Textos sobre Dor
Cair na real, enfrentar a realidade? Muitas vezes dói pra caramba, chega a deixar hematomas emocionais, mais quer saber a dor de enfrentar a realidade não chega nem aos pés da dor daqueles que vivem uma ilusão, uma utopia, pois mais cedo ou mais tarde alguém vai te acordar e te contar quem vc é, onde está e por que....
Sinto saudades ... uma saudade estranha, que dói... dói muito , mas também me faz levantar todos os dias, porque sinto-me como um livro sem as ultimas paginas, uma história incompleta, e é essas coisas que ainda me fazem acreditar que talvez, um dia quem sabe, eu possa te encontrar de novo e assim completar NOSSA história...
Só eu sei a tortura que é passar um minuto se quer sem falar contigo. Só eu sei o quanto dói cada briga que temos, mesmo que por motivos tão bobos. Só eu sei o quanto dói imensamente todas as vezes que penso em te perder. Só eu sei o tamanho do nó que me dá na garganta todas as vezes que passa na minha cabeça que pode aparecer alguém melhor que eu, e você decidir me deixar. Só eu sei o tamanho dessa angustia de não poder te ter aqui do meu lado. Só eu sei o quanto eu desejo teu abraço, teus carinhos, teus beijos, o teu perfume na minha roupa. Só eu sei o quanto é sufocante querer te ter ao meu lado durante a noite e quando passo a mão, só sentir o edredom gelado, me fazendo pensar que este lugar poderia estar quente, se estivesse comigo. Só eu sei o quanto preciso de você. Só eu sei o quanto te quero pra sempre comigo, o quanto necessito da sua presença. Só eu sei como é fechar os olhos e imaginar você ao meu lado, e quando abro-os, sem perceber, as lágrimas já se desabaram em meu rosto. Só eu sei o quanto é doloroso pedir a Deus todos os dias para poder dar certo, para que possa te encontrar e ter a certeza, de que nada do que dizemos sentir é em vão. Só eu sei o quanto é difícil conviver com a ausência da pessoa que eu mais necessito da presença. Só eu sei o quanto sou forte por aguentar tudo, e não desistir quando tudo parece impossível. Só eu sei o quanto dói parecer ser forte quando me perguntam se não sofro por não te-la ao meu lado, e sorrir e dizer “nossa hora vai chegar”. Por mais verdadeiro que seja, dói desabar em lágrimas todas as noites por te querer ao meu lado. Porque só eu sei, o quanto eu te amo e o quanto meu amor por você supera qualquer obstáculo ou barreira, por mais difícil que seja. Só eu sei que é você a pessoa certa pra mim e que não existirá no mundo alguém que me faça tão feliz quanto você.
Dói acordar com uma notícia tão ruim assim. Dói para nós que éramos fãs. Dói para os amigos. Dói para os companheiros. Dói para a família. Dói sabermos que de hoje em diante não teremos mais músicas novas, não teremos mais shows, não poderemos mais tirar fotos com ele. Dói saber que um dos maiores e melhores cantores brasileiros COM CONTEÚDO, se foi. Mas deixou um legado. Deixou várias músicas que vão se eternizar e deixou milhares de fãs malucos pelo seu trabalho. É realmente triste sua morte. Vai fazer falta para muita gente e para a música brasileira. Quem me acompanha sabe que eu venerava ele. É, hoje o céu azul recebe mais um anjo, mais alma encontrando seu lugar ao sol. Ele fez história, teve seus dias de luta, seus dias de glória para ficar eternamente na nossa história. Ele encontrou aquela paz, como tudo deve ser: o anjo sem asas retornou ao seu lugar. E mesmo longe de você, todos nós ainda tamo aqui na atividade, ouvindo o legado de músicas que você deixou. #LutoChorão
"Há horas em que ficamos sem palavras perante o sofrimento de um amigo. Nosso coração dói, mas que fazer...que dizer? O melhor seria um abraço mudo e bem apertado, mas e se estamos longe desse amigo? Aí, nossa dor aumenta pela impotência e distância! Não há mensagens, telefonemas, e-mails nem mesmo uma chamada de vídeo que substitua "aquele abraço". A dor de um amigo é também a nossa dor, quando se trata de uma amizade incondicional, pura e genuína. Resta-nos, mesmo assim, apesar de todas as vicissitudes, transmitir pelos meios ao nosso alcance, um "abraço" que possa ser recebido com o mesmo calor e alma, como se fosse em carne e osso. Tenho a certeza que o amigo o recebe feliz e continua a sentir a cumplicidade na palavra "amizade". Ele sabe que nessa amizade não há distância que interfira ou se oponha! Tu (que sabes quem és) recebe aquele ABRAÇO do costume...mudo e repleto de palavras que sei que gostas de ouvir da minha boca..."
Dói, mas a gente aprende. Machuca, mas com o tempo passa. Amadurecemos, aprendemos e nos tornamos melhores com as experiências ruins. Que no fundo, não são tão ruins, pois acrescentam e muito na nossa vida. Com os erros do passado, aprendemos o que é certo. Com as mágoas anteriores, aprendemos quem realmente merece estar do nosso lado. Então não se desespere e não surte, apenas espere. Espere só mais um pouquinho. Tudo passa, nossos momentos ruins também.
Às vezes é bom, às vezes é ruim; às vezes dói, às vezes melhora; às vezes dá certo, às vezes dá errado; às vezes dura, às vezes é passageiro; às vezes é nocivo, às vezes benéfico; às vezes nos alegra, às vezes nos entristece; às vezes é tenso, às vezes calmo; mas sempre é," às vezes" os certos momentos de nossas vidas.
Sabe o que doí? Não ter palavras pra explicar o quanto te amo. Doí, a distância que nos faz longe um do outro ficar. Doí, ter que aceitar, que a saudade sempre vai apertar, e nem sempre você vai pode fazer ela se acabar. Doí, o fato de sempre sonhar contigo, acordar e você não está do meu lado, pro meu sonho te contar. Doí, ter que esperar todos os finais de semanas, pra felizmente chegar o dia de te abraçar, te ver sorrir e te amar. Doí, lembrar da gente e ficar só na lembrança. Doí, te ouvir falar, mas não poder te tocar. Doí, ouvir a nossa música e sempre pensar ''quantos dias faz pra ele voltar?''. Doí, te querer, doí ficar sem você, doí só de pensar em te perder.
Caramba. Como, mas como me dói vê um animal abandonado, machucado, maltratado, sofrido. Sempre que eu ando pelas ruas me deparo com uma situação assim, e é inevitável minhas lágrimas. As vezes eu me pergunto como eu posso amar tanto uma outra especie, espero que isso seja divino, porque se não eu peco em excesso.
Certas coisas que você escuta doi né? mais doi la no fundo , bem la no fundo e você tem que agir como se você nao importasse , mas com o coração la na mão , certas coisas você escuta e doi machuca , e ai você pensa eu vo desistir eu vo abandona o barco , mesmo com raiva com odio chorando por dentro , seu coração sangrando de dor , voce nao desisti não porque você é boba e nem idiota , mais porque voce tem sentimeto mesmo doendo , voce sabe o amor
O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.
Eu sei, encarar a verdade as vezes dói, mas é preciso que você entenda certas coisas e aceite o fato, tem pessoas que não amam você, que nunca amaram e talvez nunca venha amá-lo, o que elas querem de você, é que você nunca as esqueça, tem pessoas que precisam existir em outros, mesmo que seja pra causar uma dor, feita pelo engano e saudade. E o que eu posso te dizer é, esqueça essas pessoas, não permita que elas voltem apenas pra te relembrar, no fim é bom pra você que não será mais usado, e para essas criaturas egoísta aprenderem que nem todo coração as cabem, não da forma que elas pretendem estar lá.
Dói, mas gente finge que está feliz, que esta tudo bem, finge que é forte e que a vida está perfeita. Mas chega uma hora que não dá mais, chega a hora que você desmorona, que você fraqueja .. Chega a hora que você precisa desabafar, colocar tudo pra fora, chega a hora que você precisa chorar pra limpar a alma. Pra renovar as forças, renovar os sorrisos. Pra se renovar pra vida.
O amor, ha como doi! Na simplicidade dele me perco...
Ao mesmo tempo que se torna agradavel aos meus olhos, se torna amargo ao meu cora£¿£¿o...
Ele me deixa flutuando em meio as nuvens, mas despenco e caio em cima de facas.. E sangro.. Sangro imagens suas, sangro cada sorriso seu...
O amor,ha como doi!
A saudade que eu sinto de você é como uma ferida que dói mais não cicatriza, é sentir sua falta quando estou acordado e até mesmo quando durmo sua imagem invade os meus sonhos, fazendo com que toda tristeza angustia e aflição desapareça por completo e a única coisa que reste são as lembranças de nós dois, e por mais que eu tente nunca irei conseguir afastar, diminuir ou acabar com o amor que eu tenho por você, amor esse puro e verdadeiro capaz de resistir ao tempo e a sua falta. Sinto saudades. Volta logo. Não consigo mais viver sem sentir a tua presença aqui do meu lado.
Não aguento essa distancia, não aguento mais essa saudade, não aguento você longe de mim, me doi muito ficar tão distante de ti, abro a sua janela e não sei o que escrever, fico olhando ela apenas, vejo as conversas antigas, que saudade me bate, que vontade de chorar também, aquilo tão bonito que a gente tinha, foi despedaçado, destruido, não sei porque você fez isso comigo, não sei até o motivo, posso até mentir e dizer que não sinto saudade, mas eu sinto, me corroi a alma, a pior dor é a do fim, de saber que não vai ter volta nunca mais, meu medo era te perder, agora que te perdi, meu medo é que você nunca volte, eu continuo aqui, o mesmo, com os mesmos sentimentos, um pouco triste e mal, mas o mesmo, porque tudo tem que ter um fim ? Eu preferia quando estava no começo ou no meio, de tudo, preferia quando nos se amavamos, preferia quando você estava aqui, junto a mim.
Mas eu queria dizer que estou viva.Já não dói,não sangra,e não mais derramo lágrimas em meu travesseiro.Estou feliz pulando poças de água deixadas pela chuva.E pode dizer para toda essa gente,que mais parecem urubus em busca de carne fresca,que se diverte falando mal da vida alheia que vão cuidar de sua própria vida porque eu não tenho que dar satisfações a ninguém e vai precisar de muito esforço para me derrubar.
Dói ver que só pra mim foi real. Dói ver que só marcou em mim. Dói, machuca, machuca muito. Então tudo foi em vão? Não teve valor algum? Nada para se ganhar naquilo, alem da dor. Dor essa que não passa e que a cada instante aumenta mais. Porque dói? Porque tudo parece uma faca esmagando um coração cheio de amor, amor esse que derrama, mais uma vez em vão. Que derrama por besteira. Por idiotice. A dor não tem esse direito de invadir e dilacerar tudo aquilo que demorou horas, dias, meses, anos para cicatrizarem. Que foram jogados fora por culpa dessa dor idiota. Mas também, ninguém mandou errar de novo. Amar de novo. Sofrer de novo. Amor deveria se chamar ador. Muito mais certo. Muito mai direto. Simples. E preventivo.
As nossas vidas estão em constantes mudanças, e no começo dói, ou assusta mesmo, mas aqueles que rapidamente se adaptam, ganham de brinde experiência e um novo ponto de partida... o importante é manter a integridade e estar de bem consigo mesmo, desta forma a liberdade se torna um estado de paz interior e não um fardo.
Evitar. É comum, pelo menos para mim. Evitar todos os tipos de dores possíveis. A vida já se doí por si mesma, aliás, é incrivelmente engraçado o quanto todos se doem. Seja pela solidão que atinge os desesperados por carinho, seja pelos corações partidos que são atingidos pela falta de afeto. Pelos pobres, que vivem suas vidas a procura de uma solução, uma riqueza, uma última fisgada em suas almas. Falta, dor, angustia, doença, agonia, tudo soa como um só e, infelizmente, é disso que a vida se trata.