Textos de Esperança
Quando eu te conheci não imaginava que iria me apaixonar, você foi chegando aos poucos e conquistando o meu coração,tinha tudo para me fazer feliz,mas, naquele momento eu era "A PESSOA ERRADA", eu passava todos os dias pensando em conhecer alguém que me amasse e quando eu conheci, eu perdi. Eu estava com medo, insegura, apaixonada, ansiosa, e eram tantos outros sentimentos que eu não sei descrever exatamente. Eu vacilei várias vezes com você e mesmo assim você tentou entender o meu lado, quando você decidiu ir embora pela primeira vez, eu sentir um aperto em meu peito e a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, afinal eu tinha te perdido. Eu não soube valorizar a imensidão que você, eu lutava todos os dias contra mim mesma, as coisas que passavam em minha mente era assustador e eu não desejo a ninguém esse sentimento e principalmente essa dor. O tempo foi passando e você voltou, tinha tudo para ser perfeito e por um momento foi, mas, foi aí que eu vacilei mais uma vez, e eu percebi que ao meu lado você não seria feliz, você já tinha sido magoado várias vezes e mesmo assim, eu fui lá e te magoei,eu não queria ser a pessoa que te machucava, mas, esse era o tipo de pessoa que eu era. Dessa vez foi diferente, você já estava decidido e preparado para o q vinha acontecer. Estou escrevendo essa carta com as lágrimas que estão escorrendo pelo meu rosto, eu nem tive tempo de dizer "eu te amo", o pior é que eu amo e você nunca saberá disso, porquê eu te deixei partir com certeza de que você não era nada para mim, a verdade é que isso tudo é uma grande mentira, você me salvou durante muito tempo. Com você, eu queria viver e eu me sentia viva, mas, o brilho que você deixou em mim, se apagou. Eu não sei como vou lidar com essa dor que estou sentindo, a minha única certeza é que eu quero vê você feliz e sorrindo. E quem sabe, algum dia me perdoar pelo o que fiz, o problema nunca foi você. Eu queria tudo e hoje eu não tenho nada.
"Toda segunda somos visitados por um emaranhado de problemas, mas acredite que a solução não é ficar inerte ou desanimado, e sim, ao invés disso, seguir lutando com o seu melhor, com a fé de que logo irão passar. O verbo nesses casos é nunca esperar, mas a ação viva de esperançar."
As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.
Na escuridão abundante, até mesmo um pequeno feixe de luz consegue destaque e é capaz de ser confortante como se fosse um sinal reluzente de esperança que invade os pensamentos inconvenientes e os sentimentos conflitantes e com o tempo, a luminosidade vai se expandindo, enfraquecendo o momento angustiante. Lembre-se que é uma noite bastante escura que torna mais forte o brilho das estrelas, e assim, revela uma beleza deslumbrante.
Obrigado, Pai, por saber que nos momentos de dúvida, desepero e falta de fé, estavas comigo assim como Teus anjos eo Espirito Santo, me dando coragem pra aceitar e viver minha dor e me lembrando constantemente de que não estava só e gravar em minha alma essa certeza de que estás comigo eternamente.
Fase intensa, infância demasiadamente preciosa, berço da ingenuidade, quando a felicidade se apresenta de forma grandiosa na riqueza da simplicidade, a maldade ainda não tem tanta força, brincadeiras marcantes, interações sinceras, calorosas, brilho diferente nos olhares, particularidade tão passageira, que logo vira história, emoções e vivências que se tornam saudade, um tempo inestimável que não volta, parte significante do passado, mas que pode estar presente, profusamente, viva, tanto na mente quanto no coração, revestida de amor, de muita imaginação, sendo como um distinto farol, uma cintilação de esperança, a criança interior, que adoça momentos, que faz perceber a essência de uma arte, sentir o deslumbramento pela vida, apesar das adversidades, regalo da bondade divina, tamanha singularidade.
Passando em revista a nossa história, percorrendo todos os passos de nosso progresso até ao estado atual, posso dizer: ‘Louvado seja Deus!’ Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração por Cristo, e de confiança nEle como dirigente. Nada temos a recear no futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado” (VE, p. 204).
Sim, a hora de se alegrar apenas pelo fato de estar vivo pode parecer tolo para alguns, mas depois de um tempo acreditando em mentiras e apreciando fracassos, alguns irão entender. Comemoro a vida, não por estar tudo perfeito, mas por poder ter a felicidade de transformar e modelar ao gosto do que acredito, recusando certas opções e é isso que é importante agora ... Só tenho o hoje e escolhi que seria de fé, amor e paz... Amanhã, se me for possível vivê-lo, chegará com seus desafios, mas tbm com as boas escolhas feitas hoje. Gratidão ao aprendizado de ontem... Fez toda diferença... (Kelebek)
Comece tudo com um bom dia na presença do Senhor, uma semana abençoada, um domingo feliz, um mês repleto de bênçãos, um ano com alvos, metas, desafios e propósitos espirituais: assim sua vida será cheia do Espírito Santo e sua alma, seu espírito e sua esperança eterna terão a aprovação de Deus e a assistência, a proteção e a garantia em Jesus Cristo.
"Muitos problemas que enfrentamos são uma queda livre num abismo, e o chão parece ser o nosso destino. Sem qualquer esperança, surge Deus Pai, que paira ao nosso redor e cuida de nós. Deus permite os abismos em nossa vida para que aprendamos a voar. (...) Em queda livre, aprenda, com Deus, a voar."
Não percas a oportunidade de sorrir, de contrariar as adversidades, deixa a tua coragem resplandecer, a luz da fé te faz seguir, que não te permite esmorecer, a força de um sol que a cada amanhecer se renova ainda mais belo, portanto, sorri, usa a luminosidade do teu coração agradecido, do teu viver abençoado, ilumina a tua alma, os dias de outros através do teu brilho esplêndido, compartilha a tua alegria imensurável com as pessoas certas, teu sorriso é raro, um privilégio, muitas vezes, o motivo de alguns entusiasmos, o esplendor intenso que se destacou e se destaca mesmo em momentos adversos, permissão amável do Senhor assim como outros sorrisos que fizeram e fazem diferença na tua vida, que te faz querer sorrir de volta numa resplandecência recíproca, uma das formas vívidas de demonstrar amor, demonstração que não acontece frequentemente, mas isso só aumenta a sua importância, o bom humor é uma bênção imponente, grato, bobo, engraçado, indício sorridente de esperança, por isso que sorrir é indispensável.
A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.
Não existe 'desesperança', proponho que sempre somos esperançosos. O que ocorre é: A) uma diminuição da esperança, de que realizará temas bons, B) na depressão grave imaginar que morrerá e deixará de sofrer, C) numa depressão se cuida indo no médico e psicólogo. Em todas elas terá o sentido de ganho, ou seja, há esperança.
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
Cada dia me oferece uma lição sutil enquanto observo o horizonte. Ele me surpreende, revelando a beleza escondida na incerteza, e me ensina a navegar pelas nuances das minhas emoções, sobretudo aquelas que envolvem perda. Pode parecer um clichê, mas talvez a vida seja mesmo feita desses clichês inevitáveis. Somos nós que, em nossa teimosia, buscamos inventar o extraordinário, esquecendo que é na simplicidade que o universo sussurra suas verdades mais profundas. O tempo passa, e com ele, a constatação de que nada se repete; o instante já se dissolve e, amanhã, novas cores e desafios emergirão, renovando o cenário de nossa existência. Porque, no fim, é na constância do fluxo e na beleza do efêmero que encontramos o verdadeiro sentido de ser e estar. E belamente se foi, quente, suave e necessário.
Muitos sussurram sobre a fé, depositam suas esperanças em símbolos e ídolos desprovidos de vida, e contudo, olvidam o único altar digno de verdadeira devoção: a fé em si mesmos. Pois que tolo é aquele que coloca sua crença em madeira ou pedra, e não percebe que o mais grandioso milagre é a chama indomável que reside em seu próprio peito. E se um dia o crucifixo se estilhaçar, que tua fé não se dissipe com ele, mas que ressurja gloriosa, tal qual fênix, lembrando-te que o poder de alcançar o impossível repousa não em objetos, mas na essência do teu ser
Deus sabe que jamais conseguiríamos subir até ele, por isso desceu até nós. Deus tinha de vir ele mesmo e fazer o que nós não podíamos. Ele não envia ninguém; não manda o relatório de uma comissão ou de um pregador para lhe dizer como se salvar. Ele vem pessoalmente nos buscar. Natal, portanto, significa que para você e para mim há toda a esperança do mundo.
Um amor que transcende as provações, um laço resistente e compreensivo, onde a beleza e a força dessa mulher inspiram e cativam. O desejo de protegê-la e ampará-la se mantém vivo, assim como a esperança de que a felicidade a acompanhe em todos os momentos. Que a serenidade encontre seu coração, e que a vida lhe sorria com doçura e leveza.
Sinto como se estivesse flutuando em um vazio sem fim. Cada dia parece uma repetição do anterior, e a sensação de que nada importa me consome. As coisas que costumavam trazer alegria parecem distantes, como se pertencessem a outra vida. A falta de motivação é uma sombra constante, e me pergunto se há algum propósito nesse mar de indiferença. O que me resta quando a esperança se esvai?
Em cada aurora que nascia, era o teu nome que o vento sussurrava, e em cada pôr do sol, a tua ausência se pintava em tons de saudade. Lutei, dia após dia, em batalhas silenciosas que só o coração compreende, guiado pela esperança de ver teu sorriso novamente iluminando o mundo. Nunca houve desistência, nem um instante em que o pensamento fugisse para longe de ti. Porque esquecer-te seria apagar as estrelas do céu noturno — e isso, meu amor, é impossível.
- Relacionados
- Mensagens de Fé e Esperança
- Frases de doação ao próximo que inspiram amor e compaixão
- Textos sobre Fé
- Textos sobre a Vida
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento