Textos de Dignidade
Dignidade é um adjetivo que milhões tem, infelizmente muitos dignos se calam aos acontecimentos atuais econômicos, sociais e até domésticos,é uma doença que se alastra sem controle, razão de muita falta de União familiar, e social mútua , Os (psiquiatras) estão anos luz de entender que a pessoa em auto grau de (depressão) As pessoa tendem em se guardarem mentalmente e infelizmente dentro de sua dignidade abalada por enes razões. OBS: sou a prova viva do dito e descrito neste texto,fique atento aos primeiros sintomas (Tritesza inexplicável e falta encanbulante de sua auto estima)
Fale com seu autor me pergunte a casa dúvida ou pergunta, postarei um texto sobre o assunto minha dignidade segue ferida por 11 anos porém ja cheguei a perde la, enfim costumo dizer que somente um dia após o outro ditara sua luta contra a filho da sociedade chamda (depressão).
Loucura é abrir mão da minha dignidade, indiferença?
É simples me valorizo.
Orgulho? Não, é mais que isso !
É autodefesa, aprendizado, cuidado com os meus sentimentos.
A Vida ensina, e de tanto repetir a lição a gente a prende a se amar como nunca.
Abro meu coração ao que têm verdade, porém dribo o que me faz sombra de falsidade.
Não gaste seu tempo com palavras, eu leio atitudes.
Sou a paz e posso ser a Guerra, você decide quem quer abraçar.
Minha intuição é felina, o instinto me assopra quando algo vai errado.
Não comece a brincadeira se não aguenta a diversão.
Aqui não tem meio termo é sim, ou não.
Dúvidas, enganos, historinhas da carochinha não cola comigo não.
-------Lanna Borges.
A vida está aí para ser vivida, e podemos vive-la com respeito e muita dignidade,
procurando não fazer mal a ninguém, fazendo-a muito gostosa de ser vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA PODE SER MUITO INTERESSANTE
Marcial Salaverry
Essa é que é a verdade, mas nem sempre entendemos que a vida é uma coisa muito interessante, e muito gostosa de ser vivida, devido às surpresas que nos reserva durante nossa caminhada, pois sempre pode acontecer algo de novo em nossa caminhada...
Estamos sempre nos surpreendendo com coisas que acontecem, bem como com certas atitudes de algumas pessoas, que conseguem nos surpreender pelo inusitado do fato, por coisas que jamais poderíamos supor que elas fizessem.
Podemos citar como exemplo, pessoas que, dotadas de uma cultura elevada, inteligentes, extremamente capazes, e que justamente por isso nos fazem prejulgá-las como pessoas equilibradas, racionais, incapazes de atitudes descabidas, e nos surpreendemos quando descobrimos que elas são capazes de certas atitudes totalmente irracionais, de promover certos assédios ou perseguições, que melhor ficariam em novelas ou em filmes “C”, ou mesmo desejando provocar situações que podem levar à desordem, como certas manifestações que provocam caos geral.
Temos de convir que a vida é um ir e vir de alegrias, de decepções, de erros e acertos, e assim sendo, o mais importante é tentar aprender e crescer espiritualmente, pois se pararmos para tentar analisar porque cada um de nós nasce de uma forma, numa determinada situação, alguns, numa família pobre, outros, em situação confortável. Com tais fatos, tem aqueles que acreditam que Deus é injusto, por proporcionar melhores condições para uns do que para outros, contudo, não deve ser assim julgado, e assim, será melhor pensar na evolução do ser humano. Certas decepções que sofremos, mais nos levam a acreditar nisso. Percebemos que existem pessoas que precisam crescer, não somente no conhecimento das coisas do mundo, mas que tem necessidade de evoluir sua alma. Realmente, de que adianta desenvolver seus estudos, se sua alma permanece estagnada, não cresce. De que adianta ter fama, dinheiro, se a parte espiritual permanece em estado primitivo?
Com dinheiro pode-se comprar consciências, pode-se comprar a Justiça, mas o sentimento puro, diante do semelhante, este não há dinheiro que compre.
As nossas origens, o porque nascemos de uma maneira ou de outra, são totalmente inexplicáveis. Não se pode definir porque alguns nascem em berço de ouro, e podem dispor de todas as condições para ter uma vida fácil e confortável, enquanto outros nascem em berço simples, e sempre vão precisar lutar para conseguir algo na vida.
Mas o que vem depois, o crescimento ou não das pessoas, o tipo de vida que vão levar, o que vão fazer em sua caminhada, é algo que depende mesmo do chamado “livre arbítrio”. Cada qual é, ou deveria ser responsável pelo que faz.
Se vai estudar ou não, se vai ser uma pessoa de bem, ou se vai ser um drogado, se vai ser mais um corrupto, ou alguém que procura punir esses corruptos, ou mesmo se vai procurar pautar suas atitudes procurando observar as leis naturais da vida, são coisas que independem da vontade divina, já que estão mais vinculadas à vontade das pessoas que decidem a maneira pela qual vão viver.
Claro que sempre qualificamos as pessoas conforme sua aparência. É verdade que existem pessoas que cresceram materialmente, amealhando recursos ou instrução, mas que não conseguiram desenvolver seu espírito, ao mesmo nível de seus conhecimentos.
São pessoas que se recusam a enxergar adiante de seu umbigo. São pessoas que, quando enfiam uma coisa na cabeça, acham que aquilo tem que ser da maneira como querem. E, se contrariadas em sua vontade, tomam certas atitudes atrabiliárias, causando mal estar entre aqueles que lhe haviam oferecido amizade e consideração, mas como ousaram contrariá-lo em algum capricho, ei-los furiosos, fazendo cobranças, exigindo atendimento a seus desejos, sem respeitar os direitos alheios.
São pessoas incomodativas e frustradas, que não sabem entender quando não são desejadas. Passaram por cima da vontade alheia. Apenas lhe interessa ver seu ego satisfeito. E exercem pressões incomodas, e procuram fazer baixas chantagens emocionais, e tomam atitudes que beiram o ridículo.
Isso tudo, apesar de serem pessoas de elevado grau de instrução, doutorado, etc...
Infelizmente, isso ocorre mesmo. Houve o crescimento material, e não houve o crescimento espiritual.
E é justamente o crescimento espiritual, que nos faz entender a vida, como deve ser vivida. Faz-nos entender que quando as coisas não correm como queremos, devem ser aceitas. Faz-nos entender que todos têm direito às suas opções de vida. Faz-nos entender que nada deve ser conquistado pela força. Faz-nos entender, enfim, que sempre nosso direito termina onde o começa o do outro. Atingindo esse grau de compreensão, melhoramos como pessoas, chegamos a um melhor nível de compreensão da vida. Quanto melhor entendermos os outros, mais seremos entendidos. Quanto melhor respeitarmos os outros, mais seremos respeitados.
Assim é a vida. É fácil de ser vivida. Basta que saibamos vivê-la. Basta aceitarmos os direitos que todos têm à vida, e nossos direitos também, serão respeitados.
Assim, respeitando os direitos de todos, desejo UM LINDO DIA, que sempre poderá serm um di interessante e gostoso de ser vivido, dependendo de nossa vontade...
Você é único e é real
Não abra mão da sua liberdade
Da sua dignidade
Sua grandeza.
Vc tem um potencial imenso
Tem direito a ser feliz
A ser grande:
Um vencedor.
Acredite em vc
Em seus sonhos
Não desista
NUNCA.
ABRA os olhos agora no presente, para podermos sentir, o verdadeiro presente de Deus: que é a vida.
VC TEM ALGO GRANDE PARA FAZER, REALIZAR E CONQUISTAR AQUI E AGORA.
No ato da sua fecundação, tiveram MILHÕES de concorrentes que não tiveram a mesma sorte que vc teve, em acertar o alvo, na primeira tentativa.
Então: eu acredito em vc
E vc tem que sentir essa energia e essa força que está dentro do seu coração.
Nunca fique parado. Sempre dê o primeiro passo. Mesmo que tenha que retornar ao ponto de partida, olhe para o alto, agradeça a Deus, respire fundo e continue a sua jornada.
Tenha fé, ela será o seu guia e a sua chave, mestra, para abrir as portas de onde verás todos os seus triunfos. Vá logo: vá na paz.
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar.
Templo
Não tenho posses,
Mas tenho dignidade,
Não escuto vozes,
Apenas caminho na verdade.
Eu não sou nada,
Insignificante eu sou,
Mas caminho nessa estrada,
Que o falso poder estragou.
Falo do dinheiro,
Esse vil metal sem valor,
Faz do homem,prisioneiro,
Prisioneiro, de sua própria dor.
Dor da ausência,
Ausência de amor,
Principal essência,
Pra curar essa dor.
Dor da riqueza trazida,
Que sufocou todo os sentimentos,
Deixando essa casa destruída,
Entregue a grandes tormentos.
Tormentos de uma solidão,
Lembranças de um lindo tempo,
Onde o valor era escravo da paixão,
E o amor,o guardião do templo.
Templo que se intitula,coração ,
Onde existem várias lembranças,
Paixão, decepção e redenção,
Pois ainda há esperança.
Lourival Alves
Ainda sou digno de mim
Será que ainda sou digno de mim?
Nessa dignidade que sufoca, me perco em meus pensamentos e afetos antes reprimidos se sobressaem desse pedaço de carne
Será que ou digno de mim?
Tantas mortes nessa pandemia e será que fiz o meu melhor?
Será que houve alguma coisa que deixei passar?
Cuidei quando necessário?
Fiz o melhor para o mim?
Fiz o melhor para o Outro?
Nessa chuva de pensamentos que me inquietam, percebo que nesse pedaço de carne onde o espelho encontra-se rachado e não sou mais eu e sim a continuação dum Outro me transpasso e me perco
Meu desejo e voltar àquele espelho e poder olhar pra minha mãe e entender que somos diferentes e nunca seremos a mesma.
Por favor, não peça que eu seja você
Não suporto, não suportaria te perder porque eu entendi que somos duas
Sim, duas pessoas diferentes, duas mentes duas personalidades
Não somos uma
Não me abandone quando souber que não podemos ser felizes juntas
Às vezes é melhor vivermos separados e juntas no coração
Esse é o meu melhor
Essa é a minha dignidade
Não tire isso de mim
"Não toque na minha dignidade".
Sinto calafrio.
Encho me de arrepio.
Com tanta indignação.
Meu Senhor da o trigo.
Inimigo atrevido.
Retira da mesa o pão.
Tripudia, zomba com tanta patifaria.
Aprisiona com as manobras capitalistas.
Podridão este mundo vigarista.
Não faço parte dessa zombaria.
Use a força bruta.
Escondem a verdade.
Joga na lona a liberdade.
Nega o fruto que não é vosso.
Dificulta todo negócio.
Mas não rouba a minha dignidade.
Das tuas mãos fajuntas não como.
Identidade imoral.
Anos mil a revelar.
Muito mais, de grau em grau.
Altíssimo, em nome de Jesus.
Me aparte do crivo da maldade.
Preserve em mim, assim, lhes desejo vida e dignidade.
Deus abençoe a todos.
15/07/2022.. 22:09hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Quem matou a dignidade de alguns humanos?
Quem?...
...ou tudo isto é parte de um script teatral humanoide, pra mostrar uns, aos outros qual sairá ou será mais honrado!
Mas afinal, provar porque, ou pra que, nossas possibilidades?
Já vai longe o tempo de nos reinventarmos sem o dano doloso.
Ou isto é mesmo nescessário?
O SILÊNCIO DA DOR
À luz do direito penal, há atitudes regulares contra a dignidade da pessoa humana que são tipificadas como crimes. Todavia, se não houver denúncias bem fundamentadas, principalmente, por parte da vítima, elas serão tratadas como algo banal. Quem é vítima de certas injustiças, às vezes, carrega o peso da dor pelo resto da vida. A discriminação, por exemplo, é um crime hediondo. Por outro lado, os criminosos não se curam, mas têm um medo terrível da punição.
"Ninguém é capaz de mensurar seu esforço, e nada pode diminuir a dignidade da sua jornada quando você se dispõe com toda força e coração pela realização de seus projetos, sonhos e aspirações.
Porquanto essas são coisas que não se medem pelo resultado, mas o empenho de todo o processo, e isso, acredite amigo, só você é capaz de conhecer."
Não espere de ninguém o que você é responsável.
Sua felicidade
Suas conquistas
Sua dignidade
Seu amor...próprio!
Temos que aprender a ser confiantes e que certas coisas não vem dos outros, mas de dentro de você, e é sua responsabilidade fazer isto acontecer, se você não tem capacidade de comandar sua vida, vai querer ser o que nas mãos alheias?
Seja você, faça por você, se arrume pra você! E não deixe que ninguém te diga ao contrário, teu verdadeiro "SER" é grande
A Sua Fêmea Dignidade
Ela achou que não deveria,
Porém mesmo assim,
Virou-se e olhou para trás.
Com sua voz engasgada ainda,
Exaltou-se por alguns instantes
Com falas que sempre as faz,
E não fez mais nada que deveria.
Com o que lhe estavam obrigando
Calada dentro de si ia lutando,
Para que em seus pensamentos
E no seu cuidado com a decência,
Provar que não há no mundo dinheiro
Ainda que em seu estado de carência,
Roube-lhe sua dignidade e resiliência.
Nisso contra tantos de muitos se indispôs,
Brigas sozinha diferentes batalhas batalhou.
Lábios com discursos firmes e sólidos propósitos,
Com serenidade no olhar a todos bem claro diz,
Qual certo o resumo de sua vida se explica
Que não precisa de muito e assim acredita,
Para que em sua existência ser e estar feliz.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Fraternidade é o laço de afeto que une os seres humanos, no respeito, na dignidade, na vida, na cooperação, e no amor.
Por isso, quando alguém disser que já fez tudo o que podia por um ser humano mostre a ele que está enganado.
Sempre é possível fazer algo mais e ser solidário das mais diversas formas.
Não é necessário estar na linha de frente para fazer algo em benefício daqueles que necessitam de ajuda, e não é necessário ter muito ou quase nenhum dinheiro para ajudar.
É necessário empatia, compaixão, comprometimento, e uma rede do bem para se conectar com todos aqueles que lutam e trabalham em prol do ser humano.
Encontre a rede do bem com que mais se afine, faça parte dela, e seja você a mudança que quer ver no mundo.
Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.
Obrigado Deus, pela simplicidade de vida que me concede todos os dias.
E a dignidade valiosa que me fizeste perceber durante esses últimos três anos que se passaram... Conceda-me mais trinta anos para que eu possa usufruir da vitória que tenho, sabendo que sempre esteve ao meu lado! Eu e eu nos completamos. Grato sou, grato estou sem depender de mais ninguém.
Foi engraçado te encontrar naquela noite e sentir como se tivesse de volta a minha dignidade
Os efeitos do quão devastador foi o nosso término pareciam insolúveis.
Confesso que pensei estar com algum problema quando o meu coração não insistiu em acelerar e os meus olhos não tentaram se encher de lágrimas
Por vezes, era difícil manter a sanidade diante da sua frieza, mas hoje devo agradecer por você não atender as minhas ligações em momentos de recaída
Aliás, depois que li aquele livro que você, propositalmente, esqueceu na minha gaveta, pensei que nada voltaria ao normal e que a minha vida ficaria estagnada num antigo "nós"
Bom, felizmente não é assim!
Um dia acordei mais cedo, fiz um chá e resolvi retomar aquela série de onde paramos... agora seria somente eu
Li novos livros, atualizei minha playlist e até criei uma nova
Aos poucos tudo foi se encaixando e eu (re)aprendi a seguir com os meus hábitos
Apaguei o seu número e nossas conversas, assim consegui refletir sobre o que houve e deixei tudo para trás
- Agora está tudo bem, mas eu ainda acho o tempo uma loucura.
Porque só ele para esclarecer as coisas, nos quebrar e refazer tudo o que, por algum momento, tivemos o atrevimento de pensar que já não existiria:
A nossa capacidade de renascer, mesmo que por dentro!
Eu queria dizer que o dinheiro não compra a felicidade a dignidade o amor e o respeito.
Eu queria dizer que o dinheiro não paga a lágrima derramada a palavra mal colocada e a gentileza desperdiçada.
Eu queria dizer que o dia passou o tempo correu a lágrima rolou e o canto silenciou
Esse dia não volta mais
Esse dia passou
Não dá para ser o que não foi
Não dá para refazer o que está feito
Parabéns para mim
Nesta data sofrida
Muita infelicidade
Muita ausência sentida.
Trate-se com muito amor e carinho.
Respeite-se com dignidade
Aprendendo a dizer "não" na vida.
Jamais seja submisso, ame-se!
Encontre o seu percurso e lute por ele
Ter coragem requer sacrifícios internos.
Ótimo quando estamos forte e em paz
Recebemos boas vibrações para o corpo.
Importante querer essa mudança
A metamorfose começa de dentro para fora.
“A dignidade por muitas vezes ameaça a liberdade, mas não há liberdade sem dignidade. É preferível a inexistência que a renúncia da dignidade. O porco vive uma vida inteira olhando para baixo e, um homem honesto não pode levar a vida como porco.
Aqueles que zelam pelos seus princípios, não podem de maneira nenhuma negociá-los.”
Os valores da vida que são universais e essenciais para a dignidade humana:
O amor: é a força que nos une, que nos faz sentir, que nos inspira, que nos motiva, que nos cura, que nos transforma. É a base de toda a ética e de toda a espiritualidade, é o valor supremo da vida.
A liberdade: é o direito de escolher o nosso próprio caminho, de expressar a nossa própria voz, de realizar os nossos próprios sonhos, de ser quem somos. É a condição para o desenvolvimento humano. É o valor da autonomia da vida.
A justiça: é a busca da igualdade, da equidade, da solidariedade, da fraternidade, da cooperação, da paz. É o reconhecimento da dignidade de cada ser humano. É o valor da harmonia da vida.
A verdade: é a correspondência entre o que pensamos, o que dizemos e o que fazemos. É a coerência, a sinceridade, a honestidade, a integridade, a fidelidade. A verdade é o valor da confiança da vida.
A beleza: é a manifestação do bem, do bom, do belo, do sublime, do sagrado. É a expressão da arte, da criatividade, da sensibilidade, da inspiração, da transcendência. A beleza é o valor da estética da vida.
Embora saiba que a verdadeira beleza não é vista! Ela é sentida nas atitudes cultivadas e praticadas diariamente que nos ajudam a viver melhor, a ser melhores, a fazer o bem. Dão a vida, o sentido, o propósito e a felicidade.