Textos sobre Dor
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Sinto falta da sua Pele, Do seu cheiro na minha roupa, Do seu abraço apertado, Doi ao ouvir que não podemos ser os mesmos de antes, eu sempre te amei, Mas por um pequeno erro, Condenamos nosso futuro, Mas eu te amo não se esquece que ainda penso em você, ainda te amo e a esperança de ainda te encontrar... sempre vai existir.
Quem não pensa no que diz, não sabe decifrar como dói ou como alegra, um coração que se dispõe a ouvir palavras de amor ou de tristeza. Sinta o efeito das palavras sinceras e saberás o sentido de pronunciar palavras que ajudam pessoas a crescer, e não, palavras que diminuem, menosprezam, machucam o próximo.
Saudade aperta, machuca, dói, mas depois alivia, cicatriza e cura as dores. Tenho saudade de tudo que é bom, tenho saudade de vc, saudade do seu beijo, do seu corpo. Saudade de olhar nos teus olhos e ver seu espírito puro. Como tenho saudade do que já vivi e do que está por vir. Tenho saudade, sim, mas tenho certeza de que, quando estou do seu lado, fico um pouco com saudade de estar com saudade.
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
Se alguém chorar isso te dói? Se alguém sofrer isso te abala? Se alguém fracassar isso te entristece? Se alguém se alegrar isso te alegra? Se alguém sorrir isso te conforta? Se alguém vencer isso te anima? Parabéns! Você é uma pessoa empática, capaz de se colocar no lugar do outro, de se entristecer e de se alegrar com o teu próximo. Parabéns! Você é um dos poucos seres humanos que sobrevive humanizado num mundo já quase desumanizado.
Crescer dói mesmo, porque crescer machuca, estressa, irrita, obriga. Crescer pode ser depressivo, viciante, doente, obsessivo, solitário, apaixonante. Crescer é amadurecer, viver, quebrar a cara, quebrar barreiras, sair do casulo. Quando eu era apenas uma garotinha, eu queria crescer, porque eu não sabia o que era crescer. Mas quando eu cresci, quis voltar para meu casulo, para o meu mundo, onde não existia a realidade, era tudo fruto de uma imaginação inocente. Enfrentar o mundo não é fácil, porém, é necessário. Cabe somente a mim a escolha de se permitir viver, ou viver com medo. Eu escolho encarar a vida, mesmo com meus medos, eu prefiro florir e fazer da minha vida um belo jardim. Minha vida é apenas uma pequena rosa nesse imenso jardim apesar disso, eu ajudo a completa-ló, a flori-ló. E cada cicatriz é um espinho, até mesmo as ervas daninhas tem seu valor, pois nem tudo é feito de bons momentos, e os ruins me ajudaram a me fortalecer e continuar a me renovar a cada nova estação. Crescer é um constante batalha entre assumir responsabilidades e querer não assumi-las e correr pra bem longe de tudo que sufoca. Crescer é um porre, mas a pior parte de crescer é quando deixamos os sonhos de criança para trás e partimos sem preparo nenhum para um mundo que não está nem aí pra gente, ele simplesmente mata a garotinha que um dia existiu aos poucos e sem nenhum remorso.
"No decorrer do caminho muitos obstáculos aparecerão. Crescer dói e você precisará aprender a crescer sozinho; precisará entender que essa é a melhor forma de evoluir e se fortalecer para seguir em frente. Então absorva todos os ensinamentos que cada um dos obstáculos proporcionará e cresça com sucesso."
Como dói esperar um(a) verdadeiro(a) amigo(a), aprendendo a identificá-los(as) nos erros e acertos da vida. Suportando cada traição, cada ato covarde, cada sabotagem, cada frustação. Vencendo cada pensamento e sensação de derrota e fracasso para não entrar em depressão. Obtendo êxito contra a pressa para não adentrar a ansiedade. Mas, no fim todo esforço vale a pena, quando de fato encontramos aquele tão esperado amigo(a).
Vem com dedo de veludo e cutuca a alma, não dói, mas incomoda e não quer parar. De vez em quando chega como espinho açoitando sem dó. O que seria essa sensação estranha? Vai junto a qualquer lugar, não desgruda, impele, as vezes irrita. Se sair um segundo, vem a saudade, o medo de perder, o arrependimento por não ter-lhe dado atenção. Simplesmente tem um nome: inspiração...
Já se passaram tantos anos, o que antes doía hoje não dói mais. Me acostumei. Naquela madrugada, juntei todos os meus cacos com os restos da imensa tristeza que me consumia e tranquei tudo junto com os meus sonhos. Até hoje pergunto a Deus se eu merecia mesmo todo aquele desprezo. Me pergunto a onde foi parar aquele amor todo que você dizia sentir por mim. O tempo, há Sr. Tempo passou arrastando tudo já não tenho a resistente de outrora vc também não tem mais 17 anos saiba que a vida é uma trama de escolhas e fatos aleatórios que podem mudar totalmente o produto final hoje estamos aqui, amanhã vamos nos chamar saudade. Boa noite.
Dói ser forte o tempo todo, as vezes precisamos chorar, gritar, espernear, desabafar, as vezes precisamos de um ombro amigo, alguém que nos ofereça o ombro pra chorar, os ouvidos pra escutar e os braços sempre abertos para abraçar sem julgar ou fofocar apenas aconselhar, poucos são os que fazem isso a maioria vai julgar sem saber o que se passa, falar sem ter certeza de que ouviu . Pouquíssimos são os que se oferecem pra ajudar sem querer nada em troca, eu sou uma, odeio chorar na frente dos outros, é RARO chorar de dia ou sentir vontade de chorar mas na hora de deitar as vezes eu choro, lembro de pessoas que estão no céu, outras que estão distantes, por as vezes não me sentir suficiente, por ser zoada sem ter feito nada etc... já me perguntaram "e se a pessoa não gosta de falar seus problemas aos outros" conte pra Deus, pro papel ou até mesmo no site Pensador, isso foi quase um desabafo mas não chegou a ser. Realmente dói ser forte o tempo todo por que algumas pessoas acham que vc não tem sentimentos. Só um conselho; Não importa o que a pessoa fez ouça ele ou ela, não julgue e tente ao máximo perdoar. Assim as chances de ser feliz aumenta
Dói tanto essa distancia entre nós dois. Eu quero de volta toda aquela felicidade que eu sentia simplesmente por te ter ao meu lado. E outra noite termina, enquanto a saudade vagarosamente escorre pelos olhos… dai você pensa que não sente mais nada pela pessoa, até ver ela de novo. Saudades dos abraços, saudades dos beijos, saudades d conversas, saudades dos momentos que tivemos jtos, saudades de tudo em você e em você!!! Pela janela do quarto eu vi as luzes da cidade se apagarem uma a uma, foi quando eu desejei te apagar de mim, mais eu não consigo. Eu não quero, eu não posso, eu não vou te esqueçer. E de repente me deu uma saudade do teu abraço, do teu beijo, dos teus carinhos, do teu corpo, do teu sorriso, da tua boca, da tua doce voz, dos teus detalhes. E de repente me deu uma saudade de você e, se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Hoje e todos os dias eu sinto tua falta, senti que em cada suspiro que eu dava era como se cada parte do meu corpo estivesse te chamando, você saiu da minha vida, mas continua nos meus pensamentos… Não esquece, sabe? Não esquece de mim como se eu não merecesse nem 5 minutos da sua lembrança, como se eu tivesse só errado o tempo inteiro, como se a única coisa que eu tivesse feito em todo o tempo em que fiquei ao seu lado fosse te magoar. Lembra de mim nem que seja a cada dois anos, ou só quando alguém te perguntar d amores passados, ou quando esbarrar com uma foto nossa que você esqueceu de rasgar. Lembra de mim como aquele que ficou o quanto deu, como aquele que amou enquanto deu, como aquele que tentou muito te amar – pra sempre. Lembra de mim só um pouco, lembra de mim só de vez em quando, lembra de mim só o suficiente pra não esquecer só não esquece. Não esquece que, antes do fim, a gente foi muito feliz. Tem algo que ñ consigo definir, só sei que dói, dói demais… e poxa, eu só te escrevi, pra dizer que eu tô morrendo de saudade. Tá horrível sem você, e eu não sei escrever meus versos sem te menciona
É difícil não se magoar quando somos feridos por aqueles que amamos, porque a ferida dói mais na medida em que o laço é mais forte, o nosso coração se aperta de uma maneira que nos deixa em um aperto profundo... Mas a maior profundidade é poder escolher esquecer a mágoa porque quem ama perdoa, por mais que seja ferido, é capaz de ser amor para aqueles que ama... Deus recompensa cada gesto de amor nosso, porque, independente da circunstância, Ele sempre nos ensina a plantar o amor, isso é semear a fé que habita em nós...
Ei as vezes dói ser quem eu sou não fácil desistir se tudo que queria era ficar então finalmente te perdoo você não era obrigado a ficar e eu aceito seu medo entendi finalmente que vc não queria sofrer a vida já tinha sido dura pra vc e bem pior pra mim .mas eu perdoo você por mim pra que posso recomeçar eu desejo tudo de melhor sinceramente nunca fui capaz um dia se quer de desejar seu mal .então vai logo embora e vê se leva o casaco e não fica descalço vc tosse muito com a friagem da sua casa .adeus .sem mágoas ou rancor só levando as coisas boas no peito . fuiii
Eu a amo. Acho que é por isso que dói tanto. É horrível quando você se acostuma com algo ou alguém e simplesmente, de uma hora pra outra, essa coisa ou esse alguém, não se encontra mais ali. É como se a vida nos pregasse uma peça, daquelas que machucam, que incomodam, que matam por dentro. Só para mostrar o quanto não somos nada para o tempo. E o pior, é que não é como uma dor de cabeça que você toma remédio e passa. É uma dor na alma, que dilacera, corta, dói e acaba inflamando. E que quase sempre, a cura, está com quem não se encontra mais ali. A vida é passageira demais, uma hora estamos bem, vivos, brincando, conversando, resumindo: vivendo. E pouco tempo depois, pode ser que simplesmente chegue o nosso fim. Eu queria que as pessoas criassem raízes, fossem permanentes e imortais. Acho que parte da tristeza do mundo e dos corações partidos, diminuiriam, significativamente. Mas tem que deixar doer como nunca doeu. Você acaba se acostumando de uma vez por todas com a dor e aprende a não deixar doer nunca mais. Acho que ainda não cheguei no meu limite da dor, porque ela só aumenta todos os dias. E eu espero me acostumar com ela, o mais rápido possível. E o pior, é que não é uma dor física que se trata com remédios. É uma dor profunda na alma, no âmago do ser, no fundo do coração, que não tem cura. E os cientistas e médicos já deveriam ter inventado uma cura para ela, eles seriam considerados génios e heróis para todos os que sofrem com essa maldita dor.”
sabe quando vc esta rodeado de pessoas,mas se sente sozinho?doi neh...sabe quando vc eh a pessoa que sempre fica pra tras,vendo as pessoas conversando e se divertindo sem vc,doi neh....sabe qnd vc esta num grupinho de tres AMIGAS e elas te deixam no vacuo?doi neh....sabe quando vc esta tentando ter atençao de alguem,e eles n prestam nem um pouco de atençao em vc fica la sozinha,sentada querendo ir embora? e as vezes e na sua propria na sua casa.doi neh....eu sei que doi,sempre doeu,parecer que ninguem te ama,parecer que ninguem se importa com vc,parece q vc n e nada...
Foi tão difícil pra mim...ter que viver sem vc... vc nao imagina como dói até hoje lembrar ..aquele adeus... vc era tudo pra mim ..fazia planos..sonhava lindos sonhos ..mas tudo veio ao chão aquele dia que vc me disse adeus ... até hoje dói..até hoje eu lembro de vc.. e vc agora tem sua vida ..sua família..eu tenho a minha ..mas até hoje dói...
Dói demais quando a gente se dedica ao outro, faz o possível para ajudá-lo a chegar onde chegou, mas mesmo assim não temos o reconhecimento que merecemos. Às vezes bate um arrependimento e está tudo bem, é normal esse sentimento, só não podemos deixar que ele nos sufoque, nos maltrate e tire a nossa paz porque o problema não é nosso, mas sim de quem errou e um dia a consciência dele vai doer tanto, pois ele sabe muito bem o que fez, só não tem caráter suficiente para corrigir o seu erro e mudar.
O que dói mesmo é a importância que você não dá quando falo que gosto, que estou com saudades, que dói, que me importo... Quando você fala que não pode, quando na verdade não quer demonstrar. Quando sinto que para você tanto faz, quando não faz questão de me ver, de me abraçar de novo, e quando estou perto, sinto que estou sendo um grande incômodo. Isso dói e você não imagina o quanto.