Texto de desculpa para se redimir
Eu brinco, eu erro, eu choro, eu bato pé,peço desculpas, mudo de opinião,acerto, sou feliz de um modo, triste do outro, eu falho, não sou tão boa assim e nem tão má assim. Não sou perfeita, nem prometi que seria e sim eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela VELHA opinião formada sobre TUDO!
Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.
Desculpa se às vezes eu falo por impulso. Sabe, eu amo você, mas acontece que às vezes você parece não enxergar isso, e querendo ou não, por dentro eu sinto como se tivesse um redemoinho de coisas me pressionando. Te querer, eu quero todos os dias, mas te ter que é o mais importante, tá sendo difícil.
Desmascare sem ressentimentos o leque de desculpas que usas para fugir de algumas escolhas e responsabilidades e assim evolua rumo ah novas paisagens que a vida tem a lhe mostrar, quando se permitir trafegar por novos e audaciosos caminhos, que naturalmente o conduziram pela tão sonhada estrada da satisfação, por que se mover é um principio para o êxito.......
Eu ainda estou aqui, não como antes, eu sei. Mas eu espero que você possa ainda me sentir. Desculpa se não cumprir todas minhas promessas e se aquele abraço que você tanto esperava não chegou. Mas saiba que eu lhe abracei todos dias e em cada lagrima que você derramava era como uma cratera que se abria dentro de mim. Eu quero que você saiba que eu segurei sua mão todos os dias e te refugiei em meus braços, e mesmo que você ache que tudo foi um contos de fardas, eu te amei como nunca amei ninguém.
Antes as pessoas ofendiam mais logo pediam desculpas. hoje agem como se fossem normal ofender e julgar os outros e sempre se sentindo os donos da verdade sem procurar entender antes o que ta acontecendo. DEUS nos ajude! Lembro de uma história que uma professora de religião contava que cada palavra de ofensa era como se fossem as marteladas para pregar o prego na superfície sólida. Tome Cuidado para não tá andando por aí perfurando os corações antes faça melhor doe sangue que salva vidas e Palavras Mais Doce que não machuca! Que tal voltar a usar JESUS TE AMA E EU TAMBÉM! + AMOR POR FAVOR!
Me desculpem os defensores de políticos, mas não existe político bom o que existe é político cauteloso, carismático, articulado, cênico e que dá esmola seja para pedir voto, seja para cumprir um mandato e estes atributos juntos são passíveis de serem confundidos com humanidade, bondade e competência, vide Lula.
“Se você quiser, vai encontrar uma desculpa ou outra para continuar triste. Provavelmente estará certo sobre suas razões. Provavelmente todos estarão certos sobre haver desculpa suficiente para ficar triste a vida toda. A razão sempre existirá forte para aqueles que querem continuar tristes...”
Ai ele falou "Me desculpe se eu estou procurando a 'felicidade' em vc,Se eu estou te incomodando de alguma forma pode falar estou disposto a encarar a realidade,pois não adianta procurar uma coisa onde ela não existe,e vc não precisa ser quem vc n eh só para tentar ganhar minha atenção para depois mostrar sua verdadeira face".
Estou aqui pra pedir desculpa.. Desculpa por eu ter tentado te fazer feliz..esse pouco tempo que ficamos juntos.. Pra mim pareceram muitos.. Desculpa por me preocupar com você.. Acho que me preocupei até demais..desculpa por gostar de ficar com você, quando você só me tratava mal..desculpa por fazer vc rir tantas vezes.. Enfim..desculpa por eu te amar tanto.. Acho que encontra uma garota melhor.
Triste constatação, mas desculpas não justificam erros; perdão não é amnésia; não há borracha para palavras ditas e não se passa corretivo em gestos. Sendo assim, o ato de pedir desculpas pode até ser uma ato nobre, mas não muda o que aconteceu, assim como o ato de perdoar, por si só, também não evita que tudo possa acontecer de novo. Ruim não pedir desculpas, mas horrível quando o ato de pedir desculpas se torna extremamente fácil e rotineiro. Se você tem consciência do seu erro não peça apenas desculpas, esforce-se para consertá-lo, tenhamos a consciência, de que palavras também doem e desculpas , por mais sinceras que sejam, não apagam a dor causada. Então antes de agir, pense, pois muito melhor do que pedir desculpas, é não ter motivo para ter que pedi-las. Fique atento, normalmente pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa, e um dia quem sabe, o ser humano vai ter o prazer de descobrir que um pedido de desculpas não faz a menor diferença, se a pessoa não mudar junto com ele.
Desculpem-me os puristas, mas não dá para lidar e combater a esquerda sem se sujar um pouquinho, assim como é impossível tirar o lixo de casa sem carregá-lo, com as próprias mãos, até a rua. Eles usam contra nós justamente a moral que guia nosso comportamento. São como vilão de filme pastelão: pede misericórdia ao herói no beiral do precipício e, tão logo é salvo, volta à carga para aniquilá-lo. Este método hediondo está no texto panfletário escrito por Trotsky, "A Moral deles e a Nossa", onde o picareta (a ambiguidade é proposital rs) discorre sobre como os adversários do marxismo têm ações limitadas por sua própria moralidade e censo ético, enquanto eles subjetivam qualquer valor moral e, portanto, possuem ilimitada margem para agir da forma mais vil que se faça necessária em vista de se atingir o objetivo almejado.
É fácil se enganar. Nos enganamos todos os dias inventando Desculpas para nossos erros, fracassos e incompetência. Nos enganamos com o regime de segunda feira, de janeiro, do mês que vem...com os estudos, com a mudança de profissão, enfim, de tudo...É nos recusamos a buscar em nós a força necessária para mudar: A saída imediata da zona de conforto. É preciso passar por esse incômodo momento e virar a mesa e mais a página da nossa estória. O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO?
“Desculpa. Não to afim de ficar sorrindo e nem de contar meus segredos. Não vou deixar você me conhecer por inteiro e nem notar que tenho um lado legal. Se mesmo assim você ficar na minha vida, quero que saiba, nunca vou ter intenção de te magoar com meu verdadeiro eu, sou complicado, confuso, estranho e até um pouco sombrio. Mas vou tentar compensar isso de outras maneiras porque ter você comigo desperta um outro lado, que nem eu conhecia e que não quero perder. Contigo sou melhor e isso te pertence, você é a melhor parte de mim.”
Desculpe se não sou feliz todos os dias, se não sou a pessoa mais perfeita, se as vezes tenho fraquezas, se me deixo abater , na boa me desculpe. Mas eu sou de verdade, sou um ser humano, estou longe da perfeição e prefiro assim, pois estou sempre aprendendo. Se você prefere viver fingindo que é feliz e perfeita (o) todos os dias, que é tão forte, que não precisa de ninguém. Parabéns por sua escolha, escolheu muito bem, então continue e viva sua vida de mentira.
Substitua as desculpas por atitudes na busca de seus sonhos. Substitua as lamentações por coragem em prosseguir, mesmo que hajam obstáculos, mesmo que as coisas nem sempre aconteçam como a gente espera. Que tenhamos vontade de fazer a vida andar mesmo que o amanhã esteja para começar a se desenhar. Não precisamos de um roteiro pronto, apenas de disposição para viver.
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
Desculpe, fui fraca demais e logo me rendi ao abismo que a vida me ofereceu. Eu cai do precipício mais alto e não obtive nem sequer um aranhão. Não apenas escolhi o precipício mais alto como escolhi o errado. Escolhi o precipício da alma onde infelizmente meu estado de espirito se acolheu ou melhor adoeceu. Evitei por um longo período de tempo pessoas e quaisquer maneira de contato com as tais. Evitei a academia, o bar, a praça, supermercados e até a esquina de casa. Desliguei meu telefone e apaguei a agenda do meu celular, para assim eu não recorrer a ninguém. E não recorri até agora. No tempo em que estive afastada, ninguém me procurou, nem um recado na caixa postal, nenhum telefonema .. nada. Sou um tanto faz na vida das pessoas, sou como um enfeite pra mesa cuja serventia é apenas destaca-lá. Pelo menos, posso garantir que fui uma boa filha de Jesus, sem envolvimento com drogas ou bebidas alcoólicas. Sem dizer nenhuma palavra ”feia” sobre o teto dos meus pais e acima de tudo, virgem. Você deve ter notado que isso está longe de ser uma ”despedida” ou uma simples nota de suicídio. A questão é que nunca me senti inteira ou completa, que a verdade seja dita nunca senti como se pertencesse a esse mundo. Tal dor, magoa e rancor apagaram de mim qualquer sentimento bom ou puro relacionada a minha forma de agir ou viver. Papai e mamãe sempre me deram tudo, nunca deixaram me faltar alimento ou cobertor no frio. Mamãe até me ensinou a falar e o papai me ensinou a andar de bicicleta. Papai e mamãe não perceberam que a filha deles tinha algo de errado, que talvez precisaria de umas 12 sessões com uma psicologa que só traria mais problemas, como se eles já não fossem o suficiente. Teriam que bancar uma clinica de reabilitação ou até um reformatório. Decidi me tornar uma atriz, sucumbi meus sentimentos mais prolíferos no canto mais obscuro que havia em mim, e lá os tranquei. Sobre tudo, passei um longo tempo sorrindo quando meus demônios internos me dilaceravam por dentro. Diga-me papai e mamãe vocês perceberam? Não. No momento em que me dopei, me dei conta que as coisas nunca mais seriam a mesma, que estaria deixando pra trás todo sofrimento e angústia que habitava em mim. Dei-me conta também que aquela garotinha que ficou toda contente com o presente de aniversário de 10 anos, morreu. A ”eu” de agora nunca se sentiu tão viva e perplexa, meus órgãos internos estão mortos á muito tempo, as olheiras embaixo dos meus olhos entregavam isto. Por favor não chorem sobre meus restos mortais, nem ao menos sussurrem que farei falta. Comprem apenas um caixão que me caiba. Estou ansiosa pra conhecer o céu.
Desculpe meus amigos, mas eu me sinto tão distante de vocês, me sinto um estrangeiro perto de vocês, aliás. Pois, de todos vocês conhecidos, somente eu sou vil, pessimista, imundo, sujo, ridículo, absurdo, grotesco, mesquinho, submisso, arrogante, arrogante, cômico e errôneo. Ao contrário de vocês, meus caros amigos que são sempre nobres, otimistas, limpos, normais, sublimes, humildes e corretos. Perdoa-me, mas, não consigo ser assim o tempo todo, a vida não é feita de linhas retas; ao contrário, ela oscila e eu oscilo junto com ela.
Quero te beijar, enquanto você me diz pra te pedir desculpas e enquanto você fala sem parar. Quero te beijar quando você menos espera e até mesmo quando você vem pra me beijar. Quero te beijar enquanto o sol ainda nasce e enquanto o tempo não para de passar. Quero te beijar devagar, mas com toda a pressa do mundo de que o nosso beijo demore mais ou nunca venha a acabar. Quero te beijar, enquanto você quer beijar o mundo inteiro ou quando você quer ir numa festa só pra dançar. Quero te beijar. Quero te beijar cada dia um pouco mais. Cada vez mais muito mais. Quero te beijar sem folego, sem parar, sem ar pra respirar. Quero te beijar quando te vejo chegar e quando penso em apenas te abraçar. Quero te beijar a cada instante um pouquinho mais. Quero te beijar hoje e amanhã. Quero te beijar de língua ou pelo seu rosto inteiro. Quero te beijar e não vejo nada de errado em deixar a sua boca dormente de tanto me beijar. Quero te beijar devagar e com todo o exagero. Quero te beijar lento e te beijar até tirar o teu sossego. É simples... Eu quero te beijar agora e daqui a pouco outra vez mais. É infinito, não tenho tempo pra explicar, quero te beijar.