Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5073 textos de Desilusão Amorosa

Só o amor
Faz um dia qualquer
Transformar em especial

A tristeza cede lugar
para alegria
As lágrimas
se transformam em sorrisos

Mesmo a distância
sentimos o aconchego
de um abraço

Uma ligação inesperada
transformando qualquer palavra
numa forma de carinho

O amor
é o combustível da vida
Ame!
Ame!
Continue distribuindo amor
Ele pode salvar vidas!

Em minha sepultura,
Ó meu amor, não plantes
Nem cipreste nem rosas;
Nem tristemente cantes.
Sê como a erva dos túmulos
Que o orvalho umedece.
E se quiseres, lembra-te;
Se quiseres, esquece.

Eu não verei as sombras
Quando a tarde baixar;
Não ouvirei de noite
O rouxinol cantar.
Sonhando em meu crepúsculo,
Sem sentir, sem sofrer,
Talvez possa lembrar-me,
Talvez possa esquecer.

Christina Rossetti

Nota: Tradução do poema Song por Manuel Bandeira.

Contentamento


Para o ódio existe o amor para o curar
Para a tristeza existe os amigos para te alegrar.
Para a traição, existe um novo amor para se confiar.... mas e quando vc se acostumou com a solidão?
Quando vc quer permanecer só?
Quando o seu tcham, é vc msm?
Quando se sente bem em não ter ninguém ?
Pq SIM.
A excencia da existência e vc superar essa carência de que precisa de alguém ou algo p ser feliz.
Vc pode ser feliz sem um novo amor
Vc pode ser feliz sem um amigo verdadeiro
Vc pode ser feliz com vc próprio.
Basta colocar Deus a frente de tudo e se contentar, que nasceu só e só vc vai morrer

Nem todo bom dia acaba em paz,
Tão pouco todo sorriso é de simpatia,
Nem todo amor na vida é pra ser escolhido.
De todas as batidas do coração
São tão poucas as que doem.
Tanta água no mundo mas
Tão pouca é doce!

Cansei de chorar salgado,
De abraço frouxo
De coração gelado.
De fazer parte do mundo e não girar!

Dizem que o amor faz todos os problemas parecem distantes.

Dizem que se o amor acabar é porque nunca passou de uma breve paixão.

Dizem que o amor é um sentimento difícil de despertar, mas uma vez desperto, nunca mais adormece.

Dizem que o amor se encontra além da paixão.

Se isso for verdade, além da paixão se encontra também o paraíso.

Amar e ser correspondido é como estar no paraíso sem ter morrido.

Quarta-feira

Faltam poucas horas para acabar o amor, as estrelas de hoje mostrou- me os últimos pingos que restaram, queria estar um pouco longe desse caos, queria sentir essas últimas doses, sentado em qualquer praça, com os pensamentos a uns anos atrás, onde a única coisa que importava era os sentimentos das pessoas. Mas esse gostinho de saudade, aperta em todas as noites, amenizando essas trevas, mas aumentando a dor. Quisera eu que tudo fosse só mais uma ilustração do inimaginável,mas, todo filme foda, sempre tem um fim triste. Não sei o real motivo de rascunhar mais uma vez, não sei mesmo, estou ao ponto de entrar em outra dimensão, usar as magias da ilusão para forçar meros pensamentos, mas a certeza desta noite, será saciada em momentos que nunca existirão, precisamos ir, ainda é quarta-feira.

E ela ainda acha que tudo isso nasceu da vontade de viver um amor antes do dia terminar, mal sabe ela que sou alérgico à escuridão e que meu mundo só gira com o sol na minha cabeça. Ela não poderia pensar diferente, afinal de contas, ela não consegue se ver através dos meus olhos, não faz a mínima ideia de toda ideia que ela me passa. Ela ri, acha graça os meus galanteios, devaneios, meus sonhos impossíveis,minha imaginação fértil. Meu Fantástico Mundo de Bob é quase um aperitivo pra ela. No fundo, ela ama tudo isso, por mais que eu pense que precise melhorar, falar direito, me tornar uma galã, vestir uma beca legal, pentear meu cabelo com gel, usar um perfume bacana ou quem sabe me tornar um cara charmoso e cheio de atitude. Ela gosta mesmo é de quem eu sou, porque sinceramente um Richard Gere não olharia pra ela com tanta ternura, bem, não vou me arriscar porque se talvez ele olhasse ela não resistiria, ou será que sim? De qualquer forma não vou pôr nada à prova, vou largar essa questão pra lá, não quero correr este risco de perdê-la nem em pensamentos, ainda mais pra um bonitão charmoso como ele. Eu não inventei nada disso, e se por acaso tiver inventado, foi a melhor das minhas invenções, nem Benjamim Franklin, Santos Dumont, Galileu Galilei me surpreendem mais, salvo Bill Gates ( beijo pra ele, porque se não fosse por ele...bem deixa pra lá!). A vida é um contrato onde você só assina quando nasce, e vai cumprindo sua rotina num papel vazio, colocando os detalhes de cada dia sem compromisso final de assinatura. Por mais que tenha vida plena de saúde, se me faltar amor não terá valido nada pra mim. Não é vontade de viver romance algum, é procurar este amor pela vida toda e de repente ele surgir na minha frente, num ponto de ônibus, num cinema, num aeroporto, no meio da muvuca da 25 de Março, ou com o sorriso aberto numa Maria Fumaça. É apenas viver a minha vida sabendo que um dia ele chega.

Ricardo F.

Desesperado e triste caminharei

Jogando o mais injusto jogo da vida

Abrindo mão do teu amor eu recusarei

Lar da minha sanidade quase comprometida

Os meus olhos desistiram de viver

Vendados pela beleza da tua pessoa

Invadiste-me muito antes de aperceber

Coração, tu és a minha proa

Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry

Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.

No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.

Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...

O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.

A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.

E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...

Como que eu vou dizer pra ela, que todo aquele amor ainda não acabou, que quero ela ao meu lado se possível for, que faço tudo pra te lá aqui, e que sinto a sua falta, que as vezes eu possa não demonstra, mas dói todos os dias, como digo a ela que quero ter a sua companhia, que ainda amo aquela maluquinha, como digo a ela que sem ela não é mais o mesmo, que sem ela meu mundo se tornou pequeno, como eu digo a ela que a quero aqui, que quero ela junto a mim, que quero ela do jeitinho que ela é, e que queria voltar a lhe chamar de amor, pois todo aquele amor não acabou..

Como eu digo a ela?

A alegria e a tristeza estampada em minha face muitos já presenciaram, meu amor sincero e verdadeiro poucos tiveram, não ache que me conhece pelo meu jeito ser, mas nem todos compreendem, meus pensamentos ah meus pensamentos esses só eu e Deus que sabemos, muitos falam da minha vida, mas poucos sabe da realidade, e menos ainda participam dela.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.’.

Eu acredito no amor!
Mas não um amor passageiro, um amor que te faz sofrer ou um amor que se acaba por qualquer coisa!
Eu acredito em um amor genuíno!
Um amor que restaura, um amor que transforma, um amor que acredita, um amor verdadeiro!
Eu acredito naquele amor descrito na palavra que tudo pode, tudo crê, tudo suporta!
Eu acredito nesse amor que as pessoas acham que não existe mais!
Esse amor que vem dos céus, esse amor que insiste, esse amor que vai além da vida, um amor que não traz julgamentos, mas que te abraça e te aceita!
Esse amor tem nome!
Jesus Cristo
O amor que foi além da vida!


E se alguém me pergunta, o que é o amor?
Sabemos que é amor, quando temos medo que acabe
Que acabe o amor?
Medo que acabe a vida, o mundo, o dia.
Quando amamos, aprendemos a ser gratos por tudo.
Respiramos e agradecemos pelo ar que respiramos.
Vemos leveza e graça no bater de asas de um inseto
E passamos a acreditar que a vida é um presente,
Um presente não apenas para nós,
Mas para todos os seres deste universo.
E enxergamos aquilo que esteve ali o tempo todo, e quase ninguém percebe.
Mas amar é viver com medo de que tudo acabe?
Não, encontrar o amor verdadeiro é ter a certeza de que esta vida vale a pena.
É compreender que o mundo é uma projeção de realidade criada por nossas mentes
Sem amor essa projeção é cinza e as cores que inventamos são frias, vazias.
Como se nada antes tivesse feito o menor sentido.
É como se antes de descobrir o amor, apenas descrevessemos as cores, sem nunca tê-las, realmente enxergado.
E se o amor acabar?
O amor é infinito, ele sempre esteve dentro de nós.
Mesmo que a chama que despertou o amor em você deixe de existir,
Jamais, novamente, será possível ver o mundo cinza.
O amor é a única força capaz de atravessar universos e tornar a existência humana significativa.

(Dedicado a Alexandre Cavalcanti)

A CONSCIÊNCIA INCONSCIENTE DO AMOR

Sua percepção acaba perdendo o foco, o tempo passa e o tic tac do relógio fica cada vez mais silencioso, como no final de cada festa a brasa já perdeu calor, o esquecimento te leva para o mar furioso, longe da terrível dor.
Mas o vento da vida levanta a poeira, aquece a chama do coração, as brasas da fornalha pegam fogo, como se alguém nela colocasse carvão, de longe se ouve as batidas, o tempo não esfria a emoção, é que algo aconteceu, tão misterioso quanto a própria existência, a vontade de ficar suspira no ar a força da inconsciência.
Sim, quando chegar o momento que realmente for necessário mergulhar, meio como ato de extinto você vai saber, o coração vai fechar, acelerar, o corpo tremer, palavras não vão sair, lágrimas não te deixarão dizer o sim que tanto se preparou pra dizer, então vai gritar e num desespero correr, na direção do passado que jamais deveria esquecer.
Ali, no silêncio da vida,alguém espera que seja o último tic tac, sabendo que depois dele tudo acabará, como o um vento, você vai chegar correndo e vida vai soprar, uma tempestade que tira a neblina que não te deixava enxergar que estava bem na sua frente tudo que precisava para sorrir e cantar, mas por falta de foco perderia a melhor paisagem que a natureza divina é capaz de criar, a vivência de um amor verdadeiro é a energia que te fará despertar.
14/01/19

Era para ser um simples poema, mas acabou por virar uma declaração de amor
Era para ser para qualquer pessoa, mas acabou sendo especialmente para ti
Era para ser sobre qualquer um, mas, no final, foi sobre você
Era para ser uma história qualquer de amor, mas acabou por ser a nossa história
Era para ser sobre o quanto amar é lindo, mas acabou por ser sobre o quanto te amar é lindo
Era para ser para outro alguém, mas acabou sendo para você.

Existe só um amor?
Existe só solidão?
Se o amor acaba era amor?
ou era frustração, ilusão
O amor acontece, vive eterno
ele te dá vida, te convida
ele morre, e nasce
e te faz parte
de algo maior
dois, três, quatro, de uma família
Você ama, e dá amor, gera amor
e aqui estamos pra isso viver.

Parecia verdade tudo o que falava
Me jurou amor, mas por uma vida inteira
Mas tudo de repente acabou
Por uma boba briga, e está solteira

Quando você delicadamente falava
Que estava loucamenteapaixonada
Eu ria, sorria e cada dia mais
Com poemas e palavras, te deixava impressionada

Sei que a saudade vai bater
E não sei como irei esconder
Não sei se mentirei e esconderei
Que para sempre te amarei

Mas vou fingir que esqueci
Vou matar a razão
Menti para mim e todos
Que nunca foi seu meu coração

Se a lembrança me perseguir
E me fazer lembrar do seu olhar
Verei suas fotos e lembrarei
De todos momentos peculiar

Inspiração, Q/S






⁠Vou sempre estar aqui, porque amor não morre, não esfria, não acaba. Vou estar aqui te amando, mas em silêncio.
Vou estar aqui lembrando dos seus olhos lindos e da sua boca perfeita.
Vou estar aqui, porque o amor de outras vidas é sincero, verdadeiro, é testado para ver se estão prontos para tanto.
Mas vou estar aqui por você, não tenho raiva, mas você me magoou, e mesmo assim esse amor que queima dentro de mim insiste em continuar amando apenas uma pessoa.
Espero que um dia você veja os erros, e que possamos conversar, que eu possa olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão bem você me faz.
Até lá, estarei aqui... porque eu amo, de verdade, te amo, pituquinha.

A decepção e o amor
Recordo-me daquela amizade. No início, não compreendi completamente a dinâmica da relação. Após a sua decepção, percebi uma mudança. Inicialmente, eram ele, ela e a criança, mas depois tornou-se ela, ela e a criança. O amor surge em locais inesperados, com pessoas que não imaginávamos. São como leques de desejos entre dois seres humanos.

⁠Eu sinto muito.
Sinto muito amor.
Sinto muita dor.
Tristeza, melancolia,
E uma vontade enorme de ser uma idealização minha
Sinto que posso me explodir a qualquer instante, explodir de tanto sentir.
Ja há momentos que sinto um vazio, por nenhum sentimento vir.
Sinto que estou caminhando, olhando para meus próprios pés.