Textos de Desilusão Amorosa
"Pobre coração que derrama seus prantos incansavelmente. Lágrimas de uma tristeza imensa que jamais cessará. Uma cicatriz de um corte profundo causado pela afiada lâmina de uma ilusão. Bonita ilusão que nos faz cegos para a realidade da vida e nos tira os sentidos. Agoniante dor de uma despedida indesejada e repentina. Memórias travessas que retornam repetidas vezes no fundo mais profundo da mente consciente e inconsciente. Maldito cupido. A flecha acertou o coração e agora ele sangra infinitamente para uma morte impiedosa."
Devo chamar de tristeza isto que não sei que seja que me apanha assim de surpresa. Saudade que não sei de que, dor que não se deseja ter. Sim, tristeza, daquela que dói e que não há remédio, que aperta o coração com lembranças de um lugar que não conheço e de pessoas que conheço e que nunca vi...
"Observe seu coração. Está parecendo aquela casa que acabou de receber mudanças. Tudo bagunçado, não é? Muitas coisas estão fora do lugar, e você cansado. Mas não desanima, não. Levante-se e vá organizar essa bagunça. Seu coração está precisando de uma faxina. Alguém o deixou assim. Quem sabe aparece uma pessoa especial e caprichosa que te ajude a colocar tudo em ordem."
Quero acreditar que a vida é feita de momentos e por isso devemos escolher se eles serão tristes ou felizes, para isso é necessário selecionar as pessoas que convivemos, uma vez que elas complementam a nossa existência e contribuem para o nosso crescimento espiritual. Somente o amor é capaz de separar isso, pois é ele quem define a felicidade da tristeza.
Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...
Ontem eu era criança. Sem preocupações de uma vida adulta. Sem decepções de um coração partido. Tudo que eu queria era brincar de faz de conta e ser a princesa do conto de fadas. Meus heróis usavam capas e máscaras. Hoje cresci. Tenho milhares de preocupações e um coração retalhado de tanto que foi partido, mas continua inteiro, pois o amor nunca morre nas nossas esperanças e a princesa do faz de contas, até hoje está em sua torre. Quanto aos meus heróis eu fiz uma descoberta quando tirei a sua máscara. São os meus pais. Eles estiveram ao meu lado nos problemas e me deram conselhos sobre o meu coração partido. Me colocaram no alto da torre para nenhum sapo roubar os meus sonhos.
Seu coração agora, triste, estraçalhado, ensanguentado, amargurado… Você não vê a hora disso tudo acabar, não vê a hora de não sentir mais nada, de se tornar insensível, incapaz de amar alguém, incapaz de sentir ciúmes de alguém, incapaz de confiar em mais ninguém, incapaz de derramar uma única lágrima novamente por alguém. Você espera isso, mas nunca chega, pois enquanto sua dor te marca, seu coração procura algo para curá-lo, o que será sempre uma outra dor, disfarçada de amor.
"Às vezes, nós nos sentimos cansados, nos sentimos tristes, e não choramos... mas às vezes também, nós choramos sem motivo aparente, e nós achamos que as pessoas não vão entender nossa dor, mas o problema é que nenhum de nós consegue entender o problema do outro ao ponto de perceber que naquele momento que ele tá chorando, foi um o fiozinho do coração dele que se rompeu, não por problemas cardíacos, mas por ter que aguentar aquele sentimento sem poder chorar"
No coração de um vencedor só há uma certeza: o jogo só acaba quando ele desiste! Até lá nada pode se colocar no caminho, uma derrota, um obstáculo, são apenas partes que servem de aprendizado para a sua jornada que é muito maior. A jornada deve ser vista como um processo, aonde a alegria deve estar sempre presente em cada ato, e o final é mais um destes atos, e que se reinicia num novo processo quando atingido. VAMOS PRA CIMAAAA
Eu estou triste até a minha alma, um véu sombrio que me cobre. Em cada esquina do ser, a melancolia ecoa, um lamento que a luz do dia não alcança. Os risos se perdem, os sonhos desvanecem, e só resta o silêncio que grita, um companheiro constante em meu retiro solitário. Ah, como pesa esse céu cinzento em meu coração cansado! Mas ainda assim, sigo, um espectro na névoa, vagando em busca de um sussurro de esperança.
O desabafo de um sofrimento transofrmado em uma letra de uma decepção profusamente amarga, musicalidade de um coração partido, de uma tristeza que dói na alma, depois de uma verdade inaceitável, o dissabor típico de uma despedida forçada, onde o perdão não foi concedido ou não foi o bastante para um recomeço, então, esta dor imponente agora está na forma de canção, que em certos momentos como este, permite que aquela situação decepcionante seja adoçada através de uma linda voz, afinada com os sentimentos, espécie de ressignificação sonora, a emoção no tom vermelho.
Por que choras? Devido à decepção, ou devido às feridas no coração. Talvez choras por causa inversão que houve em tua emoção, não conseguindo ouvir a tal da razão. Choras porque confio à alguém desprovido de inteligência as bases que até o momento te sustento. Mas chegou a hora de se levantar e das antigas decepções se afastar. Amar? Sim! Voltar a amar, é o segredo que te ajudará. Mas lembre-se; ame a Deus em primeiro lugar e em segundo antes de mar qualquer pessoa você deve se amar. Fazendo isso aprenderás em ti confiar e desse modo suas bases não irão se abalar. Porque uma boa dose de amor-próprio pode as feridas do coração curar.
Eu pedi a Deus um coração de pedra, pois coração de pedra não sente nada. Não sente dor, tristeza, angústia, rejeição, saudade, raiva, mágoa, não sente nada. Mas Deus me disse que em coração de pedra ele não entra... Então mudei de idéia pois onde Deus entra, entra amor entra paz, entra alegria, entra esperança onde tem Deus tem tudo!!!
Não perca a esperança nas pessoas que estão a sua volta, mesmo que você se decepcione com algumas delas, lembre-se que as mais lindas rosas tem seus espinhos e para sentir seu perfume você deverá segurá-las com suavidade, muitas vezes os espinhos da vida são necessários e tudo que importa é a beleza do coração!
O dia em que o amor acabou;
Não era para eu estar aqui agora, numa insônia de três dias fazendo o coração se acelerar a qualquer esforço. Ver os dias passarem e perceber que você resolveu parar na semana passada não me acalma. Sua redenção me incomoda, me faz perguntar o motivo de você não ter pedido pra ficar contigo, para observar mais uma estrela explodindo de glória, espalhando vida pelo espaço. Mas nem tudo para você era coberto por metáforas fajutas. Você parou por mim e eu continuei por você, e dias antes, tomada pelo álcool chorou em meu ombro por não ter saída. É terrível quando não temos escolhas, eu sei. Eu também não sabia o que fazer a não ser te confortar te dando mais certeza do que fazer no dia seguinte. Ninguém vai entender, eles não estavam na nossa pele e lerão isso achando que é mais uma história fictícia inventada por aí. Estou decidido a não te deixar para trás, mas não tem como voltar e eu sei que você não quer que eu volte porque o que já aconteceu não importa mais. Tudo perdeu a consistência e só espera o prazo de validade expirar. Não me lembro mais dos motivos que fizeram-nos felizes por alguns minutos e isso é o que dói mais. Eu também estou sem saída e nunca foi só por causa de um amor em ruínas, isso só faz parte do pacote. Mais um peso pra colocar nas costas e vamos pensar pelo lado bom: Quanto mais pesado, mais rápido chego ao chão.
SABE AQUELE AMOR?
Sabe aquele amor
de cinema, fotonovela
escrito pra nunca acabar?
Conosco aconteceu de verdade
acredite: com o passar do tempo
tornou-se sólido, imperecível.
E como pra tudo na vida
Existe um porquê, um sentido
eu diria que foi de tanto amar
que ele cresceu, tornou-se
mais que sensacionalista
amor lindo perfeito, indestrutível!
►Sem Amor
Eu jamais neguei
Que por ti me apaixonei
Mas para você tudo não passou de um momento
Uma curtição para passar o tempo
Algo ocasional, nada sentimental
Mas que me fez tanto mal
Que não há como descrever em um texto casual
E eu pensando que tínhamos algo especial
Mas parece que era algo totalmente normal
Você só pode ser uma criatura sobrenatural
Para rejeitar o amor incondicional
Não tínhamos sentimentos iguais
Você queria apenas aliviar o estresse e nada mais
E eu acreditando que poderíamos ser como os demais casais.
Mas só posso culpar a mim mesmo, e não a você
Eu me deixei ser levado, estava apaixonado
Fui induzido a acreditar em algo inacreditável
Mas quem cede ao amor as vezes é encaminhado
Para um destino desagradável
Que acaba sendo superado, mas nunca esquecido
E agora me encontro entristecido
Olhando nossas fotos pelo celular
Do seu sorriso que tinha o poder de me inspirar
E sei que essas minhas palavras de nada iram valer
Mas, apesar de tudo, estou apenas querendo dizer
Que não vou te esquecer.
Mesmo com tudo o que aconteceu
Mesmo com a magoa que você me forneceu
Você não poderá dizer que o romantismo morreu
Que o cavalheirismo faleceu
Que o jovem que fazia serenatas desapareceu.
Sabe de algo pior ainda? Eu confiei em ti
E agora vejo o erro que cometi
O meu amor sincero eu te prometi
E o que fez? Sorriu e disse que sim
Mas percebo agora que eram apenas palavras secas
Fui enfeitiçado pelas suas carícias meigas.
Agora deve está na companhia de outro qualquer
Deixa eu te dizer, isso não foi atitude de uma mulher
E sim de uma garota que pensa que pode maltratar quem quiser
Que no dia seguinte estarão aos seus pés
Eu sei que o que aconteceu já ocorreu com muitas pessoas
Boas, que tomam a dor de outras
Veja, estou lhe encaixando neste pedaço de papel
Sua falta de consideração deveria ser destruída como a Torre de Babel
Com uma luz guia vinda do céu
Te mostrando como sofri, e como sofro
O pior de tudo isso sabe qual é?
Eu ainda te amo.
Tantas vezes ouço dizer que não existem homens de valor
Que agora eles só pensam em curtir, seja com quem for
Usam e abusam, iludindo dizendo que sentem amor
Umas buscam apoio divino e pedem ao senhor
"Por favor, mostre-me o homem que irá curar minha dor"
Eu mesmo não me considero um homem
Mas é meu objetivo e sonho
Porém, por enquanto estou escrevendo, e também dedicando
E sei que vou superar, mas ainda está me machucando
Mas sei que, jamais mudarei o meu jeito
Por alguém que não demonstra respeito
Agora só espero que a dor saia do meu peito.
Quando o amor acaba, acabam-se também os planos,
Acabam-se os sonhos, juntam-se somente os panos.
Quando o amor acaba, a vida perde os seus anos,
O mundo é um vazio irreparável, de traumas e danos.
O Amor acaba tão somente por querer amar...
Nenhuma chama, sem razão, teimaria em queimar,
Se não fosse por mais puro e sincero amor.
Se ele agora está cansado de expressar
Tudo o que sentia , e pôs-se a esfriar,
É porque achou em outro seu calor.
Adágio do Silêncio
Se, um dia, alguém te disser
Que este amor é eterno
Deves logo desdizer
Que não foi mais que inferno.
Diz que nunca houve amor,
Não dormimos em alcova,
Jamais trocámos suor
ou vimos luas, cheia e nova.
Foste, nos meus olhos e alma,
Um adágio silencioso,
Um abjecto belicoso,
sem ternura, paz ou calma.
Foste o leito podre de água,
De coração estagnado,
O vazio, o erro, a mágoa,
O nada deste pecado.
Não serás jamais viola
Que tange nas cordas, vibrante,
Sussurros e gritos de amante -
Apenas ais por esmola.
Este adágio não existe,
Nem sequer é nasciturno,
Pobre acto taciturno,
Sangue sujo que esvaíste.
No silêncio do adágio,
Tentei amar-te, por plágio,
Mas em pranto irrompi,
Perante tal monstro, fugi…
Separação é uma coisa tão dolorosa... Você fica com a sensação de que é um quebra-cabeça e que lhe falta alguma peça. Você percebe aquele vazio, mas não pode preencher, e à essa altura você já sabe que perdeu a única peça que poderia. E isso incomoda tanto... não suporto quebra-cabeças incompletos!