Textos de Festa
Não encontrei respostas em festa, não vi propósitos em namoricos de uma noite, não sabia nem de quem gostar. Não tive beijos roubados em corredores de escola, no quintal ou nos fundos do prédio. (…) Não existiu ninguém disposto a viver o romance que um dia eu sonhei. Buscava algo maior do que podia, talvez, mas era o que queria. Querer amar assustou muita gente, compadeceu algumas outras, e conquistou raras. (…)
Fui tanta solidão que até achei que podia preenchê-la somente com desejos dos outros. (…)
A verdade é que nesses anos foi a solidão que me fez grande. Foi ela que me ensinou a distinguir o que chamava de amor, foi ela que me ensinou que era impossível fugir do que se sente, foi ela que me levou cada sofrimento distante de quem jamais me escutou, ou viveu ao meu lado. Foi ela que compartilhou os silêncios mais doídos longe dos amigos. Foi ela que me manteve aqui vivo por um romance. Só vejo isso hoje que finalmente amo em reciprocidade, que finalmente completei o vazio que criei tanto tempo atrás.
Por isso pinto este quadro. Para que os que passem por aqui saibam que a solidão não é eterna, é companhia até a felicidade chegar.
Ultimo Desejo
Nosso amor que eu não esqueço
E que teve seu começo numa festa de São João
Morre hoje sem foguete, sem recado e sem bilhete
Sem luar e sem violão
Perto de você me calo, tudo penso e nada falo
Tenho medo de chorar
Nunca mais quero seu beijo,
Mas meu último desejo, você não pode negar
Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora, que você lamenta e chora a
Nossa separaçao
E as pessoa que eu detesto,
Diga sempre que eu não presto,
Que meu lar é um botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim
Amor doentio
Aconteceu uma festa no céu,
uma nuvem se apaixonou pelo sol!
Um amor tão perfeito, os dois estavam se amando!
Enamorada pelo sol, a nuvem passeava para lá
e para cá ocultando aquela luz intensa,
aquele amor ela queria conter, esconder,
e guardar só para ela!
Mas chegava a ventania
e arrastava a nuvem para bem longe, e o sol brilhava!
Então a nuvem chorava enciumada!
No decorrer de alguns dias aquele amor ficou doentio,
o sol já não podia mais ser o calor e nem mesmo a luz,
então as ruas ficaram escuras, sombrias e frias!
A nuvem cobria o sol como se fosse um lençol,
e ele estava perecendo aos poucos,
numa vida de cativeiro!
E ela só existia para cobri-lo
e procedendo assim também deixou de viver!
Numa manhã de verão a nuvem sentiu um calafrio!
Mas como se estava agasalhando o sol?
Então aos poucos ela se afastou
para olhar o seu grande amor!
Ele já não era mais o astro, a quentura e o clarão!
E a nuvem foi embora atrás de um novo brilho!
E no outro dia lá estava o sol radiante no meio do céu,
liberto das correntes daquele amor inconsequente
Ele brilhava de alegria,
estava comemorando a sua liberdade!
Até que enfim o sol havia resgatado
o seu tão estimado lume
E das nuvens ele queria distancia,
pois nunca mais queria ser encoberto
e sufocado pelo ciúme!
E lá estava ele naquela noite, na mesma festa, na espera de alguém, de alguma coisa. Não havíamos combinado aquele encontro,portanto, eu seria o inusitado , assim como ele seria pra mim. E lá esta ele, sem saber o que fazer com as mãos sem o copo. Parecia nem notar que eu o olhava.Os olhos baixos sem observar. Não pude identificar se sua expressão era de indiferença, talvez nostalgia de qualquer época em que se sentia mais feliz. Era ele ali, conversando, sorrindo mas lhe faltava alguma coisa, do mesmo modo faltava pra mim. De qualquer forma, estava ali, no canto, disponível e mortal.E ele surgiu na minha historia sem qualquer apega ou intenção, como uma alegria , dessas que passam a noite em claro com alguém pra dar e receber fôlego novo pra retomada da realidade.( Sei que observei tanto, que alguma coisa trouxe o olhar dele pra mim )
E lá estávamos nós, na mesma casa, na mesma cama: Tantas palavras derramadas nos ouvidos, na língua. Os dedos dele cruzando e mapeando todo o meu corpo, como se estivesse gravando na memoria através do tato. E ele sabendo o que fazer com as mãos mesmo sem o copo. Os olhos firmes, dentro dos meus. Era ele sendo o que estava, alguém disponível e mortal. A expressão de desejo. E a sensação de conhece-lo não me deixava, de reconhecer o seu toque quente e macio , seu beijo doce e sua respiração suavi, mas como se nunca tínhamos nos encontrado? E lá estávamos nós: dedos e línguas, sonhos e poros, sussurros e suspiros, suor e saudade, pulsação em todas as partes. E lá estamos nós, no ápce, nos tornando a lembrança mais gostosa, o amor mais inesperado , da noite acontecida pra preencher de alegria o dia seguinte, e o dia seguinte, e sempre , sempre ...
É...a festa acabou, o ano se inicia realmente agora...muitas decisões a tomar...pouco tempo para pensar...como sera nosso futuro a partir de nossas escolhas? Impossível de saber...muito trabalho, uma carreira brilhante...mas é somente isso? Me perdi na estrada da vida novamente? Ou fui conduzido por um caminho que não conhecia? Penso em todas as respostas que não sei, em todas as que imagino, e todas que tento acreditar que sejam verdades. Me enrolei em algo do qual não fazia parte, me sinto culpado por ter feito acontecer algo que não deveria, e no final das contas, me machuquei de todas as formas que podia...no amor, na amizade, na confiança, na lealdade...cansei de tudo isso infelizmente...não tenho mais tempo pra esses sentimentos, mas tenho sim, tempo pra me ver feliz, mesmo que isso signifique ficar com uma pessoa diferente a cada dia, machucar o coração alheio, fazer as lágrimas rolarem...infelizmente é assim, muitos pagam pelos erros de poucos, eu paguei o preço de varias pessoas até hoje em minha vida, então faço valer minha aposentadoria. Espero que em minha vida entre alguém que me tire o folego, que faça valer cada segundo q estou com ela, cada milésimo que penso em como sera nosso futuro. Um dia encontro alguém assim, se esta pessoa estiver disposta a me mostrar que realmente vale a pena sentir o que é o amor novamente, o que é prender a respiração ao telefone para não dizer um OI muito extravagante, o que é controlar a força do abraço, para não machucá-la. Um dia encontro alguém que não se importe se eu chorar no telefone depois de ouvir a voz dela, que não se importe se eu machucá-la enquanto a abraço, pois sabe que a força do sentimento escondido atras de tal gesto é imensamente maior. Um dia encontro alguém que não se importe se eu resolver cuidar dela, se eu resolver carregar suas malas ou pagar o cinema. Um dia encontro alguém que me faça rir, mesmo dizendo coisas das quais eu devia chorar. Um dia encontro alguém que saiba o que é amar, ser submisso para não escolher o que é melhor para si, e sim o que é melhor para ambos.
Um dia encontro alguém, que simplesmente queira dividir o tempo que tem livre comigo, e eu o meu com ela...quando encontrar essa pessoa, sim, eu serei a pessoa mais realizada deste mundo, e farei de tudo pra que ela se sinta da mesma forma, afinal, não seremos mais um casal, e sim uma única pessoa formada de dois corpos. Neste dia, eu volto a acreditar em você...no AMOR!
Viver de luto, por quem está vivo?
Fala serio, das duas uma ou eu mato ele e depois faço
uma festa, ou ele morre ao ver o meu desprezo e a minha
alegria... Mas das duas eu ainda fico com a segunda,
mesmo sendo réu primaria no Brasil, eu morreria
logo atras dele, então não iria dar muito pra curtir!
"A felicidade não está no mundo,em viagens caras, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de você, essas coisas não tem o menor valor.
Para mim ser feliz é ter amigos verdadeiros, uma família que te apóia.
É poder ter filhos e ver eles crescerem. Eu quero ter filhos logo!
É se apaixonar uma vez e viver para sempre do lado dessa pessoa.
Ou se apa...ixonar 15 vezes no mesmo mês, não importa quem foi o primeiro e sim quem será o ultimo.
Felicidade é um sentimento pessoal, por isso não julgue e não compare sua felicidade com as dos outros, ser feliz para você pode não ser para mim e vice-versa!
Ser FELIZ É VIVER os obstáculos da vida com um SORRIDO NO ROSTO."
Não recito poemas sem vida nem finjo festa em meus receios para beirar seu coração tentando o resto não oferecido a mim;
Para conter as ansiedades procurando os seus perdidos, desvio toda atenção e uso da sua certeza decifrando os seus olhos;
Mas no seu esconder, mesmo sem querer você me apaga e eu continuo a te assistir no meu escuro;
É engraçado como, quando a gente vive uma festa, todo mundo dança junto. A questão é que, quando disseram que “pra saber quantos amigos você tem, você deve ficar doente”, eles estavam falando a verdade.
Chegou a vez da música triste, do open bar de lágrimas e guess what?
Pobre de mim, conto nos dedos quem me tirou pra dançar.
Quermesse
No mês de agosto
tem festa no templo
e eu que nunca fui,
aguardo a cada momento
para logo chegar
o final de semana
em que irei me esbanjar
com uma galera bacana.
Então já é domingo,
o primeiro do mês.
Lá pelo fim da tarde
vou conhecer
essa festa famosa,
formosa, feliz,
com comida gostosa
e quando voltar
eu conto procês.
Hoje é dia de festa e homenagem,mas o presente é nosso.pois é mais um ano que Deus concedeu ao mundo uma pessoa essencial, não só para minha vida mais, para todos aqueles que à cercam.
Por onde passa deixa um pouco de si,invade os corações com esse jeito de menina mulher..
Menina pelas sua brincadeiras e Mulher por esse jeito sério de ser,batalhadora e otimista em tudo que desejas..
Difícil falar,pois são tantas qualidades que não caberiam em uma simples mensagem..
Desejo a você todo amor, toda paz, felicidade e muita, mais muita mídia mesmo (rsrsrs) você merece..
Estarei ao seu lado sempre FELIZ ANIVERSÁRIO de sua amiga que te adora!!
Péssimo Mentiroso
-
Percebi que sou péssimo com disfarces.
Tão ruim que numa festa a fantasia escolheria ir de Adão.
Por mais que eu tentei disfarçar e achava que estava indo bem na minha mentira fui desvendado como um mágico pego no seu truque. Ao me sentir desmascarado em praça pública percebi que todos já sabiam sobre minha verdade, menos eu.
A multidão ao me olhar e apontar o dedo em direção a minha face soube dizer sem mesmo me perguntar tudo o que eu precisava e eu ali fingindo não saber do que eles estavam falando e me acusando. Eu ali brigando por minha defesa usando argumentos que eu mesmo não acreditei para fazer com que eles acreditassem que eu estava “muito bem, obrigado!”
Sou muito bom em argumentos, mas minha face fez questão de me desmentir a cada palavra pronunciada e eu ali usando argumentos para me fazer acreditar do que todas as outras pessoas já tinham lido nas entrelinhas das minhas feições e atitudes.
Assim percebi que sou um péssimo mentiroso, mas consegui me enganar quando pensei que só eu tinha conhecimento da minha necessidade de me tornar plural.
Bento.
http://bentoolico.blogspot.com/2011/04/pessimo-mentiroso.html
Cúmplice de um resgate
Hoje é dia de glória e festa
O amor venceu o escárnio
A paz voltou a reinar
No âmago dilacerado
As incongruências ficaram
Lá atrás, bem distantes
O risco de visitas indesejáveis
Não existem mais
A segregação não existe mais
O aviltamento está sepultado
Novas ondas renovatórias
Apareceram no novo cenário
Manhã de colorido transparente
Como aurora cósmica
Novos tempos, novos rumos
A arrogância ficou nas trincheiras
Do descaso e no berço
Do desdém
Os olhos não enxergam mais
Hipocrisia e arrogância
Cilada desprezível
Tudo agora se traduz como
Néctar de prazeres
O cabotinismo ficou estancado
Nas mazelas do passado
Outrora de percalços e indiferença
Um novo dia se irradia
Com bons fluídos e bons sonhos
Novas estradas, novos caminhos
Novas veredas se apresentam
Na autoestrada dos valores
Da solidariedade e do amor
Único e verdadeiro
Podações que emergem do ego
Ferido e ameaçado
Libertação da opressão
Dos dissabores diários
Teófilo Otoni de encantos mil
A princesa do Vale do Mucuri
Razão de minha existência
Vida de história abundante
Liberdade com ideais revolucionários
Retorno da paz ao coração
De um cúmplice
De um resgate
FLORES DE MAÇÃS
Alegria é quando o amor chega com euforia ,
fazendo uma grande festa,
numa noite cantando serestas.
Mas quando o amor se vai,
O coração não aguenta ,
Vive uma tormenta e
Esse tamanho vazio ,junto da solidão
Triturando a alegria que vivi contigo um dia
Na mais linda paixão.
Acontece coisas belas , mas nenhuma delas são iguais;
Aconteça o que for , mas quando
Vai se embora da vida o amor
Nada mais importa; nada mais satisfaz !
A liberdade de amar, e ser Amada,
Fazendo-nos recordar,
histórias que jamais serão apagadas,
Na memória carimbada ,
de um passado já registrado .
A vida sem você não tem sentido,
Eu te quero ao meu lado,te quero
Sempre comigo..
te amarei hoje, como se
Não houvesse amanhã ,
No cheiro suave do amor ,
das flores das maçãs !
Te levo em minha lembrança,
no profundo do meu coração
À noite, antes de dormir,
Eu faço por ti uma oração !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Ah se tu soubesse!
Da festa que meu interior faz
Ao viver cada chegada.
Das rimas que estão no peito
Em poesia quando te vejo,
Do afago ao ver teu jeito
No acalento desse teu riso,
Do amanhecer que é teu brilho,
E da brandura que é teu toque,
Se tu soubesse um pouco
Da paz que tua presença traz,
Tu chegarias mil vezes mais,
Como quem chega devagarzinho,
Sem pressa para ir embora,
Esquecerias até, da existência das horas.
“Feliz Ano Novo”
Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano se finda.
É hora de refletir…
… e de entender que alguns momentos!
Eles serão pra se guardar…
… para sempre.
Porém outros?
Nem tanto assim.
Houveram alguns momentos.
Em que lágrimas rolaram…
… e não se secaram.
E também?
Alguns erros que foram cometidos…
… e que deixaram frustrações.
Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E ele!
O próprio Amor!
Ele nos preenche…
… com sua própria paz.
E é assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante!
É que chegamos até aqui.
E!
Que superamos…
… os desafios que nos foi dado.
Olha!
E você sabe porque chegamos até aqui?
Foi porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.
Portanto!
Agora é tempo…
… e hora de preencher o coração de otimismo…
… de esperança…
… e de novos…
… e grandes sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre haverá um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
Para que possamos agradecer.
FELIZ ANO NOVO!
Admilson
28/12/2019
hoje é um dia muito especial,
, hoje é um dia muito especial, um dia de festa e celebração, pois estamos aqui reunidos para celebrar o aniversário de alguém muito querido e especial.
A palavra de Deus nos diz que "os anos da nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos" (Salmo 90:10). Por isso, cada aniversário é uma bênção de Deus, uma oportunidade para agradecer pelo presente da vida e refletir sobre tudo o que Ele nos tem dado ao longo dos anos.
Hoje, estamos aqui para celebrar a vida de alguém que tem sido uma bênção em nossas vidas. Alguém que tem trazido alegria, amor e bondade para o mundo ao seu redor. Alguém que tem sido um exemplo de vida cristã, um modelo de fé e perseverança.
E como cristãos, sabemos que a vida é um dom precioso de Deus, e que cada aniversário é uma oportunidade para crescermos em nossa fé e no conhecimento de Deus. A Bíblia nos ensina que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento" (Provérbios 9:10).
Então, nesta data tão especial, que possamos não apenas celebrar o aniversário desta pessoa querida, mas também agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Que possamos nos encher do amor e da sabedoria de Deus, para que possamos crescer em nossa fé e nos tornar cada vez mais parecidos com Cristo.
Que este aniversário seja um momento de renovação espiritual, um momento para nos aproximarmos mais de Deus e para agradecermos pela vida daquele que hoje está completando mais um ano de vida. Que possamos celebrar com alegria e gratidão, sabendo que Deus tem grandes planos para cada um de nós, e que Ele está sempre ao nosso lado, nos guiando e nos fortalecendo.
Que a paz e a graça de Deus estejam com todos nós nesta data tão especial. Que possamos continuar a crescer em nossa fé e no conhecimento de Deus, e que possamos sempre celebrar a vida com alegria e gratidão. Parabéns e feliz aniversário!
não me sinto desconfortável em estar só.
não me sinto desconfortável chegando numa festa desacompanhado, ou ir a um restaurante e pedir um café, enquanto todos a minha voltadesfrutam da presença de alguém.
não me sinto desconfortável caminhando sozinho no parque numa tarde fria de outono, me sentar num banco de praça ouna areia da praia em pleno verão.
desconfortável eu me sentiria em estar rodeado, e mesmo assim, me sentir só.
Fui tocada pelo seu olhar naquela festa , enlouquecida.
Quase não percebi seu perfume quando chegou.
Seus olhos tão concentrados no meu, não perguntei seu nome .
Fiz uma foto sua com meus olhos .
O som da música diminuiu quando você falou comigo.
Me entreguei no seus braços.
Esqueci o medo de ficar a sós e me nesses envolvimentos. Te levo pro meu mundo, vamos ?
Ou prefere dançar a noite inteira ?
Nesse movimento, nesses toques com gosto de frutas, vou me perdendo, enlouquecendo .
E toda hora que me lembro, estou te beijando.
Em algum momento achou que fosse ser assim?
As pessoas estão nos olhando e comentando.
E agora nem lembramos mais de ninguém .
Toca a próxima DJ.
A LENTE DA VIDA
Não há nenhum convidado de uma festa que tem direito de escolher o que comer la na festa. Todavia ele pode servir qualquer prato que houver. O Homem na terra é um convidado com poucas possibilidades de escolher a vida. Toma o que vier, mas considere dado. Os nossos sonhos já foram despejados pelo tempo, por que alguns pensam de ser donos da festa. Mas se pedires com clamor sutil serás concedido, claro!