Textos de Elogios
Parar o tempo e admirar o que merece ser visto, notado, admirado... Um elogio nao parece ser o suficiente e realmente nao é.. É preciso tocar, acariaciar e se a sorte acompahar..beijar..!! Um beijo esse que faz viajar, vislumbrar, sonhar... Olhos lindos, boca inesquecivel, sorriso eterno..!! Culpa sua, parou meu tempo, me faz sonhar e deixou a sorte me acompanhar...
Que mal há quanto a alta-idade? Ontem, Lilia Cabral agradeceu um elogio (?) de uma telespectadora: - Nem parece avó! - Não sou, minha filha tem 15 anos, mas meu prêmio já recebi (o elogio). A atriz de 55 anos - com cara de 55 - diz-se premiada pelo fato de aparentar-se jovialidade. Pegunto eu: - Parecer-se jovem, sendo velho é um elogio? A industria diz que sim, e já estamos tão estigmatizados e oprimidos por ditames midiáticos da moda que estamos cá virando seres em série. Tenho 27 anos, com cara de 27 e não de 23 nem 30. Quero viver o melhor de cada fase, não atropelando nenhum evento. Estou estupefato de tudo isso, da vida louca que se vive, do ócio, do forró, de livros contemporâneos e quando me deparo com algo fortuito, me sinto totalmente descontextualizado.
“E de tanto amar, aprende-se que elogio não parta de ninguém, senão de si próprio… afinal, a vida é por demais linda, e precioso cada minuto do seu tempo…só é feliz, quando descobre-se a importância das fases da vida, e dela toda beleza puder ser extraída!!!” Silvânia Alves Saffhill ✨
Foi mais um elogio? É que ouviram, mas não souberam dizer. Andam murmurando por aí. Passam o comentário de boca em boca. Fazem suposições, mas todas sem nada que comprove a veracidade das informações. É cochicho mesmo. Fofoca da boa. Dizem que disseram que ouviram dizer. Nada confiável, pouca coisa aceitável. Você acha que sim, mas não sabe ao certo. É que parece mesmo, mas só olhando bem de perto. De longe nem eu mesma saberia responder. Outras vezes não. Está claro como dois e dois. É fácil perceber até para os leigos. Agora revelando o segredo posso dizer; é intencional. Na verdade, é tudo calculado. E, digo mais, milimetricamente. É que mexer com você me exige cuidados. Não pode ser algo infundado, não pode ser nada escrachado que te causaria tédio. E tem outras coisas ainda bem mais clichês. Mas essas eu vou pular, deixa o tempo mostrar a você.
Muitos dizem que sou louca, que sou feliz. Não num sentido bom, de elogio, mas num sentido de crítica. Também, quem elogiaria alguém o chamando de louco? Quer saber? Pouco me importo por essas palavras, jogo- as ao vento, pouco me importa o que pensam, pouco me importa se dou risadas quando quero, se digo coisas sem sentido, se grito sem saber. E são essas suas críticas, meu amigo, que me fazem existir. Sabe, eu gosto de ser assim. Agradeço a Deus todos os dias por me fazer rir, mesmo que em momentos de puro desespero. Aqueles momentos no qual me da uma vontade tão grande de fugir, que fujo. Vou pra muito longe, muitas vezes não sei nem onde estou. Pego uma pequena mala, ponho minha máquina fotográfica, uma muda de roupas e fotos de recordação. Pego os meus amuletos e dou partida. Entro no primeiro trem que passar, e lá vou eu, tirando minhas fotos, admirando as paisagens, as pessoas, os lugares. O novo! Que legal, o novo!! Como gosto dele, como ele me faz bem. Eu não tenho medo do novo, cara ! Eu vou em busca dele. E minha viagem é maravilhosa, vou pensando, dormindo, até encontrar uma resposta ou não encontrar e estar ali apenas por viajar. E na maioria das vezes é assim, sem qualquer resposta. Às vezes até angustiante, mas com certo prazer. Quando volto, depois de uma longa viagem, me sinto leve e aquela agonia toda passa. Sinto-me renovada, pronta pra outros problemas, novos amores, novas aventuras, tudo novo! Assim vou levando a minha vida, na incerteza do que virá, do que sou. Na alegria de ser surpreendida. Como gosto disso, a surpresa me da ânimo pra vida. E é assim, entre vírgulas e pontos que faço a minha história, com viagens loucas, cada uma com a sua devida melodia. Comprando passagens sem saber o destino, sem saber quando volto e se volto.
Um carinho um afago, um elogio, um minuto de atenção, faz tão bem. Exista tão pouco pra quem dá se comparado com a alegria de quem recebe, e a recompensa que traz. Porque é tão difícil pra algumas pessoas expressar sentimentos, afeição, carinho. Na certa o ego, o olhar somente para o próprio umbigo faz certas pessoas assim... secas. Os relacionamentos seriam muito mais felizes, se nos expressarmos mais. Um carinho, um elogio, um pouco de atenção não custam nada . Mas com certeza muda o dia de quem recebe..
O poder e o elogio provam o homem e o seu caráter. O reconhecimento é bem-vindo e um elogio no tempo certo é motivador. Prefira as pessoas leais e que te falam a verdade, são essas que de fato te amam e te querem bem. Os bajuladores estão ao seu lado interessados no que você tem, na posição que você ocupa ou no que você lhes pode proporcionar. Você está indo pro abismo e eles te dando tapinhas nos ombros. Há alguns que antes do poder e das posses eram humildes, simples e gostavam de gente. Assim que subiram alguns degraus, ficaram soberbos, altivos e inacessíveis; não é bom que seja assim. Que Deus nos guarde; que nosso coração não se perca. Deus pode e quer nos exaltar, mas não podemos esquecer quem somos e nem de onde viemos. Seja simples, a vida é melhor assim. Não é sobre ter, é sobre ser.
Eu não preciso de elogio ou consideração de quem não faz parte do meu dia a dia, de quem não me conhece de verdade... Os que estão comigo eu sei quem são, e por eles eu deixo fluir a sinceridade do meu coração. Eu não perco mais meu tempo em grupos ou "sistemas de cordialidade forçada" para colher a frieza da maioria das pessoas, eu me disponho de verdade a quem tem reciprocidade por mim. A lei da vida é a lei do retorno, nunca esqueça disso.
Não banalize o ÓTIMO, não desvalorize o EXCELENTE, não vulgarize o PARABÉNS...o elogio quando não é sincero, fundamentado, e não retrata algo bem feito, serve só para tornar mais demorado o processo de aprimoramento do outro. Não seja um adulador, a sua responsabilidade como agente de desenvolvimento deve ser maior do que criar um grupo de pessoas servis viciadas em elogios vazios.
Faço os meus elogios, comentários, publicidades sem distinguir a quem, mas tem quem está por cima e despreza, ignora tudo isso, aí eu me retiro e também passo a ignora-los, só que amanhã não venham com aquele papo furado (COMO VOCÊ MUDOU) e eu lhes direi como sempre digo (EU NÃO MUDEI VOCÊS QUE ME MUDARAM).
Cuidado com mimos exagerados, elogios que de longe parecem doces, mas que, quando prestamos mais atenção, são feitos por quem não tá nem aí com a gente. Aprendam uma coisa: Sentimento de verdade não precisa ser embalado pra presente, palavras que adoçam, às vezes enfeitiçam, mas na maioria das vezes só estraçalham.
Você pode encontrar outra pessoa, pode beijá-la, pode dormir com ela, pode amar seus elogios, pode se sentir segura, pode querer estar com ela todo o tempo, pode desejar que esta pessoa lhe traga flores e mande sms fofinhos todos os dias, pode achar que esta pessoa é diferente de todas as outras que conheceu, pode se entregar sem pensar, mas sempre lembrará de mim, sempre sentirá meu gosto, meu cheiro e sempre terá a minha imagem atrás dos teus olhos, sempre imaginará como teria sido a vida ao meu lado, sempre se martirizará por ter deixado o medo vencer a guerra, sempre se culpará por deixar alguém ocupar o seu lugar, e quando tudo isso acontecer, sempre chorará até cair no sono todos os dias ao me ter como último pensamento antes de dormir.
"Faça elogios sinceros, as MULHERES gostam e sabem se são sinceros ou não: --- Na academia do condomínio há uma jovem (40 anos), com às pernas e coxas muito bonitas; fiz um elogio; --- Você pode participar de um concurso da mulher que tem às pernas e coxas mais bonitas do Brasil e vai ser finalista, o que ela respondeu; o que me disse, é melhor do que às três palavras mais nobres do amor e que toda mulher gostaria de ouvir de um homem; EU TE AMO"
Amar não expressar ou impressionar com palavras, gestos, elogios e atitudes excessivas, e sim com sentimentos que vem do coração e são expressados pelo olhar. Assim é o meu amor por você. Não consigo contrariar meu coração quando ele pulsa descontroladamente quando penso em você ou falo o seu nome.
Quando faço minhas postagens, compartilhamentos, frases, poemas e certos elogios, eu não os faço preocupado com respostas ou opiniões, e nem tão pouco tenho interesse em cobrar isso de alguém. Eu simplesmente quero demostrar que estas pessoas são queridas e merecedoras do meu, respeito, meu carinho, consideração e meu amor fraterno. " Bom dia e uma feliz segunda-feira"
..'' enquanto você depender de aceitação, elogios, reconhecimento de outras pessoas para ser feliz.... sinto muito em lhe informar que você não será feliz. Seja feliz em ser você, Deus te quer feliz...Ele te deu o valor quando deu seu único Filho para que você tenha a vida eterna, e ai ,você vai ficar ai perdendo tempo ? '' (Flavia Leticia)
Não quero que morram de amores por mim, não precisa elogios falsos, não precisa dizer que me ama. Só precisa me respeitar, e demonstrar , mesmo que: em pequenos gestos diarios que gosta de estar a meu lado, que me aceita com meus defeitos, e que me permite seguir o caminho da vida, me deixando assim estar, me deixando ser presente.
Não posso sentir ciumes, não posso ficar de cara emburrada, não posso críticar apenas elogios são aceitos, não posso falar sobre a morte pois me oferecem a mão que irá empurrar-me e não salvar-me, tenho que estar sempre a disposição e nunca dizer não, estou sempre erroneo, não sei oque fazer para ser teu bem.
Prefiro não comentar sobre conquistas e desconheço elogios que definham a imagem da perfeição. Gosto de ficar calado sobre virtudes e menosprezo aqueles que se intitulam auto merecedores de coisas tão banais. Muita coisa não se mostra, mas se sente dentro do peito. Quem muito fala expõe qualidades que nunca possuiu para impressionar pessoas que não merecem respeito algum.
"Algumas pessoas percebem que estão maduras quando em sua trajetória de vida, recebem elogios, e agradecimentos, por seu linguajar equilibrado, sua educação no trato com as suas relações, e por sua conduta no meio onde vive; Já algumas, não se percebem por total ignorância é falta de sabedoria no trato e zelo de si mesma." .