Textos de Esquecimento
A vida prega peças.
Os sentimentos mais íntimos nunca serão esquecidos, ficam adormecidos e vira e mexe surgem sem você esperar.
E a lembrança machuca, consome seu intimo, sua essência.
Mas trazem lembranças mais intensas do seu passado.
O seu retrato vem à consciência com todas as cores vivas. Eu gostava tanto de você, gostava ou ainda gosto.
Seu jeito, sua voz, seus olhos...
estou com saudades suas.
Inesquecível :
Por mais que eu queira te arrancar do meu coração, por mais que eu tente te esquecer.
Você se tornou inesquecível e sempre lembrar de você faz meu coração sangrar.
Eu não consigo mais ficar longe de você.
Você não sabe o quanto foi difícil escutar o seu adeus.
Cada dia que passa percebo que preciso mais de você.
Preciso do seu carinho, do seu sorriso e principalmente do seu amor.
Mesmo que eu quisesse não poderia te esquecer...
Porque você é inesquecível.
Meu céu sem vida
Como esquecer o que não sai do coração, e da mente. Não sei de vivo ou apenas caminho. Não sinto meus olhos, não suporto meus pés. Não mando em mim, não me sustento. Choro, sei que choro. Vago em noites sozinhas, a procura da felicidade perdida. A sinto, mas, não sei se terei mais. Queria voltar ao passado, mas, perdi a senha.
A dor me consome, me mato a cada dia. Acordo com a certeza que perdi, perdi o tempo, perdi a vida. Não ganhei outra chance, pois ainda não acordei de verdade. Sinto-me como um pássaro que machucou sua asa. Tenho vontade de voar, ao longe posso ver a direção, mas, falta-me forças para seguir.
Sei o que quero, sei que posso alcançar, porém, sou incapaz de lutar. Talvez não mereça “ter”, sou desprovida de ar, apenas acumulo dias, em uma vasta ilusão dos meus sonhos. Queria mudar-me, queria levantar-me, queria eu, queria, queria... apenas queria mudar.
Mas, cavo minha própria sepultura com sonho de chuva. Derramo estrelas roubadas de uma noite acordada. Durante a madrugada que jamais esquecerei, da noite do meu fim, do dia que perdi a minha base, a minha metade da minha vida. Que até hoje não sei como seguir em frente, pois, a frente só vejo um céu sem vida.
As flores mudaram, o sol não brilha, meu coração pulsa implorando por vida. Vida essa perdida a cada dia. Eu grito, e ninguém me ouvi. Sufoco meu próprio pedido de ajuda, afogado na agonia, alagado na mentira de uma vida não vivida, apenas escrita.
Tenho medo da despedida, tenho medo da minha fantasia. Não quero ser só mais uma pintura, de uma face linda, que oculta a verdade e mostra uma mentira, capaz de enganar o próprio choro ao início de um sorriso.
Parar, preciso parar e acordar, como? Não sei, não consigo, quero, mas, não consigo. Chegara um dia que vou mudar, vou cria um novo amanhecer. Não sei quando, mas, sei que não será hoje, nem agora. Preciso acordar,
mas quando, quando, quando...
Um novo começo
Não que eu tenha esquecido,
Dê como era ver o céu a noite
Não que eu tenha perdido o brilho nos olhos
Não que eu tenha mudado.
Não que eu tenha apagado o jeito doce
Apenas criei um novo eu,
Um novo começo, um novo tempo.
Deixei a janela aberta para que o sol entre,
Hoje a manhã estava diferente
Não sei como explicar, apenas a senti
Até as flores ganharam vidas,
E começaram a dançar ao som do vento.
Como se tudo fizesse parte de um espetáculo
Cuja cena principal fosse a cortina das nuvens,
E o canto dos pássaros a beira da janela .
Eu fiquei muito tempo afastada tentei me desligar do mundo e esquecer você, dizia pra todo mundo que não te amava mais e até hoje digo.
Mais ao te ver meu coração disparou parecia que ia sair pela boca, sera que isso é amor? Se te amo ainda não sei, mas só de saber que você esta bem me torno feliz.
A vida me ensinou a nunca desistir nem ganhar nem perder mais procurar evoluir pode me tirar tudo que tenho, só não pode me tirar as coisas boas pra quem já fiz e pra quem eu amo.
Um sorriso diz tudo então não preciso dizer nada ao te olhar'
Sonhos...
E a cada ano que começou meus sonhos eu não deixei.
Não esquecerei,
Sem ele não chegaria onde cheguei.
Não saberia o que sei,
Se não sonhasse o que sonhei.
Não sei o que serei.
Mas deles não desistirei,
Porque sei o que sei.
Mas sem eles não serei...
...Simplesmente o que sou
Ontem acordei diferente...
Lembrava de algo...
Que me fazia esquecer...
Lembrava de tudo...
Que me fazia sofrer...
Do seu olhar sedutor...'
Do seu sorriso inocente...
Dos beijos inesquecíveis...
Com os olhos te encontrei...
Com os beijos te amei...
Com as lágrimas te deixei...
Mas nunca te esqueci...
No final daquele dia
Eu consegui entender...
Entender que o meu futuro vira passado sem...
"VOCÊ"
Samba
Eu mulher
Não vou te pedir perdão
Pelo que você me fez
Vou esquecer
Já não tem mais condição
De tentar mais uma vez
Explodiu meu coração
Terrorismo e acidez
Agora não quero saber de ti
Me esquecerei por ai
Para comemorar
E a primeira que cruzar
Com os meus sentimentos
Vou tratar de espancar
Então lá vamos nós, a um futuro desconhecido e lembrando de um passado que já será esquecido ,tempo , senhor de decisões , aquele que nos transforma , aquele que nos faz pensar que o sentido é ir perdendo vida enquanto se vive.
Lembranças em baus empoeirados se tornaram cada vez mais facil de se encontrar, As manhãs a cada vão parecendo mais frias do calor do que se foi, mas o sol raia na sombra do passado e o ar do dia nos leva junto com o vento que toca a face do mundo.
As vezes o que precisamos é disso , deixarmos tocarmos a face do universo, confiarmos em nós , juntarmos forças para continuar cada dia mais sorrindo, amando , criando esperança para que mais uma vez os raios quentes do sol toquem nosso rosto.
Podemos não perceber, mais cada dia que esquecemos de desejar um bom dia, um feliz natal, um feliz aniversario ou ate mesmo um simples oi, podemos estar matando aos poucos uma pessoa que nos ama, da forma dela, mas ai ainda sim nos ama!
A rejeição emocional é o primeiro passo para a morte social e auto-estima!
O meu passado
Nunca poderei esquecer do meu passado
Seja ele como tenha sido
Se foi ruim
Se foi bom
Se foi de decepções
Se foi de mágoas
Se foi de alegrias
Se foi de amores
Jamais irão me importar
Foi lá que aprendi a ser quem sou
Foi lá que cometi as burradas mais boas da minha vida
Foi lá que eu me vi
Em meio a uma tempestade
Sem ter pra onde ir
Foi lá que você me estendeu a mão
E me resgatou para viver o presente
E sonhar com o futuro.
Hoje em meio a noite, olhei as estrelas e lembrei de vc !! Nossa, como se fosse difícil esquecer... rsrsrsr
Em todos os olhares, via estrelas uma brilhando mais que as outra assim como a beleza dela, era incomparável. Centenas, milhares de estrelas estavam ao meu redor, mas havia uma na qual se destacava, quem me fez lembrar de você sabe porquê ? Porque você não pode ser comparada a uma estrela para mim! Eu não posso chegar perto porquê a distância me impede, eu posso te ver, mas não posso alcançar, eu não posso sentir porque você não está aqui, eu não posso ao menos falar, porquê você não quer me ouvir, no fim de tudo, não é só essa estrela que pode ser comparada a ti. Porquê não é apenas uma, são todas !! Mas sabe porquê só a mais brilhante, a mais linda chamou a minha atenção ? Porque foi ela que conquistou meu coração !! Assim como você
“
Aconteceu você. Quando eu queria esquecer tudo apareceu alguém para lembrar. Mostra-se o oposto do que parece ser. Você me bagunça. Sua voz me confunde. Seus medos e fraquezas são aceitáveis. Sua coragem nao é contraditória. Somos Eduardo e Monica, Muito em comum e incomum. Essa diferença toda é o que atrai,e essa perfeita combinacao que me deixa mais louca. Você é você. Linda tal qual o nascer do sol numa manhã de outono. Mais leve que a brisa numa tarde de primavera. Simples como um sorriso de uma criança. Complicada e perfeitinha. Clichê? Todos os clichês são aplicáveis a você. Com o tempo vou saber te decifrar, te desenhar, te descrever.Eu sempre deixarei voar, por onde queiras ir, é assim que se comporta quem realmente se importa.!
Você chegou com todas as certezas que eu precisava naquele momento. Sanou todas as dúvidas. Pôs fim em todas minhas angustias. Passou toda confiança necessária para enfrentar tudo o que viria pela frente. Todas as dificuldades que nos fizeram tão próximos e cúmplices. Apenas sendo minha amiga, minha amante, minha parceira.
Um gostar bonito, forte, que só a gente entendia. Lembro-me com carinho dos sorrisos pela web e sei que pessoalmente será ainda melhor, das chatiaçoes, confissões, declarações, de todas as mentirinhas que tivemos de inventar so para que pudesse falar com voce e estivesse disponivel ,sem que sentisse que poderia esta atrapalhando. Do Natal distante.E do futuro Ano novo presente.Nao vou soltar sua mao,nem olhar de costas,vou andar em teus passos,e respirar teu ar.
Pensamentos, surgindo a todo momento, dúvidas, certezas, alegrias, decepções, lembranças, esquecimentos, seja qual for, estão sempre ali, nadando em nossas cabeças..
Reações, fenômeno a cada acontecimento, surpresas felizes, notícias tristes, imagens inesperadas, revelações desagradáveis, são quase sempre inevitáveis..
Personalidades, se moldando a cada episódio, algumas cada vez mais livres, outras cada vez mais retraídas, diversas delas cada vez mais embuçadas em seus avessos, sendo sempre lapidadas..
Interpretações, cada uma de um modo diferente, as vezes docemente, outras maliciosamente, de cada ser dependente do seu estado de espírito, mas quase sempre inconvenientes..
Realidade, indiferença para os realistas, vezes infeliz para os otimistas, outras jubilosa para os pessimistas, sempre presente em toda forma de vida.
Bem & Bom
Se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: nunca esperar nada ou muito das pessoas.
E isso eu aprendi muito bem!
A vida me ensinou que a melhor forma de nunca me frustrar com as pessoas é simplesmente agir, sentir e fazer tudo a minha volta sendo fiel às minhas vontades.
Aprendi que tudo que eu resolver fazer na minha vida, qualquer atitude, qualquer manifestação que eu ofereça a alguém, em primeiro lugar eu me pergunto se é exatamente isso que eu devo e quero fazer... Partindo do princípio que essa é a minha vontade e isso é o que me dará prazer e alegria, sempre estarei no caminho certo sem esperar qualquer reação recíproca de ninguém.
Vejo muitas pessoas se queixando que fizeram, ajudaram, doaram-se aos outros e não receberam nada em troca, pessoas criticando porque não tiveram a mesma reciprocidade na amizade, no amor, mas enfim, cada um é cada um e nem sempre o que você faz, sente e pensa é exatamente como os outros fazem, pensam e sentem. A verdade é que cada um oferece o que tem de melhor para oferecer e basta.
Quando me proponho a viver alguma situação, vivo intensamente, me entrego aos momentos, vou até o limite da minha satisfação... Insisto em tudo enquanto for bom para mim e se não for, abro mão com a mesma intensidade, sem olhar para trás, sem me lamentar com o fim.
Aprendi que não devemos brigar com a vida, existem coisas que simplesmente não tem que ser, não tem que acontecer. Existem coisas que são e acontecem com prazo determinado para acabar e outras que perpetuam. Não é o tempo que define a importância das coisas na minha vida e sim as atitudes que cada um teve comigo enquanto participou dela.
Separo as pessoas em dois tipos: aquelas que brigam, fazem escândalos, sofrem, choram e permanecem sempre ali. E aquelas que aceitam, compreendem e somem porque sabem seu valor. Eu fico com a segunda opção. Não brigo, não dou pití, aceito as condições que a vida me oferece a cada situação porque com o tempo percebemos que aquilo que não nos aconteceu era o melhor para nós.
Não costumo perder tempo com aquilo que não se encaixa, com pessoas que não sabem o que querem, com dúvidas e confusões alheias, olho dentro de mim e sigo a direção dos meus desejos e prazeres.
Qualquer momento, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história só tem validade enquanto brilha. E se ainda brilhar, se entregue. Se não brilhar mais, não insista... Aprenda a dizer adeus ao que foi bom, ao que te fez bem, mas expirou o prazo e acabou.
Devemos aprender a viver todos os momentos que a vida nos proporcionar com o coração aberto, dar e receber amor as pessoas enquanto elas tiverem ao nosso lado e saber abrir mão na hora certa. Sem dor e sem drama!
Não me lamento com o fim, ao contrário, o fim de uma história é a certeza que outra história está a caminho... E a vida é exatamente isso, uma soma de momentos.
A dádiva está em viver os momentos com intensidade. Não se importar com sua duração. Se entregar ao máximo a cada sentimento e aprender a se despedir de tudo antes de virar tragédia.
Com o tempo aprendi a me livrar de tudo que parece bom e não me faz bem, mesmo porque, se não faz bem, não pode ser tão bom assim... Pense nisso e não confunda: nem tudo que é bom faz bem. Esse é o termômetro para avaliar o que deve ou não permanecer ao seu lado.
Tento lhe esquecer, mas não consigo e vejo que depois de você os outros são os outros com mãos e perfumes, mas sem declarações;
Minha vida continua sem direção e ninguém pode acreditar sem comparações de que você foi o meu melhor;
Quem poderia me entender me aconselhando para saber bem mais da vida, procuro evitar olhares de lembranças para que não saibam que depois de você os outros são os outros;
E as vezes são tantas as coisas ruins, que esquecemos de olhar para o céu em um fim de tarde e agradecer a Deus, por poder presenciar aquele momento. De sorrir por cada gesto de carinho, por cada sorriso mesmo que seja minguado. As vezes os dias são tão tensos e estressantes que esquecemos de dar: bom dia, boa tarde, boa noite, De dizer: olá, tudo bem, como vai, muito obrigada. De Olha nos olhos como forma de verdade, de agradecer a cada maldade.
Só não esqueçam irmão daquele que Deus a vida por nós, não esqueçam do nosso criador e de todas as coisas feitas por ele.
Lembre-se, Deus é contigo!
Báh C.
MEU CÉU
Oh! Vem amor
Me dê o seu abraço
Que eu esqueço o cansaço
E o que eu chorei de dor.
Por todo o tempo
Que eu fiquei ausente
Sem o seu carinho
E sem o seu calor.
Oh! Vem amor
Me dê seu aconchego
E o seu chamego
E um beijo de mel.
Que agora eu sei
Que estar contigo
E ter o seu abrigo
Eu estou no céu...
As vezes fazemos tantas coisas boas e muita gente nem percebe, e com o tempo todo mundo se esquece e quando fazemos algo de errado parece que somos sempre lembrados e criticados por aquilo.
Mas com Deus é diferente, quando erramos a partir do momento que nos arrependemos e ele nos perdoa e faz questão de jogar tudo num mar de esquecimento e não se lembra mais dos nossos erros. E quando acertamos ele também nos observa e nos recompensará segundo a nossas obras.
Portanto aprendi uma coisa que tudo que vamos fazer, devemos fazer pra Deus e não para o homem, se preocupando se aquela atitude estará ou não agradando ao Senhor, pois só ele jamais falhará conosco.
Não esqueça de agradecer
Estou aprendendo...
Amanheceu e agradeci, mesmo sendo muito cedo, agradeci por isso
E por mais uma vez não ter conseguido realizar meu sonho: dormir até as 2hs da tarde
Talvez tenha gente demais fazendo isso
Agradeci o sol que se esconde entre as nuvens
em duvidas assim como eu: vou ou não vou?
Agradeci pelos meus amigos
Aqueles que são e aqueles que ainda estão pensando
Agradeci pelo carro de gás que agora passa na rua fazendo barulho, me lembrando que o meu caminha para 7 meses sem troca e agradeci por ouvir Pour Elise de Beethoven
Agradeci mais ainda pela minha vida e por hoje ter lembrado depois de três dias de tomar meu remédio semanal para os ossos
E pedi e continuo pedindo ânimo e coragem para abrir essa porta e sair e ir até o posto de saúde marcar consulta para um neto e um avô que acabaram de chagar do norte e estão muito doentes.
Pedi coragem também para mais tarde ir até a casa da Cida e ouvir pela milesima vez sobre sua tristeza, sua solidão, sua depressão, suas noites mal dormidas, suas idas até o posto de saúde tarde da noite. Farei isso, enquanto abrirei seus armarios e colocarei em ordem a bagunça dos seus mantimentos e arrumarei suas gavetas enquanto ela atrás de mim continuará a falar sem cansar...
Agora, enquanto escrevo e ouço essa música
Não me perguntem por que essa música. Talvez vocês saibam melhor do que eu.
Neste momento peço que a tristeza suba até os céus e vá para aquele que tudo pode e que eu não seja mais uma acometida pelo mal da indiferença. Não quero ser capaz de não saber dividir aquilo que tenho