Textos de Dignidade

Cerca de 309 textos de Dignidade

Com os olhos atenciosos percebo a tua sensibilidade, porém com intensa dignidade quê soa de sua honra de mulher singela.
Busco as certezas de um amor escondidos entre palavras sinceras e mentira inventada em uma historia imperfeita.
Meus caminhos iluminam minhas dificuldades e surpreendem meus obstáculos.
Preciso de sua atenção e de sua felicidade para transpor minha solidão.

Inserida por JULIOAUKAY

Se atentarem contra sua dignidade, ofereça a outra face. Não revide, surpreenda seu agressor.
Se lhe fizerem vítima do abuso de autoridade, ande a segunda milha, vença o abuso com voluntariedade.
Se lhe quiserem tomar o que você tem, dê mais do que lhe é pedido. Querem sua túnica, dê também a capa. Vença a exploração com a generosidade.

Inserida por HermesFernandes

Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.

Inserida por JulianaReis

QUEM SABERÁ


O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá

O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá

Inserida por lyster

Ae, ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.

Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.

Inserida por DanLemes

Dondon Feitosa - dignidade a toda prova!

Sempre relativizei muito aquela máxima que diz: " contra fatos nao há argumentos!" Partindo de tal premissa, levo sempre em consideração que toda história tem, no mínimo, duas versões.
Pois bem. O engraçado eh que as pessoas, quando lhe convém, acabam se arvorando donos da prer
rogativa que nao consideram serem devidas a outra parte. Dizendo sentirem-se aviltados pelo comportamento que assumimos em defesa do que consideramos justo e correto, diante de uma postura que lhes desagrada de algum modo, tomam isso como pessoal, adotam imediatamente a versão dos fatos que lhes parece mais conveniente e, a despeito de respeito e consideração ser uma via de mão dupla, utilizam o pretexto de estarem 'apenas revidando' ou até mesmo 'desabafando', para atravessarem a linha tênue que separa o respeito e a falta dele.
Hoje, mais do que nunca, também me sinto na obrigação se desabafar. Esta talvez nem seja a palavra tecnicamente mais apropriada, pois o que pretendo eh apenas rememorar ou trazer a lume alguns fatos sobre a vida de minha Avo, Dondon Feitosa, que encontram-se gravados de forma indelével na vida da Família Feitosa e da Cidade de Campos Sales.
Dondon Feitosa sempre foi uma mulher digna, correta, afetuosa, porém forte e aguerrida, que lutou pelos seus ideais e trabalhou de forma incansável por sua família e amigos. Possui em sua biografia feitos notáveis, mas, para citar apenas um, foi a primeira mulher casada a concluir um curso superior.
Com a sua postura digna, e a maneira com a qual pautou a sua vida, foi sempre cogitada para participar da cena política de Campos Sales; Ocupou durante 28 anos vários cargos eletivos, sempre obtendo votações expressivas. Foi vereadora, presidente da casa legislativa por alguns mandatos e vice prefeita, tendo ocupado a cadeira de prefeita e muitas oportunidades.
Privou da amizade particular e desinteressada de nomes de maior expressão política de nosso Estado, citando, apenas como exemplo, o Senador Vigilio Távora, que a escrevia particularmente em muitas oportunidades para aconselhar-se, ou apenas para parabeniza-lá por seus feitos politicos.
No pleito municipal findo na data de ontem, 07.10.2012, os candidatos que ela apoiava, infelizmente, nao conseguiram lograr êxito. Fazer o que?! Política eh isso mesmo e, em se tratando de eleições majoritárias, apenas uma chapa pode vencer! No ensejo, relembro uma frase dita ontem por uma pessoa muita querida: " nao voto por cabresto, faço minhas escolhas com convicção e por isso, posso sair derrotada nas urnas, mas nunca serei derrotada como cidadã!"
Se eu já admirava minha Avo nos momentos de vitoria-que nao foram poucas, sinto-me muito mais orgulhosa pela maneira honrosa e humilde com que ela aceita suas derrotas. Para mim, maior sabedoria nao há! Saber vencer sem deixar que a soberba a faca tripudiar sobre seus opositores eventuais, sem virar 'carrasca' de seus semelhantes, e perder de cabeça erguida sem se deixar abater, afinal, ela sabe mais do que ninguem que os acontecimentos da vida sao cíclicos e por isso mesmo, quando nos consideramos 'por cima', devemos sempre cultivar o respeito extremo, pois eh o retorno dele que nos servira nas descidas da vida.
Foi através da minha Vovó Dondon que aprendi que as amizades verdadeiras sao raras e preciosas e que por isso mesmo devemos honra-las e respeita-lãs, isso se chama lealdade!
Foi também ela que me ensinou a ter um senso critico sobre a política, ensinou-me que devo considerar o interesse coletivo acima dos particulares, a nossa família nunca precisou de 'politica' para sobreviver, pois cada um de nos, com as suas particularidades, somos sim, bem sucedidos, nao na acepção puramente material da palavra, pois nos nunca valorizamos bem materiais, tanto eh que quando os tínhamos soubemos sempre ser generosos com aqueles que nao tiveram, naquele momento, as mesmas oportunidades! Hoje, de fato, sua família nuclear nao dispõe de bens materiais em abundância, mas isso nao nos torna mal sucedidos, pois temos o principal, temos valores que nunca nos permitiram humilhar, trair ou passar por cima de quem quer que seja para nos sentimos 'bem sucedidos.'
Vovó, devo a Senhora muito do que sou, sempre a considerei um dos meus maiores exemplos. Para alguns, a senhora pode até nao ser perfeita, mas para mim as suas falhas humanas sao comuns a quase todos nos, mas as suas qualidades, essas sim, sao cada vez mais difíceis de serem encontradas nos dias de hoje.
Tenho profunda e inabalável admiração pela Senhora. Seu maior testemunho eh a própria população de Campos Sales, do mais abastado ao mais humilde, que, mesmo estando tanto tempo afastada da política, ainda a reverencia e a reconhece que um dos grandes nomes de toda a História de Campos Sales.
A sua história de vida, a sua conduta e o seu legado, esses sim sao fatos incontroversos.
Tem amo!

Inserida por ElianeSanchez

Aos Livros

Aos livros, leitores.
Aos homens, dignidade.
Aos sem teto, casa.
Aos deficientes, oportunidade.


Aos políticos, ética.
Aos culpados, perdão.
Aos pés, guia.
Aos cupidos, coração.


Aos nervos, camomila.
Aos negros, respeito.
Aos lábios, outros.
Aos homens, direitos.


Aos famintos, comida.
Aos sábios, voz.
Aos formados, empregos.
Aos rios, foz.


Às lágrimas, consolo.
Ás leis, cidadãos.
Às flores, água.
Às crianças, educação.


Às mulheres, vez.
Às carteiras, dinheiro.
Às correntes, chave.
Às navegantes, e-mail.


Ao amor, cúmplice.
Ao corpo, sentidos.
Ao samba Buarque.
Ao crime, foragidos.


Ao enfermo, saúde.
Ao desbotado, tinturaria.
Ao surf, onda.
Ao solitário, companhia.


À dúvida, resposta.
À juventude, maturidade.
À seca, chuva.
À cidade igualdade.


À conquista, mérito.
À escuridão, lampião.
À testemunha, segurança.
À pressa, imperfeição.


A MIM, O QUE FAZER

Inserida por LeilaPerci

A sagacidade da dignidade é a honra de um nobre coração sem preconceitos buscando o plano de paz;
A confirmação das palavras doces, porém verdadeiras transpassam o desacreditar das invejas e calunias;
Ninguém pode me julgar por palavras ao vento ou mentiras sinceras;
Sou pobre, negro, porém honesto esperando justiça para que tenhamos a paz;

Inserida por JULIOAUKAY

Aborto

Se possuímos a liberdade de destruir a vida humana e negar-lhe a dignidade numa etapa, por que não em outras? Se, pelo contrário, a criança por nascer tem direitos pessoais ainda antes de ter nascido, e se estes direitos têm implicações públicas, então o ser humano tem o direito à proteção ainda quando não possa proteger a si mesmo.

Inserida por RafaelEstevan

Eu tenho um sonho...
Que no brasil (terra rica e maravilhosa), trate seus filhos com dignidade e respeito não por estarem doentes, mas por terem direito a saúde e tratamento como prevê nossa Constituição Federal...
Que o paciente ONCOLÓGICO, não necessite peregrinar e mendigar o tratamento de sua doença diante de um ESTADO que lhe nega e lhe abandona a própria sorte...
Que nossas autoridades dos PODERES EXECUTIVO e LEGISLATIVO, deixem de ver os pacientes de CÂNCER como meros integrantes de uma estatística comum e sejam vistos como cidadãos que vivem em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO que tem direito adquirido ao atendimento digno de saúde, a consulta com o especialista, ao tratamento minímo...
Que os pacientes nesta situação não tenha o seu direito marginalizado pela NAÇÃO, cerceado pelo ESTADO e renegado pelo MUNICÍPIO...
O meu sonho, é que não se repita a história de descaso (da qual fui vítima), de perseguição, de exclusão e o preconceito sofrido em função do tratamento (por plena ignorância do assunto)...
Que os amigos entendam a importância da demostração do amor, do companheirismo, do respeito e da necessidade de as vezes estarmos só (avaliação introspectiva) por alterações emocionais do tratamento, sem contudo sermos julgados e mal interpretados por alguns..
Que sejamos solidários sempre e não apenas motivados por uma doença...
Que um dia encontremos a CURA PARA O CÂNCER, para que não tenhamos tantas separações entre as famílias e continuemos a SONHAR por um mundo melhor, sem dor, sem sofrimento, sem separação e sem CÂNCER...

Inserida por MariaZenith

A vida resume-se em uma frase :
Para os que desejam vencer na vida, com dignidade, o lema deverá ser:
Caminhar em seus próprios caminhos, seguir em frente, recuperar-se do que passou, preparar-se para o que vier, mesmo que sejam tempestades, ser forte, se cair levantar-se rapidamente, ter pensamentos positivos, ser audacioso, pensar alto e ser ágil e esperto, o suficiente para não deixar nenhum momento da sua vida passar. O mais importante, vencer sem pisar em ninguém, conquistar seus próprios espaços e respeitar o do outro.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Amei intensamente,
loucamente,
cegamente,
Perdi a dignidade.

Me declarei mandando mensagens
entre aspas..."""
Você ficava aí de camarote
lendo e
assistindo meu
descontrole emocional..

Sorria fazendo algazarra
com meus erros.
Foram as últimas..

Espero que se sinta perdedor,
perdeste, alguém que te quis
e você nunca se importou.

Você só me causou problemas,
tristezas e decepções..
Pena que você não sabe..

Enquanto eu escrevia para você
muitas pessoas liam...
Nunca tive você...

Em contra partida..
E eu ganhei o mundo!

..

Inserida por ssolsevilha

A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.

Inserida por MariaZenith

cale a boca de quem falou que você não e capaz de fazer tudo que você sonha
derrube com dignidade aqueles que te humilharam
fuja das pessoas em que você sabe o risco
não mude por uma simples popularidade seja você mesmo
resumindo lute por tudo e deixe a mala de coisas ruins na estrada da vida e traga a mala das coisas boas.

Inserida por ericlesvieira

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
(Je suis/Je ne suis...)

ELA: “Você não respeita a minha dignidade, a minha honrabilidade, a minha reputação, com a sua conduta você me cobre de ridículo”
ELE: “Meu bem, você quer limitar o meu direito de liberdade. Não admito isso. Eu sou livre e faço o que eu quero.”
ELA: “Você entende que seu exercício de liberdade afeita meus valores e sentimentos mais profundos atè doer???
ELE: “Bobagem. Não são valores, pelo menos não são os meus! Nao os reconheço. Nao quero entende-los. E por isso nao estou nem aì. Eu te amo. Nunca amei ninguem como amo voce. Apenas quero ser livre ”
ELA: “Então você é Charlei?
ELE: “Não... JE NE SUIS PA CHARLIE”
ELA:“ah... tá... hummm....tem certeza?
ELE: “Tenho. Charlei é xenófobo, intolerante, desrespeitos, ofensivo, atinge as minorias. Eu nao tenho nada a ver com Charlei. E você?”
ELA: “Eu? Eu sou pela liberdade sim, mas não gosto de sofrer humilhações e ficar diariamente triste pela sua irreverencia, pelas suas obscenidades, pelo seu desrespeito que me diminui, quando desde sempre luto pela igualdade. Me sinto ridiculizada. Você diz que me ama mas não está disposto a fazer concessões para “socializar” comigo... Agora eu não sou ninguém para querer comprimir a sua liberdade, mesmo que egoísta, pois não se importa de machucar. Afinal é a sua liberdade contra a minha dignidade. Eu não posso fazer outra coisa, para sofrer menos, que me manter a distancia até você entender e respeitar os meus sentimentos. E mesmo assim continuarei a sofrer pois os ecos e os reflexos da sua liberdade chegam atè mim.
ELE: “Então você também não é Charlie”
ELA: “Você esta enganado. Por quanto eu possa achar criticáveis, reprováveis e condenáveis certas condutas, a lei de talião não me pertence. Eu disse que preciso me manter distante até você me entender e me respeitar. Não disse que vou te pagar com a mesma moeda nem que vou te matar.
Por isso e nesse sentido JE SUIS CHARLIE!

Marisa Barbato

Inserida por marisabarbato

“Brincam com tudo...
Com os seus sentimentos,
Com a sua dignidade,
Com a sua saúde,
Com o seu alimento...
A terra já não produz de forma natural,
O uso de agrotóxicos é constante,
nos últimos vinte anos, “coincidentemente”,
tem aumentado à incidência do câncer.
A ganância tem aniquilado valores éticos e a moral.
Buscam a qualquer custo a supervalorização do seu capital,
ás custas da necessidade de um povo saciar sua fome,
poluem a água, contaminam o solo, a carne, envenenam a vida,
e sentenciam o homem.
Atacam no silêncio tirando qualquer possibilidade da vítima se defender.
São pseudos “semelhantes”, ardilosos em busca de poder, cobrando caro
por alimentos que, nem mesmo, os cachorros merecem comer.
Não sei o que é mais difícil digerir, o alimento vencido, contaminado,
primorosamente maquiado para disfarçar seu estado de decomposição.
Ou tais comportamentos, de vermes “humanos”, com a moral e o caráter
em semelhante estado de putrefação.
Papel é o mínimo que se pode encontrar nas tentativas, descabidas, de
aumentar a produção da mercadoria. Então, você se pergunta, em se tratando de papel, que mercadoria seria, são cadernos, livros, poesia?
Não. É a carne do churrasco de domingo que você, paga caro, e come com alegria. Seria cômico se não fosse trágico, tamanho descaso com a vida dia após dia. “

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Foi na simplicidade que encontrei grandes lições de dignidade e respeito. Aprendi a ser sincera e a apreciar as pessoas pelas qualidades que possuem, independentemente da sua situação financeira, da posição social e do nome que ostentam.
Não busco pessoas por interesse e não sei dizer sim ao que não faz sentido para mim. Não compactuo com gente preconceituosa e arrogante. Incomoda-me olhar as pessoas pelo lado ruim.
Escolher viver na verdade, acaba por anular toda a mentira à minha volta e não viver de ilusões.
Hoje sei distinguir o sonho da fantasia.
Quero do meu lado gente boa, verdadeira, que me conforte e acarinhe e não que me julgue ou se julgue superior a mim, gente humilde que tal como eu queiram aprender a ser mais generosos e verdadeiros de coração.

Inserida por Masgalos

Caminhe com coragem, com dignidade,saiba utilizar os atalhos,supere, simplesmente acredite, perceba que algo bom atrai algo de bom. O sorriso no olhar, nosso sorriso sem parar, simplesmente querer, querer e crer que tudo vai se eternizar. A alegria se realizará e os encantos se firmar.
Marcelo Labonia.

Inserida por malabonia

“... Dignidade é a habilidade para alinhar minhas atitudes, minhas palavras e minhas ações com meus valores genuínos. Todos temos direito à paz interna, a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa. Porém, esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos. Ser digno é não ter medo de fazer o que é certo...”

Brahma Kumaris

Inserida por RivaAlmeida

QUER ELE DE VOLTA? DIGNIDADE JÁ!


"Nenhum homem gosta de mulher sem dignidade.

Se o amor da sua vida te deu um chute no traseiro, por quê motivos você acredita que irá trazê-lo de volta dando uma de tonta? Sim, minha filha, você que está aí se acabando de tanto chorar, que fica correndo atrás dele como uma tapada, por acaso acredita que este tipo de coisa, esta demonstração explícita de falta de vergonha na cara irá traze-lo de volta?

Pode até ser que consiga, nada é impossível, mas precisava tanto?

Mas, que tal fazê-lo voltar por amor?

Antes é preciso mudar completamente esta sua atitude, deixando de ser uma mulher digna de pena ( argh!), para se tornar a gostosona, a fodona! Sabe aquele papo de que homem gosta de mulher coió? Esqueça!!"

(Revista Andros)

Dignidade acima de tudo, meninas!!
Se dê valor, pare de correr de atrás, quem tem de correr atrás de você é ele, mas isso se ele realmente te quiser, pois você tem que aceitar o fato de que ele perdeu o interesse, deixou de amar... isso acontece e se o caso for esse, então esqueça de vez e trate já de cuidar da sua vida e partir pra outra.

Se vocês brigaram ou terminaram e você ainda continua desesperadamente louca por ele a primeira lição é: NÃO O PROCURE! Nem em sonho, deixa o cara no canto dele e ao invés de se descabelar toda achando que ele está saindo com outra(s), tente sair da neura saindo com as amigas. Vá dançar, viajar, cuidar dos cabelos, entra na natação, vai fazer um curso de pintura antiga escadavélica... Sei lá, faça alguma coisa! Qualquer coisa para não cair no vício de ficar chorando pelos cantos, olhando para o celular louca para ligar para ele. Evite fuçar a vida dele pelo facebook ou qualquer outra comunidade, pois será motivo para sofrimentos sem fim. Ignore-o. Por mais que isso doa. Não tem coisa pior nesse mundo do que a indiferença! E acredite, ele vai ficar com mil pulgas atrás das orelhas apenas pelo fato de você não ir atrás e ficar implorando para ele voltar. A cabeça dele vai fantasiar situações diversas, vai pensar que você tem outro, que você está muito bem sem ele, que você não se importa mesmo e esses pensamentos vão deixar esse homem inseguro, tão inseguro que ele vai começar a sentir sua falta, ficar com ciúme e isso vai ficar melhor ainda se de repente um dia, ao acaso ele te vir no meio de suas amigas, você toda linda, maravilhosa, com aquela cara de "tô me sentindo a gostosa", aí é que ele vai ficar muito irritado, enciumado e principalmente focado em você, pois ele irá ver a mulher que deixou escapar.

Ele só vai te dar valor quando você se valorizar!



CONSULTAS DE TARÔ ONLINE E PRESENCIAL
TARÓLOGA DRIKA GOMES
http://espacosol.blogspot.com.br

Inserida por adrig2010