Textos de Esperança
Jamais deixe a esperança se perder dentro de você. A esperança é o que te mantém. Os sonhos também. O amor principalmente. Ame. Sonhe. E tenha esperança. Quando os dias estiverem ruins, tenha esperança de dias melhores. sonhe com eles. E coloque amor neles. Tenho certeza que alguns dos seus sonhos irão se tornar realidade.
Fecho os olhos na esperança de encontrar minha inspiração. Sem paisagens bonitas, nem influências externas. Eu, apenas eu, e um emaranhado sem fim de sentimentos confusos que, por vezes, me roubam a lógica que tanto prezo. Vão-se as certezas e resta somente um coração batendo no ritmo da música que invade os meus ouvidos e que me torna ainda mais sensível a um sentimento que me avessa da cabeça aos pés, e que me faz querer sonhar, mesmo com a possibilidade, sempre bem presente, de ser forçada acordar em um súpeto. Como em um daqueles sonhos em que se cai de um precipício tão rapidamente que o ar abandona os pulmões instantaneamente, com o chão cada vez mais próximo e a queda cada vez mais certa. E o que fazer com aquela sensação de que nada resta a não ser juntar os pedaços ou de, tão somente, esperar o tempo varrer a bagunça que ficou? Quem disse que se apaixonar era fácil, afinal de contas? E, depois de tudo, resta aquela falsa ideia de que tudo o que vivemos são consequências de nossas próprias escolhas, quando, na verdade, não houveram se quer chances de se ponderar sobre qualquer coisa que não fosse como aquele abraço congelou o mundo ao redor. Ou sobre como, quase que milagrosamente, o cérebro conseguiu enviar a mensagem da necessidade de se respirar enquanto os lábios se encontravam em uma perfeita sincronia. Quando o toque na alma é tão forte, quando o chão some, por um milésimo de segundo, sob os pés, quem vai lembrar de se importa com o resto, afinal? E, no final, de olhos bem abertos questiono ser benção ou maldição esse sentir perigoso, isso de sonhar acordada por algo, alguém. Pergunto-me ainda se abster-me, em nome dos riscos, seria uma saída… Mas então sinto-me abençoada pelo risco e, até mesmo, pela queda. Tão somente por ter vivido algo capaz de me roubar o ar. Quem disse que precisa de lógica?
Realmente eis o fim do mundo, levaram a esperança para longe das pessoas! Roubaram o sonho de um mundo melhor, levaram para longe a vontade de dar a volta por cima! Acabaram com os planos destruíram a honestidade! Eis o fim do mundo, não há mais nada, acabou-se o amor ao próximo, não há motivos para lutar! Realmente eis o fim do mundo!
Se todos esses anos eu sonhei, foi na esperança que um dia eu pudesse realizar tudo aquilo, mas sozinha eu não era capaz. Até que você chegou com todo esse sorriso e seu amor fez despertar em mim o dom de realizar. Aos poucos fui conquistando tudo aquilo que eu um dia sonhei e continuo sonhando com um futuro que só pertence a você.
Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.
Vão-se os sonhos nas asas da descrença e a esperança por sentença sucumbe a minha crença a esperança é o mais forte dos sentimentos que dias tens me preparado que na alma me tem posto. Um não sei o quê, que nasce não sei como, vem não sei da onde e dói muito não sei por que meninazinha dos olhos tristes Como é teu nome me chamo Esperança Boa noite.
Verde das matas, das ervas, da esperança. Amarelo da sabedoria, da fartura e da harmonia. Azul de nossos mares e ceu. Neblina com visão contrastante, porém precisa. Trovões que acordam os anjos e carregam nosso solo com eletricidade, para carregar o petroleo e lubrificar as placas tectonicas e evitar frissões sismicas, para respeitar as raízes ou a fonte da vida. Seja em nossa patria amada mãe gentil batizada de Brasil, o desabrochar de uma harmonia sem fim, de fraternidade, de democracia e igualdade. Que não falte vestimenta, alimento ou moradia, mas que não falte principalmente amor que é o que nos nutre a alma e alimenta a perspectiva de uma percepção natural e é por isso que nossa função é zelar por nossa natureza afinal. Te amo
"Voltaire James Joyce e Cícero estavam certos. A esperança é o alimento da alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo. Desta forma, o espírito se torna o sal da conversa, não o prato principal. Se Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero. Assim, a humanidade fez da fome o melhor tempero para o pão nosso de cada dia"...
A lindeza cor da noite, veste veste minha luz. Sou o despertar da esperança, quando meus olhos estão fechados confio na entrega, sem reservas, viajo nas estrelas, com a permissão do universo, ele é o firmamento, celebra e ampara ideais de liberdade, meu espírito alforriado brilha felicidade e viaja com paciência, sem pressa, nesta atmosfera não densa, dimensionada na infinitude de cores, refletindo as bênçãos da diversidade, sintonizada e harmônica com a conformidade da criação exemplifica a união, para conquista do essencial revestimento de paz.
Esperança leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém arranca de minha alma as rugas da Saudade Dame a razão para vencer minhas Ilusões conceda-me a força para dominar meus desejos venda meus olhos para que eu não me deixe levar pelos defeitos alheios esperança não me deixe ser um Cordeiro perante do mal que é tão forte nem um leão diante dos Fracos mas me faz lembrar que um pequeno grão de alegria dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa: volta esperança pois sonhar também é viver . boa noite
As possibilidades me enchem de esperança me desligo de tudo é só penso no momento que estarei do seu lado, um abraço apertado e tudo que preciso sentir seu cheiro respirar seu ar isso me leva as nuvens!se temos uma única chance que isso venha acontecer não vamos desperdiçar por capricho, vamos mergulhar de mãos dadas nesse mar e deixar que as ondas nos leve para o caminho que a aparentemente não é o certo mais de uma forma ou de outra é lá que deveríamos estar !! ⭐️
Sem atravessar a noite escura não existe a possibilidade de esperança no amanhecer. Sem chuva não existem flores. E sem as lágrimas a alma não seria limpa. O Sol dá espaço para a Lua. Somente não procurando nas extremidades entendemos que tardes são travessias que levam ao renovo. Deixe chover. Não se toca na fé sem irrigar os grãos de mostarda.
Ela está fazendo e refazendo o seu caminho. Seus olhos são a esperança de dias melhores. Sua força se espanta com a vontade que ela tem em levantar, sempre que alguém ou alguma coisa lhe derruba. Seu sorriso não esconde o gosto salgado das lágrimas que escorreram do seu rosto. Mas ela anda com a cabeça erguida. Sem sair, nem descer do salto. A persistência é o seu lema. A coragem, o seu estimulo. A fé, a sua estrela guia.
Amar-te-ei para todo o sempre, não importa o que disseres, um coração tomado por votos de esperança e alegria que um dia já fora sombrio, frio e vazio, está preparado para o que nunca se quer pensou sentir: o amor. A bacia de um vale que um dia já foi abalado, agora está verdejante e repleta de alegria. É assim que eu me sinto ao ver seu sorriso, ao ver seu olhar e seu cabelo ecoando pelos céus da maravilha. O que nunca pensei sentir, agora sinto e, não tenho mais dúvidas de que verdadeiramente, eu te amo."
Toda virada de ano é especial porque industrializa a esperança, diria Drummond. Há uma magia no ar que nos torna grandes planejadores. Aprendemos que metas se constroem com papel, lápis e imaginação. É um período tão intenso que penso que deveríamos criar o calendário de seis meses, abolindo o gregoriano. Assim teríamos duas chances para recomeçar.
O brilho do sol da manhã, traz consigo esperança de um novo dia, onde nos possibilita a recomeçar em um novo caminho ou retornar ao rumo que perdemos. Basta termos a humildade de aceitar nossos erros, deixando pra traz aquilo que nos mutila, e olhar para o horizonte dando passos convictos para que a esperança nos fortaleça. E que venhamos ter forças pra alcançar o melhor, que sempre estará a nossa frente, só assim o brilho do sol terá valido a pena.
Então, quando a força renasce, você se reinventa, faz tudo diferente, cheio de otimismo e esperança. Você se lança outra vez, sem se importar em tentar de novo, o que conta mesmo é que a vida te proporciona nova chance e o bacana é poder mudar, reagir, acelerar e partir para cima, sem essa de estar no clima, é acreditar que para conquistar é preciso lutar, investir nos sonhos. Ainda que o plano piloto seja alterado, o que não pode é espelhar no outro que por um desgosto abandonou o sonho e se tornou enfadonho. Faça a diferença, não se deixe abater pelo caminho, por mais que tenha espinhos sempre encontrarás um jeitinho de contornar o obstáculo, driblar a dor e ser vencedor.
A esperança é a semente que plantamos nos corações, não nasce de um dia para outro. É preciso cultivar com o adubo do amor, humildade, solidariedade, fé.... É preciso receber a fotossíntese da Luz Divina de DEUS através das orações. No entanto, semeie esperança por onde passares, abra as mãos e sopre o amor espalhando-o pelo caminho que percorres diariamente. É essa esperança que nos move para a realização dos sonhos e da felicidade. É essa esperança que nos mantém firme em Deus – A esperança é o alimento da VIDA e da caminhada diária!
Pessoas que vivem cheias de esperança vivendo o hoje e agora, me inspiram. Pessoas que amam sem condições com uma única condição que é amar amando, me inspiram. Pessoas que zelam o valor de se doar em comunidade, que se reparte, acolhe envia recebe com carinho e afeto, também me inspiram. Um ser humano pleno de consciência e de amor, me inspira. Pessoas que amam, me inspira e são inspiradas por Deus, mesmo que não saibam. Eu me contento em ser inspirado por essas pessoas enquanto faço uma pausa silênciado para ascender o meu cigarro... Quero ser igual elas.
Para cada sorriso uma flor, para cada flor um sorriso...para cada sonho uma esperança, para cada esperança um sonho...para cada amor uma dor, e para cada dor um amor, para cada tristeza uma felicidade..Pra cada coração um outro coração cheio de amor E para todo tipo de amor uma alegria que nasce. viver não não é difícil e nem complicado, basta saber como viver, basta saber planejar seus sonhos desejos e como quer ser feliz. Você já alimentou seus sonhos hoje? Você já sorriu hoje? Já olhou como a vida é bela? Já olhaste o sol da janela?
- Relacionados
- Mensagens de Fé e Esperança
- Fernando Pessoa Esperança
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Uma carta de esperança
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança