Textos de Esquecimento
Neste último dia do ano...
Eu te desejo que tudo
aquilo que não valeu
seja por ti esquecido,
Você merece o melhor
no seu caminho,
Desejo que a vida te trate
com o carinho merecido
que você sempre deu,
que o Ano Novo venha
presentear com sonhos
e com tudo aquilo
que merece ser resolvido.
Aquela pessoa que nunca esquece de te desejar felicidade no seu aniversário nem sempre possui uma amizade verdadeira contigo.
Às vezes, isso se resume a um protocolo motivado por sua utilidade, uma questão de oportunidade.
Acredito que o tempo é o melhor parâmetro para definir uma amizade verdadeira.
Tudo é muito relativo.
Portanto, é essencial observar "o conjunto da obra", ou seja, analisar o todo antes de definir algo.
Vou fazer de conta que já me esqueci
dos dias mais quentes, das noites mais frias;
mas no fim de contas, o que faço aqui,
neste catavento cheio de avarias...?
Sopram na aragem ventos duma sorte
que tanto dominam laços corrompidos;
e vindos do nada, passam com desnorte
pelo catavento, junto aos meus ouvidos..
Faço que não oiço, porque fiz de conta
que já não sou eu, nem me reconheço;
oiço esses zunidos, com a cabeça tonta,
dou-me ao manifesto, dão-me qualquer preço...
Porém, contrafeito, tão-pouco me valho,
nesta condição, com um ar cinzento;
sou mais um andrajo, pareço um bandalho,
junto ao velho eixo deste catavento.
Não podemos nos esquecer de que, todos nós temos uma necessidade de sermos aceitos e amados, porém nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. No fundo, cada um está esperando receber amor e, enquanto não recebe, não se sente estimulado a amar.
Ninguém vive dignamente se não se sentir amado, pois, a carência afetiva está na raiz da maioria das nossas doenças e dos nossos problemas diários.
Um grande beijo em seu coração
Perazza.'.
Dez palavras que você nunca esquecerá
Os mundos foram enquadrados pela palavra de Deus. - Hebreus 11: 3
Como parte de uma campanha de marketing para atrair assinantes, a revista National Geographic produziu uma brochura notável chamada 10 Pictures You Never Forget. No panfleto, havia fotos como o astronauta Buzz Aldrin na Lua, o monte St. Helens em erupção, uma onça brasileira esparramada sobre um galho de árvore e uma aluna russa querubina sinalizando sua idade.
Ao olhar para esta brochura, lembro-me de que essas 10 cenas inesquecíveis são possíveis apenas por causa de dez palavras inesquecíveis: “No princípio criou Deus os céus e a terra” (Gn 1: 1).
Nesta era de ciências sofisticadas, podemos ser influenciados a perder esse ponto-chave, porque muito do que lemos assume uma origem ímpia deste mundo. Precisamos nos lembrar de que Deus fez a lua, as montanhas, as onças e as meninas.
As escrituras dizem muitas vezes que Deus é a primeira causa por trás de tudo o que é: “Você fez. . . a terra e tudo nela ”(Neemias 9: 6). "Você estabeleceu os alicerces da terra" (Sl. 102: 25). Ele é “o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” (Atos 14:15).
Apenas 10 palavras. Não esqueça deles. Eles são a base de toda a beleza e majestade do universo.
Vento e água, luz e sod
Fale fielmente de Deus;
Vamos dar a ele nosso louvor
pela bondade que Ele demonstra. —Anon.
Toda a criação traz o autógrafo de Deus. Dave Branon
O importante e nunca esquecer que Deus colocou em nós todas as virtudes que ele entendeu ser necessário a cada um nós. Então, bora colocar em prática esse fabuloso potencial que temos dentro de nós e acreditemos que as portas de uma nova vida se nos abrem plenas de possibilidades de conquistas e de felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Um Grunhidor Ingrato
Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. - Salmo 103: 2
Muitos anos atrás, uma revista relatou a história de um jovem chamado Ben, que costumava resmungar. Ele reclamou do tempo, encontrou falhas em sua família e amigos e permitiu que as menores coisas o perturbassem.
Então um dia ele leu esta rima: “Quando você verdadeiramente agradeceu ao Senhor por todas as bênçãos enviadas, então você terá muito pouco tempo para murmurar ou lamentar.” Ele percebeu que seu espírito de descontentamento o fizera ignorar os dons que Deus era. constantemente tomando banho nele.
Ben determinou que, com a ajuda de Deus, ele se livraria desse hábito. Então, sempre que ele ficava irritado ou começava a reclamar, ele parava e agradecia a Deus pelas muitas coisas boas que ele estava desfrutando. Funcionou! Ao centrar sua atenção em elogiar, em vez de fazer beicinho, achou muito mais fácil evitar um humor rabugento.
Como cristãos, temos muito pelo que louvar ao Senhor. Gratidão e uma atitude de gratidão devem ser características de todo crente (Sl 34: 1; Ef 5:20).
Toda a vida assume um matiz diferente quando passamos nosso tempo contando nossas bênçãos em vez de transmitir nossas reclamações. Vamos ser gratos!
Um sentimento de descontentamento de descontentamento
Dá forma a gratidão
Quando consideramos todos os dons de Deus
E tudo o que possuímos. —Sesper
Bênçãos cercadas de elogios não serão desvendadas. Henry G. Bosch
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
O amor de Deus em um prato
Não se esqueça de entreter estranhos, pois ao fazê-lo, alguns têm anjos involuntariamente entretidos. - Hebreus 13: 2
Durante sua vida na terra, Jesus escolheu se identificar com pessoas pobres e destituídas. Ele viveu como alguém que não tinha lugar para chamar de lar (Mateus 8:20), e Seu ministério foi marcado pela compaixão pelos necessitados.
Em seu livro Hidden Art, Edith Schaeffer, da L'Abri Fellowship, fala sobre alimentar um ocasional vagabundo que parava na porta dos fundos e perguntava: "Posso tomar uma xícara de café, minha senhora e talvez um pouco de pão?"
Edith convidava-o a sentar-se e depois a preparar uma bandeja de comida digna de um rei: sopa fumegante e sanduíches grossos, cortados e dispostos artisticamente num prato com guarnições. As crianças fariam um buquê minúsculo, e se fosse anoitecer, acrescentaria uma vela.
Assombrado, o homem ofegava: “Por mim?” “Sim”, Edith respondia, “e o café estará pronto em um minuto. Este Evangelho de João é para você também. Leve com você. É realmente muito importante ”.
Na minha cozinha, há o seguinte ditado: “A comida é o amor de Deus que é comestível”. Certamente aqueles vagabundos da porta de Edith experimentaram o amor de Deus através dela e de sua família.
Que tal servir o amor de Deus a alguém? Por meio de sua generosidade, você estará servindo a Cristo - e talvez esteja servindo a um anjo disfarçado (Hb 13: 2).
O amor está dando para as necessidades do mundo, O
amor está compartilhando como o Espírito conduz, O
amor está se importando quando o mundo chora, O
amor é compaixão com os olhos cristãos. —Brandt
A comida é o amor de Deus feito comestível. Joanie Yoder
Fora do berço
Cuidado para não esquecer o Senhor seu Deus. - Deuteronômio 8:11
A arte, a música e a pompa do Natal concentram-se na “cidadezinha de Belém” e no bebê dormindo em uma manjedoura. Que mãe não consegue fechar os olhos e recordar a própria criança dormindo no berço? Nós nos deleitamos com essas preciosas expressões da vinda de Jesus ao mundo.
Mas não podemos deixar que um bebê em uma manjedoura seja a única parte de nossa compreensão de Cristo. Nós não nos curvamos em homenagem a uma criança adormecida. Nós temos uma relação viva e vital com o Cristo crucificado, ressuscitado e glorificado!
Primeiro, Samuel 7 nos conta como a arca da aliança, o próprio símbolo da presença e do poder de Deus, havia permanecido por muito tempo em uma aldeia remota (v.2). A nação de Israel não reverenciava o Deus Todo-Poderoso em muito tempo. Ele foi arquivado, esquecido.
Como eles poderiam fazer uma coisa dessas? No entanto, muitos de nós mostram o mesmo lapso de memória. Pensamos em Jesus apenas na época do Natal? Será que nossos únicos pensamentos sobre o Rei de toda a criação o representam como um bebê envolto em panos? Então ainda estamos perdendo a verdadeira mensagem do Natal!
Não podemos manter Jesus em um presépio. Ele anseia por um relacionamento vivo e dinâmico conosco. Assim como Israel trouxe a arca da obscuridade para a vida cotidiana, então vamos trazer Cristo do berço para nossas vidas.
Quando olhamos para além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
Nós saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
Se Cristo é mantido do lado de fora, algo deve estar errado por dentro. David C. Egner
Cuidado com as correções rápidas
Eles logo esqueceram suas obras; eles não esperaram pelo Seu conselho. - Salmo 106: 13
Algumas pessoas rezam apenas em uma crise. Sua mentalidade de "solução rápida" vê Deus principalmente como um solucionador de problemas. Quando surgem soluções misericordiosas, Ele é gentilmente agradecido, depois mais ou menos esquecido até a próxima crise.
Conta-se a história de uma menina rica, acostumada a criados, que temia subir sozinha uma escadaria escura. Sua mãe sugeriu que ela superasse seu medo pedindo a Jesus que subisse as escadas. Quando a criança chegou ao topo, ela foi ouvida dizendo: “Obrigado, Jesus. Você pode ir agora."
Nós sorrimos, mas o Salmo 106 contém uma séria advertência contra o afastamento de Deus de nossas vidas - como se isso fosse possível. Israel tinha uma tendência a considerar as misericórdias do Senhor como certas, e Deus chamou essa rebelião (v.7). Eles acabaram com almas desnutridas porque escolheram ignorá-lo (v.13-15). Que lições para nós!
Antecipe grandes coisas de Deus, mas não espere que Ele venha ao seu encontro. Em vez disso, esteja à sua disposição, ansioso por cumprir a Sua vontade.
Como a menina rica, vamos pedir a Deus que nos acompanhe pelas passagens escuras da vida. Mas em vez de dispensá-lo quando nossas necessidades especiais são satisfeitas, vamos nos apegar a Ele como se nossas vidas dependessem disso. Eles fazem!
Se oramos com motivos pecaminosos,
então nosso coração está longe de estar correto;
Devemos procurar conhecer o que Ele deseja -
O que é agradável à Sua vista. —DJD
Você reza pelo que quer ou pelo que Deus quer? Joanie Yoder
LOUVOR ESPERANÇOSO
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2
Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
O que os nossos amigos que estão passando por lutas — ou nós — podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar — a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. —JDB
O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo. Dave Branon
Caraca! Um ano que mudamos de vida
Não sei se ainda lembra, não sei se chegou a esquecer
A sensação é que foi hoje, que será hoje quando eu acordar
Não posso reclamar, foi a dor mais triste que eu senti, foi o choro mais verdadeiro que eu já tive, a dor era física de tão inacreditável
Mas não é por esse motivo que escrevo
Eu me coloquei em estado de espera logo depois, talvez um tipo diferenciado de modo avião
Não posso dizer que hoje está sendo um dos meus melhores dias
A pessoa que está dividindo a vida comigo, está em questão com continuarmos ou não, sei lá, mas é o mesmo dia
Não quero ser meu próprio estraga prazeres, mas preciso levantar a cabeça e seguir em frente
Se 2018 foi de parar e esperar, 2019 é de meter a cara, arregaçar as mangas e deixar o que se foi pra lá
Vamos à viagem da vida, mudar o rumo do que não está bom, buscar o que foi só visto e lutar, mas lutar muito pra que o melhor nos encontre.
REFLEXO PERPLEXO
Eu sou o amor que não te esquece
Porém longe da nossa mesa,
da nossa messe.
Tu contemplarás teu retrato
no prateado das baixelas
E então comerás o pão...
não mais feito pelas minhas mãos
E o gosto, tão de longe, te lembrar-me-ás.
Hás de sorrir e dizer meu nome.
Esse que traz o seu sobrenome.
E de tempos felizes, em que os matizes
de nossas roupas,bem poucas,
parecia o campo, parecia o mar.
E um tempo passou veloz
Levou tantas coisas
Inclusive nós!
De nós mesmos nos roubou.
E olhando à mesa seu reflexo...
Perplexo, voltas com desgosto
Na fotografia modificada de seu rosto.
Tô na porta de saída, ainda olhando pra trás e tentando lembrar se não estou esquecendo de nada, olho pro que há além da porta e espero ver algo que me anime, mas não vejo
Só vejo eu mesma e os mesmos passos e a mesma caminhada
Como diria Belchior " Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro, ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro"
Ao contrário do que possa parecer, ano passado eu estive tão fraca, tão descrente de mim mesma, tão questionadora de como as pessoas sempre vão embora
O dia que nós entendermos que cada pessoa é um mundo dentro do mundo seremos mais felizes
Eu imagino o sistema solar, não posso dizer ao sol para ele ser igual à lua, cada um tem o seu jeito e sua importância e seu lugar, não são mais ou menos especiais, apenas são o que são, cada um tem sua própria particularidade, hora para os acontecimentos e momento exato pra ser mais ou menos.
Hora não vemos o sol, hora não vemos a lua, não vimos os demais planetas, mas todos estão lá
Assim somos. Um mundo convivendo com milhares de outros mundos, não devemos brincar com o mundo de ninguém, nem menosprezar, nem achar que o nosso brilha mais, apenas deixe ser, deixe cumprir o seu papel, olhe, mas abra a boca apenas para auxiliar e jamais pra julgar um mundo que não é o seu.
Posso ir viajar e voltar quando tudo já estiver arrumado?
Posso sumir e esquecer da vida e voltar como se nada tivesse acontecido, mas já tivesse acontecido tudo?
Posso ser eu por aí sem pedir aceitação?
Posso chorar um rio pra ter acalento?
Posso sorrir com essa tristeza?
Posso dançar na chuva mesmo sem força pra sair dela depois?
Posso só vegetar por uns dias e voltar em outro cenário pra pular a parte horrível?
Posso ser forte por fora e ter um estômago queimando?
Posso ficar triste mesmo com milhões de outros motivos para estar feliz?
Posso?
Devo?
Não posso?
É apenas humano?
Eu não vou estava preparada?
Posso?
Posso viver sozinha em um novo lugar e nem lembrar que passei por aqui?
Posso virar heremita?
Posso virar hippie?
Posso cometer haraquiri?
Posso ser?
Posso não poder?
O que eu posso?
O que eu devo?
O que eu preciso?
O que eu mereço?
Eu não sei quanto a mim, mas quanto a você
Ahhh!
Você merece os sorrisos mais sinceros como os de criança
Merece lágrimas de felicidade em cada conquista
Merece aceitação
Merece abraços carinhosos e beijos inusitados
Merece que te olhem com ternura e com o maior carinho
Merece ter tudo aquilo do jeito que sempre sonhou
Precisa, merece
Eu ando tendo muito medo
Tenho medo de esquecer de você
Tenho medo de seguir minha vida
Tenho medo de não conseguir me cuidar
Tenho medo do que tem de reservado pra mim aí na frente
Tenho medos e mais medos
Mas dane-se os medos, seguirei enfrentando um a um de cara limpa, peito aberto, ombros erguidos, mente sã, seguirei mesmo com a incerteza, seguirei mesmo me sentindo pequena e fraca, seguirei porque a vida é só num V e o resto é ida.
Amor não se esquece
Amor que desperta de um olhar, ou
de um encontro súbito, é o amor que
não se esquece, ele permanece em
nós, nunca irá nos deixar.
O pensamento marca tudo que é
singular.
Esquecer, mesmo que se queira,
impossível será, desaparecerá do dia
a dia, mas quase todas as noites virá,
e como um lenitivo gostoso, irá nos fazer
dormir e sonhar.
Irá caminhar conosco sempre.
Paixões as teremos sempre, sonhar que
amamos também .
Encontros serão tidos, mas, amor que dentro
de nós se abrigue, não irá acontecer.
Para isso ocorrer, aquele amor teria de
ser esquecido ou morrer.
Roldão Aires
Membro Hororário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Todo mundo jovem.
Escolhendo mal, vivendo mal. E esquecendo que a velhice sem saúde, pessoas que nos amam e valorizam... torna a vida indesejada.
Quando se é jovem, o corpo pede a vida. Quando se envelhece, o corpo pede a morte.
Ignoramos o que realmente importa... sentimentos, pessoas.
Vivemos como imortais...sendo que a qualquer instante tudo, tudo mesmo pode se tornar luto, memória, esquecimento.
"Amar como se não houvesse o amanhã"🌻
No lava car
Quando passares pelas águas, eu serei contigo… —Isaías 43:2
Jamais esquecerei da primeira vez que usei um lava car automático. Aproximei-me dele com o mesmo temor que sinto quando vou ao dentista, coloquei o dinheiro na máquina, nervosa verifiquei as janelas duas vezes, desacelerei o carro até a fila, e esperei. Forças além do meu controle começaram a mover meu carro para frente como se ele estivesse numa esteira rolante. Lá estava eu, enclausurada, quando uma forte rajada de água, sabão e escovas atingiu meu carro vindo de todos os lados. E se eu ficar presa aqui ou a água entrar? Pensei de modo irracional. De repente os jatos de água pararam. Após uma secagem a ar, meu carro foi empurrado de volta ao mundo exterior, limpo e polido.
Em meio a tudo isto, lembrei-me de alguns momentos da minha vida em que eu parecia estar em uma esteira rolante, vítima de forças além do meu controle. Eu agora as chamo de “experiências no lava car”. Lembrei-me de que sempre que passei por águas profundas meu Redentor esteve comigo, protegendo-me da maré que subia (Isaías 43:2). Quando saí do outro lado, o que sempre ocorreu, eu era capaz de dizer com alegria e confiança: “Ele é um Deus fiel!
Você está no meio de uma experiência como esta do lava car? Confie que Deus o levará até o outro lado. Você então poderá ser um testemunho brilhante do Seu poder sustentador.
Um túnel de provações pode produzir um testemunho brilhante. Joanie Yoder