Textos de Esquecimento
Eu te esqueci. Esqueci aquele habitual friozinho na barriga sentido só de ouvir teu nome por aí. Esqueci do quanto a gente riu até a mandíbula doer, do quanto a gente chorou temendo a perda um do outro… De como a gente se desesperou achando que tinha perdido e de como o alivio foi grande quando percebemos que era só alarme falso. Esqueci de todas às vezes em que você destruiu e reconstruiu meu mundo em questão de segundos. Esqueci de como sua voz fica bonitinha quanto tu tá com sono e de como sua risada me dá vontade de sorrir. Esqueci das vezes que escrevi teu nome no meu caderno e na minha mão. Esqueci de como deixei o mundo de lado pra te por como prioridade… E de como não me arrependi em nenhum momento disso .
Você precisa entender que regredir porque te decepcionaram não te fará esquecer, superar ou amadurecer. O que nos muda é a presença do Senhor que nos leva sempre a seguir em frente! Não mude quem você é, não altere nada em você por coisas levianas. Mas, deixe sempre que o espírito santo te transforme e te prepare para o melhor de cada amanhecer.
Sinceramente...Não entendo, nunca entendi. Por que você vem tão lindo, me esquece tão feio e sempre volta como se nada tivesse acontecido? Por que finge que não me conhece e volta como se tivesse passado toda sua vida comigo? O que você quer de mim? Nunca vou conseguir me responder e nunca vou entender porque tremo toda quando você passa e sei que você sente o mesmo mas no final nunca ficamos juntos. Pra nós tem que ser mesmo tudo tão difícil? Você sempre dificultou tanto as coisas e isso sempre acontece no final, nossos caminhos estão sempre cruzados mas nunca juntos. Mas por quê?
''E ela saiu do pc .. tentando esquecer o que passou no dia, mesmo que não tivesse sido nada demais, ''sempre em frente'' ... Uma lagrima acabou escorrendo dos olhos fundos, Não percebeu ! ..Arrumou sua cama, despenteou o cabelo e se encarou no espelho . encostando sua própria testa em sua testa, sentiu raiva, sentiu dor, sentiu agonia .... Tirou novamente aquela mesma lamina, encarou e pensou : não vale a pena ... E foi deitar... com um sorriso no rosto de quem fez um desenho mal feito e apagou na borracha, pra começar um novo amanha''
Sentado no escuro, não posso esquecer ,vou tentar apagar voçê de mim, apagar essas lembranças do meu coração, as vezes tenho a idéia que não estou vivo, ou isso tudo não parece uma ilusão ? Elevo as mãos a cabeça pra não perder o juízo, não sei o que esta acontecendo , so quero tirar você de min.
Sabe a garotinha? ela ainda vive aqui, mas bem lá no fundo, bem no fundo mesmo, e ela se esqueçeu de tudo e de todos que a esnobaram, hoje o mundo dela é mais colorido que seu cabelo, o seu sorriso é mais brilhante que ouro, hoje ela só ama para ser amada, apesar de ter a insegurança, ela com muita segurança fala para ele que ela não é de pano, porcelana ou muito menos de vidro, ela é de carne e osso e tem coração, por que você não percebe? a garotinha estava o tempo todo aqui, o tempo todo e oque você fez? pense e deduza, porque ela irá fazer o mesmo com você.
Deixo o brilho no olhar esquecido em algum passado, como quem se perdeu em sua imensidão de lágrimas, e se esqueceu de ligar à luz do quarto. Perdi o calendário da alegria, apenas risquei os dias de profunda agonia. Deixei de lado a sua fala, como se fosse uma música enjoada. Apenas guardei pouca saudade, que como pouco está indo embora, e dando espaço ao vazio de algo que foi tão profundo, que o fundo virou um abismo dentro de mim.
Porque eu te amo assim...não consigo te esquecer? Será possivel isso...Por favor DEUS me faz esquece-lo...cada lágrima que derrama é de pura saudade sua...se grito que te odeio,te chamo de idiota...é porque não está do meu lado.Todas as burradas e erros que cometo são decorrentes da sua ausência em minha vida,pois sem você estou perdida,não consigo me encontrar em mim...tenha piedade de mim,te imploro em qualquer lugar que você esteja ,que por misericórdia devolva minha razão de viver.
Eu assumo que te amo, não consigo te esquecer, não dá pra viver assim, sem você, eu vivo pensando em você, não paro de escrever, minhas memórias, pensamentos, meus sonhos de cada dia que queria realizar com você, ainda posso ouvir você dizendo amanhã a gente conversa, me abraçando, me beijando e indo embora, indo, me deixando aqui, ficando dias e noites na saudade, chorando, te amando, querendo seu amor, eu vivendo longe de você não sou ninguém, sem seu amor não sou ninguém.
Os problemas no relacionamento começam quando discorremos que conhecemos tudo sobre o outro. Esquecemos-nos da vida da outra pessoa. E esquecemos que cada pessoa é um universo, um mundo diferente. Quem disse que somos capazes ou obrigados a entender o Universo? Não importa o quanto pensamos que conhecemos o Universo, sempre haverá esferas mais profundas que não conhecemos!
Eu fingi esquecer, decidi me afastar, e escondi muito bem as minhas lágrimas. Enganei a todos, desejando também enganar meu coração. Eu tentei. Tentei muito. Tentei tanto que já não consigo mais tentar. E hoje eu só quero chorar e gritar tudo o que eu sinto, sem ter que me apressar. Porque uma coisa eu aprendi: eu posso mentir para todos, mas nunca para mim mesma. E hoje eu choro, porque chorar é tudo que me resta.
E chega a ser engraçado como uma pessoa consegue te fazer esquecer de toda a tristeza que lhe persegue. O que será que essas pessoas tem? Quais são seus truques ou mágicas? Talvez, as respostas não me cheguem, mas eu só quero que isso não se acabe. É um certo encanto que me encanta, me faz bem, me completa. É uma forma de salvar até melhor que remédio, é a cura feita por Deus para mim.
Não se esquece ninguém, o máximo que se faz é mudar o posicionamento deste alguém da sua vida, quem hoje é amor, amanhã pode não ser mais, as prioridades mudam de acordo com as atitudes, mas esquecer nunca. As pessoas não são cousas, não caem no esquecimento, são lembradas sempre, entre décadas e décadas, a unica diferença é o que se sente quando lembra delas!
Me conta alguma história. Me coloca pra dormir. Esquece o português que se escreve, me fala com as tuas palavras, com o som do teu sorriso. Eu cansei de encarar as noites; também mereço dormir nelas. O que é luz e o que é escuro? Quando eu posso fechar os olhos? Quando a história vai me fazer adormecer? Quero as cores dos sonhos e não as lágrimas dos pesadelos. Quero você, eu e você. Quero saber te escrever, e quero saber quem é você que me lê. Quero qualquer conto de fadas que faça a gente sorrir mesmo sabendo que a vida é chorar. Essa criança estúpida e crescida esqueceu algumas etapas da vida e nunca esqueceu outras, então, no meio da madrugada me desculpe se o meus olhos abertos te assustarem… Desculpe se eu sair correndo no meio da noite, mas os meus caminhos parecem sempre um fogo cruzado. Me deixa ficar, me deixa dormir. Não me deixa te ver saindo…Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica, esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas as outras pessoas.
Pensar no passado, ou tentá-lo esquecê-lo? Não, melhor não, pois ele não irá esquecê-lo e vai se lembrar: o dia do seu aniversário, a data em que colocaram as alianças, aquela viagem que fizeram e simplesmente foi terrível, ou então, aquele beijo que deram escondido dentro do cinema. Ah, esquecer, melhor não! Viver é recordar. Lembranças estás que se foram, um dia poderá voltar com outrem, sempre assim, a vida nos prega surpresas; e o mundo gira tudo em sua volta, mas não com a pessoa em que tentou esquecer, mas as recordações que irão fazê-lo acordar para uma nova realidade de vida. Quando a felicidade bater em sua porta, não a despreze, pode ser a última vez que a veja.
Meu bem, quando eu digo que vou esquecer de você, eu levo a sério então não se aproveite novamente da minha fraqueza. Pensei que você fosse homem, mas não você é um muleque que ao invés de borrar batom borra o rímel. Sabe hoje vi um casal lindo, um menino passando rímel na menina, ele borrava tudo mas sabe mesmo tendo raiva, tudo é tão lindo, tudo é tão perfeito. Por que só eles podem? Será que eu tenho algum problema? O que eu faço pra você me perceber? Por favor só lhe peço paciência, pois fiquei fria, sim muito fria por sua causa. Sem querer as pessoas nos modificam é muito muito ruim; Você sempre foi assim ? Sem coração? Sem nada ?. Você não precisa machucar outras pra se afastar só tem que ser natural. Seja menos sem coração, tente não machucar as pessoas com a sua dor ! Já lhe dei muitas chances agora é sua vez de me reconquistar.
Falta tanta coisa para sentir o que um dia sentimos. Falta coragem de assumir, coragem de esquecer, coragem de fazer diferente mesmo quando o que se sente continua igual. E hoje, ao pensar no que escrever eu só consigo me lembrar de uma frase: "Te amo tanto, tanto, tanto que te deixo em paz."
Esquece tudo o que eu te disse vai... Deixa de lado toda essa bobeira de "não dar mais certo". Esquece as minhas mentiras ridículas. Esquece as minhas tentativas inúteis e dolorosas de tentar me afastar. Deixa pra la esse meu jeito estranho, essas minhas idéias loucas. Esquece tudo o que eu te disse ontem... Eu jamais saberia ficar sem você, eu não quero, não posso, ficar sem você. Esquece os meus ciúmes, as minhas crises sem motivos. Esquece a minha falta de paciência, a minha ausência. Esquece também essa minha mania de achar que a gente não tem mais nada a ver, porque isso é uma grande mentira. Diz pra mim que ainda vai ficar, que ainda quer ficar. Diz que eu sou louca, que você não me entende, que eu te enlouqueço. Diz que você ta irritado, grita comigo igual aquela vez em que você me jogou na cama, e disse que sou eu que você quer, que sou eu que você quer do seu lado pra sempre. Aquele dia eu olhei nos seus olhos com os meus cheios de lágrimas e me rendi. Não teve como não me render, a sinceridade estava estampada dentro dos seus olhos. Diz que eu sou chata e que você não aguenta quando eu começo a reclamar. Diz que você não gosta de brigar. Me ignora, não me atende, briga comigo, mas não diz que não vai ficar. Eu quero você na minha vida. Quero concluir tudo o que planejamos até agora. Quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez. Quero te beijar antes de dormir, e te acordar com um café na cama. Quero olhar nos seus olhos e te dá a certeza, que todos os dias em que eu acordo, o único que eu desejo é você. Quero a gente, assim, com brigas, discussões e amor, e carinho, e paixão e tudo aquilo que só a gente sabe como fazer. Quero os nossos filmes, as nossas risadas. Quero o seu ciúme bobo, a minha implicância chata. Quero eu e você, com defeitos e qualidades. Assim como realmente um casal é. Não desiste não, eu ainda quero tanto. Eu ainda preciso tanto. Diz que vai ficar, diz que eu sou uma maluca de carteirinha e tudo, mas que ainda assim, é a única pessoa que faz você ter paz, é única que te dá segurança. Diz que eu sou o oposto do que você sempre esperou e idealizou pra você, mas que ainda assim com todos esses contras, você me quer como ninguém nunca quis. Diz que vai ficar, que vai ser complicado, mas vai dar certo. Porque mesmo com todas as nossas diferenças, o que existe entre a gente, é amor, é carinho, é cumplicidade... E vai ser assim até o fim.
Na noite da dor, esqueceu de sentir algo, e as vezes não sentia, só mantinha sua cara fechada para todos. Sentava no seu canto e lia seu livro, e ninguém lhe notava, a não ser os que a achavam estranha demais, estranha por não ser extravagante, estranha por não ter amigos e por ser deprimente demais. E ela era muito deprimente, e todos lhe diziam isso, e eu acho que essa é a segunda vez que lhe conto isso, mas acho que é porque ela estava bastante deprimente naquele dia, quando finalmente tomou coragem e atirou na própria cabeça, com o rifle de seu pai, que vivia mostrando a arma por todo canto. E a morte veio, e ela era mais deprimente do que a garota, que em cima do balcão da cozinha, deixou um bilhete. E o bilhete dizia coisas lindas, e eu queria ter lido, mas só pude ouvir, e eu queria ter visto como ela escreveu, porque ela escreve bem, e eu chorei quando ouvi suas palavras, chorei porque acho que também sou deprimente. E acho que sou mais deprimida do que ela, porque eu estou observando seu corpo ser enterrado, e acho que vi seus olhos abrirem, e vi sua dor, e suas lagrimas, e acho que sinto muito, porque chorei, e ninguém podia me ver, porque além de tudo, sou apenas um estado da mente. E eu morri também.
As vezes esquecer tudo poderia lhe trazer as mesmas dores ou ate decepções maiores, lembre-se que cada dor foi necessária para que você se tornasse mais forte e com uma visão mais adequada do mundo, então não queria esquecer tudo, apenas agradeça as pessoas que te fizeram passar por tudo isso, elas fizeram você construir um acervo de sabedoria inimaginável por qualquer pessoa, onde quem mais perdeu foi elas e não você, você com o tempo se tornou melhor e com mais credibilidade e elas tiraram oque de proveito msm? ;D