Textos de Esquecimento

Cerca de 6235 textos de Esquecimento

Desapegue. Se importe menos. Se aborreça menos. Se chateie menos. Deixe ir. Esqueça. Seja feliz, ame, sorria mais. Certas pessoas não merecem o melhor que você tem pra dar. O que for pra ser seu, será. Apenas viva da melhor maneira, sem pressa, sem muitas dores de cabeça. No momento exato, quem te merece aparecerá.

Pensava eu que jamais te esqueceria, mas me enganei graças a Deus. Você não sabe o quanto me faz bem ter a certeza que eu não sinto mais nada por você, nem migalhas. Pode arrumar cem ou mil, quantas mulheres você quiser,sinto muito dizer que nenhuma será igual a mim, capaz de te aceitar com todos os teus defeitos em excesso. Todavia, não vim aqui me lamentar, só lavar a alma mesmo e, arrumar a casa pra receber o novo amor que chagará e, com certeza deixar mais claro do que nunca que gente corrompida e pela metade como você, é um erro de percurso na vida de qualquer mulher.

"Será que não deu pra sacar que eu já te esqueci? Ou melhor, que eu nunca te amei. Você realmente não prestava atenção no que eu falava não é? Agora você sabe porque é que eu sempre gostei tanto da fama, do drama da farsa? É simplesmente porque isso faz parte de mim, eu vivo atuando, ou melhor, eu atuo a minha vida. Bobinho!"

Pegaste na minha mão e apertaste- a na tua, como se tivesses decidido jamais esquecer esse momento. Foi então que me Perguntaste se podias cheirar o meu cabelo. Enquanto soltavas os meus cabelos e aspiravas o seu perfume, senti a tua respiração no meu pescoço. Era como se me quisesses puxar toda para dentro de ti, como se o meu espaço fosse dentro de ti. Com esse ato, julguei que exprimias o teu desejo de continuarmos juntos para sempre porque as nossas almas estavam fundidas.

Falamos em mudanças, que precisamos mudar. Mas esquecemos muitas vezes o que nos motiva, mudamos muitas vezes para agradar, e quando é assim, não é uma mudança sincera nem duradoura. Temos sim que mudar em nome da evolução, porém, tal mudança tem que ser por nós, de dentro para fora. Portanto, nunca mude seu jeito de ser para agradar alguém. Afinal, quem gosta de você, não te modifica à sua maneira, te completa com amor.

Só queria conversar com alguém que não se esqueceu do silêncio. Meu Universo entulhado de palavras: estes tropeços em tantas mudanças bruscas, intermitentes… Todos sabem meu endereço, opinam sobre as cores das minhas cortinas, mas não perguntam se eu preciso de uma xícara de açúcar enquanto bebo este café amargo e quente… (Camilla R)

Esquecemos nossos direitos garantidos pela Constituição, que a individualidade e a privacidade devem ser respeitadas. Nada de fuçar celular do amado, nada de querer relatório completo, nada de querer a informação de cada minuto respirado. Você nem ele precisam disso, isso não é amor, isso no mínimo é posse, carência e insegurança.

"Todo dia tem uma festa dentro de mim. Às vezes danço sozinha, erro o passo, esqueço a letra. Às vezes meu pé dói, me canso, bebo muito. Às vezes tem riso, amor e sabor. Às vezes, como em toda festa, alguém apaga a luz. Ou acende. Uns fazem fiasco, outros têm papo cabeça. Acontece de tudo. Às vezes ninguém me tira pra dançar. Em outras eu só fico bebendo no bar. Às vezes converso e me divirto. Em outras me escondo, quieta. Todo dia tem uma festa. Que acaba. Que me acaba."

E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.

Nunca se esqueça de uma coisa: a lei do retorno tarda, mas não falha. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. A gente sempre acha que está fazendo a coisa certa e prefere olhar para si e para as nossas vontades, até sentir na pele que o outro tem esse mesmo poder que a gente. Se esse tempo todo ele preferiu não se manifestar e de certo modo aceitou determinadas atitudes suas que muitos não aceitariam, não dê motivo para perder isso. Comece a enxergar o que ele faz por você. A dor de cabeça existe para quem procura por ela.

Você que é adotado ou pensa em adotar não se esqueça de que maior que os laços de sangue, são os laços espirituais. Nada acontece por acaso. Antes de nasceremos escolhemos os pais e filhos que queremos para nos ajudar e possamos ajudar na caminhada. Porque, no final, como essa frase linda que o site Espiritismo Kardecista nos mandou: Não existem castigos, existem apenas um tempo para repensarmos a vida que estamos levando, como, também, não existem recompensas, existe apenas o resultado das nossas ações. Para um ou outro resultado existem o nosso livre arbítrio e nossas escolhas.

Achei que já tinha te esquecido, pensei que já havia me desapegado, mas pelo visto me enganei. Eu percebi que ainda sorriu sempre que você diz algo bobo pra me agradar, e que eu ainda perco a noção do tempo sempre a gente conversa. Me dei conta que ainda te amava quando fui dormi e antes de adormecer me peguei pensando em você, fazendo planos para nós como antigamente. Dormi, sonhei com você, acordei sorrindo só por te ver ao meu lado, mesmo sendo apenas em sonho. Senti ciúmes quando você falava com outro alguém, e me senti vazia, quando no te vi ao meu lado. Por um momento eu achei que já tinha te esquecido, por um segundo eu pensei que o meu amor por você havia morrido… Me enganei, o sentimento só estava adormecido e cresci cada dia mais enquanto o amor dormia. Ainda te desejo, ainda te almejo ao meu lado. Percebi que ainda te amo, e que te quero ainda mais.

"Na próxima vez em que se apaixonar,não se esqueça que amor maior é o amor próprio,pois se algo der errado e essa relação acabar você vai sentir-se só,mas se o amor próprio ainda estiver presente em seu coração,você supera tudo,até mesmo as lembranças,que rotineiramente tendem a nos pegar seja sonhando ou acordado,o amo só é lindo e contagioso quando reciproco"

VOCÊ QUE É ADOLECENTE E QUE REALMENTE AMA AQUELA PESSOA E Ñ CONSEGUE ESQUECE-LA.MEMÓRIAS MARCANTES ENTRE VOCÊS NÃO PERMITEM QUE VOCÊ O (A) ESQUECA.O ÚNICO JEITO DE ESQUECER É O TEMPO NÃO ADIANTA SE MUDAR OU OUTRAS COISAS.DEIXE O TEMPO TRABALHAR EU TENHO 11 ANOS JA SEI O QUE É AMOR SIM!MESMO QUE VOCÊ NÃO ACREDITE EU SEI MUITO BEM O QUE ESTOU FALANDO DE AMOR PURO.QUE UM OLHAR REVELA TUDO O QUE QUER, LHE TRÁZ RESPOSTAS E DÚVIDAS.SE JÁ LUTOU BATALHOU E NÃ DEU O TEMPO DONO DA VERDADE VAI LHE AJUDAR.NÃO TIVE NINGUÉM PARA ME ABRIR AGUENTEI TUDO CALADA E, O VIA DE SEGUNDA A´SEXTA.MA´S SABÁDO E DOMINGOELE PERMANECIA NA MINHA MENTE SEM ME DEIXAR EM PAZ.MAS O ANO SE PASSOU E EU PUDE VER COMO O TEMPO [É PODEROSO.CONFIE EM VOCÊ E EN SUA CAPACIDADE VOCÊ VAI CONSEGUIR ASSIM COMO EU.

Os sentimentos verdadeiros e os momentos mais lindos que vivemos, nunca vamos conseguir esquecer: x no máximo deixa - los dentro de uma caixinha e deixa – los guardadinhos ali, para sempre que quisermos nós abrirmos essa caixinha e lembrarmos de todos os momentos mais lindos que já vivemos. Deixamos as pessoas mais especiais que por um motivo qualquer não podem mais estar com você dentro dessa caixinha; e quando a saudade apertar você abre essa caixa e lembra cada segundo que você passou ao lado dessa pessoa ; ~ vão existir ainda as pessoas que vão estar na caixinha só por um tempo, por um outro motivo qualquer, estarão ali, só esperando a poeira baixar e as coisas entrarem nos eixos de novo para ela fazer parte da vida da dona da caixa e não só das suas lembranças.

"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "

“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”

É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.

Um dia você vai encontrar uma pessoa que vai olhar dentro dos seus olhos e vai esquecer de tudo pelo que já passou, só para estar com você. Essa pessoa vai te amar como se ela nunca tivesse sido machucada antes. Ela vai perder todo o medo por você, e vai te dar tudo por amor. E não haverá nada que ela não faria por você. Mas você tem que prometer que nunca vai ferir o sorriso dela e que jamais vai deixá-la se lembrar de que um dia já foi machucada, porque você nunca mais vai encontrar outra igual.

Tenho um pouco de medo de um dia esquecer o que me aconteceu, as pessoas que passaram pela minha vida. Acho que isso só ia acontecer se eu tivesse Alzheimer, ou algo parecido, hehe. Não gosto e nem quero esquecer nem mesmo do que foi ruim, ou que me deixou confusa, transtornada. Porque tudo isso é parte de mim... e não estou afim de deixar partes de mim por aí.