Textos sobre Dor
Amar de verdade dói, mais não ter amado dói bem mais. O inimigo do amor é o ego... Ele te priva de se jogar em algo como se fosse uma proteção, mais proteção de que? Se tudo passa, tudo acontece... Cabe você viver cada momento da forma que quiser, só terá uma chance de fazer bem feito... Aproveite a vida.
Quando precisei dela,Não a tinha,Quando precisa superar os traumas ela não estava lá,As palavras machucaram como pregos no peito,” Independente do que faça e diga,Não irei continuar com você”,Um ódio sem fim um coração maltratado assim,De fato esse poderia ter sido o fim,Quando o tempo estanca,O sentimento esfria ,as memórias se tornam histórias vazias,Com finais dolorosos,Podia não ter vivido isso,Ao vê-la,O coração dispara ,Tenho medo do coração bater de mais por ela e esquecer de bater por mim.
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
Dói tanto, não tenho mais lagrimas para chorar, a falta de tudo aquilo que era me aprisiona, não consigo me conformar e seguir em frente, tem tanto rancor aqui dentro que eu sinto muito pelo que eu deixarei de ser, mas é necessário pra deixar tudo pra trás e se isso custa a minha humanidade...Que assim seja!
A perda de alguém que amamos nos dói profundamente. A angústia parece não ter fim, mas depois vem a saudade e as lembranças de todos os momentos felizes que passamos juntos, vem para nos confortar e mostrar que o desencarne é um processo natural e que não doerá eternamente, mas temos que nos fortalecer para compreender e sentir a alegria que a pessoa nos transmitiu em vida e que ela nos deixou um legado de amor para ser lembrado e compartilhado após sua despedida.
“... Os estudantes podem ser comparados a quatro objetos caseiros: Uns são como a esponja: absorvem tudo. Outros são como funis: Recebem tudo por uma extremidade e perdem pela outra. Outros são como a peneira: guardam a farinha grossa e deixam a fina. Os últimos são como o filtro: deixam o vinho passar e retêm a espuma...!”
“... O mundo fica mais perto de cada qual, não importa onde esteja. Cria-se, para toda a certeza e a consciência de ser mundo e de estar no mundo, mesmo se ainda não o alcançamos em plenitude material ou intelectual. O próprio mundo se instala nos lugares, sobretudo nas grandes cidades, pela presença maciça de uma humanidade misturada, vinda de todos os quadrantes e trazendo consigo interpretações variadas e múltiplas que ao mesmo tempo se chocam e colaboram na produção renovada do entendimento e da crítica da existência. Assim, o cotidiano de cada qual se enriquece, pela experiência própria e pela do vizinho, tanto pelas realizações atuais como pelas perspectivas de futuro..."
“(...) não queremos apenas ser compreendidos [...], mas igualmente não ser compreendidos. De forma alguma constitui objeção a um livro o fato de alguma pessoa achá-lo incompreensível: talvez isso estivesse justamente na intenção do autor – ele não queria ser compreendido por “uma pessoa”. Todo espírito e gosto mais nobre, quando deseja comunicar-se, escolhe também os seus ouvintes; ao escolhê-los traça de igual modo a sua barreira contra “os outros...!”
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
Ele se afastou de mim, é isso dói. Dói saber que ele nunca vai saber sobre os meus sentimentos, nunca vai saber que eu ficava horas olhando a foto dele antes de dormir até pegar no sono. Ele nunca vai saber que meu coração bateu forte quando eu vi ele subindo naquele ônibus, quando eu senti a presença dele; ele nunca vai saber que eu troquei os cobertores quando ele saiu do ônibus, só pra sentir o cheiro dele... Ele nunca vai saber que eu me apaixonei por ele, e isso dói.
Venho tentado te esquecer, e falhado constantemente. Queria poder te ver, mas acho que não é recíproca a saudade. Você está tão bem, continua com sua vida normal, com seus amigos, nos falamos as vezes. Já eu, minha vida teve grandes mudanças des da última vez que te vi. Des da última vez q olhei em seus olhos para conversarmos sobre a vida, des da última vez que te abracei, des da última vez que você me irritou. Como dizer que eu me apaixonei por você sem me apaixonar,a saudade bate forte. E dói, porque não posso fazer nada pra reverter isso, eu comecei tudo e terminei também. Meu erro, foi querer começar, e assim tropecei durante o caminho e não consegui mais voltar. Te vejo daqui alguns dias, não sei se estou preparada. Ao olhar em teus olhos, tenho medo de me consumir de novo e te amar em silêncio. Se você sentia o mesmo, porque ficou confuso? Demorei para falar, porque no fundo eu sabia que isso iria acontecer. Mas é isso, os momentos em que passei com você foram de extrema importância e especiais, o que me resta agora é saudade. Se eu não souber esquecer, nunca estarei livre da tristeza…
Saudades? Dói, como dói. Dói mais quando estamos próximos e não sabemos o significado de ser sem a saudade, estamos acostumados senti-la quando a distância toma conta, ta próximo? Abrace e demonstre todo ser de luz que você é. Depois? Pode não ser mais possível, o momento é esse, é agora.
Se tem algo que dói é você ser "sensitivo ", você não reconhece aparência, você reconhece almas, você não sabe explicar por que certas coisas te magoam e nem pela qual outras te alegram, mas você 'sente', olha para algo ou pessoa e sabe na sua alma que ela é alguém importante na sua vida, não por acaso, mas na sua essência, ela faz parte dos sonhos que você insiste em esquecer, ela faz parte daquela sensação de ter e não ter, mas aparti do momento que os olhos de vocês se encontrem, nunca mais vocês serão os mesmos! Você verá essa pessoa, sempre circulando em seus pensamentos e nunca saberá o significado até se entregar e lembrar a razão pela qual aquela pessoa mexe tanto com você!... siga os sinais.
Sabe ? Passaram se um tempo que não te vejo, não tenho contato nenhum! Mas, quando as pessoas me vê elas me vê com você. E, sabe fico brava mentalmente, mas meu coração fica calmo em relação a isso. Estou com outra pessoa, vivo bem! Mas, sua falta, sinto saudade você. Eu errei demais e até hoje continuo errado, fui imatura demais e continuo sendo. Não vou mentir dizendo que mudei e realmente não mudei, porque meu amor continua sendo o mesmo e cada dia que passa parece está aumentando e a saudade vem juntos! Não vejo a possibilidade de nós ficamos juntos, já se passaram muito tempo! E eu estou com outra pessoa, eu tenho outro tipo de vida e você também! Amar você me dói, me sinto sem chão, e sabe qual é o foda ?! E que eu sei que talvez você sinta a mesma coisa, mas também me sinto iludida por está pensando coisas que na minha mente sinto que mentira, mas meu coração sente que é verdade.
...e mesmo quando machuca, dói, estilhaça e corta, eu ainda não consigo desistir. Não consigo olhar o fracasso de frente e abraçá-lo, acolhê-lo e aceitá-lo como se fosse destino ou coisa assim...Dói, dói muito as rasteiras que a vida dá, os tropeços, os nós na garganta, mas sei lá, aguentar é o que me mantem viva, de pé, forte o suficiente para resistir e persistir. Amanhã sempre será um novo dia e isso é o segredo da minha teimosia: eu acredito em "dias melhores". E pra'queles que vivem torcendo pela minha queda, me desculpem, mas eu vou continuar lutando, dia após dia, pois a minha única fraqueza é acreditar na minha força!
Não há noite em que eu não feche os olhos sem me lembrar dos seus braços envolvendo o meu corpo, dois tornando-se um só, um sonho que se realizou tão depressa, na lentidão e certeza do toque envolvente. Seus lábios sedentos pelos meus, seu corpo necessitando sentir o calor da minha tímida alma. O silêncio se fundamentou no medo, no medo de te dizer que eu gostaria de não precisar dizer adeus, na vontade de te amar sem receio da perda, porém a vida tinha outros planos para nós e desde então eu me configuro nesse cenário de indefinição, de uma espera que parece maior do que todos aqueles anos que eu passei completamente sozinha mentindo para mim mesma que não me importava de morrer sem nunca ter consumado um amor. Você aos poucos foi derrubando todas as minhas convicções falaciosas construídas em cima do orgulho, desnudando antes do corpo, a alma, a parte mais importante de mim. Com as suas asas de anjo eu não vi necessidade de recuar, disso não me arrependo.
A solidão dói e com ela vem o sentimento de inadequação, baixa autoestima e desespero, sentimentos que acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes. De fato, os seres humanos não nasceram para viverem sós. Nós somos seres gregários, precisamos da companhia, do carinho, da proteção, da amizade, do compartilhar... Mas a solidão que mais maltrata é a solidão a dois. Chega a ser destrutivo viver ao lado de alguém que não vê você.
Depender do Amor dos outros, não é ter amor próprio, mendigar amor, não é amor, amor é quando os dois realmente se gosta, gostar não é atração, atração é somente algum que você se encantou beleza ou atitudes. O Amor vem com o tempo, o gostar vem com o tempo, a atração é passageira, mais o amor é eterno, se não for eterno não é amor.
Sabemos que dói, que decepciona, que não adianta, que não muda e nem vai mudar, e mesmo assim insistimos. Mesmo assim, com tudo, todos os pesares não são o suficiente para abrirmos mão e seguirmos em frente. Temos essa coisa de sofrer para crer. Sofremos, sofremos, sofremos e sofremos até que finalmente entendemos que não vale a pena. Insistimos em quebrar a cara um milhão de vezes até finalmente aceitarmos que não era para ser. Simplesmente isso: não era para ser. Não adianta brigar com o destino, não adianta tentar atravessar os caminhos, não era para ser. Não adianta fazer novena, macumba ou mandinga, quando não é para ser, não adianta, não vai ser. Quando tem que ser acontece naturalmente, por ambas as partes, sem sacrifícios exagerados e tentativas falhas de conquistar atenção. Para tudo há um tempo, para tudo há uma ocasião e não adianta tentar apressar, tentar fazer as coisas acontecerem antes do tempo, não dá certo. Nem tudo depende só da gente, só da vontade da gente. Certas coisas estão fora do nosso alcance, depende de algo muito além de nós, dependem do destino, dos caminhos da vida, das escolhas, das opções. Certas coisas por mais difíceis que sejam deixar para trás, precisam ser superadas, precisam ser afastadas para dar espaço para novos caminhos aparecerem, novas oportunidades surgirem e novas pessoas chegarem. Tenta deixar essa história de perder seu tempo "sofrendo para crer" de lado, só tente crer que quando uma coisa boa não dá certo, é porque algo melhor futuramente virá.
Dói todos os dias. Eu sei que eu nunca vou superar. É difícil. Dizem que amar é querer o melhor para o outro. Eu queria o melhor para você, mas eu sempre achei que seria melhor para ambos se você estivesse aqui do meu lado, todos os dias. Foi uma escolha sua, eu sei. Mas desculpa, eu não tenho como evitar as lágrimas e o aperto no coração. Só espero que onde você esteja, saiba que eu te amo do fundo do meu coração e que eu nunca vou te esquecer. Os anos irão passar, a vida vai mudar, mas eu sempre vou lembrar-me de você com carinho e sempre vou carregar você no meu coração.