Textos sobre Dor
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
A dor da alma e às muitas decepções corroem o espírito de qualquer pessoa... Mas a dor também é capaz de transformar qualquer pessoa se souber aproveitar e observar cada lição.
Usar às decepções da vida para crescer e evoluir é algo glorioso porque pra tal feito precisa se de humildade para reconhecer os próprios limites e reconhecer os próprios erros e assim corrigir cada um, com uma força e dedicação porque para curar uma ferida independente da gravidade ou profundidade precisa se abrir novamente e limpar toda a sujeira pra que o processo de cicatrização seja livre de qualquer infeção.
Não é uma tarefa fácil, mas é necessário fa zer isso porque a momento na vida que precisamos evoluir, precisamos aprender a lição que a vida nos impõe para que possamos prosseguir, se não ficaremos aqui parados no mesmo lugar, definhando dia após dia, esperando alguém nos estender às mãos, mas apenas nós sabemos onde dói e quão profunda é a dor...
Eu decidi mudar, não porque estava precisando ou porque encontrei um motivo, a verdade é que não tenho mais nada, mas mesmo assim continuo aqui e isso tem me feito pensar em muitas coisas e por mais que tenha vivido mais do que deveria, ainda não é o bastante.
Me afastei de tudo, deixei a dor vir à tona, deixei minhas feridas sangrar, me olhei no espelho e vi o quão perdido estava.
Mas assim como muitas outras pessoas eu tive uma segunda chance de mudar, l onge de tudo e todos comecei a fazer às escolhas que realmente deveria ter feito a anos, porque no fim das contas só eu posso me fazer feliz!
Boa Noite
Perdoar não é esquecer, é lembrar sem sentir dor.
Ame aquela pessoa de sua família, ou muito próxima de você, apesar de todas as brigas e desentendimentos que tiveram. Ame perdoando, o perdão é a chave, perdoe pelas decepções e revoltas causadas pelas pessoas que foram injustas com você, que te desprezaram te ofenderam te lesaram e até falso testemunho levantaram a seu respeito. “A raiz da cura está no perdão”.
Sua dor de amor, não é porque ele(a) não te liga no meio da madrugada pra dizer que te ama...
Sua dor não é porque ele(a) passa dias sem te ver e quando chega próximo não menciona que estava com saudades...
Sua dor não é porque ele(a) deixou de estar com você para também fazer algo que o agradasse...
Sua dor não é porque ele(a) foi viajar e não te levou como companhia ou na condição de status que lhe possui...
Sua dor não é porque ele(a) não te quis mais e resolveu achar outra pessoa que pudesse suprir aquilo que faltou na relação...
Sua dor não é porque você acreditou em alguém que poderia lhe dar o mundo e não tirar o seu chão...
Sua dor não é porque depois de uma briga ele(a) não venho lhe procurar para se redimir ou até mesmo culpar-se até pelo que não fez só para restabelecer a relação...
Sua dor não é porque você pegou uma mensagem no celular de uma pessoa até então estranha pra você e que houve um retorno da parte dele(a)...
Sua dor não foi em acreditar que contos de fadas existem e acabou por viver momentos duvidosos e que pudessem colocar em risco toda sua confiança...
A sua dor é você não aceitar que o FIM chegou e por esse motivo acaba por se desvalorizar como pessoa a passa a viver seus dias em martírio querendo apenas mais uma chance. Dê sim, uma chance a você de ser feliz, de se olhar no espelho e reconhecer que além de ter um coração que pode ofertar amor a quem merece, tem uma personalidade forte e segura de si e pronta para recomeçar, não perca seu tempo correndo atrás de quem não lhe quer e saiba correr atrás daquilo que VOCÊ quer pra sua vida....Acredite, na linguagem de um coração que se dá valor; "EX", quer dizer EXCLUÍDO.....se ame, se cuide e se renove, pois pior que a dor de não aceitar o fim é a dor de perder o amor próprio.
“Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão” (…)”
( em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)
Sei que parece engraçado, mas não é!
Descobri que posso suportar a dor.
Garota estou te deixando hoje e amanhã.
Me parece garota que acabou.
você sabe que fiz tudo que podia.
Você vê que eu mendiguei, roubei e pedi emprestado. Seu Amor.
Por que no mundo você me prenderia?
Eu paguei o que te devia para fazer isso.
Quer que eu seja um sem amor?
O que quer que eu seja?
Eu não fico feliz quando tento fingir!
Eu estive sozinho com você dentro da minha mente.
E em meus sonhos eu beijei seus lábios mil vezes.
E às vezes eu vejo você passar pela minha porta.
Hoje, você a fechou. Para sempre. No campos ficou seu cheiro.
Deixe meu sorriso te cativar
Deixe minhas palavras
alentar tua dor,
Deixe meu olhar te dar
esperança no amanhã,
Deixe meus gestos te
mostrarem que o hoje
é a certeza,
Deixe minha calma
apaziguar tua ansiedade
E o amanhã não nos
pertence saber
Apenas pediremos que seja
muito melhor,
Face à face , assim poderás
admirar o brilho no olhar
que te servirá de luz para
tua vida e seguremos de
mãos dadas para construir
o melhor para nós dois,
E o que vier deixe para depois.
Infeliz!
Vivo na escuridão
Sofro por amor
Me apego a solidão
Sofrendo de dor
Por fora rio feliz
Por dentro choro
Assim vivo infeliz
Por atenção imploro
Grito alto por socorro
Choro até me afogar
Todos os dias eu morro
Sozinho estou no mesmo lugar
Preciso de um milagre
quero ser feliz
Preciso de ajuda
Para ser Feliz...
"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói."
__ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".
Hoje eu queria encontar um espaço, onde pudesse deixar isolada a minha dor.
Hoje eu queria sentar-me no chão, e apoiar a cabeça no colo de alguém...
Hoje eu queria que algum coração, sentisse falta do meu.
Hoje eu queria poder encharcar algum ombro, com as minha lágrimas.
Hoje eu queria esquecer, que meu coração está vazio, e minha alma está morrendo.
Hoje eu queria acreditar, que no livro da minha vida , não estou escrevendo a última página...
Hoje eu só queria um abraço, o aconchego de braços fortes, o carinho de um ombro amigo, palavras suaves ditas especialmente para mim.
Não quero dar explicações, não quero pedir desculpas, quero um abraço apertado que me ajude a apagar as lembranças ruins.
Às vezes, isso é tudo que precisamos...
A esperaça me dará forças para reagir, é preciso acreditar que o futuro será melhor.
Sei de onde vem a angústia, só não sei como dar fim à ela neste momento...
Eu queria voltar no tempo, refazer os caminhos por onde andei...
Corrigir os erros que cometi, mas a realidade é o que vivo agora, e é com ela que tenho que conviver...
Hoje eu só queria um abraço.
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
SAUDADE...
Palavra que traz em si um sinônimo de tristeza, dor, solidão...
Pode ser da infância, da adolescência, da juventude...
Pode ser de alguém que embarcou no trem da morte e que jamais voltará...
Pode ser de alguém que passou por nossas vidas e mudou de endereço, foi para longe, muito longe...
Ou então de alguém que deixou sua marca, seja como um amigo ou um amor perdido, que foi tão importante deixando apenas o vazio de sua ausência.
Como é triste esse sentimento!
Como dói o vazio, a tristeza de saber que algo que foi tão bom, uma época tão feliz, passou, se foi e algumas vezes para sempre!
Tudo o que é bom, um dia se acaba, se vai e nem sempre volta, mas isso faz parte da vida, sofrer faz parte da vida, sentir saudade faz parte da vida...
O que alivia essa dor, é saber que, só sente saudade aquele que um dia foi feliz, mesmo que tenha sido por um momento.
Quando a dor invadir
Quando a dor invade nosso coração, a alma falece e todo o corpo padece.
Tantas horas de angústias, solidão e tristezas tomam conta de nosso íntimo. Onde poderemos encontrar tantas forças para superar tais obstáculos?
Seja um amor mal resolvido, seja dificuldade financeira, seja problema de saúde, sejam palavras que ferem outra pessoa e sejam nossos atos diante do semelhante, tudo ao nosso ver pode ser fácil de ser digerido, mas para quem está do outro lado, não.
Palavras de carinho e compreensão só fazem o bem, jamais alguém sofrerá ou sofreu desses males por tais atitudes.
Quando a dor invade nosso interior alguma coisa não vai bem, certamente, algo nos incomoda;
Quando a dor invade nosso coração, creia-me, parte de nossa alma adormece, e ela renasce quando buscamos alguém capaz de nos auxiliar e ajudar a revitalizá-la.
O companheiro que pensávamos como amigo, e que nem tanto amigo era quando mais precisamos, o amor que dizia ser eterno jamais demonstrou sê-lo como foi dito, podia ser apenas palavras e não atos, tudo isso causa uma grande ferida em nosso coração.
Mas você, que é um vencedor, não aceite a dor, não desista da luta, no caminho que te conduz à felicidade encontrará muitos espinhos e, finalmente, será acolhido em um jardim florido no final, pois jamais estará sozinho nessa caminhada.
Quando a dor invadir teu coração e tua alma, busca refúgio Naquele que te amou e amará sempre, busca conforto e paz Naquele que verdadeiramente é seu amigo, JESUS.
Não seja vítima e nem propagador da dor, JESUS é o alento dos aflitos, Ele é Aquele que cura, sara e restaura suas enfermidades.
E que Deus te ilumine sempre!
Prefiro
Prefiro as vezes falar de amor.
Prefiro as vezes esquecer da dor.
Prefiro acreditar do que desistir.
Prefiro caminhar contra o vento há esperar tua brisa estático.
Prefiro ignorar a ignorância mas não ser submisso há ela...
Prefiro as vezes não ver, mas sentir...
Prefiro sonhar,imaginar e concretizar.
Prefiro e quero ir longe... do que morrer e não ter feito nada por minha vontade.
Queria entender como arrancas a dor de mim? Qual arma tens?
Que quando beija a minha boca, costura a minha mente
E me perco, me derramo, me entrego...
Nesta boca que me beija, que me morde...
O teu corpo que banquete dos deuses é para mim...
És a própria Afrodite, és divina, és lua, és um próprio céu...
Que me levas neste corpo, nesta pele macia, nesta respiração rouca
à horizontes de desejo, que o mundo lá fora, se tão barulhento
Se cala, ante à tanto prazer...
Este labirinto que arranca meus receios, e traz um desejo
Só meu, só nosso, todo louco, desarrumado...
Tão intenso quanto irreal, tão ousados
Que nem os homens sonhariam...tanto!
Que pecado, que céu...
Já não sou dono de mim, sou teu...
Escravo destes lábios de carne, dessa boca...
Deste corpo, alvo, claro, tão meu ,ali..Tão puro...
Tão ousado quanto os gemidos doces desta voz rouca...
Que gosto tu tens que me incita, a querer te mais e sempre
Seria um vício, um ópio, ou qualquer droga,
Que realmente leva ao paraíso, contido no seu corpo
Que me traz um arrepio que vem de dentro e some de repente...
Passaria a vida a me embriagar neste seu corpo:
Um vinho, tão suave, tão forte...
Quem poderia me julgar... se escolhesse deste lugar
Entre seus seios (lugar onde encontrei uma vida!),
O túmulo pra minha morte?
A noite chega como um tormento,
e quando olho em volta, sua ausência me traz a dor.
a dor que desaparece quando encontro seu olhar.
enquanto isso, vejo os minutos passarem lentamente
e te procuro em meus sonhos,
mas meu amor, onde estas quando fico a te esperar?
será que também pensa em mim?
peço a uma estrela a paz que encontro ao seu lado,
me faça feliz.
quando tento te esquecer, é quando volto a te encontrar.
me faça feliz.
as mais doces palavras minhas, são pra você,
e mesmo que nada seja certo,
ao seu lado eu me sinto no topo do mundo...
minha alma chora
Minha alma chora,
Transfigura meu coração em dor,
Traz a angústia de querer
E não poder ter.
Meus olhos, angustiados, marejam o sofrimento.
Minhas mãos tremem;
Minha pele transpira a dor represada;
O desespero me consome por inteiro.
Tu entraste na minha vida,
Deu-me mostras da felicidade,
Mas não deu a segurança de ser amada.
Deixaste que eu apenas sonhasse
Que um dia poderia vir a amada.
Sei que, às vezes, apontou-me caminhos vários,
Ao mesmo tempo em que me dizias que também me querias.
Não quis enxergar a verdadeira realidade.
Amas demais a outra, não a mim.
Hoje, a realidade tira a máscara
Que eu não quis enxergar.
Ausência
Dentro do recanto da minha alma...
Sinto o profundo suspiro da dor de não tê-lo
Paro, penso, pergunto:
Por que...
Sinto a dor de um amor perdido ?
Sinto falta dos carinhos que não tive ?
Sinto o sabor dos beijos que não roubei ?
Sinto a ausência da sua presença ?
Por que...
Reapareceu em minha vida se não pretendia ficar ?
Fez promessas que não pode cumprir ?
Me encheu de saudades ?
Por que...
Te amo assim ?
Amo a sua ausência e tudo porque nunca conheci a sua presença... a única coisa que tenho sua de verdade... AUSÊNCIA.
Eu choro neste momento.
Alimento a minha dor.
Olhos pesados, um tormento.
Por causa de um amor.
Um amor que nem imagina.
Que eu sempre a desejei.
E que sozinho em casa.
A ela sempre esperei.
Confesso que até privei.
De tudo que eu gostava.
Só para ser feliz, com a mulher que eu amava.
Hoje eu sei que fui errado.
Em deixar os meus amigos.
Peço perdão a mim mesmo.
E eu mesmo me castigo.
Agora não penso mais.
Vivo sem prazer a vida.
Perdi todo este meu tempo.
E hoje é só ferida.
Feridas que jamais vão me deixar viver.
O silêncio é perturbador e traz consigo a dor como nem um grande amor consegue alcançar.
A vontade de olhar nos olhos e dizer, face a face, tudo o que o coração manda e que a razão teima em calar.
Mas o silêncio se faz necessário em meio à tantos pensamentos frios, aguniantes e verdadeiros.
Se torna o cálice do mais nobre vinho, acalmando o coração, amolecendo a razão e fazendo de tudo isso apenas mais um página daquilo que parecia eterno e como num piscar de olhos virou uma sombra do passαdo.
E novamente o silêncio, mas agora como a brisa de um final de tarde, batendo em meu corpo e levando consigo a levesa de meus pensamento e deixando o sorriso de quem errou, aprendeu e faz disso uma lição para o coração.