Textos de Esquecimento
Se esquecer fosse difícil, até seria razoável, mas a verdade é que em todos os dias e em cada segundo, e são quase todos, nos quais eu me lembro, me dou conta de que não é apenas difícil, mas é impossível. E eu também nem sei se eu quero me esquecer e acabo me autossabotando, não quero, não quero mesmo me esquecer do amor da minha vida...
Procure dedicar-se às grandes coisas da vida, mas não se esqueça de reservar parte do seu tempo para cuidar também das pequenas coisas à sua volta. Todas as coisas que nos rodeiam têm o seu valor e a sua importância. Lembre-se que à medida em que o tempo passa e você vai saindo de cena, menos tempo lhe restará para apreciar a beleza das coisas, tanto das grandes quanto das pequenas.
...Como posso esquecer tudo o que vivemos. Esquecer pequenas e lindas palavras que com carinho me dizia. A maneira que você me cumprimentava com um bom dia. Seu jeitinho todo especial dizendo que me amava. Não meu amor, não sei se conseguirei esquecer... Dizer adeus a tudo isso, será difícil. O que vivemos foi lindo, foi mágico.Sei que tenho uma tristeza em meus olhos, mas o que me deixa em paz comigo mesma, é que aprendi com você o verdadeiro sentido do amor. Sentimento esse que com certeza é o melhor e maior que poderia ter me acontecido. Sei que eu deveria te esquecer, esquecer tudo, tudo...mas algo em mim, diz que se começou, é porque de alguma forma terei uma recompensa...Com isso te digo que desde então, eu ainda amo você!!
Quantas vezes esquecemos de olhar pra nós mesmos? Quantas vezes priorizamos o desejo do outro em detrimento ao nosso? Por tantas vezes seguimos a vida de uma forma tão automatizada que não nos damos conta de que não estamos fazendo absolutamente nada relevante. A gente sabe que é preciso trabalhar, pagar as contas e sobreviver, mas o que você tem feito para a sua alma? Como você tem alimentado seu espírito? Você tem dado a atenção que gostaria para aqueles que você ama? Ou mais ainda, aqueles que você ama sabem disso? Temos que parar para pensar no que realmente importa, faz feliz. Se priorize. Pegue um papel e uma caneta e anote tudo aquilo que você quer alcançar e fazer nos próximos meses. Sonhe alto, leia, releia. O pensamento é a arma mais importante e democrática do mundo. Todos temos, basta usarmos do jeito certo.
Um amor só se cura com outro amor. Nunca vai esquecer quem amou de verdade, mas as possibilidades de felicidade estão, às vezes, na nossa cara, basta saber perceber. Faça como nas feiras, ponha sua laranja à mostra. Alguém pode se interessar, e aos poucos vai esquecendo - não apagando - o passado.
As pessoas deveriam pensar nas ações que elas fazem a outras pessoas, ás vezes realmente esquecemos que existem outras pessoas a nossa volta e queremos botar nossas vontades na frente de tudo,por que julgamos sermos mais importante, porém você não sabe impacto que essa sua ação pode ter na vida dessa outra pessoa, o que nunca devemos esquecer é que nossas ações influenciam na vida de outra pessoa, a falta de um simples sorriso pode mudar o dia de uma pessoa e se um sorriso muda um dia imagina as palavras, um “eu te amo” “me preocupo com você” “pensei em você essa semana” “não gosto dele” “ouviu falar do que ela tava fazendo ontem?” “eles só fazem merda” pode realmente mudar a vida de uma pessoa, você não sabe o que essa pessoa está passando... Se você está incomodado com algo vá com essa pessoa, pergunte se é verdade, procure ajudar e nunca, nunquinha saia por ai espalhando coisas sobre ela, a não ser que falar pra outra pessoa ajude essa pessoa, por que assim você acaba piorando muito mais o problema. Até parece que as pessoas têm prazer de comentar sobre o erro de outras pessoas, não é por que a pessoa comete erros diferentes dos seus que você pode julga-la... Então pensem antes de fazer algo, falar, comentar ou qualquer outra coisa sobre outra pessoa
"Observei teu caminhar, tuas inúmeras vitórias, teu esquecimento e não sofri, chorei só e encolhi, afastei-me do luar, do meu único refúgio, minha mãe. Aceitei essa culpa até não querer vida, sentia ela indo mais e mais, faltou vergonha, faltou coragem, só queria deixar a existência. Insatisfatória não morte, ainda estou aqui."
Um carro atolado na lama, dificilmente sairá do lugar se não houver ajuda. Não esqueça que existem amigos para isso. Os verdadeiros. Aqueles que não são nem vão se importar, acham que o problema é seu. Sem empatia, não há nada. Sem sentir a dor alheia, sem nos colocarmos no lugar do outro, não querendo ter a consciência que poderemos estar um dia no mesmo atoleiro, não reclame se ninguém aparecer para ajudar a empurrar seu carro.
E por trás de cada olhar, observo a facilidade que me cerca e num pequeno espaço de tempo esqueço que um dia tudo deu errado. Compreendo que ás vezes verdades deixam de ser verdades, pois tudo se transforma. Você pode estar vivendo uma verdade que jamais existiu, talvez. Você pode acreditar nela, é a sua verdade e quer viver ela, mas com certeza não é a verdade de todos. O tempo chega e acaba provando, transformando sua verdade eterna e perfeita em uma grande frustação. Nosso pensamento tem que abrir as portas e janelas do universo, e ir além de verdades absolutas, mentiras ditas e eternidades impostas.
Basta querer. Basta esquecer o desassossego de mudar o que pode ser mudado e o que ainda poderá ser também. O basta também tem o assombro, mas a ousadia pode trazer surpresas agradáveis e as que não forem, catalogue como experiência. Quem fica parado no tempo, só assiste ele passar. Seja feliz, faça de tudo para isso!
Por mais que eu tente, e como tento, te esquecer não é uma opção, e quando mais longe vou mais medo tenho de não saber voltar, talvez um dia aprenda o caminho de volta ou talvez você me encontre em algum lugar... mas enquanto isso não acontece vou vivendo e convivendo com a buraco que a sua saudade cavou. Ainda há muito a ser vivido, escrito, sonhado, escondido, muito do oculto que nenhum de nós é capaz de entender, por que ainda sonho com o seu sorriso e por que lá você parece tão próximo.
Devemos aprender a ficar um pouco com a gente de vez em quando, isso não significa que esquecemos de alguem, significa que precisamos dar atenção ao nosso ser, estamos conosco 24 horas por dia, devemos ser amigo da gente mesmo antes de ser amigo de alguem, nossa alma precisa ser bem tratada, limpar nossas melecas emocionais deixa a gente mais leve!
Nações e impérios colidem no esquecimento, superando os séculos finalizando ditaduras, a luminosidade de Cristo rei dos reis, o reino impenetrável há de reinar sobre cada coração bondoso no porvir glorioso, como uma inédita colheita incontáveis são os trigais, o avante além do front que valoriza os bons combatentes que em marcha reluzente se abriga no comando do altíssimo, recompensador será vivenciar o governo de Deus.
Como disse Nietzsche: "Deus está morto!". Entretanto, creio que ele tenha esquecido de mencionar: morto para os que não creem, morto para os que em função de suas próprias irresponsabilidades não têm a quem culpar, morto para aqueles que são individualistas, morto para os egoístas, morto para os irados, morto para os levianos, morto para os receosos, morto para os ignorantes, morto para os luxuriosos, morto para os soberbos. Para esses, de verdade, Deus não está morto, mas à espera que enxerguem a Sua Luz.
A maioria das pessoas, estão preocupadas em ter, e se esquecem em ser, o que realmente são na concepção da Palavra, porque o ter não representa nada, agora o ser é o que representa tudo, não se mede as pessoas pelo ter mas sim pelo ser, é sabido que o ser é aquilo que somos, e o ter năo significa coisa alguma, pois nada temos, o que temos está temporariamente emprestados, agora o que somos, e sim com naturalidade isto com certeza é de grande valia.
O Julgamento é uma das Fraquezas que temos, perdemos tempo com o Julgar os Astros, esquecendo principalmente de cuidar de si, onde o crescimento pessoal, nunca acontece, porque aquele que Julga não está focado em agir bem e melhor. E com isto, perde muito, deixando de Fazer o que é Correto, para que tenha um Crescimento progressista, e Sobretudo Espíritual.
Te ver é essa coisa louca de esquecer quem sou... É este olhá que de mim se vai sem rumo ao olhar está paisagem linda que veio fazer morada no meu peito. É percorrer toda esta loucura linda que é você com um milhão de palavras entaladas na garganta. É este coração que corre feito menino que se perdeu dos pais num shopping lotado. É saber que tudo é vazio em seus olhos e profundo nos meus como no mar. Mas eu não me importo com isso. Eu vou morrer um dia mesmo, mas pelo menos eu sentir.
foi como sonho que tive e logo esqueci quando o dia acordou , nao esperava me relembrar dele mas veio me no sopro do vento um cheiro que me levo a relembra tais dias como se fosse hoje, eu nunca foi nada de especial mas sempre surpreendo quando faço algo de coração e sempre foi um bom amigo e uma boa pessoa ou é algo que penso agora de mim pois nos meus dias mais negros tive muitas vezes duvidas de que se eu na verdade merecia viver e foi também muitas as que tentei me matar, nao por nao gostava de viver, mas porque doía muito ver o que as pessoas mais próximas fazia aos seus familiar ou amigos, e se nao fosse um ou outro eram piores, desculpado se de que era assim o mundo e que nada poderia fazer, e é verdade eu sou só um , um em biliões o que sou eu?, e era essa a pergunta que eu me fazia, o que eu sou porque estou aqui a minha insistência nada contribui para a humanidade, eu era e sou um, um que nada pode? nao um o primeiro e logo vi nao era o primeiro era um de muitos de um numero que crescia todos os dias um que amo ama amara ,um que odiou odeia e odiara, um que compreendia que viver e isso, por vezes correr num campo de gira-sois onde nada te para onde a sempre sorriso e obrigados e outras é ter de nadar num oceano que te diz em voz alta ( vou te comer) e tu nadas mais forte ou te deixas te comer que se f... o mundo,mas nao só isso e tu o que tu escolhes ser queres ser mais um ou um entre muitos, nao, nao e isso, nao te a ver com ser, tem Haver com a diferencia, e que diferença a diferença que entre tu e eu a diferencia de pensamentos, então devo ter o mesmo pensamento nao eu devo ser sincero e disser o que vai no meu coração, de fora os preconceitos anti sentimentalistas que tenho, eu sou o que sou, e nessa verdade começo a percorrer o caminho que se desvenda a minha frente, e neste manuscrito quero te pedir o mesmo se forte se corajoso nao seda ao mal eu tive la no inferno e garanto nao a la nada que tu queiras luxuria ganancia arrogância fúria inveja gula preguiça é o que esta la e como humano tu e eu somos mais que isso nao e só maldade a também um lado bom e e esse que temos de dar ouvido para mudar o mundo nao em grandes coisas mas nas pequenas primeiro e as grandes vão cair por si credita és tu que fazes a diferencia .
Não sei se te espero ou se te esqueço de uma vez por todas. Mais uma noite está caindo e nada de você aparecer. Não há respostas, nem perguntas. Você aí, eu aqui. Nada nos define. Nem sei mais o que somos. Tempo atrás algumas pessoas até me perguntavam se eu tinha alguém, se eu gostava de alguém, se eu pensava em alguém. Eu sempre dizia que sim e que sim, falando de boca cheia, de peito estufado porque, no fundo, sempre quis ter alguém e, para mim, naquele tempo, não sei você, mas eu era todinho seu. Todinho. Hoje já não sei mais. Você tá aí vivendo sua vidinha meia boca e eu aqui na minha: empurrando aos trancos. Levando como posso. Andando sem sair do lugar. Não há mais mensagens, cartas, telefonemas, nem saudades. Parece que eu aprendi a viver sem a sua presença. Sábado passado uma amiga sua me enquadrou numa festinha entre amigos e me perguntou se eu ainda gostava de você. Um milhão de memórias passaram pela minha cabeça, pelo meu coração e eu sussurrei: "não mais..." Dei um gole na minha vodka e fui viver.
O ser humano por orgulho vaidade ambição ganância desejo de poder acatou esquecendo que, ele é descartável, o teu dinheiro não vai te salvar na doença e morte, o carro não vai te proteger do acidente, a joia é um enfeite visível vaidoso, a casa é apenas uma moradia passageira, com todas as quedas e derrotas ser humano não evoluiu o caráter moral, no final pensam que é Deus.