Textos de Desilusão Amorosa

Cerca de 5046 textos de Desilusão Amorosa

⁠PERIPÉCIAS DO AMOR

Peripécias do Amor é...
O 66 se apaixonar pelo
23, peripécia, é o Amor
estar ao alcance da mão,
e não poder tocar.
Peripécia, é o sangue no
mesmo sangue que te
impede de Amar, e de seguir
em frente, sem nada para
Te culpar.
Em fim; peripécia do Amor é
o grande Amor de vida ainda
que tardio chegar, e você ser
proibido de Amar, porque em seu
Amor não poderás tocar.
As peripécias do Amor que nos
assombrar, com um Amor
Proebido pelas convenções que
te impede de Amar.

Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.

O tempo dirá quem você foi na vida de alguém, ainda que seu coração esteja triste, decepcionado, ainda que tudo que você fez por este alguém não foi reconhecido, ainda que as lágrimas insistem em cair, a gente acaba levantando de novo, a gente acaba tentando respirar vida, a gente acaba deixando com que Deus nos cure. Porque o que o há em nosso coração é bem mais forte do que qualquer mágoa, e bem mais interessante do que qualquer outro sentimento. O que há em nosso coração é amor... e este permanece em qualquer situação...

A vida gosta de sutilezas e fala nas entrelinhas. As respostas que buscamos podem estar diante de nossos olhos e não percebemos, ocupados que estamos com nossos egos, dores, buscas, anseios, decepções. Enquanto choramos no chão do banheiro por um amor perdido, alguém pode estar nos identificando em meio à multidão.
Não sei se existe destino ou é a ocasião que nos presenteia de vez em quando. Mas a vida tem dessas coisas, espera estarmos maduros, calejados e sofridos o bastante para reconhecermos o amor...

Não tenho tempo, estou farto de ouvir dizer que o tempo cura tudo, mas eu não tenho tempo para esperar, e ninguém me diz o que é que eu faço agora, neste momento, é neste momento que a dor é horrível, me amordaça me aterroriza, é neste momento que a dor toma conta de todos os aspectos da minha vida, é neste momento que não consigo esquecer, não consigo dormir.
É neste momento que eu ouço a voz dela a ecoar pela casa, é neste momento que eu choro antes de adormecer.
Eu sei, estou farto de saber que o tempo apaga todas as mágoas, mas mesmo que eu tivesse tempo, o que é que eu fazia para esquecer tanta dor, nem todo o tempo do mundo é suficiente para aliviar tanta decepção.
Como posso eu esquecer o que não se esquece? Perdoar o imperdoável?
Mas tenho esperança que um dia a dor abranda, um dia pode até parar de queimar por dentro.
Um dia tudo muda, um dia a realidade será diferente.
Um dia, quando a solidão tomar conta dela, e seus olhos chorarem por alguém e seus lábios não souberem mais sorrir, ela vai lembrar-se que em algum lugar onde ela nem sequer imagina, existe alguém que a amava mais do que tudo, acima de todas as coisas, alguém que sofreu em silêncio e que por ela até morreria, alguém que saiu da vida dela só para ela ser feliz, alguém que viveu toda a sua vida apenas com uma única preocupação: que ela fosse feliz.
Alguém que sofreu em silêncio durante meses, anos, alguém que se transformou inexplicavelmente num ser tão vulnerável que nem conseguia olhar seus próprios olhos no espelho sem chorar, mas que aos poucos foi ficando mais confiante e consciente de que nada do que lhe aconteceu foi culpa dele, alguém que nunca foi capaz de sentir raiva dela ou fazer alguma coisa que a ofendesse, e que tinha mais amor por ela do que por ele próprio, pois só assim se explica o sofrimento que aguentou durante tanto tempo.

Sob a sombra do teu sorriso habitei
Foi minha moradia, meu refúgio, o meu mundo.
Foi...

Aos poucos este mundo foi se fechando para mim, e abrindo-se por completo para ela.
Mas, ela é uma peregrina.
Por que com tantos mundos para visitar ela se prenderia ao seu?
Tantas portas abertas, tantos lugares a serem visitados...
Sim, o teu mundo foi desprezado.

Hoje, vejo de longe desmoronar-se, pois já não tem alguém para cuidar e ser suporte.
E dói… dói ver que não posso salvar aquilo que um dia já me pertenceu.

Mas querido,
prometo-te que quando tu não tiveres onde habitar, na sombra do meu sorriso acolherei-te

Eu hoje escrevo esta carta para te dizer uma coisa.
Uma coisa quero te dizer nesta carta
Que as palavras que mais uma vez aqui te deixo são as mais sinceras e verdadeiras
E nesta distância que nos separa, quero que saibas
que nunca te esqueço.
Que te amarei sempre.
E que sempre te vou amar.
Meu amor por ti será sempre eterno
E jamais morrerá
Pois o dia em que eu morrer
Morro eu.
Morre o meu corpo.
Mas o meu amor por ti permanecerá sempre nestas minhas palavras aqui descritas.
Neste meu coração, neste meu todo, mas sempre permanecerá até o último dia da minha vida.
O meu amor, sim, será eterno por ti. Porque te vou amar para sempre, enquanto aqui andar.

Inserida por Por-do-Sol

"Amor de verdade"
Sabe aquele Momento que você sente tanta raiva, mas tanta raiva mesmo, você quer se sentir amado de verdade por alguém mas esse alguém fica te apunhalando por trás, e quando você chega a uma conclusão você descobre que essa pessoa nunca te amou de verdade, quem ama faz de tudo pra não perder a pessoa amada, quem ama sabe colocar-se no lugar como pessoa que sabe amar, quem ama não engana, pois o engano trás sofrimento profundo, antes de dizer que ama alguém, certifique-se de que você realmente está falando de coração, porque do contrário você vai fazer alguém sofrer com essa palavra, só fale que ama alguém se você tiver certeza absoluta disso. lembre-se amor é para todos, mas nem todos tem, e sabem reconhecer esse valor grandioso.

(Frase de Jardson Costa)

Inserida por jardson_costa

Acabou pensando nele como jamais imaginara que se pudesse pensar em alguém, pressentindo-o onde não estava, desejando-o onde não podia estar, acordando de súbito com a sensação física de que ele a contemplava na escuridão enquanto ela dormia, de maneira que na tarde em que sentiu seus passos resolutos no tapete de folhas amarelas da pracinha custou a crer que não fosse outro embuste da sua fantasia.

Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.

Inserida por JoaoPrezado

Foste meu amor...Partiste...
Sem ti fiquei...amargurada e triste
Tu não me ouves,eu quero ser ouvida!

Fiquei só...sinto-me abandonada
Como uma flor no deserto
Como o pôr do sol a desaparecer
nas águas do oceano...

Estou só...sinto-me só
Sigo um caminho difícil
um rastro de amor e de dor

Daqueles que nunca se esquecem
Pois o amor e o respeito ..
que temos um pelo outro é grande...
Então nascerá o dia e ...juntos o abraçaremos...
Tu...Eu...Para a eternidade, só nós dois meu amor. !!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

nos espaços da eternidade não há tristeza,
o amor e carinho é ligação verdadeira...
fiel como a equação que afirma teu coração,
a realidade é sempre a perdição...
sem virtude ou atenção do será
o marco descendente da escuridão.
como as rosas belas mortas no discernimento...
assim dos valores pequenas lagrimas,
em memorias guardas no espaço no tempo que passou,
nas gotas de dor, nunca deixar de desistir...
o sentido de tudo é apenas um fragmento...
nos pingos de amor solitude,
varia nas sombras do desconhecido...
lembre de mim nos caminhos tremo-los
de minhas mãos...cegas por opção.
vagarosa com a virtude do sopro da vida...
nas maiores frases do destino meu amor.

Inserida por celsonadilo

perpetuum móbile – porque nenhum amor acaba

os amantes se separam, se vão. somem no tempo e no espaço. mas nenhum amor acaba.
os amores sempre continuam e continuam sempre. o amante vai e o amor fica num objeto da sala, no cheiro de um livro, na cor do dia, numa palavra, num sotaque, na fumaça do cigarro – não há lugar em que o amor passado viva mais que na fumaça do cigarro; no primeiro gole, talvez.
a lembrança do amor é o próprio amor. e se ela vive aqui e ali, é só porque o amor também vive.
há mais amor na coleção de não-amor do que em qualquer outro lugar.
o amor do passado, que vive no presente e que talvez se junte a outros ainda, não é do tipo que faz mal, que move montanhas ou que desassossega a alma. ele só está por ali, por aqui, a pairar feito Gasparzinho. a contar um pouquinho sobre a vida que tivemos, lembrança não autorizada da própria biografia.
o amor do passado às vezes provoca curiosidades: uma espiadinha na vida, uma vontade de saber, um relato de episódio, recorte de momentos...
sempre que alguém vai embora, deixa um pouco de si no outro. e esse deixar é o amor que continua sempre e sempre continua e faz parte da gente como todas as outras coisas.
amor é moto-contínuo.

Inserida por Sydor

⁠Houve dias

houve dias, que chorei por um amor
houve horas, que pensei em acabar com essa dor
houve minutos, onde tudo passou
houve uma vida que comecei a sonhar,
houve histórias que comecei a lembrar,
houve sorrisos que me fizeram gargalhar,
houve pessoas que ajudaram a me curar,
É, amar é assim, um ciclo viçoso de sorrisos, lagrimas, curas e recomeços. adapte-se e entenderas o que é viver, e como é viver, apenas seja adepta aos momentos.
Pois, amar é viver e viver é sofrer, mas não esqueça que está tudo na sua mente, escolha as fases.


Renata SS

Inserida por Reh

⁠Amada me diga, como acabar com essa intriga.
Talvez a culpa seja do amor, pois se não fosse pelo amor não haveria dor.
Quem sabe de outra forma, em outra oportunidade, mas não nessa realidade.
Devia ter apenas falado a verdade, deixado de lado a vaidade.
Assim quem sabe ela me amasse de verdade, quem me dera se já não fosse tarde.
Poderíamos ter nos amados pela eternidade.

Inserida por Gutyerrez

⁠Acontece que o nosso amor nunca foi real. Não posso dizer que acabou, porque, na verdade, ele jamais existiu entre nós. A verdade é que não fomos feitos um para o outro. Confesso que não sei como me sentir em relação a isso, mas talvez algum dia eu descubra.

É estranho perder algo que nunca tive. É estranho desejar você assim. É estranho senti-lo como uma parte de mim que não foi e que nunca será minha. Como lidar com o fim de algo que nem sequer começou? Reconheço o quão estranho tudo isso é.

Com o tempo, quem sabe, eu consiga apagá-lo da minha vida. Talvez um dia eu consiga desviar minha atenção de você. Talvez eu encontre um novo caminho, diferente do seu. Pode ser que meu coração aprenda a bater em um ritmo mais calmo, caso um dia eu esbarre em você. E, talvez, só talvez, eu consiga superar tudo isso sem sentir meu peito arder de tanta dor.

Inserida por ollyescritos

"Sou eu paixão"

Existe uma mulher que ama e por amar ela foi triste.
Um amor como o dela eu creio que nunca existiu, só amou um homem e, um homem mais ninguém.
Quando nasceu nesse mundo, só nasceu para este alguém, e para ganhar este amor pode crê que ela sofreu.
Digo isto com certeza por que esta mulher...
“Sou eu”

Inserida por LuaJaci

⁠Senhor, deixaste apenas os bons para os bons? Os tristes para a escuridão e o silencio? A verdade para o que restar do amor?

A verdade é dura, triste, solitária e tem nome. Vive sóbria através de todos os entorpecentes, cada qual com seu nome, apelido e endereço.

Todas ou quase todas as pessoas conseguem me ver bem, mas nenhuma delas da forma como você me olha, me nota, observa e conclui.

Não julgo teus olhos, não os posso. Teus olhos vêm tudo, ao mesmo que nada. Sentem e perseguem o que te fere. Seus olhos são como afiadas facas, moldadas através de tempos, muitos e poucos, talvez simultâneos.

É a tua verdade que vejo. Tua verdade que eu quero e espero.
Me sinto estranhamente dentro dela, nela. Com ela.
É a tua verdade que também nos separa e nos reaproxima de forma constante.

Que a tua verdade nunca seja absoluta, se é cortante, amargurada e dura.
Que a minha mentira ao menos engane tua razão e te entorpeça o tempo suficiente e necessário para amar.

Porque, onde seu corpo deitar, querido, repousa lá meu coração também.

Inserida por Loren_Esmeralda

Costumo postar somente pensamentos meus, mas este em especial me chamou a atenção:
"Amor não acaba, não. Seu cereal favorito acaba. Seu shampoo acaba. Aula de Matemática chata acaba. Aquele seu desenho favorito, acaba. Filas acabam. O seu banho chega ao fim. Até aquela raiva pela menina que saiu com o menino que gostava, acaba. Mas o amor, esse não acaba, não. Ele esfria. Se torna monótono. Vira rotina. Mas acabar? Não, ele não acaba. Se acabou, isso aí que você sentia nunca foi amor."

Inserida por ailsondarlan

Apagar de mim um eterno amor
Eterno cheiro de aconchego
Eterno olhar de ‘’que te quero’’
Eterno pensar de logo estarei ai
Eterno sonhar que para ti vivi

Eternos trejeitos que só você tem
Eterno falar que mal me faz bem
Eterno andar que de longe ‘’invem’’
Eterno parar que sem força contem

Eterno chegar que demora e enrola
Eterno sair que me deixa sem hora
Eterno lutar por quem é e será
Eterno cansar pelo que nunca mais verá.

Eterno é aquilo que parte de mim se torna
Eterno é de mim, quando eu fui embora
Eterno é pensar que um dia estarei ai
Eterno é lembrar que um dia estive ai

Eterno é querer você
Eterno é ter você
Eterno é não te querer querendo
Eterno é não te ter te tendo

Eterno é você ir pra logo mais voltar
Eterno é pensar que um dia eu vou estar
Eterno é saber que esta bem
Eterno é saber que quero te ver bem

Eterno é a confusão de que te escrevo
Eterno é a razão para que te escrevo

Eterno amor que por ti carrego
Eterno será se,
Como,
Com quem,
Você saberá.

Inserida por KellyMelo