Textos de Distância
Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser
Essa distância acaba comigo, fico sem saber se você tá bem, se tá precisando de mim. Você veio como o mar que vem pela manhã e limpa a areia da praia. Curando toda a rachadura que foi deixada. É um sentimento tão puro que não consigo fazer outra coisa se não chorar quando a saudade bate. Quando vejo uma msg tua e coração acelera, a pupila dilata e o nervosismo toma conta do meu corpo. Com o teu amor meu coração tá se curando de toda dor. Você me deu forças pra fazer o que eu nunca pensei que seria possível. Mas hoje eu vejo que tudo pra gente é possível, que apesar da distância nosso amor é maior. Nossos planos, nossa família. Você tá em tudo que eu vejo, você tá nos meus pensamentos o dia todo, sério o dia todo rsrs. Posso ser eu mesma com você e isso é um alívio. Sonho com nosso encontro, olhar diretamente nos teus olhos, correr pra teu abraço, ouvir teu coração batendo, sentir teu cheiro, chorar por não querer te soltar e ai finalmente te beijar, o consolo depois de tanta espera. Saiba que estou com você pra tudo. Que só de olhar uma foto tua e ouvir tua voz meu dia valeu a pena. Eu amo você ❤
Você pode imaginar o quanto é doloroso ter que te ver apenas por essa tela fria?! pois é, fico me culpando por não estar perto de você, por não poder te passar o calor do meu corpo ou até mesmo segurança de um braço, você me perdoa?! me perdoa por poder atender todas sua necessidades?! me desculpa por estar tão longe assim, o que eu mais quero é ver sua felicidade e sinto que não estou fazendo o suficiente para que isso aconteça...infelizmente a única coisa que posso fazer é tentar esquecer essa distância que só causa sofrimento e em colocar o mais próximo de você possível através dos meus pensamentos, dos meus sonhos e das minhas humildes palavras. Você é um anjo que apareceu na minha vida e veio me trazendo várias alegrias.... eu já falei que TE AMO?! pois é... te amo de uma maneira que nem eu poderia imaginar amar alguém assim um dia,as vezes eu paro e penso "o por que fui me apaixonar por você" mas logo chego a conclusão de que me apaixonei porque você é incrível, linda,graciosa, esplendida, parceira e que mesmo através da distância consegue me tranquilizar com essa sua voz doce e suave... mas acima de tudo, me apaixonei por você porque você consegue se fazer presente ao meu lado mesmo estando tão longe :) ...........Obrigado por existir!
Lábios de mel de terras estrangeiras
Tu chicoteias meu rosto com teus cabelos longos sedosos.
nessa nação em ruínas, eu te resgataria, e juntos, mergulharíamos na tempestade do meu Brasil
nossas angústias entrelaçadas na cama, no cotidiano
Seriam eternizadas em páginas rabiscadas de desespero,
por mãos calejadas de ansiedade.
Tomar distância, tomar tempo – a fim de separar o destino e a fatalidade, de emancipar o destino da fatalidade, de torná-lo livre para confrontar a fatalidade e desafiá-la: essa é a vocação da sociologia. E é o que os sociólogos podem fazer caso de esforcem consciente, deliberada e honestamente para refundir a vocação a que atendem – sua fatalidade – em seu destino.
O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.
As pessoas não sabem o que é o amor, elas não sabem amar. Porque se deixam abater pela distancia e pelo medo. Quem ama não se importa com a distancia, quem ama de verdade não sente medo por estar distante, porque no final das contas, percebem que a distancia pouco importa, o que importa de verdade e ter a certeza que ambos pertencem um ao outro.
Mantenha distância de pessoas desequílibradas emocionalmente que usam as palavras para ofender, magoar e colocar você para baixo, como se elas fossem as dona da razão. Nunca responda a altura , prefira o slêncio ou mantenha -se distante Se não puder ficar longe, saia em retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequílibrada. Mas vale você estar em paz do que estar certo e na vida melhor nos desviarmos de tudo aquilo que tira o nosso equilíbrio e nossa paz interior.
A " distância" que nos separa do plano Astral, é percorrida por nossos pensamentos em fração de segundos! Acredito que todos estejamos juntos embora pareçamos, separados pela ilusão de nossas vestes carnais! Quando Jesus disse " Tu estás, onde está o teu coração" penso que Ele se referia também a isso!
“Sempre teremos aquela pessoa que independente do tempo, da distância, e de tudo o que aconteça em sua vida, ela sempre vai fazer seu coração bater mais forte, sempre vai ter aquela pessoa que quando você ouvir o nome dela uma chama vai acender. Ela sempre será tudo pra você, e você não vai ser nada para ela, porque ela é a sua pessoa, mas você não é a dela.”
A distância, ah! como maltrata, ela impede os beijos, as caricias, os toques, o calor da pele, o segurar as mãos. mas por mais que nos maltrate ela não tem forças, nem poder pra impedir que nasçam sentimentos. Que nos sintamos completos junto de alguém. Que não tenhamos sensação de amar e ser amado e de Estar. Ela agoniza, mas também faz sonhar com o encontro, faz planejar, talvez em alguns casos ela seja até necessária, no começo. Aí aprendemos a valorizar, conquistar, dedicar ao máximo na ânsia de estar com aquele alguém um dia.
Felicidade é...Sentir-se viva, amar mesmo a distância, acreditar em nós mesmos, não desistir dos nossos sonhos, saber e fazer do hoje melhor que ontem. Felicidade é enxergar através não só de palavras, mas da confiança em nós, na fé, no amor, mas no amor de verdade. Aquele que está dentro do coração. Um amor que não precisa se expor o tempo todo. Um amor independente, perto ou longe...Um amor puro e verdadeiro!
"Pela curta distância da distância me contive, mas não tive da distância autorização para não me conter, então apenas olhei sorrindo, os seus olhos e lembrei que seu cabelo solto é tão lindo. Mesmo assim da distância não me distanciei, pois a mais curta distância quero ausente e assim posso te beijar mais uma vez"
O que sustenta o amor a distância é a saudade. Se não fosse a distância que nos separa, eu já teria te deixado, pois fico sempre na expectativa de vê-la, vivo feliz a espera que um dia vais cair em meus braços é a única esperança que tenho ter você um dia para sempre, saudade me alimenta que meu coração não suporta mais a ausência de minha amada tão distante e um amor tão perto.
E, eu não vejo a hora, de acabar com essa distancia toda. Não vejo a hora, de eu começar o meu dia, abrindo os meus olhos, olhando pro lado na cama, e vendo você, toda descabelada, e eu apenas ali, sorrindo, eu a acordando com beijos e dizendo, ‘bom dia meu amor’, e você nervosa, querendo dormir mais, e nesse instante, irei começar a te fazer cocegas, até você não aguentar mais e levantar da cama. Nós iriamos pro banheiro, e lá tomaríamos banho juntos. Depois, eu iria para a sala, e você para a cozinha, enquanto eu escolheria um filme pra assistir, você prepararia algo pra nós comermos, então, você viria, deitaria junto comigo em um colchão, ali mesmo estendido de qualquer jeito na sala, e ali, assistiríamos o filme, logo depois do filme, eu iria assistir o jogo do meu time, e você ali em cima, torcendo contra. Com o término do jogo, logo você iria correndo ligar o vídeo game, e jogaríamos o seu jogo favorito. No final, eu te deixaria ganhar, e jogaria isso na sua cara como de costume, você não iria gostar, e ali começaríamos a ter uma briga boba. Mas no final de tudo aquilo, a gente terminaria dentro do nosso quarto, com uma noite de prazer, uma noite de amor
A distância nos causa uma saudade boa de ser sentida. Longe ou perto o que importa é saber que a pessoa que amamos está bem, é só questão de tempo para revê-la. Mesmo quando estamos distantes uns dos outros, os nossos corações tem o poder de nos aproximar através das lembranças. O que importa é a existência do outro para que possamos sentir a falta dele e depois termos o poder de matar toda essa saudade ocasionada por ela. A saudade dói, e muito, quando amamos aquele que Deus já recolheu.
Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!
É dificil conviver com a distância , eu amar você e não poder te ter por perto , sonhar com você e acorda no meio do sonho e vê que tudo não passo de imaginação , eu queria poder levar café na nossa cama de manhã , te acorda com um beijo meu sussurando no seu ouvido o quanto te amo , eu queria passear de tarde com você , no parque , queria poder te beijar o dia todo , sentir seu cheiro , e você deichar seu cheiro em mim , queria fazer do seu colo meu travesseiro , do seu abraço meu coberto , queria poder sorrir com você , te chamar de meu bobo , meu gordo , meu idiota , queria fazer cossegas em você para te irritar , e ver suas garganhadas , queria poder ver um filme com você nos dias chuvossos , sentados no sofá , um filme romântico , pipocas , eu apenas queria você ao meu lado , eu te fazendo rir , e você me fazendo rir , queria poder reclamar a você que você esta puxando coberto de mim denoite na cama , queria poder fazer ciumes para você , para você ficar bravinho e depois eu dizer mil vezes que eu amo você meu bobo , queria poder segurar sua mão quando você estivesse com medo , e dizer que eu estou ao seu lado , queria poder dormi de conchinha com você , queria poder sair de mãos dadas na rua com você e todo mundo ver , queria poder queria poder subir no cristo redentor e gritar bem auto para mundo todo ouvir , que é você que eu amo , você que eu quero , você que sempre vou querer , te amarei para sempre , distância pode imperdir um toque , mas nunca um amor verdadeiro.
Distância, sentimento que um único dia que seja, nós já o presenciamos. Sofrer de distância. Distância não só de metros ou centímetros, mas distância de pode rir com você, de ouvir suas histórias, que sempre desvenda uma nova aventura, um novo acaso, risadas imprevistas quando se conta uma piada besta, ou alguém faz qualquer palhaçada, de poder beliscar, melar de corretivo, ou simplesmente escrever seu apelido de caneta azul no teu braço. Gestos simples, mas que são de um valor inestimável. Esse é o nosso jeito de se dar bem, e eu gosto dele. Inventar os apelidos mais ridículos da face terra, mas que serviam certinho para você naquele momento. Esse é o meu jeito de gostar. Admiro seu jeito atirada, sem papas na língua, fala o que veem na cabeça sem calcular o tamanho da consequência. Dor de distância. Sei que eu sempre erro, você sabe bem disso não é? E volto a pedir desculpas, e você sempre as aceita, desacreditada de que algo vai mudar, mas aceita. Acho que estou com Dor de distância de “B”. Ainda posso te chamar assim não é? “B”. Queria que nós voltássemos as nossa brigas bestas, aos nossos desentendimentos. Sem aquilo não sei viver! Dor de distância.
Não importa onde você esteja, ou que uma grande distância nos afaste temporariamente, ou até para sempre. Dentro de mim eu o levarei para todos os lugares, a sua presença é constante na minha vida e o que sinto continua sempre firme... Acredito que o amor verdadeiro é tão sublime e divino, que não precisa da presença física para existir, mas permanece! Pois é transcendente e imortaliza com sua luz eterna,as pessoas que amamos!