Textos de Esquecimento
Difícil esquecer momentos bons que passei... Você veio pra mim um pouco tímido. .. necessitado de carinho ... e amor, eu te dei... naquele instante você se revelou e mostrou pra mim um carinho enorme uma total afeição, e fui te conquistando dia a dia mais.. e você a mim também. .. e nossa amizade assim aparecia linda como ela era... cumplicidade total.... Hoje não tenho mais você... mas ficou um pedacinho de sua existência em mim... mesmo que doa lembrar.... Não quero chorar... isso dói. .. Você foi importante, e mesmo que nada vá te trazer de volta.. aqui deixo o meu sincero sentimento de carinho e gratidão e onde esteja ... Você se foi, deixou muito de si e levou um pouquinho de mim... animal? Ser tambem sentimental.....amigo sincero e fiel..... meu gatinho meu amiguinho, aonde esteja....Eternizado sua memória ficou... meu humilde agradecimento aqui deixo... Mesmo que eu evite lembrar... em mim você sempre vai estar.
Quando o amor é novo nos sentimos únicos e esquecemos de tudo e do mundo,ficamos somente aliciados um pelo outro,mas quando ele começa ter vírgulas;a gente percorre pelo mundo em busca de soluções. para que não aconteça isso, ame-se primeiro a ti mesmo e só assim amarás e serás amado sem vírgulas.
Olhamos as pessoas e suas conquistas, percebemos como são felizes e nos esquecemos de quantas lágrimas escorreram para que isso acontecesse, quantas noites em claro passaram pensando nos problemas que ameaçavam suas conquistas e talvez a própria vida. Digo, as derrotas são escadas para que cheguemos a um objetivo. Todo mundo quer sentir o perfume, mas quase ninguém quer trilhar o caminho de espinhos para colher uma bela flor.
Tenho certeza que não existe uma linguagem pra você esquecer uma pessoa ... Acho que o único que pode dizer isso é o tempo ... Mas também existem coisas que são inquebráveis e inesquecíveis , mesmo se o tempo passar não prometo dizer que vou te esquecer , porque não vou , o que sinto é algo muito mais forte que isso ...
Quantas vezes antes de te conhecer, eu levantava atrás de algo para me fazer querer viver e esquecer as várias feridas abertas que viviam em mim, aí... Eu te conheci, você fez eu ter uma única razão para levantar da cama de manhã e sorrir, e se eu te disser que eu não sou nada sem você? Nem me reconheço mais, você curou as feridas que eram incuráveis, você é o meu Sol, meu oxigênio, o meu melhor, sinceramente? Perdi a linha de raciocínio a partir do primeiro braço, nem cito então o primeiro beijo, já te disse que quero viver todos os meus sonhos com você? Quando eu acordo, só quero ver seus lindos olhos novamente, vou fazer o nós valer a pena pra você. Escrevo esses desabafos para poder lembrar ardentemente das tardes que passei ao seu lado sendo a garota mais feliz da galáxia, novamente afirmo, você é mais inesquecível que a Segunda Guerra Mundial.”
Autistas depois que fazem 18 anos são esquecidos. A luta desenfreada é quando são ainda crianças e a gente acha que vai ser revertido o autismo. Na medida que crescem a gente vai ficando calejada de sair atrás da cura, e aí eles também são esquecidos como a gente... que é mãe. O mundo para aos 18 anos para o autista e para a mãe também que não vê mais horizonte. Quando criança a gente enxerga muito além do arco iris. Quando adulto o arco iris some...e a nossa porta se fecha, e o que nos resta é apenas uma janela aberta.
Você acha que se afastanto da pessoa que ama, você vai esquece- lo, mas na verdade so vai fazer você sofrer mais ainda, é se você conseguiu esquece- lo, você não o amava de verdade pois um amor nunca e esquecido e quem esquecer nao sabe o que é amar, pois quando amamos e simplismente para todo e o infintito... Sempre...
É preciso esquecer os sentimentos enganosos, eles nos pegam tão fundo que nos deixam atordoados, confusos, sem rumo e sem caminho, faz o corpo se descompassar da alma, mas quem nunca se sentiu assim que atira a primeira pedra, eu não atiro, pois sei que sou assim, amo como a velocidade da luz, odeio como a durabilidade do raio, sou 8 ou 80, do meu beijo sai o mais profundo sabor dos manjares dos Deuses, mas também sai a mais dolorosa espedida!!!
Olhe profundamente o brilho dos meus olhos, sinta a magia do meu amor. Esqueça os amigos, as diversões, o passado e fixe por um momento somente no brilho dos meus olhos e no amor no brilho dos meus olhos e no amor que o contagia. Só então, perceberá a imensidão do sentimento que tenho por ti. Na dúvida que esse mundo cruel te trás, lembre-se do olhar e do amor sincero que sempre te ofereci.
Muitas gente faz de tudo pra ser feliz e acaba esquecendo que a felicidade é uma coisa tão simples que as vezes passa por nós e nem percebemos. Não ache que vai encontrar a felicidade em coisas ou bens materiais - conheço pessoas felizes com muito pouco e outras infelizes tendo tudo - . É algo diferente, que está preferencialmente nas pessoas, nos gestos, no dia a dia, na saúde, no riso, nos amigos, nos filhos, ... Tolo quem achar que pode medi-la em moedas ou em inúteis objetos da moda (tão amados hoje e que estarão no lixo de amanhã) e lembre-se felicidade também exige o cuidado consigo mesmo e com as pessoas que gostam da gente. E sejamos rápidos, pois o tempo pra ser feliz é curto e passa logo, igual a esse domingo... CARPE DIEM e sejam felizes !
Pare de olhar para trás, esqueça do passado. Como o próprio nome já diz, é passado, já passou. Tudo que ficou para trás, você já viu, já conhece, já sabe que não deu certo, e já deveria ter superado. Vai continuar andando para trás, com medo do futuro? Pare de reviver o que já foi vivido, está na hora de ir atrás do desconhecido. Começar uma nova vida, enfrentar outros problemas. O seu foco é seguir em frente.
Esqueço até dos meus pensamento de alguns muito lindos de outros nem tanto, esqueço das minhas dores e angustias as vezes esqueço de ser uma pessoa alegre para sofrer com a dor do amor, esqueço do que te fiz e principalmente do que me fez, no mar do esquecimento é proibido navegar se não é fato que não se esqueceu mas, eu como falho esqueço de coisas importantes esqueço as vezes de perdoar esqueço de lançar fora ressentimentos, esqueço de amar como um todo e não como um tolo que só ama em momentos bons,esqueço nomes e alguns rostos esqueço de mim pra lembrar de quem não me ama e em seguida esqueço que não devo estar escrevendo isso tudo...
Quando a gente tá se apaixonando, a gente esquece. A gente esquece que precisa de outras pessoas além do nosso “amorzinho” e tem gente que fica completamente babaca. A gente esquece do passado, de tudo que errou antigamente, de tudo que era pra dar certo mas foi pro brejo, do quanto já sofreu por se apaixonar. O lado egoísta aparece… Você se isola do mundo e se aproxima de uma pessoa só. E quem é que não fica iludindo, achando que é pra sempre? Fazendo planos de casar, morar junto num apartamentinho bagunçado e ter um cachorro com nome esquisito. A gente fica meloso, pé no saco, chato mesmo. Dá quase vontade de vomitar em quem vê de fora. A gente vira corajoso, também. Acha que tudo pode se tiver o outro do lado, tá disposto pra qualquer parada, mas ambos sabemos que isso se prova mentira quando as coisas sérias começam a chegar. Porque logo a realidade vem. Ela sempre vem.
Ta tão difícil de esquecer, ainda me mato de ciumes, ainda morro de saudades e ainda desejo tudo de volta.. Qual o meu problema? Tantas pessoas no mundo e eu querendo logo quem não me quer, tantos momentos novos prontinhos para serem criados e eu aqui querendo o que já passou, o que não deu certo, o que eu queria e não aconteceu. É tão idiota eu ainda te amar.
Ser contra uma coisa que pode me destruir é seguir meu instinto e esquecer que sou humano e perceber que sou um ser vivo antes de ser um humano, mesmo vivendo dentro desse sistema eu nunca vou apoiar certas coisas, para mim o dinheiro nunca vai valer mais que uma vida, se algum dia eu pensar diferente pode ter certeza que eu morri mesmo continuando vivo...
Quero esquecer tudo...nas ondas do mar...quero descansar. é um caminho. Quero ser feliz, como o é o mar para os peixes é a isto que eu chamo respirar. Ter na vida algum motivo pra sonhar com esse teu corpo moreno cor de iemanjá que me inspira e transpira certeza de que agora viveremos o que no passado não nos deixaram.
Pode parar! Ninguém tem culpa ou precisa aguentar mal humor do outro. Não esquece que cada pessoa enfrenta batalhas também. Respeite ... só assim será respeitado. Nem todo sorriso significa que a pessoa esteja bem. Nem toda alegria significa que a pessoa não esteja chorando por dentro. Pense bem antes de magoar.
Eu tinha me esquecido como era esquecer aquele olhar. Já se passara muito tempo desde que me senti assim. Não era novidade o cintilar no sorriso, o encanto do riso frágil e o coral das bochechas, então por quê meu coração tilintava como nunca antes? Me sentia um pouco embriagado, e não me leve a mal, mas você me dá dor de cabeça. É quase impossível te entender, e mesmo que eu tivesse todas as peças do quebra-cabeças seria uma palavra cruzada te desvendar, você é meio que doida, sabe? Só que eu sou mais. Sou muito mais louco neurótico pinel das ideias para tentar me fazer de cego-surdo-mudo diante da atual situação. Eu nego a mim mesmo o que não pode ser negado a si mesmo. Você pode ser doida, irritante, dramática, repetitiva só que o fraco da parada não é você, sou eu. Não sou fraco! Entenda, que já passei por isso com você, já te amei demais por um tempo, mas deixei para lá porque percebi que era mais vantajoso te ter como amiga, do que como nada. Imagina se você soubesse e acabasse com tudo? Nosso companheirismo valia mais do que tudo, então fiz com que o assunto morresse. O seu abraço faz ventania se transformar em calmaria, seu jeito de me olhar acalma meu coração, suas palavras poéticas me fazem querer ser uma pessoa melhor, sua determinação me faz perceber que você é a única pessoa para quem eu corro quando preciso, de todos os modos possíveis é sempre você. É você com quem eu falo das minhas fraquezas, é você que eu encontro na rua, é você que nunca mudou comigo, é você que me dá conselhos, é você que me faz ter esperanças de construir uma família. Olha a loucura da coisa, até então eu fingia que não via, não sabia, não sentia….Era fácil mentir para mim mesmo, achar que era só um sentimento momentâneo, que era só um desejo qualquer, que eu estava imaginando coisas e não era mais do que parecia ser. Era melhor não pensar para não sentir, mas as coisas não funcionam assim, porque o que eu tanto procurava havia encontrado em você sem perceber, tinha algo ali - bem na minha frente - raro e verdadeiro. Uma mulher real que me fazia sentir realmente completo e feliz por ser exatamente quem eu sou.
Ontem você me ligou depois de anos e disse que não me esqueceu, que não se arrependeu de tudo o que fizemos e que a gente de alguma forma tinha valido a pena. Custei a acreditar, e você estranhou, antigamente era tão simples me convencer de algo que você falava mas agora algo mudou, coração blindado sabe? Pois é, aprendi. Numa conversa de trinta minutos eu entendi o porque que tínhamos que está longe, você me disse que estava feliz e eu mesmo sem ninguém também estou, to sorrindo mais e olha o meu progresso: falar com você não me afeta tanto como antes. Cheguei a um estágio em que já me acostumei com essas ligações suas, é como se algo dentro de você quisesse ter a certeza se eu ainda estava ali.Não lembro mais de você como antes mas quando lembro são as melhores lembranças, das risadas, das conversas sérias, do seu jeito único de poetizar tudo, você foi a pessoa que eu conheci que mais se pareceu comigo, deve ser por isso que não demos certo. Havia desejo, sintonia, amor mas não havia o aval do destino e hoje sei que era verdade quando você me disse que ele seria nosso maior inimigo. Fazia tanto tempo que não sentia sua falta mas quando você me disse que imprimiu e guardou nossa última conversa eu tive raiva por aquilo tudo, eu tive raiva por um nós que nunca existiu,eu tive raiva por não ter tentado modificar nada por medo de me ferir, sendo que a minha desistência me machucou mais que qualquer tentativa. No fim de ontem eu só queria está com alguém que eu conseguisse sentir a metade que eu senti com você, eu só queria vê minha voz trêmula por ouvir outra voz que não fosse a tua, eu só queria esperar outro alguém no fim de todos dias que não fosse você.
a amizade e um amor que nunca morrera a amizade quando e sincera o esquecimento e impossivel a confiança,tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo,mas de estarmos abertos a todas as perguntas a dor alimemta a coragem. voçe não pode ser corajoso se so aconteceram coisas maravinhosas com voçe a esperança e um emprestimo pedido a felicidade não esta no fim da jornada e sim em cada curva no caminho que pecorremos para encontra-la.