Textos de Esperança
Eu acredito que tudo tem uma razão pra acontecer. Muitas vezes podemos não entender e nos culpar por certas coisas, mas depois...lá na frente, tudo começará a fazer sentido. E não desanimar, não se deixar abater e acreditar que tudo vai dar certo, é ter fé! Por isso eu levo a vida de uma forma tão leve e procuro sempre ser feliz apesar dos trancos e barrancos....porque eu tenho Deus que me guia e uma família e amigos maravilhosos que me amam.
Então, aproveite da melhor forma, porque da vida a gente só leva, a vida que a gente leva!!
No olhar de uma criança
No olhar de uma criança
pode se ver o mar
de amor, paz e alegria,
Ou dor, solidão, nostalgia.
No olhar de uma criança
Pode ver a amargura
Quando perde a esperança
Diante das guinadas da vida
No abraço de uma criança
Há a gratidão desmedida
Felicidade no gesto
Ou lágrimas de protesto
Uma criança indefesa
É um anjo caído sem asas
O coração desprotegido
Tesouro no canto esquecido
No sorriso de uma criança
Pode se perceber o medo
Ou conquista de brinquedos
Relicário de segredos
Quando verte o azedume
Ou o sal de muitas lágrimas
O olhar de uma criança
Quer de volta a esperança.
A DANÇA DA VIDA
Deixei para trás o eterno aroma das primaveras
para viver outras estações e aparar o meu sonho.
Deixei os sóis inquietos e a vida que risca, espreme,
modela, retalha e corta sentimentos para observar o
universo inteiro a minha frente.
Guardei a chama da primeira alegria, a audácia do
primeiro beijo, o alvoroço e a pureza das fantasias,
para buscar no claustro das saudades, o silêncio e o
repouso secreto.
Vacilei, muitas vezes, diante das sombras que
toldavam as asas do sonho e faziam desta dança um
efêmero agasalho.
Deixei a estranha rota carregada de amor e de dor e
que de tanto se dar, se perdeu no meio do caminho.
Abracei a vida generosa e, em outro ritmo, outra
harmonia, toquei na essência da alma deixando-me
levar pela bem-aventurança, purificada.
MEU MOMENTO
Tomo o céu de assalto e procuro viver meu momento.
São nuvens que o vento traz como brisas frescas de verão.
Nas dobras do tempo, prendo o vento com gosto de sereno para adoçar este instante perfeito.
Pintam estrelas no horizonte e esta avalanche de brilho e cores anunciam futuras auroras.
A cor, o cheiro, a forma, a languidez, o afeto, a harmonia, a tépida carícia, a brisa que murmura e o espaço estrelado fundem-se e se agarram entre os desejos e esperanças.
Amarro o encanto, mergulho na harmonia e deixo-me embalar por esta emoção poderosa.
Falando sobre ... nada...sobre pensamentos.
Abro este dia ensimesmada. Não é tristeza ou alegria. Talvez um vazio ou uma impotência, talvez revolta. Sem disposição para brincadeiras, questiono meus sentimentos. Sequer o aroma da chuva sobre a terra e folhas trouxe a paz esperada. Permaneci momentos inertes, com meus próprios pensamentos. O quanto de mim transcendeu a inocência agora volátil, mas ainda sedenta do que poderia aprender com você. Ainda que o suave carinho tenha abraçado meu corpo como asas de anjo, de você eu careço percorrer, em suave ternura, todo o seu corpo. A sua formação e inteligência se sobrepôs a minha...
Minha inteligência emocional apenas desejava afago, com um bichinho de estimação carente a olhar para seu dono... Desejava o contato daqueles lábios experientes que conheciam o caminho da sedução e do prazer. Foi à descoberta do prazer... Foram aquelas mãos que deram o acalento necessário às necessidades de meu intimo e contemplativa, percebi que precisava disso. Ainda que este bem-estar fosse mutuo, em contradições de ideias e pensamentos. No fundo estou só. Não houve sequer aceno de despedida. Éramos dois seres humanos, cada qual com seu silencio, cada qual com seu desejo, descobertas e sentimentos. Cada qual, no fundo, perdidos em seus desejos e carências. Cada qual guardando uma esperança que lhes adentrava, a cada dia, no coração....
Grácia Monte —
Quando era criança, sonhava todas as noites que um dia tão grande seria.
Tinha todo respeito a meu comportamento,
hoje tudo mudou ou quase nada mudou.
Mudou meu sonho, calou minha voz.
A estrada alcançou o menino, desde o primeiro vício até outros riscos.
perigo de vida é viver por um triz.
remanescentes na manhã
podemos viver do que jeito que desjar-mos viver!
abraçar a sorte de nossas proprias maos!
podemos criar mil desculpas e ideias
sonhar o mais simples dos sonhos!
só a pureza do amanha, faz sermos remanescentes de mundo
que se destrói dia apor noite, palavras apos julgamentos!
só os que matam a frieza, alcança a aurora de seu mais profundos sonhos
e no amor; viver sem saber nem ao menos explicar
pois a transformação de dentro, reflete la fora!
Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem.
Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.
Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem.
Quanto mais eu amo, mais a esperança cresce.
Porque sei que preciso de você
Também sei que você precisa de mim.
Sabemos disso. Vivemos isso.
Somos isso. Apenas isso.
Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.
Pra eu me apaixonar por você
Primeiramente, pra eu me apaixonar por você, você deve ser além de um cara persistente, muito sangue frio. Vou te explicar, mas por hora vou falar o que não gosto. Não me interesso por tipinhos que todas gostam, gosto do mistério. Gosto dos mais sérios e que sabe a hora de me fazer rir. Rir pra mim é a peça fundamental do meu dia, então me faça rir de satisfação e quem sabe por me deixar sem graça.
Não me importo de onde você é, do quanto ganha, qual faculdade fez.
Mas, me importo bastante com o que você vai fazer do que fizeram de você, gosto de gente que sonha junto, batalha junto, cresce junto e conquista o mundo junto. Então, sonhe junto comigo me faça ser a mulher mais importante do mundo que vou te fazer o homem mais importante e mais feliz do mundo.
Não importo com o que bebe, dos destilados e vinhos caros. Mas me importo se você ficar bêbado e der vexame. Mas, refazendo a frase, um bom vinho em ocasiões especiais, ficarei muito agradecida e te recompensarei por isso.
Não me importo se veste Armani, Ternos da Kiton, sapatos Berlutti ou um Rolex. Eu me importo se você é elegante. Eu amo homens elegantes e não economize no perfume, perfume é o seu feromônio e sou totalmente viciada.
Não me importo que você saia com amigos, nem que volte tarde em casa, mas custa me deixar avisada? é tão bom quando sei que pensa em mim e manda aquela mensagem: Amor, tô me divertindo muito, mas tô pensando em você. Vou dormir sossegada ou sair com as amigas também, pensando em você.
Eu me importo sim se você é de todas e não quer ser de ninguém. Homem infiel com uma mulher, infiel sempre. Então se você for do tipo de muitas amigas, muitas festas, muita pegação, caro amigo, você vai perder seu tempo comigo.
Eu me importo com que você lê, por que minha vida e de frases e quero que você seja um homem de palavra. Eu me apaixono facilmente por homens que leem, sou viciada, um charme, meus olhos reluzem e posso passar horas e horas falando de Harry Potter à Sartre, Ezra Pound. Ou até mesmo tirinhas, sou viciada.
Eu reparo muito em como você é com sua mãe, bons filhos geralmente são ótimos namorados e maridos.
Você não precisa ser o melhor homem do mundo, mas quando eu estiver ao seu lado pegue na minha mão e mostre pra todo mundo que sou sua. Porque eu vou ser só sua. Vou ler seu olhar, sua piscada demorada, seus olhos grandes que sorriem. Sua boca, seu queixo, eu adoro olhares, quase sempre converso com olhares e sorrisos.
Seja carinhoso, mas por favor me deixe respirar. Me deixe sair, me deixe viver que a nossa liberdade nos prenderá.
Tenha ciúmes, gosto de saber que tem medo de me perder, mas saiba diferenciar que quando digo que é só amigo é só amigo então não brigue ou faça cena com isso.
Se eu não gostar de você eu não vou ficar, ou nem pensarei em namorar. E se eu estiver conversando, nem sempre estou interessada, apenas tentando descobrir quem você é. Mas se gostar, se prepare porque eu não desisto.
E outra coisa, não tão importante mas que pesa muito, tenha pelo menos um gosto musical não tão duvidoso. Eu jamais vou à um baile funk, festas com muita gente bebendo e mulheres com vestidos mostrando o útero, eu gosto da intimidade e de gente divertida, mas divertida não significa gente vulgar.
Eu vou amar cantar pra você, dançar pra você, mas jamais me peça isso em publico. Por favor goste de MPB, não importo que curta sertanejo, mas só isso me deixa musicalmente frustada e não te verei na música " largo tudo pra gente se casar domingo" de Marcelo Jeneci.
Goste de Teatro, musicais, concertos, e shows de cantores antigos ou os meus cantores favoritos.
Mostre que me ama, não me mande flores sempre. Mas vou amar que pensou em mim às 3 da manhã, na viagem, no trabalho, com amigos.
Eu vou apaixonar por você com tudo isso, mas vou te amar se for fiel, me amar, me respeitar. E vou te amar ainda mais, quando eu te pedir pra ir embora por causa de uma briga e você escolher ficar.
"Permanecem, agora, estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”
Cansado.
Estou cansado do trânsito, do dinheiro,
Do trabalho e do descanso.
Estou cansado do dormir e acordar,
Do ato de crescer, da finalidade de estudar.
Estou cansado da fumaça, do cigarro,
Do por do sol, do céu nublado,
Do viver e do existir sem causas exatas,
Cansado de não saber o que tenho ou quem sou.
Estou cansado de ser polido, educado,
De ser grosso e estúpido e fazer descaso.
Cansado dos casos e acasos,
Do à vista e do à prazo.
Estou cansado do consumo sem necessidade,
Do comprar por status, para ter conceito.
Cansado de pensar que riqueza define ego,
De não saber o que é um ego ou o que é meu ego.
Estou cansado do tudo industrializado,
Do anel da ciranda que foi quebrado.
Cansado da era da poluição,
Da política e da corrupção.
Cansado do ralar para ter,
Do papo furado de que todo esforço terá reconhecimento (que reconhecimento?).
Cansado do mais e menos,
Das oscilações da vida.
Estou cansado dos impostos pela terra,
Pela água, pelo ar, pelo sol e pela guerra.
Casado de voltar no ontem ou de esperar o amanhã,
Fingindo que não existe um presente entre os dois.
Estou cansado do emprego mal reconhecido,
Do trabalho escravo de um escravo abolido.
Cansado do julgamento que não tem sentido,
De ser acusado e inocentado por um povo sem olhos e ouvidos.
Estou cansado de ser quem querem que eu seja (como se não pudesse ser eu mesmo),
De chorar por seres que não mereçam (há meia dúzia de bons, talvez uma dúzia).
Cansei de escrever a tristeza, a melancolia e o cansaço no poema,
Por isso, ainda que cansado, farei da vida a utopia de um romance no cinema.
Esbanje Fé
Não abra mão do sorriso, do alto astral,
da felicidade, da alegria, do amor, da paz.
Esbanje fé, esperança, solidariedade,
harmonia. Caminhe descalço, abrace a vida,
recite um poema, cante uma canção.
Permita que o teu coração vivencie a leveza
e a tranquilidade através da prática da
caridade,do amor ao próximo, da simplicidade
e do perdão.
Sou responsável pelas minhas escolhas
estejam certas ou erradas.
Sou livre, e livre escolhi
Só não sabia que seria assim.
Fui, e quando lá cheguei
vi que não era para mim.
Não estou triste pelo fim,
pois o fim, não foi o fim da estrada.
Sei que ainda existe a dor,
mas sei também que ela vai passar
e um dia, a lembrança da dor vai me ajudar
a tecer novas rotas, alterar velhos caminhos.
Tudo bem que seja assim,
não tenho respostas para tudo
não tenho respostas para nada
apenas sigo, e continuo na estrada.
Não guardo mágoas,
já tenho muito o que carregar:
FÉ, ESPERANÇA E AMOR!
Como será o amanhã?
Um aperto no coração
quando me ponho a pensar,
a imaginar o que vai chegar.
A noite escura
é sempre uma aventura...
mas o que traz o sol ao nascer
fazendo a escuridão desaparecer?
Sonhos frustrados,
planos não realizados,
corpos feridos...
da luta cansados.
Esperanças a renascer...
é isso que o Astro Rei vai trazer?
Apenas sonhos
Sonhos, apenas sonhos, tão distantes, e tão perto, um mistério sem fim! Cadê meus sonhos? onde estão? Sinto eles cada vez mais distantes de mim, estou perdida, pois um homem não morre quando deixa de viver e sim quando deixa de sonhar. Apenas sonhos, mas que movem o mundo e alimentam a esperança. Eu quero meus sonhos de volta!!!
" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."
(Alexandre dos Reis)
Flores azuis na janela...
a imensidão do azul do mar,
o céu no mar a se espelhar...
ele por ela a esperar.
E passa um dia e passa outro
o sol nasce...
depois se põe em outro lugar...
nuvens brancas no céu azul a passear...
e ele por ela a esperar.
Ela vai chegar...
sua certeza é tão certa
como aquele barquinho que do mar viu voltar...
na hora certa...
ela vai chegar.
... e ele continua a esperar.
A esperança é uma coisa louca.
Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!
Sou um cúmulo de metamorfoses. O produto de muitas reinvenções.
Em meio a tantas ousas, já até me perdi de mim. Mas senti saudades e, de braços bem abertos, corri ao meu encontro.
Já pensei não ter mais forças. Mas, de algum lugar secreto, a força sempre vem.
Já perdi a esperança... Mas a esperança é fênix. Renasce das cinzas, forte e inexorável.
Entendi que não importa quão caótica a situação, a maior demonstração de presença de espírito que se pode dar é colher os morangos da vida. Ah, os morangos! A vida os oferece aos punhados. Mas só os nota quem se atreve a sair do lamento e olhar ao redor.
Entendi que Clarice Lispector tinha toda a razão: Ser livre é seguir-se afinal.
Quão bela é a tarde
Por detrás do horizonte
O sol em ouro
Irradia sua refratada luz
Em vermelhos fortes de amor
Em laranjas vivas de esplendor
Em amarelos cintilantes de esperança
E aos poucos a cor a sombra vai tomando
Até que o negro da ausência se estabeleça supremo
Trazendo a paz para nossos corações
E o descanso para o adormecer.
- Relacionados
- Mensagens de Fé e Esperança
- Frases de doação ao próximo que inspiram amor e compaixão
- Textos sobre Fé
- Textos sobre a Vida
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento