Textos de Esquecimento
Quero esquecer do teu abraço, me amarrar em outro laço, me desprender do teu afago. Quero cuidar sem ser só por pensamento, quero carinho noite e dia. Quero e não quero você. Ou melhor, quero mas não posso ter você. E isso não me dói mais. Fui obrigada a aceitar que certas coisas não nasceram para ficarem juntas, e uma dessas coisas somos eu e você.
Eu nunca vou esquecer do teu jeito, do teu beijo, do teu cheiro. E também nunca vou esquecer de todas as vezes que me fizesse chorar e de todo sofrimento que você me causou. Me roubasse sorrisos, me roubasse lágrimas e até roubasse o meu coração. Mas acho que tá na hora de devolve-lo né? E traga-o limpo. Faz uma faxina nele antes de me trazer de volta, joga todo esse amor doentil por ti fora. Me traz ele curado, tá? Quero entregar ele a alguém que se importe, quero que alguém cuide dele do jeito que tu deveria ter feito. Eu só pedi o teu amor, e nada mais do que isso. Só me bastava ele. E eu fui tudo, menos o suficiente pra te fazer permanecer aqui. Foi em fração de segundos que meu coração foi totalmente quebrado, não bastou só me usar, teve que me decepcionar também. Eu só quero que um dia você enxergue que me perdeu, e sofra. Sofra por não poder me ter como antes, sofra por não ser mais a minha primeira e única opção e sofra mais ainda quando perceber que eu superei a queda e o único sofrimento que restou pra ti foi desprezo. Quero que sintas profundamente o meu repúdio, e que reconheça a burrice que fizeste quando perdesse a mulher da tua vida por opção própria. E por mais que possa doer, nessa hora terás que se enquadrar nessas três palavras: você me perdeu.
O que eu faço, para pelo menos parecer que esqueci você, é não é uma coisa muito boa, estarei enganando a mim mesmo […] eu só presciso de um tempo sabe, um tempo para pensar, um tempo em algum lugar fresco, onde posso abrir minha mente ao mundo, e tentar imaginar como seria te esquecer, talvez fosse melhor para mim, pois dói e você parece nem ligar. Pelo menos fingi ligar, por favor da um sinal, me faz acreditar no amor, ou pelo menos para de me iludir.
E a distância pode me corroer por dentro numa sensação de formiguinhas loucas pelo bolo que esqueceram em cima da pia da cozinha. A saudade pode me deixar na cama numa manhã de sábado, em meio a embalagens de chocolate e farelos de biscoito. E esse amor guardado pode até se refrescar na lembrança de você, sendo o auge da minha memória, no melhor pensamento do dia, no lugar onde o seu sorriso, por um instante, foi meu. Porque, ainda assim, sei que te amar nao é sacrifício. É recompensa.
Eu quis te contar do estrago que a dor fez, mas quando vi você na minha direção, esqueci dos cortes. Mas o teu silêncio falou mais alto. Fui pela estrada torta, você pegou a contramão. Tranquei teu amor dentro de mim e entreguei as chaves para Deus. Sinto falta do "eu te amo" que você nunca me disse; e que eu disse, mas você não ouviu, porque já tinha dobrado a esquina.
Por mais que eu tente esquecer você, meu coração insiste em esperar mais um pouco. Quando fecho meus olhos eu posso te sentir perto de mim, eu posso sentir o calor do seu abraço. Em meus sonhos você sempre está presente. Seu sorriso ilumina a escuridão em minha volta, me fazendo enxergar o caminho que devo seguir. Quando eu estou sem esperanças, você me faz acreditar novamente. Quando eu me canso, você me faz ter forças. Diga que estará aqui pra me abraçar quando eu acordar? Diga que me amará para sempre? É só isso que eu quero ouvir de você agora.
Não adianta dar conselhos para esquecer alguém, se você nunca vivenciou um amor pela pessoa errada… Quem nunca sofreu por amar alguém… Nunca conseguirá expressar a dor de saber que alguém desligou o telefone, ao saber quem era. Uns podem até disfarçar, mas no fundo só quem já amou a pessoa incorreta, consegue descrever a dor de ouvir aquela voz, pedindo para não ligar mais. Só quem já se acordou desejando que tudo fosse apenas um sonho, pode descrever esse horrível sentimento de estar incompleto, sabendo onde está o pedaço que falta.
Aprovei, aproveite enquanto estou sendo boazinha com seus sentimentos e esquecendo dos meus. Aproveite, enquanto o meu amor é cego, e só consigo enxergar a través dos seus. Aproveite, mas aproveite e muito, enquanto os meus pensamentos ainda são seus, enquanto o meu coração ainda é seu, e nos meus sonhos só vem o teu nome junto ao meu... Aproveite, porque depois você pode não ser mais o meu Romeo!
Deve ser fácil esquecer esse tal amor, não é mesmo? Sair por ai aos fins de semana com amigos, me divertir a beça e voltar só de madrugada. Usar o celular e os fones de ouvido apenas para fugir de tudo e de todos deliciando-me com uma boa música. Conversar com minha melhor amiga sobre vários assuntos, ir ao cinema e me distrair com as piadas sem graça dos meus amigos. Não é fácil porque eu não quero simplesmente esquecer. Quero sair com voce e me divertir a beça, chegar no horário que meus pais recomendam com voce na porta de casa me beijando, entregando-me sã e salva a eles. Quero usar o celular para mandar sms de madruga pra voce, ouvir músicas que me fazem lembrar voce. Converasar com minha melhor amiga sobre voce. Ir ao cinema com voce e rir das tuas piadas sem graça. É… Não é tão fácil quanto parece, ne. Pois é… Nem tudo é como queremos que seja e eu tenho que me conformar com isso e começar a me adaptar com as mudanças.
As pessoas esquecem que todos somos seres humanos, que temos qualidades e também temos defeitos, que todos erramos, mas algumas não entendem... e acabam fazendo uma "tempestade" diante de um erro, cada falha vira um motivo, isso vai se acumulando, de tal forma que começamos a não acreditar em nós.. (um erro fatal), afinal "todos nós temos defeitos".. talvez seja até um pouco nossa culpa... que tentamos todo o tempo fazer o melhor, nos preocupamos demais em não errar e tentar ser visto como uma pessoa esforçada. O tentar ser "melhor" é tanto que exigimos demais de nós, ai é que as pessoas não percebem que você se preocupa de verdade.. e acaba por só te criticar e apontar a cada momento possível seus erros. E quando percebem todo seu esforço, já será quando você estiver ausente.
Ás vezes tudo oque sabemos é ver o lado ruim das coisas,de esperar o pior e dar o pior,e esquecemos que para a vida acontecer,depende apenas de nós mesmos. Depende dos seus sonhos,da nossa mente aberta e exclusivamente de você. Não adianta apenas querer ou tentar ser feliz,apenas relaxe a mente,repire fundo e sinta a energia possitiva. Faça com que as coisas aconteçam ao seu modo,saia da rotina,mude o ritimo,jogue fora seus medos e toda a negatividade. E sem temer o futuro,vá apenas vivendo o presente,dia após dia mergulhando no desconhecido. A partir de agora que meu coração dite as regras, vou caminhando com toda a positividade,com a certeza de que a vida é linda e absurda,pois a verdade é que estamos aqui mas amanhã talvez não mais, portanto viva o hoje,e faça com que o ato de simplesmente estar vivo seja motivo de alegria.
O amor é um sentimento sem ressentimento, que ama esquecendo-se dos momentos que o próprio amor sofreu constrangimento. É o ato de entrega sem reservas, independente de outros momentos... O amor é algo sublime que sobrevive do apropriado afeto. Sofre calado, mesmo sentindo dor; ele é o amor. Espera na fila da incompreensão, suporta traições e aflições; esboça alegria na trilha dos anseios. Falar do amor é tentar amar o amor na forma mais fácil de sentir o amor... Suas etapas. O amor é gratuito, nos ama ilimitadamente. Entender o amor é simplesmente olhar pela janela da gratidão e acalentar o coração quando este, por algum motivo, foi machucado em nome do amor, que por desamor, alguém usurpou o próprio amor... O amor é brando, silencioso e paciente... Quero aprender mais do amor!
Há tempos em que precisamos largar o que já foi (des)gastado com o tempo e esquecer dos caminhos que sempre percorremos, dos percursos que já sabemos de có. Temos que ousar uma nova travessia, um novo ambiente, um novo salto. É tempo de mudanças, novos movimentos e passos que nos façam desgrudar da nossa própria margem para ir de encontro ao desconhecido. Precisamos aceitar o novo sem medo de ser feliz.
Eu fiz uma promessa, esquecer-lhe-ei, custe o que custar. Desculpa, eudesisti, na verdade estou desistindo, de mim, de ti de nós, desculpapor demorar tanto para começar desejar o esquecimento, o desapego, desejar deixar de desejar-te. Nem sei mais o que escrevo, meussentimentos estão tão confusos.. tão abstratos. Não sei mais o que faço, ou que deixo de fazer.. não sei mais de nada.
Esqueça o ontem, viva o hoje e não se preocupe com o amanhã. Faça o que você quiser todos os dias, por que cada dia é um presente que Deus te dá, para que você tenha a chance de fazer o que não fizestes ontem. E um dia, se pensarmos bem, é muito para ser desperdiçado. E o mas importante, não tenha medo de errar!
O vento leva e traz. Coisas boas e coisas más. Leva o que foi dito e faz esquecer. Leva os problemas e te faz viver… Leva os pensamentos ruins e traz as coisas novas. O vento também traz as lembranças, todos os tipos existentes dela; aquela que nos faz sorrir ou aquela que nos faz chorar de saudade. Aquelas que você estava desejando encontrar ou aquelas que um dia você fez questão de esquecer… O vento; leve vento; doce vento… Alguns dizem que é forte e que seu gosto é amargo, mas isso vai de opinião. Aliás, vento não tem gosto, simplesmente realçam o gosto da saudade que sinto de ti.
Estou me decompondo com a solidão frigida do meu quarto. E pra esquecer o tempo, finjo escrever. Não sei mais falar, perdi o jeito de abraçar, o gosto de beijar, e falar coisas simples como “eu te amo”. Acho que estou meio viciado. É coisa de escritor. Quem escreve não vive, sobrevive das raras palavras.
Te agradeço por ter me feito esquecer todo mal que um dia eu sofri por conta de um amor que havia acabado, você veio, foi chegando e invandiu. Nunca chorei por você e se chorasse também seria uma grande idiotice. Nunca soube o que você realmente chegou a sentir por mim e eu não tenho a mínima vontade de saber. E você nunca vai saber que tudo me fazia feliz era só teu nome que me alegrava nas aulas de física, poxa, você era o meu assunto mais preferido de todos.
Depois que passar muito tempo, todos estivermos velhos, esquecidos dos tempos que vivemos, não, calma aí, não completamente esquecidos, esquecidos apenas como era bom. Era tão bom ficarmos todos reunidos conversando, coisa de bons amigos. E depois de percebermos que não foi possível ter aproveitado mais, podemos nos arrepender, arrepender de não ter distribuído mais abraços, ter falado um pouco mais aquilo que preferíamos deixar em silêncio. Um dia então, com toda a idade que teremos, com todas as boas lembranças que guardaremos, vamos querer voltar ao passado, reavaliar todos os momentos, querer presenciar tudo outra vez! Então, a conclusão disso tudo é que não se pode deixar de aproveitar as pessoas ao seu redor, as conversas, cada minuto, cada amigo, cada amor. Não, não esqueça de ninguém por causa de outra pessoa, seu coração sempre caberá mais um. Se pudermos mudar agora as coisas, quando ficarmos bem velhos, ao invés de pensar "Putz, deveria ter feito mais", pensaremos: "Nossa, eu fiz tudo o que eu queria fazer, estive com todas as pessoas que queria estar, não desperdicei ao menos um momento junto de quem amava." E isso só poderá acontecer, caso você ainda não esteja ao lado de todas aquelas pessoas que amava. Caso o tempo leve aqueles que lhe trouxeram o bem, não fique triste, porque enquanto você viveu, puderam compartilhar todo esse bem.
Não consigo te esquecer em nenhum momento da minha vida, você foi bom e companheiro, foi amigo verdadeiro, esteve sempre ali com bons conselhos, sinto falta de te ouvir cantar, sinto falta de cantar contigo, se fosse viver alguns momentos de novo, pode ter certeza que muito deles serião ao seu lado.." PS: EU TE AMO..