Textos de Desilusão Amorosa
Dias longos
Dias longos, esperança perdida ao meio desse entulho de confusão.
A espera foi longa, o relógio pediu arrego por eu estar implorando a ele a hora exata.
Um objeto sendo maltratado por um Tempo que não lhe cabe. Cabe então a quem?
Eu não sei, não há respostas para todas as coisas nesse tempo.
Esperando por algo a tanto tempo, esperando todos os dias, esperando a meses e noites, esperando que o sol entrasse e sua rigidez fosse derrotada. Por qual motivo? Retomamos, não há respostas para tudo.
Eu quis tanto, tanto que queimei minha pele, deixei que meus pensamentos fossem esperanças só minhas, esperando que o universo conspirador se voltasse a mim.
Todas as manhãs desses cinco dias por semana, respiramos fundo para encarar esse tempo árduo, que faz doer.
A gente se confunde com a dor, com as perguntas que a cabeça faz!
A gente retoma ao seu gosto, seus dias, suas escolhas, a gente não discute sobre a gente.
Mas a gente tenta, tentamos até nos sufocar com essa música que orquestra nossas vidas.
Vidas sendo engolidas por medos. Nosso amor sendo metralhado por uma história que seria divina!
Bom, a coragem é para poucos...
Fiz poesias em todo o papel, mas faltou espaço para eu me expressar.
Te mandei flores, mas murcharam antes de receber.
Hj cantei pra te fazer feliz, mas chorei ao te ver partir.
Amanhã travarei batalhas por vc, para viver tudo aquilo q vc queria e não pode fazer.
Descanse e fique em paz, pois te amarei eternamente.
Eu queria te dizer que te amo, mas, ao mesmo tempo, não te amo.
Eu queria te dizer que te quero, mas, ao mesmo tempo, não te quero.
Quero me envolver com você, te fazer mais feliz, mas, ao mesmo tempo, não crie expectativas de futuro.
Eu queria te dizer que te acho linda em todos os detalhes, que te admiro muito! Mas, não vou te dizer isso sempre, na verdade, quase nunca, porque não quero que você confirme a sua grandiosidade.
Queria te dizer...só queria, na verdade não vou falar nada, tão somente que não crie expectativas e que não temos nada.
Vou me afastar quando você estiver triste, com problemas, mas fico perto se você vier atrás de um amigo.
Queria te dizer que você foi única, que o seu beijo foi mágico, o seu toque inesquecível, a sua risada inspiradora e que te quero para a vida toda. Mas, vou guardar tudo isso comigo, porque a vida é curta e quem sabe eu encontre alguém melhor do que você.
Enfim, não se iluda!
Eis a "relação" moderna.
“Somos feitos de sentimentos, de amizades, de formas, de memórias, de histórias, de barulhos, de paixões, de momentos, de desilusões, de causas perdidas, de dores repetidas, e até de silêncios. Somos feitos de dor e ao mesmo tempo de amor, de lugares, de maus feitios e de humor. Somos feitos de sorrisos e de muitas lágrimas. Somos tudo e não somos nada. E ao esquecer, é esquecer um bocado de nós. “
-Mena Sérgio
Vou te contar um segredo,
Nunca ninguém viu em mim um aconchego,
Sou farta,
Cheia de idéias raras,
Fadada ao fardo do pensamento ligeiro,
Quase nunca certeiro,
Quase nunca passageiro,
Já,
Tentaram me acompanhar,
Pegaram carona,
Vestiram suas dolmas,
Tentaram sim,
Me cozinhar...
Não deu,
Enquanto me cozinhavam,
Minhas idéias os fritavam,
Sem reação,
Um à um me deixaram,
Porque se fizeram,
De boas conversas não eram,
Entenda,
Afrodisíaco pra mim,
São as idéias,
A beleza que vai além da retina,
A que por ela também já me enganei,
Agora sei o que quero,
Mais ainda o que não quero,
Não quero ser escrava de enganação,
Abro bem minha visão,
Com olhar de lupa,
Fechei a porta do meu coração,
Para que não haja mais decepção.
Fogo
Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.
Você é paz demais pro meu caos.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}
Haaa o tempo, me mostrou tantas coisas, tantos caminhos, desmascarou tantas pessoas e mostrou tantos amigos...
Haaa o caminho, me trouxe sabedoria, me fez ver o mal e o bem, me deixou e me encontrou, levou tristeza, trouxe alegria, levou desgosto, me trouxe amor...
Haaa a sabedoria, me trouxe a certeza de que nada é por acaso, que tudo tem seu preço, penar por quem não merece é tolice e que lutar para ser feliz vale a pena...
Haaa a certeza, me trouxe até aqui, me mostrou que sou capaz e me fez feliz!
Sabe qual é a maior riqueza de uma nação? Não é ouro não é prata não é cobre é não nenhum mineral, nem bens materiais e sim um riqueza intangível, o seu próprio povo, Só precisamos acreditar em nós mesmos, e de governantes que em vez de roubar merenda de crianças dei a elas a oportunidade de ter o conhecimento necessário para o nosso crescimento Como um povo, como nação. pronto falei !!!
Ass: Manassés Souza da Silva
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
Seculo 21 onde o certo é proibido e o errado é legalizado,
Onde Suicídio é moda
Mais alegria é falsificada,
É uma geração problemática,
Doente, depressiva e desacreditada.
Desacreditada de tudo e de todo mundo,
Confiança não existe, nesse seculo e nem nesse mundo,
Epidemia dessa era e muito pior do que, a das eras passadas,
Doença de seculo não é aids, varíola, e nem malária,
Mais é pior que todas elas juntas.
Mais a maldita virou moda e esta entre todos
E até quem não tem,
Finge que tem.
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
Consigo te ver
Tão próxima
Mas também tão distante
Não és mais a mesma
Será se tudo o que você sentia
Passou em um instante?
Mal a vejo sorrir
Será se sou tão decepcionante
Para te causar infelicidade constante?
Ainda estou a te esperar
Para tomarmos aquela xicara de chá
E falar
Falar sem parar sobre tudo que a vida nos fez passar
Quem estou tentando enganar...
O chá já esfriou e toda vez fico a esquentar
Dia após dia
Em um desejo constante
De enfim poder te olhar
Quem estou tentando enganar...
Você não vai mais voltar.
Na Solidão..
Na solidão posso meditar
Sobre o dia a dia agitado
O que poderia ter realizado
Para tudo melhorar
Na solidão eu procuro encontrar
O sentido que da alento
Para mudar o pensamento
Dos que querem só maltratar
Na solidão vejo tristeza
A vida não tem razão
E todas as belezas
Se perdem na ilusão
Mas solidão se sente
Por apenas um momento
Que a gente fica ausente
Só com o pensamento.
Genelucia Dalpiaz
São Noites..
São noites muito longas e complicadas
no ser se instala uma morna sensação
e toma conta e se expande até a madrugada.
São noites de pensamentos e lembranças
de todos os momentos que foram vividos
de nossas especiais e inesquecíveis andanças
de um tempo que não será resolvido.
São noites perdidas de muita reflexão
de mistura de muitos e estranhos sentimentos
que provocam inúmeras feridas no coração
e a vontade de ter de volta todos os momentos.
São noites sem maiores esperanças
de dar a volta, de seguir em frente
viver uma vida com outras nuanças
visualizar e vivenciar um futuro diferente.
São noites de sufoco e agonia
na procura de explicações e justificativas
daquele se não fosse…. talvez seria…...
mesmo sabendo que já se fez todas as tentativas.
Perdida em lembranças
Tem dias que me perco nas lembranças,
de tempos de alegrias e esperanças,
do teu jeito de me fazer rir o tempo todo,
de tudo que éramos juntos
das coisas que somos tão iguais,
e da maioria que somos tão diferentes.
Minha inspiração para escritos profundos,
meu descanso para as agruras do mundo,
a certeza que tinha um apoio a todo segundo.
Porquê você insiste em me contaminar com esse seu sentimento que me deixa tão vasta em emoções?
Porque você não me deixa, Ó tristeza?
Acho que descobri o motivo da alegria não chegar perto de mim, A tristeza me tomou como assalto e Des de então nenhuma outra emoção quis ficar 😔.
_Safira souza_
A vida é tão maravilhosa!!!
Pena que não desfrutamos dela assim como gostariamos, como deveria ser verdadeiramente!!! As vezes reclamamos demais da vida! Outras vezes nem tanto, mas ficamos triste com algo que tenha acontecido :( Choramos :'( quando estamos para baixo ou quando algo não vai bem em nossas vidas ou com alguém que gostavamos ou amávamos muito e partiu😭!!
Outras vezes sorrimos :) damos pulos de alegria :D com uma coisa boa... Pena que nem sempre a vida é só felicidade!!!
Na vida temos regras! É! Verdade.. Regras que nem sempre seguimos... Aí algo dá errado e reclamamos... Mas esquecemos que "nós" não seguimos as regras ao "pé da letra" pois é. .. infelizmente a vida é assim... Não cuidamos de nós! Mas queremos sempre estar bem! Mas como? Se "nós" não fizemos por onde!!!
Mas Deus está aí!!! Ele nunca nos abandona!!! Mas cabe a nós corremos atrás Dele... seguir Ele e agradecer a todo momento "Por conseguirmos levantar todos os dias".
As pessoas falam: "Deus permitiu que isso acontecesse" Não... jamais... É muito dolorido isso que vou lhe falar, mas vc precisa saber disso...Quem escolhe o mal somos "nós" mesmos, nossa maldita escolha e acabamos sempre em culpar alguém!!! Mas uma coisa lhe digo... Deus não permite que algo ruim chega até vc, Deus não permite o mal!!! Sabe pq??? Pq Deus é amor!!!! Ele quer te salvar, mas cabe a vc aceitar ajuda Dele... e olha... "Ele" irá sim, lhe ajudar, lhe salvar e livrar te de todo mal!! Mas, vc tem que fazer a tua parte... Essa é a única certeza que temos... "Deus é Amor e Salvador" ❤️
As vezes perdemos pessoas que jamais terão a oportunidade de voltar, aquela pessoa especial que estava ali, sempre que você precisava de uma boa conversa, um conselho, aquele abraço (putz, aquele abraço apertado, que ajudava a nos aliviar).
Mas, pior do que sentir falta de uma pessoa especial que não está mais aqui, é perder uma pessoa especial que está logo ali, a algumas quadras que dividem você de mim, é triste, querer conversar, sentir o teu carinho, ficar olhando para você e sentir que o meu mundo inteirinho, está bem ali, encostadinho em mim, arrochadinhos como se nunca mais fossem se descolar... e aquele abraço apertadinho que só você tem!? Ah, esse abraço é "dos deuses rsrsrs", era o nosso principal cumprimento, sempre que descia do carro, sentir aquele abraço, que me tirava qualquer tormenta, o abraço que eu não queria deixar de sentir nunca! 😮💨😿
Perder alguém que faz sua vida ser a melhor possível, mesmo em dias tristes é o pior sentimento que existe!💔 Pois é aquele momento que sei, que jamais voltará a acontecer!💔😢😔
Ter você, mesmo que por pouco tempo, foi o melhor momento para mim! Me desculpe pelo desabafo, me desculpe por não ter sido uma mulher melhor para ti.
Que Deus abençoe e te proteja sempre!
Abandono
Me abandone por um só minuto
Virei de lado por um instante
Respirei fundo por 3 segundos
E já me vi abandonada por mim
Como se eu, á meses, tivesse pegado aquele trem
Precisava mais de mim oque eu imaginei
Me enganei ao pensar que estava bem
É o que digo e repito a toda hora, falhei
Falhei mais comigo do que ninguém
Eles jamais me decepcionaram assim
Tudo o que não fiz
Eu jurei ser por mim
Agora, bem no meio do dia, me pergunto: Estou feliz?
Amores grandes demais
Está entre as 3 ou 4 vezes em que amei
Teve espaço em mim
E nem se quer quis conhecer
Não era o suficiente
E não é necessário saber o porquê
Venho cuidando de mim
Pois sou tudo o que tenho para cuidar
E está sendo o que precisava ser
Hoje sou grande espaço vazio que queria preencher de alguém
Alguém outro que nem sequer sabe amar
Embora seja um enorme espaço, hoje só cabe a mim
Sou maior que todos os amores do mundo
É daí, que só te amo quando não me amo
Apenas te enxergo quando não me vejo
Amar grandemente homens pequenos
É o maior erro de tempos em tempos
Eles são do tamanho que são
Seu instinto é ser pequeno
Perante a mim