Textos de Família

Cerca de 255 textos de Família

⁠CARTA A MINHAS NEGAS
GRAÇAS a DEUS por nossas VIDAS, por nossos FILHOS ,por nossas FAMÍLIAS por nossa AMIZADE! Em especial por NOSSO NINHO OCUPADO. Que todas NÓS possamos não só AMAR NOSSOS FILHOS , mas tocar neles, beijar, abraçar, afagar ,uma das coisas que mais me fez falta nesses 11 meses o TOQUE, A PRESENÇA FÍSICA... EU AMO senti-los fisicamente🥰, alisar as coxas de KAROLAYNE , alisar as costas de GABRYEL, gosto de abraço-los, gosto de mudar o tom de voz para falar carinhosamente.... Mas gosto do contato físico para meus ataques, e as muitas agressões quando transborda o copo, 🤬😡, para minhas correções, o olhar no olho na frase forte "olha para mim". Então essa amostra grátis de ninho vazio por primeira vez em anos me mostrou fragilidade, tirou meu rendimento, alcançou com grande dor minha alma não teve um dia. Que NÓS MÃES possamos independente da idade de nossos FILHOS estejamos principalmente mostrando o AMOR MATERNAL , aquele AMOR que demonstramos quando são bebês, pois o tempo nos tirar o hábito do toque... Foram 67 semanas, e todos os 7 dias dessas semanas eu 😭😭😭 copiosamente, no dia 01/05/2018 EU e GABRYEL entremos a madrugada do dia 02/05 juntos, ele deitado , apoiando as costas no meu peito, vendo um filme, e muitas vezes EU fechava o olhos e deitada no meu quarto esse toque me consolava, e ele me contou que lembrava das minhas mãos nas costas dele, enfim vamos tocar nossos FILHOS, não só eles vamos nos tocar mais, pois o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, GRATIDÃO ME DEFINE! VIDA QUE SEGUE... AMO VOCÊS!

Inserida por DeniseFernandes

⁠À minha família com amor
Ao esposo Adilson aos filhos Vinicius, Lua e Lucas. A Jhúnia e ao neto Théo.
Em uma família de poetas, agradecerei com versos,
Que poderá virar música, esse é nosso universo.
Em diálogos e respeito estamos imersos.
Então, a vitória de um, é de todos. Confesso!
Foram tantas as agruras, correrias e cansaço.
Pra cada lágrima sempre tive de vocês um abraço.
Mas a estrada não foi de tudo tristezas
Houve construção do conhecimento, nossa maior riqueza.
Nesse processo da busca do saber
Nos desconstruímos e reconstruímos sem se abster
Pois, somos potência, sem medo de renascer.
A cada nova conquista, há sempre um novo perfazer.
Somos de muitos amigos, somos o colo e exemplos citados.
A família que agrada a tantos, por posicionar-se e ter lado.
Agimos com ética, com honestidade e por isso é louvável.
Essa base forte é o que nos sustenta sem causar enfado.
Ao longo de todos esses anos, ouvimos tantos reconhecimentos.
Elogiaram a nossa bela família, a boa educação e nosso talento.
E par finalizar esse agradecimento,
É vocês, minha fonte, meu abastecimento.

Inserida por RizzadeMorais

⁠Deus abençoe os seus filhos na terra, minha família, amigos, e que até os desafetos sejam abençoados com a paz de espírito. Só assim estaremos mais perto de vós. Que ela ( a sua bênção) esteja presente no nosso dia a dia.
Na nossa casa e na nossa família. Que esse sentimento seja sempre forte E capaz de superar todas coisas Obrigada, por tudo Amém!

Inserida por YALODOSSY2

eu amo minha família serio, meu tio ele tem dois filhos ai um ficou em casa e o outro foi pra festa, ai a gente brincou falando “hmm sera que ele nao levou nenhuma menina pra casa???” ai ele falou “ah nao sei, mas quem tava la era um amigo dele” ai os meus primos zuaram “vish vai que ele beija ele”
ai meu tio falou “ pois beije, o uc nao é meu”
KWKSKWJDJWK DEMAIS

Inserida por juninakwwi

⁠Família (Dedicado à minha tia Lina e seus filhos)
Inspiração adolescente


Caro leitor, amigo meu. Eu, tão íntima de mim, encontro meu fã, admirador e amigo dentro do meu ego. Dedico-lhe, pois, minhas linhas obscuras por não saber ao certo o que me vai n’alma. Escuta, leia e interpreta o que escrevo. Diz a mim, leitor, o que quero dizer e não consigo...
Enxergo, ao longe, uma luz obscura que cada vez mais se aproxima de mim. Começo até a ouvir vozes. Vozes que no primeiro apurar dos ouvidos parecem estar sufocadas. Mas a luz não para e nem diminui sua marcha. Parece querer chegar a mim, mas com pressa calculada. Não se adianta e nem se atrasa. Sua marcha é sempre a mesma...
Enquanto penso nisso, vejo-me diante dela. Na verdade, não se trata de luz espiritual ou uma estrela que do céu tombou ou mesmo a mão divina de Deus a iluminar meus caminhos em trevas...
Deparo-me, com muito espanto, diante de uma casa... num fim de mundo...
A casa é humilde e suas luzes estão acesas.
Uma voz de mulher me faz estremecer. É uma voz pura, mas sofredora... Ela chora... Eu choro...
Observo mais o ambiente em que me encontro, mas nada há de animador ou de belo. O lugar é tão humilde quanto a morada que seu chão sustenta.
Mas quem será que chora numa hora destas? Hora em que todos repousam... Hora em que todos sonham seus sonhos mais secretos ou sem vida.
Por que choras, senhora?
Então, agora, eu vou até a luz. Penetro no alojamento... Olho em volta. Tudo é humilde, mas com vida... Talvez não seja uma vida em flor, mas com restos de uma juventude perdida!
Penetro mais, e mais... Então, aquele choro fantasia toma forma e vida.
Ajoelho-me, escuto... Vejo. Há uma senhora adormecida que traz nos braços, braços estes cansados do trabalho, uma criança.
Observo a criança... Ambas as crianças...

Ninguém me vê!

A criança delira. Seu delírio é o murmurar de uma voz infantil muito meiga.
A mãe chora baixinho... Reza calorosamente e é embalada por uma brisa suave que penetra por entre as janelas.
Observo mais e mais quero observar...
Noto, então, mais gente... Crianças; quantas! Olho-as e involuntariamente as abençoo... Imagino as dificuldades por que passam aquelas criaturas e não sei por que sofro também.
Deparo-me comigo a chorar... Não consigo explicar o porquê de me encontrar ali. Esqueci quem sou, o que faço e farei... Lembro-me vagamente de flores e muito choro... Gritos em sussurros... Não me lembro de mais nada. Mas quem é aquela senhora? Que chora e por que choras? Simplesmente não sei...
Olho-a mais e mais. Seus traços, agora posso ver, me são familiares. Mas, quem és minha senhora? E por que choras? Nada me responde...
Daí noto a casa. É-me familiar. Tudo me é familiar... Reparo nas crianças; na cama de casal sem o cônjuge. E me recordo...
A mulher eu conheço, seus filhos também. Da casa me recordo...
Oh, mulher! Sei quem és e por que choras.
Ah, humilde serva, não te sacrifiques tanto!
Oh, mulher, tia minha, primos meus, meus parentes! Sois vós... Não creio!
Recordo tudo... Teus sofrimentos, suas angústias e depressões! Lembro-me de sua vontade de não mais viver... Ora, por quê? Sois boa, adorável... Levanta-te e segues em frente! Lute muito! Não queiras acabar com sua existência... Tens algo, ainda, muito importante para cuidares: seus filhos! Lute sempre!
Dediques, quando possível, uma prece para mim que já me fui daqui.
Agora sei quem sou, o que faço e farei...
Minh’ alma repousa aos pés de Deus e de seu filho, salvador da humanidade!
Não te esqueças de mim... Eu nunca me esquecerei de ti!
Posso caminhar pelo mundo afora. Descobrir mundos... Mas minha passagem pela vida terrestre estará sempre marcada por Ele!
agosto/ 1969

Inserida por hidely_fratini

ASSIM NASCERAM NOSSOS FILHOS

Em vastas noites tranquilas,
Gotinhas de orvalho caíram,
Do céu, buscando uma flor.

Desceram, em paz, perseguindo
O botão de uma rosa se abrindo,
Num jardim cheinho de amor.

E ali fizeram morada,
Na rosa mais perfumada,
Mais bela e mais singular.

Irradiando alegria,
Felicidade e harmonia
Em minha vida, em meu lar.⁠

Inserida por chicogente

INGRATIDÃO DOS FILHOS

⁠Existem filhos insensatos empenhados cegamente em buscar uma falsa liberdade e se livrarem daqueles que tentam colocar ordem e moralizar a Família.
Não se importam em quebrar os laços familiares.
Revoltam-se contra os pais e procuram destruir a família em que vivem. Buscam insanamente o rompimento da estrutura familiar usando de falácias e mentiras, provocando segregação.
A estes só resta saber que se um dia tiverem a sua própria família lhes será devolvido aquilo que semearam.
A cada um será dado segundo as suas obras.
Pois esta é a Lei de
Causa e Efeito.

Família é quem tá por perto mesmo estando longe. É quem sorri contigo, quem te abraça forte quando tudo desmorona, quem te estende a mão, quem se sacrifica. Família é quem chora contigo, quem ora contigo, quem de vez em quando dá um jeitinho de atravessar seu caminho só pra constar se está tudo bem.
Família traz muitas alegrias, mas, também é complicada às vezes, podem até discordar de quase tudo, se desentender algumas vezes, mas, unem forças sempre que alguém de outra família quer dar "pitaco".
Família tem gente que fala alto, gente que fala baixinho, gente que tem vergonha de tudo, e há os que não se envergonham de nada. Tem aqueles que estão sempre indo pelo caminho errado, mas, a gente dá sempre um jeitinho de buscar porque ama.
Família pode ter o mesmo sangue ou não, afinal, amigos também são família da gente, os quais queremos cuidar pra sempre.
Família é a palavra que define as pessoas que Deus nos dá pra que a gente possa senti-lO sempre por perto. Não que Ele não esteja sempre aqui, mas essa é uma das muitas formas pela qual Ele nos abraça, nos segura a mão, enxuga nossas lágrimas e desperta nosso riso.

Inserida por PriscillaCavalcante

Família

O milagre da vida é explicado de formas diferentes pela ciência, pela fé e por céticos, mas há uma coisa em que todos concordam: somos unidos por um laço poderoso que está presente em todos os tipos de família. Honrar e aproveitar esse privilégio só nos faz bem. Não é o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa. 😍

Inserida por Kvisk1n

Quando o assunto é família, às vezes é complicado. Para quem não tem uma base familiar tão sólida é difícil se sentir aceito ou, em alguns casos, é difícil se sentir inserido na sociedade.
Família muitas vezes pode ser tóxica, nos tornando seres incapazes, quando podemos tudo.
A família pode ser bem-sucedida. Ter bons aspectos sociais e viver em completa felicidade.
Quando o assunto é família, eu particularmente não sigo a regra de que “família são laços sanguíneos”. Justamente por essa desestruturação familiar que muitas vezes nos tira o prazer de estar “em família” é que devemos ter convicção e silenciar essa história de que, por ser sangue, temos que aceitar todo tipo de opressão familiar.
Família é mais. É abrigo, cuidado, amor e carinho.
Família é aquela que te apoia e te repreende nas horas corretas.
Família é a pessoa que chora com você quando o sangue do seu sangue ri do seu sofrimento.
Família é a pessoa que quer te ver crescer, quando o sangue do seu sangue torce para que você caia.
Família é a pessoa que te incentiva a ser melhor, quando o sangue do seu sangue só te afunda mais.
Família é qualquer pessoa que tenha o significado de abrigo seguro para você.
Família é união.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Familia Galia
Na amparo do destino, uma família se forma,
Galia é o nome que sob o céu se reforma.
Três filhos e uma esposa, juntos a mim atados,
Amor e luz em nossos dias, sagrados.

Nos olhos dos meus filhos, o futuro resplandece,
Na mão de minha esposa, a certeza aparece.
Somos um, na jornada que se desenrola,
Naquele transcender em que a alma se consola.

Unidos, avançamos pelo caminho incerto,
Mas com amor, nenhum desafio é deserto.
No seio da família, a esperança se alinha,
Galia, nosso lar, é a estrela que brilha.

Juntos construímos o sonho de um mundo novo,
Amor é o alicerce, em Deus o nosso povo.
Unidos pela fé, pela esperança e amor,
Criamos a realidade, com fervor e valor.

Inserida por AugustoGalia

⁠"Toda relação (seja ela familiar, amorosa, entre amigos, colegas de trabalho, etc.) verdadeiramente saudável tem como condição essencial o equilíbrio entre o dar e o receber.
É inevitável que a reciprocidade seja um dos pilares da relação, para que a troca seja de fato enriquecedora, nutridora e promova crescimento mútuo.
Quando ocorre um desequilíbrio entre os envolvidos, o lado que mais supre esse vínculo acaba sofrendo um forte desgaste e é natural que num dado momento se esgote e decida se afastar ou se retirar, ao perceber que é o único realmente disposto a depositar suas energias para manter um elo em união."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠Reflexão "Família"

Família com certeza é o valor que eu mais me identifico, pois na família todos os outros valores existem e podem ser praticados.
Foi na minha família que eu fiz a experiência mais transformadora que vivi, a experiência da educação.
Foi na minha família que eu aprendi a importância de ser unido com os meus irmãos, por isso hoje consigo me colocar no lugar das pessoas e busco ajudá-las naquilo que precisam e que está ao meu alcance.
Foi na minha família que eu aprendi que o mundo é feito de gente diferente da gente, e que eu devo ser respeitoso com todos.
Foi na minha família que eu aprendi o valor dos estudos, e que para ter êxito na vida eu deveria buscar sempre estudar, mas também ser humilde e não me achar melhor do que ninguém.
Foi na minha família que eu aprendi que ser educado é ser dono de si, não deixando com que os impulsos e afetos controlem minhas decisões e atitudes.
Foi na minha família que eu aprendi que a educação está para o amor, assim como o amor está para a educação.
Família não é só formada por nossos parentes sanguíneos, mas família é todo aquele vive na mesma casa que a gente e no mundo que a gente habita, porque família somos todos nós.
Na família formada por gente unida encontramos grandes cases de sucesso comunitário e não individualizado, pois uma família unida é um berçário de estrelas em formação e uma fábrica de vitórias.
Por isso é que gente incrível faz coisas incríveis, porque só os seres humanos possuem o dom de se relacionar afetivamente, promovendo a construção de laços fortes, capazes de viverem a união necessária para construir relacionamentos incríveis e duradouros.
O amor é a maior inovação que existe, pois ele nos faz buscar, todos os dias, transformar a vida das pessoas, estejam elas próximas a nós ou não.
Quando conseguimos praticar a inovação do amor, aprendemos então que a felicidade está exatamente no êxito em praticar essa ousada inovação que é amar, para podermos ensinar que o amor é o maior propósito da vida humana.
Sejamos então donos de nós mesmos, para que com ousadia, coragem e resiliência, continuemos em busca do nosso grande sonho, que é construir uma grande família formada por gente, que vive com êxito a inovação do amor, contagiando o mundo que tem fome e sede desse amor.

Inserida por samirfranca83

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

O problema do mundo atual é que ninguém quer perder uma discussão...
Todos querem ganhar e
Ninguém cede.
Ninguém abre mão da " derrota" para poder viver livre, em paz e com a Consciência tranquila.
Se deixarem a boca fechada, não segurarem na mente os pensamentos rancorosos e elevarem os sentimentos: para AQUELE QUE MORREU NA CRUZ PARA NOS LIVRAR DOS NOSSOS PECADOS, aí sim: encontraremos a verdadeira paz e a sincera paixão de Cristo.

Deixe, com mais entusiasmo, a bondade preencher o seu coração. Não permita que o ódio, o rancor e o sofrimento ande de mãos dadas e abrace a sua família.

" O meu fardo é leve e o meu jugo suave"

Porque a maioria das pessoas só te respondem, só te dão um alô e te retornam, se por acaso você falar algo que não gostam?... Ou se você pisar no calo delas, ou se magoá_las por sentirem ofendidas o seu ego e orgulho?... Porque será que só na guerra se tem direito de resposta?...

Porque não responder à sua mensagem, não te retornar com aceno de mão e de te dar um sorriso quando você estende o seu coração?...
A mídia e o capitalismo revela que só se vende o ódio: que o amor não tem conotação, e talvez seja por isso, que os corações do mundo, perdeu a sensibilidade...

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27

Uma maravilhosa sexta feira SANTA para todos.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Lares Desfeitos

Em meio à vastidão de salas vazias,
Onde outrora ecoavam risadas e gritos infantis,
Resta agora o silêncio, a memória dos dias
Em que a família se reunia, sem perfis.

Olho para as fotografias empoeiradas,
E vejo faces que o tempo levou,
Rostos jovens, esperanças aladas,
Agora apenas sombras do que restou.

A mesa posta para muitos, agora serve a um,
O relógio da parede, com seu tique-taque incessante,
Marca não só as horas, mas o ritmo de um mundo comum,
Onde cada membro da família parece tão distante.

E, ainda assim, na solidão do meu canto,
Sinto o calor, o amor, o encanto
Da família que, mesmo dispersa, nunca se vai,
Está nas memórias, nos sonhos, nos laços que a vida nos trai.

Ah, família! Mesmo quebrada, fragmentada,
És a âncora, o porto, a jornada.
E embora a vida nos leve por caminhos separados,
Nos teus braços, sempre voltamos, renovados.

Inserida por AugustoGalia

Q em 2014 nossa família tenha mais amor, afeto, carinho, respeito e acima de tudo uma união invejável... temos nossos defeitos? Sim, mas com a certeza que erramos por querer acertar... quem não erra? Que Deus abençoe toda minha família, as que estão aqui e agora e tb os que não estão... É lindo ver essa energia! Tenho certeza q nada e ninguém fará pensarmos diferente... se queremos mudar o mundo, vamos começando dentro da nossa família.

O núcleo familiar, formado a partir da união entre homem e mulher e, segundo os padrões éticos prevalecentes na sociedade brasileira, não pode estar à mercê de uma ideologia qualquer, de um partido ou de um grupo ativista. A instituição família tem seu direito universal reservado, uma lei escrita no coração, reconhecida pela razão do homem, um direito distinto do direito positivo de qualquer Estado.

Inserida por SAMoises

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

FAMÍLIA

Família...
Chefia da dignidade.
Família...
A maestria construtora da verdade.
Família...
A mais bela esperança de fidelidade.
Família...
A escola prática da amizade.

Família...
O início da vida de um ser.
Família...
Amor que é até difícil descrever.
Família...
Aconchego além do que se pode ver.
Família...
Primeiro incentivo de nosso saber.

Família...
Força sagrada que me dirigiu.
Família...
O guia que em toda a jornada me conduziu.
Família...
Aquela meus limites mediu.
Família...
Onde a personalidade em mim surgiu.

Família...
Conjunto de alegrias e felicidade.
Família...
União mesmo nas dificuldades.
Família...
O forte elo das serenidades.
Família...
A proteção contra todas as maldades.

Família...
Aquela que me ensinou a amar.
Família...
A mais perfeita missão de educar.
Família...
Aquela que melhor soube me aconselhar.
Família...
Maior símbolo de meu caminhar.

Pais, amem seus filhos,
eles são reflexos de suas vidas.
Filhos, amem seus pais,
só eles sabem amar sem medidas.

Pais, amem seus filhos,
ensinem a eles tudo aquilo que os alegrarão.
Filhos, amem seus pais,
tudo o que fizerem a eles, seus filhos com vocês farão.

Respeitem todos sem nenhuma exceção,
Povos desta nação.
Que todos enxerguem na família esta lição,
E que Deus proteja toda esta união.

Família...
Fonte de nossa existência.
Família...
A razão da alegre e respeitosa convivência.
Família...
Aquela que planta flores em meu coração.
Família...
Aquela que cultiva sonhos em minha oração.

Pais, amem seus filhos.
Filhos, amem seus pais.

Inserida por tafspoems

⁠A importância da reciprocidade nas relações familiares é evidenciada, reservando-se o apoio incondicional aos filhos pequenos, ao passo que, à medida que amadurecem, espera-se uma atitude correspondente.

Ser excessivamente condescendente, dando presentes ou realizando todas as tarefas pelos filhos sem que estes retribuam, não é salutar.

É essencial fortalecer os vínculos familiares e fomentar a gratidão, instruindo os filhos acerca da importância dos laços familiares e das obrigações mútuas.

O suporte não pode ser unidirecional; deve ser condicional e recíproco, e os pais têm o direito de demandar tal comportamento sem hesitação.

Inserida por I004145959