Textos de Esquecimento

Cerca de 6235 textos de Esquecimento

Quando eu abrir a boca
Abrirei as portas com boca.
Mesmo morando no porão,
Mesmo esquecido no meu canto.
Eu cantarei.
Convencendo, mas sem convéns.
Direi o que ninguém conseguiu me dizer.
Dizeres de alguém que já se convenceu.
Eu cantarei.
Quando eu abrir os olhos,
Eu sonharei.
Sem música popular,
Eu vou me poupar dessa fadiga.
Quem me instiga contará metais.
Quem me investiga, esse não saberá.

Inserida por AldoTeixeira

"Nós somos a teia e somos quem a tece."
Então não se esqueça de que quando cais é por tua conta e para que te levantes terás de contar unicamente com os teus esforços para se reerguer.
O caminho que tu traças é escolhido por ti. Se erras ou acertas a culpa será exclusivamente tua. Nunca ponha a culpa dos teus erros nos outros.

Inserida por signoaquari

Não importa as ruidezas passageiras, esquece o passado. Deixa o presente arrumado. Descarrega o peso das costas, encha-se de amor, de cor, de graça. A vida a gente reinventa todos os dias, então plante as melhores rimas hoje para que amanhã possa colher a mais bela poesia.

"Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfume a vida... VOU SORRINDO PRA FAZER A DIFERENFA

Inserida por RivaAlmeida

O Canto da Maria

Aqui e agora
Tudo acontece.
Alguém esquece,
Outro murmura,
Alguém medita,
Alguém escuta
Talvez reflita
Um dá um grito,
Pede socorro,
Da um aviso,
Uma voz gritou,
E a corrente
Acorda a gente,
E já se quebrou.
O amanha já será tarde
O que passou
Não vai voltar.
Ouve a Maria Maria
De João Pessoa
Da poesia
Da alma boa
Da alegria
Este é o seu canto
Do sabiá.

Inserida por Josearimateiadasilva

Anacleto Naine
Ja eu ainda te vi
Quis esquecer-te
Queria encontrar-te
Ai o mundo escurecia

Tu vieste em meu coracao
Fizeste parte da minha vida
Foi então que choraste

Agora digo:
Es Anacleto, por seres dono de si
Es Anacleto, por unires coracoes
Es Anacleto, por seres especial

Enfim
Podes ate ser chamado outros nomes
A verdade sempre vem…
Foste, es e sempre serás
“Anacleto Naine”

Inserida por AnacNaine

Tanto pedi a papai Noel para me trazer momentos maravilhosos
Que havia me esquecido que a maravilha da minha vida é você
A quem eu me esforço para escrever o melhor e tocar
O fundo do seu coração;

Quero ser as tuas surpresas mais ousadas que você própria nunca teve
Mas sempre desejou desatinando todo o teu pudor
Sinta as minhas palavras beirando
AS tuas intimidades;

Inserida por JULIOAUKAY

Eu só desejo não esquecer o que realmente sou, porque todas as ambições parecem a mim superficiais e descartáveis. Eu quero a liberdade de ser simples, a liberdade de uma extravagância diferente, o excesso de bagagem, de teor alcoólico, de nicotina, de amigos e de risadas. Eu desejo andar o mundo inteiro, mas nunca possuí-lo. Eu quero fazer parte, não dominar um todo. Eu quero uma vida inteira, uma vida de verdade. Viva eu setenta anos mais ou dois, que valha a pena, eu não consigo conceber uma vida desperdiçada, eu não consigo conceber a mim mesma sendo supérflua, eu só consigo conceber a vida, receber a vida, eu quero sugá-la, respirar todo o ar possível, enxergar tudo o que for visível e ouvir tudo o que tiver qualquer valor. Eu quero poder descansar em paz um dia, e para isso sei que é necessário viver, realmente viver, com todos os elementos que compõem um viver. Sei também que é impossível viver todas as coisas, e portanto, jamais descansarei realmente, mas eu vou dar o meu melhor.
Essa é a minha essência, e essa é a melhor parte de mim. Só desejo não perdê-la.

Inserida por zizabrooks

"Um Garoto apressado ele é
De tão apressado, se esquece das coisas
Do seu próprio bem estar
Para apressar a felicidade do Outros
Assim ele é

Com o seu defeito e qualidade
Apressando as suas vontades
Assim ele é

Querendo mudar a sua vida
Apressando a sua rotina
Chegando e atropelando a minha vida
Assim ele é...Marcos Pirolla "

Inserida por MarcosPirolla

Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.

(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.

Inserida por Ebrael

Como dói pensar em você...
Como dói tentar te esquecer...
Pois nesta vida só aprendi a te amar,
e pensar que deixei você escapar...

Pode passar o tempo mas, eu vou aprender...
que nesta vida é feita pra se viver,
e a vida é feita pra amar e perdoar,
somente nos resta tempo pra acertar e não pra errar.

Pode passar o tempo....
Pode ele não mais voltar...

Mas, sei que te verei novamente daqui a algum tempo,
Pois quem ama nunca mais se sente só.....

Inserida por FahraWittee

NÃO ESQUEÇA SUAS RAÍZES!

Sim, a evolução é algo inexorável na Natureza. A árvore cresce, mas conserva latente a potência da semente da qual nasceu, as lembranças e lições de quando era apenas uma plantinha de caule fino, que mais parecia um “cambito”. Não obstante se erga célere e ávida das estrelas da noite, ela conserva o frescor do orvalho da terra, do tempo em que ainda respirava o cheiro de barro e se sujava na lama das chuvas de verão. Ela e suas companheiras, árvores-meninas.

Inserida por Ebrael

Se for mergulhar, não se esqueça de levar o colete.

Existe algo que há muito tempo ouço dizerem: Não confie em ninguém.
E então você cresce, aprende sobre como ser uma pessoa de bom caráter, aprende que a verdade é sempre a melhor escolha, aprende que amar é necessário, e que brincar com os sentimentos dos outros é como pedir a própria indecência. Aprende que deve respeitar as pessoas mais velhas, que deve ser humilde, corajoso, que não deve desistir, aprende que só se pode amar uma pessoa de cada vez, aprende que o mundo é um lugar onde triunfam aqueles que souberem alcançar o sucesso completo sem passarem por cima dos direitos e limites dos outros. E que não há tristeza que dure para sempre, nem felicidade eterna.
E nunca se esquece de que não deve confiar em ninguém, mas...
De repente, vem aquela pessoa que parece ser a cereja da sua vida amanteigada, e te faz cair que nem um descerebrado na história: “Você pode confiar em mim.” Há... Aí seu cérebro apita e diz não, mas seu coração com toda aquela certeza diz que sim.
E você, é claro, confia com todas as suas forças. Desprezando violentamente os seus instintos e avisos cerebrais.
Logo vem o tempo, passam os dias, as horas, os finais de semana, e o seu cérebro comemora, sussurrando: Eu avisei J
O seu coração amanteigado perde por uns instantes o ritmo, e amarelo se culpa: Eu sei... Eu errei!
E você, desconsolado, espera que venha novamente o tempo, as horas, os finais de semana, e que você já recuperado daquela jaca disfarçada de cereja, possa novamente ouvir seu coração... Sabendo que desta vez, não poderá desprezar o cérebro, e que deverá fazer um acordo com ambos: Confie, mas desconfie também. Ame, mas ame-se primeiro. Prometa, mas só se puder cumprir. E por aí vai.
É certo que existem muitos descerebrados insistentes, que vão passar pela fase da jaca disfarçada de cereja inúmeras vezes. Mas enfim, é uma questão pessoal demais para discutirmos.
Mas sabe qual é o maior problema? O cérebro e o coração são funcionários de uma mesma empresa. Se um contrariar o outro, quem se compromete é o nome da empresa (você).
Assim, há uma necessidade de “combinar” algo que faça prevalecer a cereja, mas sem deixar passar as jacas!
Confiar é arriscado. Desconfiar de tudo é terrível. Tente confiar, confiar é como dar os primeiros mergulhos, se perceber que a “água” é funda demais, leve um colete, afinal, nunca se sabe quando será necessário vesti-lo.
A vida é um mar profundo, e só chegarão às profundezas aqueles que mergulharem muitas vezes, e aprenderem que nunca, em hipótese alguma, deve-se deixar de levar o colete!

Inserida por fernandasorcemarinho

Confesso, que achei que te esquecer seria fácil, que eu ia superar como sempre superei, mais percebi que com você é diferente.

Confesso, que quando penso que te esqueci, vem algo super simples que me faz lembrar de você, e ai eu não consigo segurar o choro!

Confesso, que sonho com você quase todas as noites, e o final deles são sempre iguais, então acordo querendo que fosse realidade.

Confesso, que todo dia desejo ir conversar com você, só pra saber como você está, mais sei que você vai ser um querido comigo, e eu vou acabar tendo esperanças.

Confesso, que eu to tentando te esquecer, quando o que eu queria mesmo era ter você aqui do meu lado.

Confesso, que eu estou sofrendo, e sei que tem outra, e que quero muito ver você feliz.

Confesso, que não queria ver você feliz ao lado de outra, mais já que foi assim…

Confesso, que já quase nem vou mais em festas porque sempre estou desanimada, e que já tentei amar outros, mas não consigo, ainda só penso em você.

Confesso, que quando consigo ficar com outro alguém sem precisar “beber” você aparece, e eu te vejo, tento fingir que tudo está bem, quando na realidade, é só uma forma de pensar que você não existe.

Confesso, que não sei até quando vou continuar te amando, mas só espero que não seja por muito mais tempo. Pois não aguento mais chorar por você, e sonhar todas as noites que você volta…

Inserida por dienifelixx

Não se esquece de uma hora para outra o que de ruim acontece conosco, as vezes é tão difícil desapegar, deixar pra lá, seguir adiante, ir em frente sem olha pra trás. Mas uma hora temos que por os pés no chão e pelo menos tentar. Aos poucos tudo vai retornando para o seu verdadeiro lugar, o tempo nessas horas é seu único aliado, pois ele se encarrega de deixar para trás o que te fez escorregar, e vamos combinar, se uma tempestade até agora não conseguiu te molhar não será um chuvisco que irá.
Levante essa cabeça e se permita.

Inserida por vivianeabsalao

Posso dar uma dica? ESQUECE.
Esquece essa teoria barata de não dar moral e correr atrás.
Seja você. É esquece.
Se quer ligar, Ligue! Se quer falar de sentimento, fale!
Só não se humilhe, porque ai é foda! kkkk
Tô falando sério, na boa vai lá, se joga, quebre a cara mesmo, tente a sorte, arrisque.
A vida é curta, muito mais curta do que imaginamos.
Não perca a chance de viver um lindo sentimento pelo simples fato de não falar dele, de não demonstrar o que sente. Demonstre hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Não deixe o orgulho tomar conta. Sim, eu sei o orgulho protege, mas também pode te fazer perder algo que seria o mais importante de sua vida pelo simples medo de TENTAR.

Inserida por vivianeabsalao

Ama-se uma vez só , depois e apenas ocasião....
Tipo ressaca a primeira ninguém esqueça
Fiquei de ressaca só uma vez na vida , pinguinha boa me levou a vida ," doida " pinguinha , depois a gente bebê , tropeça , cai .... Levanta ou não tanto faz e só questão de sobreviver .....

Inserida por valmirfeitosalimag

Viva
Abri a janela em um dia de verão
Lembrei-me daquela velha paixão
È bom quando não esquecemos de amar
Só precisa de alguém para forma par

Mas não se desespere nem se iluda
È nesse mundo onde existe compaixão
Que pessoas trair,te deixar na mão

Mas vida só temos uma,então vamos viver
Aproveite e não ouça o que vão dizer
A vida aqui na Terra acaba rápido pra valer
e quando menos esperar,deste mundo vamos desaparecer

Inserida por claroca1610

Não basta apenas querer esquecer, seguir, amar, viver... É necessário e fundamental termos vontade, porque só a vontade nos faz mudar as coisas do seu devido lugar, e assim tomar um rumo nesse espetáculo que é a vida.
Viver é algo interno que se externa quando se há vontade.
Vontade é o que falta nas pessoas, é o que a cada dia que passa diminui nesta sociedade, e é o que infelizmente não se tem em muitos jovens...

Inserida por gracekg

Não se esqueça de mim

Quando me deparei
Suave, fresca, brisa
palavras embaralhadas
Um olhar avisa
Outra aposta perdida

Sem tristeza, espanto ou surpresa
Pois vence o melhor
Rápido os cacos se espalham
Um ponto sem nó
Somos jovens, ainda brilha o sol

Quando pensaria que você estaria perto?
Sob o calor e a noite fria do deserto?
Não me esqueço de uma história sem fim
Sem começo, Que persiste na memória
E agora, sou escória
E então, vai embora
Queria que ao menos nesta hora
Você... Se...lembrasse de mim

Quis um dia no fundo um fim prá isso tudo?
Isso não muda prá você
Aguçadas setas atacam
Fez por merecer
Dói de novo,
prá nunca mais se atrever

Refrão

Preste
Atenção
Utopia
Lágrimas
Acordado

Hora Passa Madrugada
Chibatadas Têm Hora Marcada

Não falei pra você....
Agora deixe o sangue escorrer!!!!!
Fez por merecer
Não vai se arrepender
Deixa o desgraçado apodrecer!!!!!!!!
Deixa ele gritar até morrer!!!!!
Agora deixe o sangue escorrer!!!!!


Há uma porção de referências pessoais à “musa inspiradora”. A propósito, o nome dela está perdido por aí... Preste atenção!

Inserida por Caxorro-Morto

Não desanimes e não te esqueças:
fomos convocados do jeito que somos
e com nossas imperfeições para servir
na Terra nesse momento tão crucial!
Ser quem sois e deixar brilhar vossa luz,
contagiando uns aos outros nessa
ignição cósmica e transcendental.
Cada ser que desperta do seu sono milenar
faz parte e manifesta uma rede estelar
que se amplia a cada segundo!

Inserida por violetshine