Textos de Desilusão Amorosa
Sabe quando alguém que você ama vai te machucando pouco a pouco, e você percebe que a relação entre vocês se desgasta a cada dia que passa? Então, se você realmente ama este alguém, não desista. Por mais difícil e doloroso que seja, tenha paciência. Isso não significa que você deve ficar sofrendo sua vida toda por alguém que aparentemente se importa com você; Significa que seu amor é verdadeiro e está preparado para perdoar e dar uma nova oportunidade para si mesmo; Se uma hora as coisas não mudarem, é hora de estabelecer novas prioridades, rever suas relações e instaurar novos objetivos. Ame-se, amor próprio também é felicidade!
O lado bom de alguém fazer você amar é que você abre seu peito igual uma gaiola, espalhando sentimentos. E caso essa pessoa pouco se importe, você está a dois passos de abandonar um cativeiro. A dúvida é se você se torna um pássaro livre ou um animal desesperado. Vai tomar novos ares ou ficar se debatendo contra as mágoas?
Olha aqui moreno, assim não da pra mim, existem palavras aqui dentro que são como vidros mas eu preferi guarda-las dentro de mim, deixando-as me machucarem para não machucar você, mas chega uma hora que a gente já não suporta mais, é muita dor, muita confusão muita bagunça em um só coração, então agora me escuta, só me escuta por que durante todo esse tempo só você falou. Eu gosto de você eu gosto muito, é demasiado, desmedido e louco esse sentimento, mas eu sinto uma necessidade de me sentir amada também, eu não quero ser sua namorada só na cama e na pegação, quero ser sua namorada quando eu estiver triste e acabada, quero ser sua namorada quando eu estiver na pior tpm, e muito chata, quero ser tua namorada em todos os momentos, eu nunca fiz ou deixei nada pela metade, e eu não gostaria de ser uma namorada pela metade, então é isso, eu não to te pedindo algo impossível, só um pouco de carinho sabe? Eu tenho um coração muito bobo aqui dentro, mas ele ta se cansando cara, ele está cada dia mais cansado de dar tanto e receber tão pouco, e olha, não tem essa de “Amar sem esperar nada em troca” É claro que quando a gente ama o minimo que a gente espera é um pouco de amor também! Então se você não puder me dar, eu vou sair dessa e procurar alguém que realmente mereça esse coração bobo e todo esse amor desmedido que sinto por ti.
Corra atrás, corra até que seus pés implorem pelo caminho de casa, até que seu peito peça descanso, até que sua respiração pareça não ter mais influência sobre seu corpo e sua boca perca a cor. E quando você chegar ao seu destino, talvez o sol não brilhe tanto quanto parecia brilhar, e a grama não seja tão verde assim, e talvez o lago não tenha tantos peixes. Então, você deve voltar para casa e descansar , descansar até que o sol chegue e te faça querer colocar seus pés no chão, como um loop sem fim. Um loop eterno. Mas talvez um dia, o seu destino seja bom, e você não precise mais voltar para casa. Talvez seja eterno, talvez dure até que o sol que o clareia se quebre. Mas talvez seja só o final adiado se escondendo em momentos que se fingem de eternos. E talvez, só talvez, você nunca descubra o que é isso. Mas, por algumas pessoas vale a pena assumir as consequências de um curto amor, que se eterniza em formas de cicatrizes em uma coração apaixonadamente amador.
Estive por anos, me relacionando com pessoas adoecidas de espírito. Estive por anos, suportando barras por pessoas que não ligavam a mínima. Estive por anos, acorrentada e como eu queria voltar para o começo, lá não havia dor, porque quanto mais pessoas entram na sua vida mais vulnerável você fica. Conhecer alguém é lindo, você aprende o quão linda é, aprende o quanto aquela pessoa precisa de você, e o quanto precisa dela, você ensina e aprende costumes e manias, se interessa por filmes e músicas que ora nunca havia escutado, dedica os seus prediletos livros, marca em algo divertido, coleciona carinhos como selos de álbum, folheia o coração como se fosse pedra de cristal e realmente é pois quando quebra, rabisca como folha de rascunho. Eu te escolhi! E cuidado. Essa escolha pode te trazer uma dor irreparável, faça por onde ou apenas cale-se. O tóxico que vem de ti não precisa desconstruir a fortaleza da outra pessoa, no jogo do “amor” vemos que não há aliados apenas competidores a não sair ferido depois de se digladiar.
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Soneto Da Solidão
Me sinto só e prisioneira.
Ergui muros de ilusões.
Das minhas dores e decepções.
E recusei levantar a bandeira.
Quem me dera voltar atrás.
E erguer a bandeira da paz.
Ignorei a sua doce compreensão.
Fui jogada às traças na minha desilusão.
Hoje corpo seco de saudade.
Dos tempos da minha mocidade.
Quem me dera, quem me dera.
Sair dessa triste solidão.
Povoar seu doce coração.
E viver nova primavera.
Ele me mostrou como é bom o amor, mostrou também que as melhores coisas da vida não são coisas e sim sentimentos e atitudes. Perder ele foi horrível, uma tristeza sem fim, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Pois era dele que saía a minha vontade de viver. Não sei se vou conseguir amar alguém daquela forma de novo...
Um dia meus olhos cruzaram com os seus, nosso amor nasceu, me entreguei, me dediquei, por vezes fui ao contrario de tudo que acreditava, por amor a ti, por tentar te fazer feliz, por nós, por mim, demonstrei fraqueza em te entregar meu coração e você se desfez dele, pisou, humilhou, um dia lembrará da pessoa que realmente cuidava de ti, que ficava feliz só de ver seu sorriso...espero estar já curado de tudo que passou vivendo um grande amor..e seja o momento de você passar por tudo isso que estou sentindo.
Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.
Demorou, mas acabei entendendo que amar não é ficar pedindo pra voltar depois que acabou. Ou fazer promessas que não serão cumpridas, tentar se enganar usando outro alguém. Quem realmente ama, faz e continua fazendo de tudo para que nada disso aconteça, sem desculpas e sem lamentações. O tempo passa e as coisas mudam. O que antes estava ali, hoje já não está mais.
"Amar é bom, mas perigoso. É possível termos, temporariamente, a maior desilusão de nossa vida. Impossível ninguém ter sofrido por amor em uma vida inteira. Apaixonamo-nos fácil pelas pessoas erradas. Não é difícil se apaixonar, difícil mesmo é encontra outra pessoa que corresponderá ao nosso amor."
Acabar com a guerra
É o desejo de todos
Mas a guerra só
termina
Quando eliminamos
o mal
De dentro do coração.
Porque se acabarmos
com a guerra
E não eliminarmos
o mal do coração
O ser humano ainda
possuirá esse
Conhecimento
De modo que
qualquer guerra
convencional
Logo se transformará
Em um holocausto
nuclear!
Meu coração é calmaria em meio a tempestade
É fruto da tristeza em geada com um incêndio de paixão
Desaparecendo como um fantasma que assombra seus sonhos
E alimentando seus pesadelos com uma gota de decepção
Há muito tempo já fui natureza
Administrando meus sentimentos com destreza e precaução
Hoje sou somente um navegante
Viajando silenciosamente e se entregando à solidão
Quero de início te pedir perdão
Perdão por me entregar tanto
Perdão por acabar me apaixonando
Foi devido a tudo que você fez comigo
Acabei perdido no caminho
E tive que escolher entre amor e carinho
Quando na verdade o coração já tinha decidido
Que te amar seria uns dos motivos
Para ser feliz sem temer o perigo.
Porque so escrevo sofrer?
Porque so escrevo sofrer?
Porque não escrevo paixão?
Porque eu não falo de amor?
Porque sofre meu coração!
A minha vida é um erro sem fim,
É um poço de solidão,
Por isso não falo de amor.
Porque pra ele não há razão!
Não há razão pra sorrir,
Nem pra cantar o amor,
So vivo tão infeliz,
So posso escrever sobre a dor.
A dor que nunca deixei,
Nunca deixei de sentir!
Mas por um momento eu pensei,
Que realmente fosse feliz.
Mais um problema...
já conheço essa cena.
Preocupação,
dor no coração.
Tristeza
sempre sua companheira de mesa...
De bar em bar,
vai tentando afogar
a dor sofrida,
pro seu problema encontrar a saída.
Ocupado, preocupado,
tentando do problema se livrar,
andou tão ocupado
que a dor que ele queria causar
parou de doer
exatamente na hora em que dele
você conseguiu esquecer...
Agora pense:
um dia ele cansa de esperar
você dele se lembrar...
e você descansa...
mas outro problema vê se não vai arrumar!
Por que quando tudo está bem, nós acabamos estranhando? Achando que “tudo está bem demais e, claro, logo algo ruim deve acontecer”?!
O ser humano passa a vida a toda lutando pra se sentir bem e feliz, aí então, quando se depara com esta realização, desacredita.
Acho que, no fundo, temos um grande medo de sermos felizes.
O “felizes para sempre” parece mais um “tédio para sempre”.
Somos motivados pela dor. A alegria será um alvo eterno, porque quando a encontramos, simplesmente ficamos sem motivação para prosseguir.
É como se felicidade alguma fosse boa o bastante para suprir esse desejo infinito de lutar por algo.
Às vezes, eu aprecio tanto os momentos de tristeza que mal consigo apreciar a alegria em sua plena essência. Estou tão acostumado a me sentir triste que ser feliz é estranho.
Comodismo.
Eu tenho medo de ser assim pra sempre. Como também tenho medo de encontrar a felicidade plena.
Talvez o sofrimento em excesso cause calos no coração da gente. Enrijece-o.
Isso é não é bom.
Espero que um dia esta inversão de valores possa findar. E, a partir daí, ser feliz será a coisa mais comum de todas. Acordar e ter sobre mim o céu mais azul de todos, mesmo em dias chuvosos. Sorrir com o coração.
a decepção sempre vem de forma inesperada
sempre foi fácil pra você? mentir da forma que você fez? me olhar nos olhos da forma que você olhou e saber que tudo isso era uma mentira? Você me fez esperar por dias por você, achei que estávamos construindo algo especial, arrisquei meu coração mesmo sabendo dos riscos, pois eu esperava que você fosse diferente, mas você não era diferente dos outros, na verdade você era o pior deles. Foi difícil tentar entender o que você fez, o vazio que você deixou sem nenhuma explicação. Juntei as peças procurando sozinha por respostas que eu precisava saber, era hora de ir, mas você estava me segurando com essa historia não terminada, foi como se você tivesse deixado uma bagagem sua comigo enquanto você ia ao banheiro, mas você nunca voltou... o que eu supostamente deveria fazer com a bagagem que você deixou, as lembranças que você deixou, os beijos, as caricias, a forma que você me olhava nos olhos, a maneira como você me tocava, só eu senti isso? nunca teve um significado pra você? Não posso mais fazer algo assim... já decidi o que fazer com sua bagagem a propósito, ela vai pro lixo, mas infelizmente parte dos meus sentimentos também irão por um tempo, pois me arriscar da forma que fiz por você, é algo que não quero repetir, não vale a pena. Então, aqui está o meu adeus, o fim dessa curta historia de amor que somente eu estava participando e não percebi, pois nunca foi amor pra você, nem por um momento. Vou esquecer tudo sobre você, te apagar da minha memoria como se nunca tivesse existido. Vou seguir em frente com o minha autoproteção e minhas convicções e nunca mais abaixar minhas barreiras pra alguém, não vale a pena, mas aqui também vai o meu agradecimento, pois poderia ter sido pior. Então, muito obrigado por me mostrar quem você realmente é, e de que tipo de homem eu preciso me proteger.
atenciosamente uma desconhecida
Cabelos Grisalhos
Cada fio de cabelo branco, uma história
de tristeza
de alegria de viver
de saudade
de paixão
de amor
de amizades conquistadas e perdidas
da criação
da dor de perder
do ser ou não ser
da fé, ao perceber aonde acertou ou errou
do envelhecer
do propósito percebido após o grisalhar dos cabelos
de ver que a busca por Deus é infinita, por não perceber que ele está dentro do meu coração de menino.
Francisco Pontes