Textos sobre o destino
E tudo o que ta acontecendo parece até loucura, o destino me colocou em uma situação tão ruim, sentindo algo duas vezes pior no mesmo espaço de tempo, nem acredito realmente que isso tá acontecendo, a minha vontade é de abrir mão de tudo antes que seja tarde demais só que como que eu vou fazer isso, eu não sei como aguentar tudo isso, eu não sei o que fazer e nem como reagir, só sei que não queria que isso estivesse acontecendo. Passar por isso pra mim é como um jogo do destino, me mostrando que eu não sou a unica e que as coisas tem que ser assim mesmo, mais o que eu posso fazer se eu não consigo ser forte e nem saber o que fazer ? Agora eu choro pensando e pedindo uma solução pra tudo isso, porque por incrível que pareça também dói muito em mim .
Eu me enganei profundamente... imaginei que poderia sorrir e seguir adiante, fingindo que o destino se inclinaria a meu favor. Tracei um plano: almejava metamorfosear meu ser. Abraçar a existência como um ser renovado. Alguém destituído de passado. Desprovido da dor de quem viveu. Mas, a realidade se revela implacável. Os infortúnios persistem, perseguem-nos. Impossível escapar-lhes, por mais que se deseje. Resta-nos tão somente nos preparar para o bem-vindo, para que, ao chegar, o recebamos de braços abertos, pois dele necessitamos... Eu necessito.
Acredite em seu destino, mas lute para que ele chegue o mais perto possível do que você sempre almejou. Vigie-se. Seus pensamentos induzem suas ações. Sua vida nada mais é que um reflexo do que a sua mente conspira. Torne frequente pensamentos evolutivos; o resto, dispense. Se quiser ser senhor de seu destino, rompa barreiras, não rompa seus sonhos, não interrompa sua vida. Andando na luz, sua trajetória sempre tem brilho.
Que o caminhante que se dirige para o seu longínquo destino não se apresse no começo, mas, de cada vez que cai a noite, pacientemente descanse para poder continuar o caminho no dia seguinte; que aquele que carrega um pesado fardo não se esgote excessivamente no começo, mas, de vez em quando, deponha o fardo no chão, sentando-se ele mesmo ao seu lado, a fim de ganhar novas forças para o carregar; que aquele que trabalha pacientemente o seu campo espere pela chuva tardia e pela temporã até chegar a colheita. (...) Que o caminhante adquira a sua alma na paciência...
Sinto me num barco a deriva, sem destino, sem rumo pela eterna escuridão, sem a distração da luz ,não sinto medo do meu caminho turvo, respiro fundo e não sinto o ar, meu coração bate lentamente, olho em volta e sinto me sozinho, é irónico essa solidão, é a pior solidão que existe, sentir me sozinho na multidão.
Existe o carma bom e o ruim, você é dono do seu destino, completamente responsável por suas ações e posteriormente, as consequências destas ações, logo também é de sua inteira responsabilidade o tipo de carma que carrega consigo. Imagine que o carma seja uma criança recém nascida, ela só tem você no universo todo para se espelhar e depende única e exclusivamente de você cuidar da pessoa que ela se tornará quando crescida. Tudo o que você fizer perto dela, ela fará com você! Agora reflita, o que quer que o carma retribua a você?
O destino me guia para uma direção e cada dia que passa eu me modifico. Eu já não sou a mulher tensa de janeiro, a confusa de fevereiro, a pedra preciosa de março, a independente de abril, a evoluída de maio, nem mesmo a triste de junho, a esperançosa de julho ou a radiante de agosto. Eu sou a mulher de setembro e ela é um misto das anteriores e ainda mais, guardando mistérios dentro de si como uma flor que pouco a pouco desabrocha. Conforme os meses passam eu vejo a menina do fundamental me acenar de longe, a moça do ensino médio desejar boa sorte, a acadêmica da faculdade de direito me jogar um beijo, orgulhosa da pessoa que me tornei. Elas vão ficando para trás e eu vou seguindo em frente... até a próxima versão de mim
Existem pessoas que têm a vida mais regida pelo destino, e outras que tem a vida mais regida pelas próprias decisões. Existem pessoas que têm um setor da vida mais regido pelo destino e outro não. Existem pessoas que durante um tempo na vida ficam à mercê da regência de um destino compulsório e outras que jamais viverão tempos assim. Tudo é muito particular e individual. Daí crer que tudo funcione igual para todos, é tolice. Portanto, uma consulta esotérica séria nunca se trata de “adivinhar o futuro”. Se assim fosse, estaríamos jogando o livre arbítrio das pessoas no lixo.
A travessia da ponte do destino foi desencadeado o novo sentido que no final da ponte foi que uniu os nossos caminhos, de traçar um rumo ao paraíso entrando no seu mundinho, para espairecer todos os significados de viver intensamente no ápice da felicidade. Que a verdade encontro nas profundezas de latitude dá longevidade da sua face, e acreditando que tudo já foi desenhado para descrevemos o que já havia sido escrito, entre este universo e outro mundo após a vida não descoberto, nos sorrisos vejo o reflexo que essa passagem será o início do que vai ser o descobrimento, de reencontrar o que ainda não termina em palavras de até breve.
Ninguém decide onde vai nascer, nosso lugar de origem é decidido pelo destino. O senhor nasceu aqui, eu nasci lá, e o que nos divide? Uma fronteira. É uma ideia decidida pelos sortudos. Hoje você se senta no banco dos afortunados, mas lembre-se do que pôs o senhor aí, o destino. O que é o destino se não a mão de Deus?
Às vezes me parece que o destino não tem nada de bom reservado para a minha vida. Chego, por vezes, Deus que me perdoe, a pensar que nem Ele sabe o que fazer comigo. Eu sou como alguém que vive constantemente no banco de reservas esperando a vez que nunca acontece. Seus amigos não esperam nada de você. Seu líder muito menos. E eu tenho um sentimento atroz de que Deus pense o mesmo. Eu sou aquela criança que espera ansiosamente pelo presente do velho noel, e enquanto todos os outros exibem os seus grandiosos presentes, eu recebo um alfinete que, constantemente, me fere. Seja lá como for, acho que meu nome já não consta mais nos registros de Deus ou do destino. Me tornei algo minúsculo e imperceptível em meio à esse vasto mundo onde eu habito.
Eu só queria simplesmente sumir, como pegar um barco e navegar sem destino. Eu tô cansado de tudo, desse lugar, das pessoas, sorrisos falsos me atordoam constantemente. Eu tô cansado de errar, sinto como se a minha existência não importasse, me sinto sem propósito. Sei lá, eu tô triste hoje.
Está noite vou sair sem destino sem direção. Esta noite vou vagar por aí , a lua será minha testemunha vou parar em cada esquina e a todos por você vou perguntar, no silêncio da noite, eu me pego pensando em você. Você que ainda não conheço, mas que já paira em mais pensamentos. Alguns me disseram que você quando aparece ilumina os olhares outros que você quando chega coloca no rosto largos sorrisos. Perguntei se sabiam me dizer seu nome me disseram ela chama-se felicidade foi quando ouvi uma canção desconhecida. Mais tive a impressão de tê-la ouvido em um domingo qualquer de outra vida . Boa noite.
Sou um barco a vela em meio a tantas tempestades, escolho o destino mas não os ventos, a cada década de existência trago mais peso dentro da mala, entre quatro paredes muitas vezes restam apenas as marcas dos pregos daquilo que se foi, sou a sombra de novos amanha, no peito o barril de polvora, em alta tensão por favor mantenha distancia segura, porque ainda estou em manutençao.
Cada pessoa tem o seu próprio destino, mas nem todos têm consciência dessa realidade. Algumas pessoas passam pela vida como se tudo fosse um acaso, um acidente ou uma obra do nada. É somente quando alcançam a maturidade que começam a perceber algo, mas às vezes, sente que é tarde demais para mudar o curso das coisas.
Noite de luar, noite clara estrelada, saí a caminhar sem destino marcado apenas esperando o tempo passar . Derepente me dei conta que estava ali sentado em um banco no meio da praça. Perdido na saudade daquela criatura. A mente se rebela, protesta, mas rende-se aquela dor que um dia virou minha vida pelo avesso. Neste mundo de sábios e Loucos, não sei quem sou. Sou da alegria, mais já me peguei chorando por alguém, Feliz ou triste a lei da vida e seguir em frente Boa noite.
A noite estava tão bonita em luarada, saimos de braços dados a pasear não temos metas nem destino vamos apenas passear. Em dado momento em um banco pelo caminho me deparei com aquela que por tantas noites me fez companhia mesmo contra minha vontade ela vinha me pegava de jeito. Seitei-me no meio das duas. Entre um pensamento e outro vi que as duas ficaria comigo a noite inteira. Levantei e levei as duas pra casa, arrumei bem minha cama e fomos durmir a tristeza do meu lado esquerdo e a solidão do meu lado direito . Boa noite.
"Morte" é somente um mistério de Amor, que o destino dá o significado da nossa história na missão do ciclo da Vida. Para valorizarmos o nosso tempo de criação, realização em conquistas, antes de retornarmos pelos desígnios do altíssimo neste movimento dos poderes da Natureza, que tudo está compreendido no Alfa e no Ômega do curso do mundo que vivemos.
O dilema humano emerge porque o esforço para superar a natureza ou o destino podem levar a um destino mais terrível do que aquele que a pessoa está tentando evitar. Assim, parece que quanto maior for a segurança externa que o homem construir para si mesmo, maior a sua insegurança interior. Da mesma forma, parece que quanto maior for a liberdade externa que conquistar, menos liberdade interna terá.
E também notei entre muitos homens de negócios a tendência de sentir que seu destino era um fardo – eles trabalham à espera do dia em que poderiam se aposentar e viver com uma renda, fugindo à luta. A vida para eles era uma batalha que devia terminar o mais cedo possível. Esse era outro ponto que eu não conseguia entender, pois, como argumentei, a vida não é uma batalha, exceto com nossa própria tendência a ceder ao impulso de "nos acomodarmos". Se o sucesso consiste em se petrificar, tudo que precisamos fazer é animar o lado preguiçoso da mente; mas, se consiste em crescer, então é preciso acordar novamente todas as manhãs e ficar acordado o dia todo.