Textos sobre Dor

Cerca de 10168 textos sobre Dor

"Os inimigos sempre dizem a verdade, sobretudo quando dói". (Nicolás B.Vidal) Discordo do autor: os inimigos estão sempre nos enganando com mentiras. E através delas procuram dominar-nos e até mesmo prejudicar-nos. Quando dizem a verdade não têm a intenção de nos ajudar, mas sim de ferir-nos. O amigo sim. O amigo verdadeiro, este não não se furtará de nos dizer o que precisa ser dito para o nosso bem, embora muitas vezes prefere se omitir para não nos magoar.

Inserida por FrancisIacona

O que te dói agora é um sentimento chamado verdade. O labirinto que você está atravessando faz parte de um processo que termina em autoconhecimento e te fará descobrir quem você é em primeira instância, quem foi adormecido pelas necessidades de se sentir aceito e plenamente bem visto por todos. O que te faz sentir perdido é o fato de que quem costurava suas máscaras foi embora de sua vida e tudo o que restou foi você mesmo e o buraco no peito por saber que tantas vezes seguiu caminhos de olhos fechados permitindo que qualquer um enxergasse por você.

Inserida por rosasdispersas

O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.

Inserida por stephaniemafrense

Amar alguém profundamente é algo muito bom, mas quando não é recíproco é algo que dói. Quando você começa a gostar de alguém que você nunca imagina é aquela pessoa ela te faz sentir algo muito bom , porém no final não dá certo mais ela continua sempre no seu pensamento, não posso dizer que passa ou que você esquece um dia , por que eu não fui capaz de esquecer, é como se ela estivesse sempre comigo eu sempre quero compartilhar as melhores coisas com ela, mas me lembro que não posso, isso às vezes me destrói e causa raiva de mim por não conseguir esquecer e seguir em frente mais a vida é assim talvez um dia eu consiga seguir em frente .

Inserida por lolsorry

Hoje me sinto como se tivesse sido atropelada, meu corpo dói, tenho a sensação de estar sendo puxada para baixo, como se algo forçasse meus ombros em sentido contrário... Fico pensando qual seria a sensação de sentir-se acorrentado, como você me disse. Eu me sinto pesada, já você, espero que se sinta mais leve e livre das correntes... Só faz 3 dias, mas parece uma eternidade. Saudade passa, você escreveu... pode ser que na verdade a gente se acostume com ela... Montanha Russa que hoje está em queda livre

Inserida por Aaletsiram

Já não dói mais como antes, mas de vez em quando a cicatriz ainda insiste em latejar. Nem sei quanto tempo já faz, mas cá entre nós não fiquei fazendo questão de ficar contando os dias ou os meses, simplesmente deixei passar. Deixei toda a maré ruim passar e segui em frente, tirei todo o peso desnecessário da minha bagagem, toquei minha vida e continuei caminhando tentando encontrar uma direção novamente. Não foi nem um pouco fácil, as recaídas batiam e ainda batem de vez em quando, principalmente nas longas noites de sábado que é o principal dia em que as lembranças insistem em atormentar meu coração, me fazendo lembrar das nossas conversas bobas e sem sentido algum, planejando e sonhando com o nosso futuro que nem chegou a existir. Atormentando minha mente com todas aquelas baboseiras de amor e com todas as noites dormidas abraçadinhos para afastar a realidade e fingirmos que vivíamos em uma história de comédia romântica. Um pedacinho do meu coração ainda se parte toda vez que eu penso onde poderíamos estar agora se nossas atitudes fossem outras e se nossas escolhas tivessem sido diferente. Esse pedacinho sofre toda vez que eu relembro dos nossos momentos, dos nossos planos e do nosso relacionamento. Tínhamos tudo para dar certo, mas acabou dando tudo errado entre nós por sermos certos demais um para o outro. Uma pena. Mas só porque não deu certo não quer dizer que não foi verdadeiro, foi mais que isso, foi sincero, foi correspondido, foi cordial. Foi tão verdadeiro que não tem como guardar ressentimento de tudo o que passou, a única sensação para guardar de tudo é a saudade. Já não dói mais como antes, a intensidade já não é a mesma, mas um pedacinho de tudo insiste em permanecer, insiste em fazer-me lembrar, insiste em me mostrar que por mais que as pessoas se separam e sigam caminhos diferentes, certos amores nunca se vão, permanecem em um cantinho miúdo do seu coração.

Inserida por barbaraflores

Evitar. É comum, pelo menos para mim. Evitar todos os tipos de dores possíveis. A vida já se doí por si mesma, aliás, é incrivelmente engraçado o quanto todos se doem. Seja pela solidão que atinge os desesperados por carinho, seja pelos corações partidos que são atingidos pela falta de afeto. Pelos pobres, que vivem suas vidas a procura de uma solução, uma riqueza, uma última fisgada em suas almas. Falta, dor, angustia, doença, agonia, tudo soa como um só e, infelizmente, é disso que a vida se trata.

Inserida por MareaneLima

O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.

Inserida por carolinegraciano

É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...

Inserida por italobrunosouza

Dói tanto sentir sua falta, dói tão profundamente. É como se tudo dentro de mim fosse se destruindo. Dói tão intensamente, que lágrimas começam a escorrer desordenadamente sobre meu rosto. Diante disso, procuro simplesmente dormir. Porque dormindo é a única maneira de eu não sentir dolorosamente sua falta.

Inserida por giovannafonto

Como lidar com o preconceito? Se você já foi vítima, sabe como dói. Então, não vitimize ninguém. Não pague com a mesma moeda para não retroalimentar o ciclo. E jamais reforce o esteriótipo adotando um comportamento correspondente às expectativas que o preconceito lhe impõe. Surpreenda seus algozes. Trate-os com amor.

Inserida por HermesFernandes

Pensando em tudo....tentando saber o que realmente levaram , o que mais me dói, de verdade, além das fotos que estavam lá arquivadas, meu livro. Como meus amigos sabem, quase não gosto de escrever, e a tecnologia me fez passar há uns 5 anos, meu livro para um computador. Não consigo explicar o que sinto por aquelas palavras perdidas, não publicadas por pudor, por medo, por vergonha , por achá-las às vezes ,evazivas demais. Deveria ter aqui todas elas, sim, deveria ter um back-up também, mas não, eu não tinha. Não sei porque, mas não tinha. Talvez seja o momento certo para novas palavras.... Talvez elas não mais me serviriam para nada?

Inserida por PatriciadeOliveira

Tem dias que é assim , o coração doí parece que rasga por dentro tamanha a tristeza que sentimos , falta coragem pra seguir e procuramos a fé que temos ali bem do ladinho da dor !Mesmo esta dor tentando encobri-la ela esta ali !Hoje estou assim parece que em pedaços , tentando juntar os cacos de mim mesma !Perdoem-me gostaria de estar melhor mas não consigo , mas sei que DEUS vai restabelecer-me ,pois a fé que ha em mim , mesmo que escondida em meio a minha dor vai se sobressair a esse sentimento triste !

Inserida por RaquelSantana

nosso corpo carrega uma alma , somos apenas cobaias de sentimentos , você diz que dói o coração , mas e sua alma querendo um pouco mais de atenção , você diz que foi a mente , mas e sua alma pedindo para que você pense , você diz que tudo está errado , mas e a sua alma que sofre calado , você diz que nunca vai achar alguém que te ame e cuide de você , mas a sua alma diz que o necessário e seguir em frente sem medo de desistir , pois a vitória esta naquele que insiste em todo o momento !

Inserida por LinekerLopes

Me faz bem ver-te tão feliz, mas mesmo assim ainda me dói você não estar aqui. Quis ir embora por pensar que eu não fosse merecedora do seu amor, viu em tantas outras capacidades além das minhas de te dar valor. Meu amor podia não ser o que você queria, mas isso não quer dizer que eu te amei menos do qualquer uma que possa ter encontrado. Junte todos os amores que passaram por ti depois de mim e não dará um décimo do que eu sentia, as lágrimas de saudade delas enchem rios, as minhas fizeram transbordar oceanos, noites e noites chorando, rezando para que estivesses bem, independente ao lado de quem decidistes ficar. Me alegra te ver bem, mesmo eu não estando bem, sua paz é meio caminho andando para que eu possa encontrar a minha, algum dia.

Inserida por teodoriando

E, por mais que eu tente esconder estou machucado. Pancadas onde mais dói me vieram constantemente, fui derrotado na base, meu coração não conseguiu defender-se. Como um soldado sem capitão agora estou. Angustia e dúvidas me dominam, lutar, mesmo que não haja esperança, ou entregar-me e, esperar que meu inimigo tenha piedade

Inserida por onidlavso

Deus como dói... Sentir mais uma vez tudo que me faz feliz se esvaindo entre meus dedos, e me sentir um inútil, sem poder fazer nada, apenas ficar aqui me lamentando, deixando a dor me corroer por dentro, ver tudo que mais sonhei para minha felicidade, partir... É uma dor sem explicação, me sinto congelado, como se tudo tivesse parado, é te ter perto e ao mesmo tempo tão longe. Adormecer o amor, isso é contraditório, não deveria existir, tanta coisa ruim pelo mundo à solta, fazendo mal, e o que criamos e vivemos é tão lindo, algo puro e inocente, e mesmo sendo tendo que ser deixado adormecer, porque as pessoas não são capazes de entender algo assim... Vamos lá, tentar fingir que está tudo bem, que vou saber lidar com isso, pura ilusão acreditar, mas fazer o que, deixar que a parte de fora, transpareça algo que não é real. Enquanto aqui dentro, tudo que é de você, estará gritando, te querendo, trancado de braços e pernas amarrados, boca laçada, esperando a oportunidade de gritar pra todo mundo, a grandeza do nosso amor, intocável, vivo e radiante como sempre, como seu sorriso que me conquistou, e em seguida tudo mais que complementa você, ser belo que transformou a minha vida pra melhor, que me fez conhecer o verdadeiro amor, me fez sorrir por motivos tolos, trouxe uma alegria sem comparação para o meu viver, e isso garota, é algo que nunca vai ser adormecido, muito menos esquecido. Psiu.. Tô aqui viu, sempre vou estar, como amigo, como amor, como anjo, da maneira que você quiser. Amo vc minha pequena, e esse amor nunca vai morrer, tenha certeza disso, se tornará sempre maior e mais forte!!

Inserida por teadorochato

Sei que sou diferente. Não sinto prazeres nem dores igualmente às outras pessoas. Se dói no outro nem sempre dói em mim. Se alguém goza eu posso achá-lo engraçado ou até bobo.Coisa que me não toca é ver aquela fila enorme de pessoas contritas após receberem a hóstia. Alguns babões põem a língua de fora quando tiram foto. Outros e mais outros. Seja com cigarro à mão ou com cachorros a seguirem pelas ruas. Estes eu nem comento; andam quando o cachorro anda, param quando o cachorro para, se aliviam quando o cachorro defeca. Vivem ao sabor dos animais.

Inserida por ENEESSEP

Cai, se corta, rala, se machuca, sangra, dói. Se trata, cicatriza, cura, se constrói. Chora oceanos, logo em seguida, ri um céu inteiro. Quebra a cara todo ano, continua em pé, vive sempre sorrindo na frente do espelho. Não tem medo algum de decepções, o coração já está calejado de tantas ilusões. Nunca desiste de ser amada, procura ser feliz, mesmo levando da vida, patadas. Até parece masoquista, hoje está pra baixo, amanhã olha pra cima.''Quebrando a cara, a procura de um rosto.''

Inserida por Oficialuishenrique

Não. O Amor não dói. Não o culpe pelas suas frustrações, pelos seus erros e pelo que não deu certo. E não vamos ser hipócritas, ninguém vive só de felicidade ou de momentos bons. Ninguém. E não me venha com esses clichês de que gostaria de não se apaixonar por ninguém. Me diz: O que você seria sem toda a dor que teve que suportar? Me diz! Certas coisas são necessárias, a gente precisa errar e encarar cada consequência, cada queda, porque são elas que nos deixam mais fortes, é com elas que aprendemos a suportar a dor calados e com um sorriso no rosto. E se não deu certo na primeira tentativa? Tenta, tenta de novo e de novo até dar certo, porque uma coisa eu te garanto se você já suportou tudo até hoje um erro a mais ou a menos não vai te derrubar, mas sim te fortalecer.

Inserida por DraJaneRebello