Textos de Desilusão

Cerca de 1033 textos de Desilusão

necessitamos
de um sabonete
que lava a alma
o corpo e o coracao
de toda desilusão
com a sociedade
com a humanidade
em questão
e nos tira toda a sujeira
encalacrada
da existência passada
e da desistência de nós mesmos
precisamos perfumarmos
com as doces emoções
e a nossa consciência ficar limpa
e podermos dormir tranquilos
e nada melhor do que limparmos
interiormente de todas as mágoas
rancor e da raiva que passamos
quero sair daqui cheirosa
perfumada
linda e maravilhosa
e chegar no plano espiritual
livre de toda sujeira (des)humana
limpa de qualquer maldade
quero tomar um banho
de flor, de bençãos, de amor
e das águas santas
quero sair daqui benzida!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Da vida


Da vida fazem parte desilusões,
alegrias, tristezas e decepções
coisas que sempre se abrigam junto
aos corações.
Da vida fazem parte amar, sofrer,
dores sentir, e sem que percebamos
ver que parte disso tudo à nossa frente,
sumiu, e nem sentimos.
Da vida fazem parte,vivenciar todos
os seus sabores.
Sermos úteis para muitos, indeferentes
para outros.
Somos jardins pela vida plantados, uns
belos e aprazíveis, com casais e amores,
outros tristonhos, sem vida e sem flores.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga

Inserida por RoldaoAires

Abrindo seus olhos sob o véu da verdade,
Olhando para o horizonte sem esperança,
E vendo as desilusões...
Eu sou só um nobre príncipe corrompido,
Eu não preciso de adoração,
Porque sou um exímio tirano.
Alto senhor dos mortais,
Vou pra onde as sacerdotisas me invocarem,
Pois sua mortalidade não tem nenhuma importância
Para mim.

Alguém leve embora esses sonhos profanos
Que me apontam para uma paixão sem piedade
Um duelo de pudor e vulgaridade
Que expandem toda a verdadeira realidade
Elas continuam me chamando em seus sonhos promíscuos
Elas continuam me chamando em seus sonhos insanos
Elas continuam me chamando em seus pesadelos agonizantes...
Continuam me chamando e não sabem sequer meu nome divino!

Inserida por VahnWolf

Mundo perfeito!

Cansado e desiludido com a sociedade actual, decidi por vontade própria tomar para mim as rédeas e destino dos Homens, reclamando o direito à criação.

Tornei-me então senhor e detentor dos direitos e razão, puxando e assumindo toda a sabedoria e conhecimento de séculos e eras do Homem.

Com tal festim e entusiasmo, num único dia, iniciei o processo de criação segundo o meu pensamento e orientação. Começando bem cedinho, tudo organizei e tudo estruturei. Apliquei mais justiça, mais direitos e mais condições. Defini regras e procedimentos, tudo em nome e para o Homem. Uma visão maravilhosa!

No final, de um único dia e com grande satisfação, recolhi para um descanso merecedor. Dormira em paz e sossego, sempre na expectativa de acordar e ver a minha criação.

De manhã bem cedinho, com bastante ansiedade, correra para a janela onde, num único e simples acto, abrira ambas as portas de forma a contemplar um novo começo.


Tal fora então a minha desilusão e decepção!

O mundo que criara e que no momento visualizava era todo ele cinzento! Com tonalidades mais escuras e mais claras de forma a distinguir e constatar as formas, no entanto … era tudo cinzento!

Foi então que percebi que perdera, logo no início, o rumo e o verdadeiro poder da criação, quando neguei logo à partida a miscelânea de cores da diferenciação!

Para rumar a um mundo melhor (*), há que partilhar, assumir e aceitar todas as diferenças. Mas acima de tudo, há que haver o esforço de vontade de todas as partes nesse sentido!

(*) Não existem mundos perfeitos. Isso é mera utopia! O que existe e pode continuar a existir, são mundos melhores, … e cada vez melhores. O mundo perfeito é todo ele cinzento!

Inserida por palpedrinha

Flor e Escuridão
No começo era triste, andava em um deserto de desilusões, cheia de tristeza, mágoa e maldições, a minha alma era destruída cada vez pelas minhas ações, o meu corpo estava aqui, mas meu espírito no inferno estavas, eu estava numa escuridão sem fim, quando vi uma flor, uma brilhante flor, e bela, a mais bela que ali havia, era brilhante, fazia o sol seu servo, tinha medo de chegar perto dela e fazê-la murchar, mas quando eu abraçava e falava com ela eu me sentia mais feliz, mais claro, sentia o verdadeiro eu novamente, então eu descobri que o meu passe para a felicidade, era uma pequena flor que estava sozinha esperando o tempo passar.

Inserida por PoetaEduardo

Poema da Desilusão

Você me mostrou o mar ,os cumes das montanhas os castelos encantados...e eu nada pude te retribuir...trancado em uma sela sem nada fazer por ti...preso a tantos tormentos não consegui te enxergar .Minha alma clama por justiça mas a justiça é tão tardia...mas quero te mostrar a clareza das respostas do olhar nunca trocado e do amor nunca vivido...

Inserida por elenice_manfroi

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Hoje percebo a derrota e seus efeitos colaterais daqueles que ganharam mas continuam perdendo, quase ganhando mas o que tomou conta fora as decepções... foram apenas sonhos de euforia daqueles que sonhavam ou queriam vingança..quem quase morreu está vivo, quem pensávamos que havia perdido ganhou. As oportunidades sempre aparecem mas escapam pelos dedos, uma cidade mórbida, a cura somente nas chances que se perdem por medo, pelo egoísmo, nas idéias e promessas que nunca sairão do papel, por essa maldita mania de vivermos sempre no outono e na incerteza que massacra a nossa coragem...
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida de submissão e cheio de incertezas; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu já sei de cór, está estampada na frieza dos nossos interesses pessoais, em nosso egoísmo besta, nos sorrisos falsos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Gente que vive de temores e receios, e sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. Se houvesse união entre as pessoas, a virtude estaria ao menos no meio termo, e o mar não teria ondas, os dias não seriam nublados e o arco-íris não teria tons de cinza. O egoísmo e a desunião não nos leva a nada e não ilumina, não inspira, aflige e nunca acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si e a vontade de ver as coisas mudarem, mas vontade apenas não basta, é preciso coragem...Não há resistência para o mal que assola e corrompe, se fortalece sempre alimentando-se das nossas fraquezas, egoísmos e medos, e se espalha como um verme sobre a fétida terra estagnada...
Não é que fé não mova montanhas, ou que todas as estrelas estejam fora de alcance, para as coisas que não podem ser mudadas hoje, resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota previamente novamente à dúvida da vitória, é desperdiçar a oportunidade de merecer uma vida melhor. Pros erros há perdão; pros fracassos reviravolta e luta,; paras coisas que parecem impossíveis, o tempo. De nada adianta cercar a lógica com um coração vazio ou economizar a alma. Uma vontade cujo fim é instantâneo ou indolor pela falta de coragem e de luta, não é e nem nunca será uma mudança. Não deixe que a fraqueza e o egoísmo nós sufoque novamente, que a rotina acomode, que o medo nos impeça de tentar. Ora já estamos cansados, que tal desconfiarmos do destino que sempre é nos imposto e acreditarmos em nós mesmos e em uma verdadeira mudança. Gastemos mais horas realizando que sonhando ou esperando que as coisas caiam do céu pelas mãos do algoz, parar com essa mania de que alguém faça por você aquilo que você diz não ter coragem para fazê-lo... vamos a luta fazendo e buscando novas formas, do que vivermos apenas planejando e esperando por coisas impossíveis, ´é necessário combatermos nossas fraquezas fortalecermos nossas vontades, mesmo muitas vezes sabendo que embora quem quase já morreu esteja vivo, quem quase vive sem sonhos e coragem... já morreu.
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

ANJO DE DESILUSÃO

Anjo lindo que se foi
E voa num abismo de desilusão
Foi embora levando o meu coração
Que chora no peito sem cessar
Meu amado, o que faria se eu partisse?
O faria se não pudesse mais tocar os meus lábios
Não sentir o cheiro da minha pele, NUNCA MAIS
Se não pudesse olhar mais nos meus olhos
Nem pra dizer JAMAIS?
Se hoje eu fechasse meus olhos
Para uma liberdade real
Pois, meu amor, se minha alma gêmea não é você
Ela não está neste plano material...
Sei que é agora uma alma gêmea sangrada
Assim como eu
Por alguém ter ferido o seu coração
Com juras de amor eterno, que terminaram no breu...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Eu mentia para mim mesma, achava que podia comemorar trinta anos de desilusões

Eu me apegava a fidelidade dele, nem sei se ao certo ele era fiel, mas nunca ninguém bateu a minha porta. Tentava expressar simpatia, sorria o máximo que podia, eu achava que se forçasse felicidade ela apareceria.
Comecei a conquistar a confiança das pessoas, vivia como a aluna que ensina seu mestre, gastava horas conversando pela internet, fazendo novas amizades. Eu distorcia qualquer relacionamento que me aparecia, qualquer um era o sonho.
Arrependo-me de ter lhe dado ouvidos aos outros, estava feliz iludida, ora cheia de convites, ora cheia de ordens. Desculpe pela tagarelice, mas sempre achei que falar era a solução para todos os nossos problemas.
Relaxei, elogiei a mim mesma, tinha que perceber o meu valor, o mais importante eu já tinha: coragem de ser eu mesma. Eu dizia baixinho: Tudo que não me mata, me fortalece. Eu repetia seis vezes ao dia “Você escolhe o estresse e o estresse escolhe a doença”.
Eu era a que brigava para disciplinar, não importava se era íntimo ou não. Tinha a ansiedade das coisas bem-feitas e tive que lhe dar com amizades partidas, mas os riscos sempre existiram, as pessoas tinham que aprender a me amar.
Gasto estritamente o necessário, parei de ser a gastona profissional, parei de consumir o que já possuía, nem tudo está resolvido porque curto viajar e isso requer bastante dinheiro.
Com o estresse fiquei uma pessoa doente, varri as convenções para debaixo do tapete, passei a me sentir constrangida com as mesmas roupas, os mesmos acessórios, as mesmas preocupações na mente.
Três pessoas me incentivaram a viver melhor, acho que elas representam bem aquelas pessoas que olham a alma dos outros sem tolice, sem achar que é frescura, mudando as suas vidas.
Passei um tempo discordando de todas as minhas escolhas conscientes. Muitas reflexões precisavam ser feitas, eu estava na crista da vida, com problemas no casamento, mas preferi não compartilhar. Fingia não ver e seguia minha vida adiante.

Inserida por Arcise

Vem ventos fortes: E eu continuo viva!
Vem a desilusão: E eu continuo viva!
Tive abandonos: E eu continuo viva!
Perco pessoas amadas: E eu continuo viva!
Por muitas vezes SONHEI com o que eu achava ser o ideal para mim, e não acontecia, e eu me perguntava: Por que não comigo?
A resposta sempre foi: Eu continuo viva! Não precisa ser do meu jeito, apenas é preciso saber observar a vida. Mesmo que o chão se abra debaixo dos meus pés, eu continuo viva!
Mesmo que eu passe por noites frias e longas onde só sei chorar, eu continuo viva!
Mesmo que a distância e a morte me tire pessoas amadas, eu continuo viva!
Posso sim chorar: Eu continuo viva!
Posso sim sorrir: Eu continuo viva!
Posso sim suportar: Eu continuo viva!
Posso sim encontrar a paz: Eu continuo viva!
Posso sim ter conquistas pessoais: Eu continuo viva! Eu encontrei a esperança, porque sei que tenho vida!

Para todos os dias e sentimentos eu me permito sentir... Eu aceito que tudo fez parte, e tudo faz parte...

E eu continuo viva!

Inserida por deborah_surian

Desilusões

Eu estava em um lugar seguro não me faltava nada, quando algo diferente aconteceu.
Olhando para o nada com pé na estrada risos me seduz; palavras me encantam e pensamentos vem e vão.
Sem tempo a perder começo a correr, era muita emoção.
sem medo de errar começo a trilhar em uma outra direção.
Os caminhos se cruzam, forjando outros caminhos causando alvoroço e confusão. Perco total controle da situação.
Em um mundo desconhecido me sinto perdido, era muita desilusão.
Tantos caminhos percorridos; em um deles encontrei uma porta.
Já estava cansado, desiludido, precisava de um lugar para repousar, descansar minhas ansiedades e cargas adquiridas na viagem.
Quando abro a porta, lá estava você, com os braços abertos, veio me abraçar.
Não contenho as lágrimas, começo a chorar.
Suas palavras foram tão marcantes, tão amáveis; não imaginei que seria assim.
Quando você me diz que essa porta sempre existiu na minha frente, e você sempre esteve ali presente.
Que todos os dias você em minha porta batia, e eu tão desatento não entendia quando dizia :
Eis que estou a porta e bato; se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e ceiarei com ele, e ele comigo.
Pés descalços. Iludido com a ilusão, achei que estava seguindo e que meus caminhos estavam se abrindo.
Quanto tempo perdido; Quanto tempo perdido!
Pés descalços, desorientado, ouço Deus me chamar.
Abro a Porta, meu fardo é trocado; pés calçados, começo a andar.

Inserida por mira_neves

É melhor ficar atento aos lugares e as pessoas....

Que procurar sonhos...

Encontrando desilusões...



Na rua em que eu moro...

Pedras azuis...

Conhecem minha história...

Vivi ardis...

Testemunhas de minha trajetória...



Tudo aqui é um palco de emoções...

Pecados deliciosamente cometidos...

Sem arrependimentos...

Sem perder juízo...



Uma vida cheia de cores...

Valores...

Sabores...

De tudo um pouco...

Experimentei..

Com moderação...

Sem me perder...



Meus erros fazem parte da minha vida...

Errar também é um acerto...

Um jeito...

De melhorar...



Certeza sempre tive...

Carrego comigo essa idéia..

Manter a chama acesa...

Que nunca deve se apagar...

E na esperança que um dia tive...

Meus sonhos sempre irão se abrigar...



Ao homem é permitido...

Estender suas asas ao infinito...



A liberdade é plena...

Horizonte pode alcançar...

A mais bela estrela pode tocar...

Sonhar, viver, sentir...

Fazer seu destino...

Por aí...



Quando ama tudo transforma...

O fel vira mel...

As distâncias se encurtam...



Nasce então a Poesia...

Fazendo-se presente...

A alma sente...



Tormentas da vida perdem o sentido...

Não há perigo...

Em coração alheio...

Encontra abrigo...



As mãos entrelaçadas...

Antes distantes...

Agora alcançadas...

Fazem bater em uníssono ...

O coração partido...

Possuindo um sentido...



É tão bom sorrir...

E nos olhos do amor se ver...

Rosto enrusbescer...

Corpo tremer...



Ah...

Quero voltar a amar...

E tudo isso voltar a sentir...



Permita Deus que eu possa...

Antes de partir...

Deixando de sofrer...

Mais uma vez viver...



Sandro Paschoal Nogueira

— em

Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho

Pensamentos

Morosamente eu me sinto afogar em desilusões
E por mais que eu feche os olhos, continuo observando a intratável tristeza,
Com desdenho sinto meus pensamentos me largarem e dissiparem,
Com tremor vejo minhas mãos irem ao meu rosto e ao tocar se banharem em lágrimas,
Sinto frio,
O medo me consome,
Meu quarto é como uma jaula acorrentada
Onde apenas o pequeno mosquito que caminha sobre a luz da lâmpada dispõe de seus súbitos sons,
Minhas pernas cruzadas extenuam minhas coxas,
Parte das minhas costas também exaurem em desconforto,
No apagar das luzes,
Penso apenas no que meus sonhos vão preparar para hoje,
Talvez notas de pianos,
Uma bela garota onde meus dedos irão caminhar sobre as curvas de seu despreocupado corpo,
Ou uma paisagem frente ao mar que me faz sentir o singelo frio de suas águas que batem em meus pés e caminham novamente para o oceano,
Meus pensamentos se perdem nos próprios pensamentos,
Meus olhos estão atenuados, minhas perguntas vão além da minha imaginação,
Vagamente me sinto desmoronar entre os lençóis,
Sendo agarrado e abraçado pelo macio colchão de espuma,
Perdendo as noções que ainda me restavam,
Dormindo como uma criança.

Inserida por AlanRodrigo2

Que bom que o meu CORAÇÃO ainda consegue enxergar aquele arco-íris que mora além das desilusões.
Que bom que existem abraços capazes de curar nossos fracassos.
Vou me medindo nas Intensidades, me encontrando nas vontades, esbarrando nos sorrisos ...Sim...
Esses que brindam comigo, quando resolvo escancarar as portas e varrer a solidão de mim.
É impagável se deparar com a ternura que podem carregar na voz, com a verdade que podem conter algumas intenções.
É lindo quando a noite nos beija, e derrepente amanhece Sol dentro de nós, clareando os pensamentos, mostrando que tudo pode ser melhor, quando nos deixamos ser, quando nos abrimos para a Vida sem fricotes,
Sem moleza, com a Garra de quem sabe que veio ao mundo tão somente para Ser feliz!
É assim que vai ser...
Por que a vida é um presente muito lindo de Deus para nós! Vamos abraçá-la com a gratidão merecida...
-----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Aos homens,
Todos, os que embriagam-se pelas Paixões.
... sem exceção cairão desiludidos,
pois não primam pelo ser maculado, enxerga só o amável e virtuoso.
... são excludentes dos defeitos, aquele algo inerente e particular aos brutos.
Aí! ao perceber a frustração.
... e caem todos desvanecidos, revoltados por ver tal qual aquele que diante do espelho, antes imaginara o belo e formoso,
... agora percebendo seus contrários.

Inserida por dalainilton

MEUS MEDOS

Dos sofrimentos e decepções da vida,
Das tormentas passadas e da desilusão,
Que deixaram suas marcas doloridas,
Pelas feridas abertas no coração.

Restaram as dores sem explicação ou jeito,
Um forte sentimento que nunca se acalma,
Que bata forte, abafa, e que dói no peito,
E que, aos prantos, chora a minha alma.

Foram os frágeis castelos, meus sonhos em vão,
Construídos nas areias e arrastados pro mar,
O que se esperava do amor perdeu-se a razão,
E apagou-se do dicionário o verbo amar.

Das agruras da vida, restaram angústias e medos,
Com a experiência do tempo, velho e já calejado,
Não escondo da mente, já não faço segredos,
Tenho dúvidas ao ouvir ou de sentir-me "amado".

Nesse meu filme da vida, que já não há mais enredos,
É uma empoeirada película, sem edições e sem cortes,
Hoje, carrego somente, minhas lembranças e meus medos,
Porque os escritos de outrora, só se apagam com a morte.

Inserida por marsouza42

Um coração partido é a desilusão da vida!

Não quero acreditar em novas oportunidades
Nem em um novo amor
A vida não quero continuar, parece tudo um ciclo sem fim
Não acaba, não termina, e parece que nunca vamos nos estabilizar

É um saco acreditar em destino, mas sim ele existe, é pior que cachaça
O gosto é horrível e o nível é o mais baixo.
No amor, é que mais dói, o coração vai a marte e a mente a inundação
De pensamentos de como reconquistar

O nosso ego nos mata, e tô vivendo isso, odeio sentir dor, não gosto nem de hospital
Por que sinto dor?
Se acabou por que ainda estou sofrendo?
Eu sou trouxa!!!

Tentei dar meu amor e é isso que ganho?
Um simples não quero mais
Se quiser quebrar vai lá é sua mesmo
As promessas me castigam

E hoje nem sei o que é amor
Só sei o que é dor!!!!

Inserida por gian_lafite

METAMORFOSES DA SOLIDÃO

Presa em mim.
Introspectiva
Perdida
Desiludida.
Dor interna
Afastamento
Solidão
Isolamento.

Choro insano.
Me perco
Desabafo
Entorpeço.
Lentamente
Enlouqueço.

Sim?!
É o fim?!
Da dor
Da ausência
Da falta?!
Que alegria
Euforia
Agonia!!!

Que lástima!

Me conheci
Redescobri
Sobrevivi.
E agora
Mundo afora
Espera
Por alguém
De outrora
Que chegou
E foi embora.

Já é hora!


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Que agonia!
Ter pensamentos e não dar forma
Ódio, desilusão, saudades, esperança... Lamentos!
Fragmentado, ano esse, complicado

Senti inspiração,
E não consegui escrever
Senti saudades
E não consegui dizer
Senti amor,
E não soubes corresponder

A hora certa,
Continuo sem saber
Os mistérios da Ilíada,
Nunca vou conhecer

E o sentido da vida?
Desobedecer e subverter
Sinto vontade,
E não consigo viver!

La Catarina

Uma linda mulher, que escolheu calar-se diante das desilusões...
Talvez algumas decepções, seu olhar direcionado ao horizonte procura o que não encontra, objeto de seus desejos, é uma forte mulher , mas marcada pela vida.

Muitos caminhos, muitas escolhas e a procura pela felicidade que lhe parece incerta, assim, assim, como as incertezas da vida.

Inserida por ciceromiranda