Textos de Dignidade
O risco de não se dar tratamento digno e justo às pessoas é que, a partir da hora em que um primeiro se rebela, estabelece-se um referencial para que outros o imitem ao se perceberem na mesma situação de subserviência. No momento seguinte o agente dominante terá em todos os demais uma potencial ameaça de desmantelamento em cascata de sua estrutura de poder, tendo então que conviver com uma espada pendendo sobre sua cabeça durante todo o tempo em que permanecer repetindo com os que ficam os mesmos erros cometidos com o rebelado. Se for inteligente, restar-lhe-á então usar a experiência para mudar o rumo ou caminhar inexorável e seguramente para sua tragédia anunciada.
Descobri que o sofrimento mais profundo do ser humano é a perda, a perda de si mesmo para o outro. Perder-se para o outro é quase que como se estar vivo sem ter vida. E que, para retomar seu fôlego a luta não é com o outro e sim consigo mesmo. Chore tudo o que tiver que chorar, grite se precisar, medite, ore, leia, e se precisar role no chão (às escondidas), mas não desça demais, mantenha a dignidade e o auto-respeito, e principalmente respeite as leis universais, quando menos esperar, verás que ficou apenas o aprendizado. E o sorriso terá um novo significado: liberdade!!
Por mais relevante que seja o interesse, por mais necessitado que seja o indivíduo, ainda há aquele que, por mais interessado ou necessitado que aparente ser, não permite que a dignidade se sobreponha ao interesse, nem cede diante da necessidade. É temerário e equivocado acreditar que a humildade, a necessidade, por si sós, elidem a dignidade.
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
você SO será capaz de respeita seu próximo quando for capaz de respeita a si mesmo não importa a tua crença não importa a tua cor não importa a tua etnia não importa seu país porque amor respeito caráter e dignidade ou se tem ou não se tem independente de onde viva do que vista ou do que possa cultuar
Quando você se conscientizar dos tremendos poderes com que todos nós nascemos, quando descobrir, através da experiência, que esses poderes só podem ser usados construtivamente, perceberá que existe uma dignidade e um propósito por trás de nossa presença nesse planeta. Minha própria opinião é a de que o propósito ao qual devemos servir é evoluir, e essa evolução é de nossa responsabilidade própria e individual. Acho que a maioria das pessoas tem uma vaga ideia disso. (José Silva, criador do Método Silva de Controle Mental)
"Dias e dias, ainda sim as pessoas não entendem como funciona o jogo da vida. Nos dias mais difíceis, visto minha melhor Armani, uso o perfume mais caro e saio com o óculos mais escuro que tiver no armário. Perder com estilo, elegância e cabeça erguida é como ganhar sem ter vitória."
No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!
A beleza do teu sorriso não está na tua cor, nem nas tuas preferências de amor, muito menos na tua raça, tão pouco nas tuas posses ou falta delas. O teu sorriso diz muito do respeito que eu carrego no peito sobre o humano que tu és. Digno é todo homem que sabe respeitar o próximo. Lindo são todos os sorrisos que vem através dessa dignidade.
Professores são grandes idealistas, que não se afastaram jamais da ideia de que um Brasil melhor se faz com o mais límpido conhecimento. Exercitam com destreza a maior e mais sublime vocação de todas: a de transmitir conhecimento, dignidade, cidadania, e de, sobretudo, ensinar ao ser humano a pensar e sobreviver ao meio. Ou seja: ensinar o ser humano a ser humano. Portanto, todo e qualquer docente da face da terra será sempre um garantidor de que existe sim um futuro possível, com justiça social e equidade.
Às vezes me pergunto se jovens que nunca conheceram a época em que ninguém tinha de mostrar documentos (e muito menos cartão de crédito) nos hotéis, em que se podia fumar à vontade nos restaurantes, em que só os doentes se preocupavam com a saúde, em que só as pessoas gordíssimas faziam regime e em que as mulheres se sentiam lisonjeadas em vez de chamar a polícia quando recebiam cantadas de rua chegarão um dia a compreender o que é a dignidade humana.
Mais um Natal se aproxima. É tempo oportuno para absorvermos os desejos e as bênçãos de paz, renovação e felicidades que nos envolvem e consequentemente nos restabelecermos na fé e no amor para que possamos cumprir nossos anseios e continuarmos trilhando pelos caminhos do bem. Um feliz e digno Natal a todos!
Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!
A vacina já é uma realidade para a população brasileira. Qual será nosso maior desafio para os próximos anos? Resgatar a dignidade humana por meio de ações de enfrentamento da pobreza que afeta as famílias brasileiras e retomar a economia. Devemos intensificar políticas públicas para a resignificacao daquele que mais precisa com a geração de renda e garantia de novos postos de trabalho. #pense nisso!
Ao sofrer uma decepção, ela amarga, decepa e te deixa sem qualquer ação: a não ser a própria desilusão. É muito dura e, com o tempo, só há cura aos dignos, íntegros e que normalmente sofreram e sofrem dela. Afinal, os que decepcionam, cegos de alma e mente, estão; e não há coração com visão. A eles, nosso único ato: emanar o perdão.
“Sempre haverá novos caminhos para aqueles que encontram na grandeza de seu trabalho, a força para superar as mais pesadas batalhas. Apesar de cansativas e difíceis, elas fazem parte da vida. Podem machucar, humilhar, oprimir ou desrespeitar a humanidade, mas nunca conseguirá apagar a honra, a decência e a energia que compõem a verdadeira essência daqueles que lutam com dignidade.”
Não devemos ter políticos de estimação! Mudar nossa percepção política em busca de uma vida digna para todos deve ser nosso propósito. Infelizmente a busca pela verdade é algo que pode se prolongar no tempo e muitos não querem conhecê-la, mas acredito que já demos um grande passo(有園)
A prepotência humana é incompreensível. Num instante, as pessoas têm beleza, riqueza ou qualquer atributo para se vangloriarem, todavia mais adiante retornarão ao pó como qualquer mero mortal. A vida é efêmera e repleta de incertezas, de tal sorte que deve ser vivida cultivando-se a paz, a amizade, o amor, enfim, a maior riqueza que possuímos que é a boa convivência. Vivendo de forma digna e harmoniosa, suscitaremos belas memórias nas mentes daqueles que nos cercaram. Isso o tempo não destrói!
Fernanda, tu és muito bonita à distância mas de perto noto que o corpo que tens não é teu é das injecções da A. Sul; os lábios carnudos que tens não são teus vem das injecções que andaste a picar; os cabelos longos que tens não são teus vem da China, a cor que tens não é tua é da farmácia; as unhas que tens não te pertencem vem do salão dali da esquina; os olhos enganadores que tens vem das ópticas, moça na verdade eu não te conheço. Gostaria tanto de arriscar em ti mas não tens dignidade, não tens auto-estima, não és original és artificial, sua falsa. Tchau!
Correto é aquilo que se corrigiu. É muito provável que, antes, havia sido incorreto, mas retomou, fez a conversão, eliminou as falhas e, agora, segue com nova cepa, boa estirpe, índole e caráter, honradez e dignidade. Não é, portanto, a perfeição, mas a busca do perfectível, ou seja, do que se possa aperfeiçoar em nós para que, assim, nos tornemos humanos.