata. Que não importa a situação, resiste. Sou fera enjaulada com cara de boba. A criança cresceu, mas o coração permaneceu. Sou a sensibilidade dos detalhes, a delicadeza de uma flor e a intensidade destes cabelos, hoje vermelhos, amanhã?! Quem sabe.... Sou essencialmente, honestidade e coração. Só consigo ser inteira quando o escuto, sei que as vezes ele não segue os princípios da razão, mas quando não o ouço, eu deixo de ser. Tenho em mim toda a insegurança do mundo e toda a segurança de não deixar transparecer. Uma metamorfose, uma aprendiz, uma pensante. Sou um milhão em uma e uma em um milhão.
Senhor, faze que possamos viver nossa vida, não seja como um jogo de xadrez onde tudo se calcula, não como uma partida de esporte em que tudo é difícil, não como um teorema que nos quebra a cabeça, mas como uma festa que nunca acaba, na qual o encontro convosco se renova a cada dia, como um baile, como uma dança, entre os braços de vossa graça, ao som da eterna música do amor.
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
Então é natal.. Já diz a música... Pois bem, no meu pequeno entendimento, essa data deveria ser de enorme alegria e apreço, pois é uma data posta para ser comemorada o nascimento e o renascimento de Jesus em nosso meio e um grande motivo de felicidade, mas por causa do capitalismo demoníaco, essa data se tornou mais um dia de comércio desenfreado e canibal, pois pessoas que tem pouco poder aquisitivo parece que não podem participar da festa, pois sem presente não entra, afff..esse capitalismo... E pensar que o certo seria as pessoas renovassem o amor e os relacionamentos, mas virou somente festa, e tem aqueles que estão só,e esses sofrem calados, alguns fazem de conta que essa data nem existe para não cair em depressão, outros por notarem que estão fora de uma sociedade narcisista e capitalista tiram a própria vida... Mas ainda bem que nem todos pensam assim, que existem pessoas que tem um coração maior, que ainda sabem o valor de um abraço, de uma palavra, de uma atitude de Deus. Noto que alguns pais hoje somente ensinam a seus filhos que natal é para dar e ganhar presentes, dia marcado para o inicio das férias,e por ai vai... Depois de alguns anos essas mesmas pessoas se tornam vazias, e esquecem que o natal é todos os dias, que a vida é passageira e que nada tem volta, então que tal parar de pensar somente em presentes, festas e férias e começar a pensar mais no que Jesus ensinou, amar uns aos outros, claro que presentear é uma forma de carinho e faz bem, mas tem valores maiores em gestos fraternais... Um desafio: que tal parar com o Natal Coca Cola e começar com o Natal Amor que Cola? Gosto do natal sim, das festas, mas aprendi ao longo da caminhada que certos valores não deveriam ser trocados, e sim praticados... Bom já estamos na linha de chegada para essa festa, as propagandas cada dia mais intensas, muita gente já preparando o cartão pra ficar endividado o ano todo e por ai vai... Jesus só quer que você seja um sujeito que tenha uma vida farta de relacionamentos verdadeiros. Ah...só pra lembrar: Papai noel é só um personagem... Deus é vida... Valdir Venturi
...apesar de tudo, apesar do mundo feio que fizeram e que nos cerca, apesar da dor, apesar de ver sair escuridão das pessoas, apesar de às vezes ter motivos reais para desanimar, apesar das injustiças e frivolidades, apesar de tudo, apesar do nada... ...é bom olhar por dentro da gente e ver que tem coisas muito bonitas de serem vistas e lembradas...e relembradas... ...paz e festa... ...festa e paz... ...apesar de tudo...
Uma hora a gente cansa. Cansa de tudo que é superficial. De sorrisos e abraços que surgem apenas em datas comemorativas, de amigos de festa, das mesmas promessas de mudança que vez após vez aparecem e somem pra surgir novamente no ano seguinte. Tanta efemeridade me cansa, não gosto de ter data marcada pra ser feliz.