Textos de Esquecimento
Hoje felizmente, eu decidi te esquecer, te enterrar, ou até mesmo nao lembrar que voce existe, mais esqueci tanto de voce, e acabei esquecendo de outras coisas também, inclusive do fato de que junto com o esquecimento a noite vinha vindo, e junto com ela voltavam as lembranças, os sonhos, e o amor, que eu só tive com voce.
Eu ainda te amo ... Não consigo te esquecer nem por um segundo, é inútil tentar mudar isso, porque eu estou aqui sem você, mais você continua na minha mente ... Eu só penso em você o tempo todo ... Você continua nos meus sonhos, Habita em minha alma, no meu coração ... Eu te amo Demais e não posso nem consigo mudar isso ... Você é o dono do meu coração ...
Vamos, levante-se, compre flores, enfeite aquela malha esquecida no guarda-roupa, não espere mais o futuro, viva este presente, cozinhe com dedicação, ame seus objetos, doe aquilo que está sobrando, distribua sorrisos, use seu baton preferido, olhe para o lado, olhe o que, e quem está ao seu redor e ame , pois tudo que voce vê, é o futuro que lhe chegou! Ahhhhhh não está como voce queria? Mude!
As pessoas dizem que na distância a gente esquece, tudo que já passou. Esquecemos até os momentos ruins, mas não aceito essa idéia de que ficando longe de você, te esquecerei. Porque sei que continuarei sendo eternamente escrava das vontades do seu e do meu coração. Você iluminou meus pensamentos, trouxe a luz da tua presença para o meu ser, me disse todas as verdades que eu precisava ouvir e arrancou de mim todos os sentimentos tristes que eu trazia na alma.
Jamais esqueça que tudo que vem a nós vem somente com a permissão de nosso pai (Deus) e que nada na vida é por acaso, se estamos passando por dificuldades hoje é para que amanhã posarmos entender e agradecer por todas as pedras encontradas no caminho, pois serão essas mesmas pedras que irão construir o seu castelo.
Nessa longa noite do esquecimento dickeana, esse sol que me alumia é fora de hora, e é lento e é morno, mas, de qualquer modo, bem que esquenta, se eu quero. Procuro o bistrot, mas nem ele é bar e nem é cuiabano, e depois a poeira do Egito me agride, exigindo que eu aperte muito os olhos para bem olhar. Cairo exibe suas formas sem graça, austeras, feias, a cidade plena de fantasmagorias que as luzes nas cumeeiras dos prédios sem vida não conseguem dissimular. O mar de novo me espera, nessa enorme noite das horas sem canto, das horas sem dobras, das horas em aro, no mediterrêneo de todos os pesadelos, de todos os pecados e de todos os sonhos, meu barco bem que é azul e branco da cor dese meu céu." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
As vezes acho que é bom esquecer um pouco esse “século vinte e um”. Essa hipocrisia. Essa coisa fingida. Coisas antigas me fascinam. Livros antigos com folhas amareladas. Ouvir um velho flash-back. Palavras mais verdadeiras. Sentimentos mais sinceros. Onde o romantismo não é considerado “coisa de gay”. Onde ficar em casa lendo um livro e tomando um café quente seja mais atraente do que ir a uma festa onde as garotas estão seminuas, e os garotos estão afim de pegar todas e se saírem como galãs. Onde não exista essa coisa de preconceito. Essa coisa de competitividade. Um querer ser melhor que o outro. Onde o que mais interessa é ler um bom livro. É ser sincero em palavras. Em sentimentos. Em ações. Em ser você mesmo.
As vezes dá vontade de voar pra bem longe e esquecer de tudo, fugir, se esconder das pessoas que te fazem mal, e ir em busca da sua felicidade, as vezes bate aquela vontade de gritar para o mundo e dizer que eu não aceito o que eles me impõem eu faço o meu mundo do meu jeito, pois sou eu que vou viver nele, não permito que sociedade alguma me diga como devo viver a vida, vivo sem medo de arriscar de perder ou ganhar apenas vivo com uma mala cheia de sonhos pra realizar e histórias loucas para contar, se me perguntarem você é feliz eu digo que sim, pois os sonhos que estão dentro de mim não me impede de chegar ao fim.
Esquecer é muito complicado, quando existiram tantas coisas boas, mas deixar a ferida que está aberta cicatrizar é totalmente possível e fundamental. Porque a partir do momento que a gente para de "cutucar" e deixa ela fechar, olharemos para cicatriz e saberemos que vivemos um grande amor, mas que não dói mais...
Eu sei bem como é ir tomar banho para esquecer os problemas. Sei bem como é colocar a cabeça no travesseiro e chorar para que ninguém veja. Sei como é ficar na frente do mesmo computador, ouvindo as mesmas músicas e chorando pelo mesmo motivo. Sei como é acordar e querer dormir novamente para esquecer os problemas. Eu já passei por isso, acredite. Mas eu acreditei em mim mesma. E consegui. Se eu consegui, meu irmão, você também consegue. Coloca um sorriso nesse rosto, e continua a sua jornada, pois quando você menos esperar, a vida vai te realizar.
Todos sempre falam que sempre existi uma primeira vez , mais esquecem de divulgar que a vida e cheia de ultimas vezes também . Quase nunca sabemos quando aquela e a ultima vez , e depois que ela acontece , ficamos querendo relembrar cada segundo do que foi vivido cada gesto , olhar e palavra dita.....
Eu te amo, eu sempre te amei. Às vezes eu me esquecia disso, eram tantas pessoas, tantas histórias. Mas hoje tenho certeza que o sentimento nunca deixou de estar lá. Porque mesmo sem saber, era em você que eu pensava quando ouvia aquela musica. Era você nos meus pensamentos sonhadores que flutuavam sobre meu travesseiro antes de eu dormir. Era você que eu buscava no meu choro para me carregar nos braços quando o mundo quiser me fazer cair. Era alguém perfeito para mim, exatamente do seu jeito, exatamente como você. Eu te amo, eu sempre te amei.
As pessoas hoje em dia se acostumaram à massificar o humor de uma forma que esqueceram o "timing" das coisas: Quando eu estiver fazer uma piada, é porque é zuação, não é pra você se irritar ou dar pití; Quando eu estiver falando sério é porque é sério, não responda com piadinha idiota, evite bancar o Bozo quando não lhe for solicitado. E se achar difícil discernir quando eu estou brincando ou falando sério é porque você não tem bom senso, ou desaprendeu o que é "educação", então só reveja isso em algum antigo livro de estudos sociais.
Eu quis te contar do estrago que a dor fez, mas quando vi você na minha direção, esqueci dos cortes. Mas o teu silêncio falou mais alto. Fui pela estrada torta, você pegou a contramão. Tranquei teu amor dentro de mim e entreguei as chaves para Deus. Sinto falta do "eu te amo" que você nunca me disse; e que eu disse, mas você não ouviu, porque já tinha dobrado a esquina.
Por mais que eu tente esquecer você, meu coração insiste em esperar mais um pouco. Quando fecho meus olhos eu posso te sentir perto de mim, eu posso sentir o calor do seu abraço. Em meus sonhos você sempre está presente. Seu sorriso ilumina a escuridão em minha volta, me fazendo enxergar o caminho que devo seguir. Quando eu estou sem esperanças, você me faz acreditar novamente. Quando eu me canso, você me faz ter forças. Diga que estará aqui pra me abraçar quando eu acordar? Diga que me amará para sempre? É só isso que eu quero ouvir de você agora.
Não adianta dar conselhos para esquecer alguém, se você nunca vivenciou um amor pela pessoa errada… Quem nunca sofreu por amar alguém… Nunca conseguirá expressar a dor de saber que alguém desligou o telefone, ao saber quem era. Uns podem até disfarçar, mas no fundo só quem já amou a pessoa incorreta, consegue descrever a dor de ouvir aquela voz, pedindo para não ligar mais. Só quem já se acordou desejando que tudo fosse apenas um sonho, pode descrever esse horrível sentimento de estar incompleto, sabendo onde está o pedaço que falta.
Aprovei, aproveite enquanto estou sendo boazinha com seus sentimentos e esquecendo dos meus. Aproveite, enquanto o meu amor é cego, e só consigo enxergar a través dos seus. Aproveite, mas aproveite e muito, enquanto os meus pensamentos ainda são seus, enquanto o meu coração ainda é seu, e nos meus sonhos só vem o teu nome junto ao meu... Aproveite, porque depois você pode não ser mais o meu Romeo!
Deve ser fácil esquecer esse tal amor, não é mesmo? Sair por ai aos fins de semana com amigos, me divertir a beça e voltar só de madrugada. Usar o celular e os fones de ouvido apenas para fugir de tudo e de todos deliciando-me com uma boa música. Conversar com minha melhor amiga sobre vários assuntos, ir ao cinema e me distrair com as piadas sem graça dos meus amigos. Não é fácil porque eu não quero simplesmente esquecer. Quero sair com voce e me divertir a beça, chegar no horário que meus pais recomendam com voce na porta de casa me beijando, entregando-me sã e salva a eles. Quero usar o celular para mandar sms de madruga pra voce, ouvir músicas que me fazem lembrar voce. Converasar com minha melhor amiga sobre voce. Ir ao cinema com voce e rir das tuas piadas sem graça. É… Não é tão fácil quanto parece, ne. Pois é… Nem tudo é como queremos que seja e eu tenho que me conformar com isso e começar a me adaptar com as mudanças.
As pessoas esquecem que todos somos seres humanos, que temos qualidades e também temos defeitos, que todos erramos, mas algumas não entendem... e acabam fazendo uma "tempestade" diante de um erro, cada falha vira um motivo, isso vai se acumulando, de tal forma que começamos a não acreditar em nós.. (um erro fatal), afinal "todos nós temos defeitos".. talvez seja até um pouco nossa culpa... que tentamos todo o tempo fazer o melhor, nos preocupamos demais em não errar e tentar ser visto como uma pessoa esforçada. O tentar ser "melhor" é tanto que exigimos demais de nós, ai é que as pessoas não percebem que você se preocupa de verdade.. e acaba por só te criticar e apontar a cada momento possível seus erros. E quando percebem todo seu esforço, já será quando você estiver ausente.
Ás vezes tudo oque sabemos é ver o lado ruim das coisas,de esperar o pior e dar o pior,e esquecemos que para a vida acontecer,depende apenas de nós mesmos. Depende dos seus sonhos,da nossa mente aberta e exclusivamente de você. Não adianta apenas querer ou tentar ser feliz,apenas relaxe a mente,repire fundo e sinta a energia possitiva. Faça com que as coisas aconteçam ao seu modo,saia da rotina,mude o ritimo,jogue fora seus medos e toda a negatividade. E sem temer o futuro,vá apenas vivendo o presente,dia após dia mergulhando no desconhecido. A partir de agora que meu coração dite as regras, vou caminhando com toda a positividade,com a certeza de que a vida é linda e absurda,pois a verdade é que estamos aqui mas amanhã talvez não mais, portanto viva o hoje,e faça com que o ato de simplesmente estar vivo seja motivo de alegria.