Textos de Desilusão Amorosa
Foi muito bonito ver você sorrindo, sou apaixonado por isso. É imaginação, é real, é ilusório, é sentimento. É tudo que acontece de verdade sem ninguém para dizer o contrário. Sorrisos são como torres que me protegem dos destroços de mais um dia inútil. É, não posso negar, não mesmo. Um até mais foi a coisa mais gentil desde que seus olhos se perderam nos meus.
Somente quem se decepcionou sabe que a verdade não é apenas um drama, mas um tiro de calibre .12 que atravessou o peito deixando marcas irreversíveis. Pior ainda é quando a pessoa procura diante da vida os estilhaços de ilusão. Lá contém todo tipo de porcaria: solidão, autoestima baixa, angústia e negação. E é a partir desses cacos que ela tenta encaixar os pedaços e regenerar o que sobrou.
Você é minha luz da manhã que nunca se acaba, independente da noite mais escura ou mais clara, eu sei que você sempre estará lá. Você é a força que me levanta todos os dias pensando no quanto sou feliz por lembrar de você. Você é o núcleo da minha felicidade, olho para o espelho e lembro o motivo do meu sorriso. Você é a ventania que me toca com leveza e me deixa relaxado. Você é o mundo que eu não quero sair nunca e quero viver para sempre. Você é tudo que eu pensei que eu nunca teria na minha vida. Você é diferente de tudo que eu imaginei ter. E quando pensei que o mundo acabaria, seu sorriso cobriu ele, o fazendo mais claro. Fui cobrido na escuridão, mas a sua mão me segurou quando eu estava pronto à cair no profundo vácuo eterno. Você é simplesmente você.
Tantas vezes o dia amanheceu gracejando e ainda assim terminou pesando o travesseiro de tanto chorar. Tantas vezes surgiu o sol sorrindo e ainda assim a noite gritou no céu, um grito vazio, e foi o choro mais triste do mundo. Tantas vezes a manhã foi gostosa e ainda assim o crepúsculo foi sombrio.
De tanto querer estar, acabei me afastando. De tudo que nós vivemos, não há nada que esqueci. Chorar, por que existe Isso? Por que existe sofrimento? Queria que tudo fosse mais simples, nosso amor... minha vida. Queria poder te abraçar e beijar em público, sem medo que alguém fosse nos repreender. Queria poder passar a noite observando as estrelas, com você. Queria acordar e poder te dar um beijo. Queria que nosso amor fosse possível.
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Meus sentimentos estão muito maguado, e neste momento eu sinto que o meu mundo esta acabado, sentimentos feridos eu e a tristeza parece que estamos muito colados, quero desabafar com alguém e amar alguém, parece que não há ninguém, parece que tudo esta acabado, o meu coração esta muito ferido.
Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!
Bonito mesmo é quem te magoa e vem te ver ao invés de manda-lo (a) lhe procurar quando tua raiva passar. Bonito é quem te liga para escutar tua voz mesmo que seja no silêncio a dois no telefone. Bonito é quem te encanta...reencanta..te recomeça do zero. Bonito é ficar com quem te faz bem, de graça...entende? Sem vantagens trocadas. Bonito é quem te melhora..te piora de um jeito inimaginável, mas sabe ser tua cura, teu desejo outra vez. Bonito é ser bonito..por dentro..sabe? Bonito é precisar de alguém e não ser suficientemente só.
o brilho metálico emanando de seu sorriso, causando desejo e fúria... fúria por nao poder vê-lo pessoalmente, trás uma explosão de emoções que apenas alguem como eu seria capaz de compreender ou enxergar... sua sobriedade consome o que mais me perturba, sua inocência, perturbando o que mais me consome.... a face que se apresenta a mim no meu próprio espelho, diz exatamente o que venho me tornando, e mesmo nao gostando, sei que é inevitável ser consumido pelo que mais evito, o que mais renego... os parasitas habitantes de minha alma já nao tem de que se alimentar, senão de sentimentos que acabam de explodir... o terror em meus olhos nao se mostra amigável, não mais... a busca que nao é recompensada acaba sendo em vão... a luta que nao é premiada acaba nao tendo valor...
“ E eu sempre vou ser um assunto inacabado, uma historia mal contada, uma novela sem desfecho, um livro pela metade no conto da sua vida. A gente sempre vai voltar atrás porque o fim nunca chega, e eu vou embora dizendo que não quero nada, nunca, e volto querendo mais um pouquinho.Você se cansa dessa minha indecisão e eu acho que você é o pior erro que eu insisto em cometer. Só que ninguém dá um ponto final nessa comédia meio romantica porque nunca encontrei outra pessoa que entendesse essa minha vontade de ter o mundo nas mãos ,e me deixa triste saber que não dá nem no corpo inteiro… E nenhuma outra garota jamais te quis do meu jeito intenso porque sabia, só pela música que você estava escutando, que esse mundo tão grande, te deixou pequeno.
Muitas coisas na terceira pessoa parecem fáceis, mas quando passam para a primeira pessoa, a situação complica-se e o nosso sistema percebe que aquilo que nós julgamos ser fácil é bem difícil para os nossos sentimentos, para o nosso cérebro. A desilusão na terceira pessoa é, para nós, uma coisa insignificante, e os pequenos machucados que a desilusão provocou vão rapidamente passar, mas quando passa para a primeira pessoa, parece que os machucados são bem maiores, que o chão desapareceu sem uma explicação, a noite passa a ser um refúgio; e as lágrimas, um novo vício. Então quer seja na primeira pessoa ou até mesmo na terceira pessoa, os estragos são feitos do mesmo modo!
E a verdade é que a gente sempre sabe a hora certa de desistir. Mas insiste até não aguentar mais. E vai sofrendo, colecionando decepções atrás de decepções. Eu sei que não se deve culpar ninguém pelo o que passamos, contudo, se a gente não crescesse ouvindo: " a esperança é a última que morre", talvez, não as alimentasse tanto.
Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.
A verdade é que a gente nunca sabe quando realmente é o fim. Eu ainda tinha tantas coisas pra te falar, tantos beijos pra te dar. Ah...se eu soubesse que aquela manhã seria a última, teria reparada o quanto você fica linda com o cabelo bagunçado, quanto o bafinho é insignificante comparado ao doce do teu beijo. Se soubesse, não teria deixado você sair da cama aquele dia.
Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro. Olha bem onde você ta colocando seu futuro e pensa no que ficará para trás. Seu presente é quem decide isso, é você que comanda ele e mais ninguém. Se isso continuar, uma hora aquele futuro que você sonha pode acabar e ficar completamente branco, onde você poderá reescrevê-lo. Mas e o que aconteceu ? Vai ficar no passado e cada vez q vc lembrar, vai te trazer tristeza de momentos ruins. Pensa no seu presente, porque é você quem escreve tua história.
Você tem q se preocupar consigo mesma, não com o que ele irá fazer caso tu faças isso ou n. Se ele quiser q você faça algo q te deixe triste, mas o deixe feliz, você irá contra seus sentimentos pra isso ? Se você não for feliz sozinha, não pode procurar a felicidade em alguém. Porque isso vai te fazer sofrer, caso sua felicidade esteja depositada nessa pessoa e ela vá embora, sua felicidade também irá. Mas se antes dessa pessoa você já era feliz, e ela te faz mais ainda, mesmo q ela vá embora levando os sentimentos, você continuaria feliz.
Pessoas que te julgam com base em experiências passadas, são idiotas porque querem. Não se deve julgar alguém pelo passado, porque tempos passam e todos mudam. Alguma hora aquele seu "EU" de antigamente vai te dar vergonha, mas isso é algo que n devemos nos importar porque como diz no mais claro português, nós "FOMOS". Significa que hoje mudamos e não somos mais aquilo que ÉRAMOS. Significa que o que passou, PASSOU e ficou no PASSADO.
Uma passagem na vida te faz amadurecer tanto quanto ensinamentos militares. Te torna mais forte, mais refutante, te mantém mais alerta e te ensina a separar seus sentimentos. Assim como no exército, nessa passagem também há um general, esse é quem te ensina tudo isso... É uma passagem chamada "Amor". Talvez você seja o general de outra pessoa, então pense no que está à ensinando.
É como um balão de jornal, você acende o fogo na sua base, o deixa queimar, sua própria força faz ele levantar, e quando atinge uma grande altura, ele é totalmente tomado pelas chamas e vira brasa no ar, se dissipando por todos os lados. Te lembrei algo? Olha que coincidência, era isso mesmo que eu estava falando.